SOS SAAB
SÃO PAULO (inscreva-se) – O Sérgio Materazzi me mandou interessante link, de um grupo de SAABmaníacos que resolveu colocar no ar um site cujo único objetivo é salvar a marca sueca da falência, caminho ao qual foi levada pela incompetência da GM. Pelo sim, pelo não, coloquei meu nome na lista.
É bem como alguém já citou. Os americanos, além do rei Mierdas (bush) ainda tem uma legião de mierdinhas dirigindo empresas como se fossem casssinos, acham que basta fazer nome e lançar ações, que se valorizarão eternamente e os farão sempre ricos, felizes, superiores, e o resto do mundo que se …
Nunca fui admirador da GM, e parece que era algum tipo de premonição, e correta, pois agora todas as indústrias automobilísticas em que os mierdinhas colocaram a mão estão falindo. Verdadeiras tradições vão sendo destruídas, deixando o vazio ou a desgraça no lugar.
Espero que seja resolvido da melhor forma para a marca e para os funcionários. História não pode acabar de repente devido a crises estúpidas.
E precisamos manter aqueles carros na garagem com peças originais, certo Flávio ?
Valter, possuo um SAAB 9000 CD 1991. Sou fanático pela marca. Se vc puder entrar em contato comigo eu te agradeço.
Parabéns ao flávio pelo tópico. SAAB Never Die
Meu email é: [email protected]
O Saab morre e o Hummer sobrevive? Que mundo injusto….
Oi Antonio José, talvez voce não notou ironia no “post” em que mais uma vez parabenizava a INCOMPETÊNCIA NORTE AMERICANA.
Lógico que eles não foram vitoriosos no Vietnã , nem raçudos no Afaganistão e muito menos gloriosos no Iraque, muito pelo contrário. Mas é verdade que em tudo o que eles colocam seus tentáculos vira ouro marrom, e assim será futuro da General Mer.. Veja voce a VOLKS pelo menos tem vergonha na cara e afirma que nenhum Temporário aqui será demitido. Será que o lucro de ambas foi assim tão diferente?
Por falar em SAAB , um avião da marca fez pouso de emergência na Romênia ontem…
Fernando, é preciso fazer uma correção, os Norte Americanos nunca foram vitoriosos no Vietnã. Pegaram uma bara duríssima lá com estratégias que não esperavam, tiveram seus soldados mutilados física e psicologicamente, além de serem contaminados pelo vício das drogas para poderem suportar aquele inferno. Os EUA perderam desnecessariamente cerca de 55 mil jovens Norte Americanos que foram mortos naquela guerra imbecil. E sairam de lá desmoralizados perante o mundo.
De certa forma o mesmo está acontecendo no Iraque, onde milhares de gringos estão morrendo. E para que afinal?
E a divisão de aviões, é da GM também? Se é, já faliu.
Todos estão metendo pau na GM, concordo que hoje o leque no Brasil e na America em geral não é digno de elogio, mas compare com todos os concorrentes no mercado nacional, não se salva um. Li a reportagem da BEST CARS e concordo com ela só que o nivel dos carros GM e FORD nacionais cairam porque a população brasileira compra GOL que sempre foi de acabamento sofrivel (salvo excessões GT, GTI) e assim foram copiando e vendo que o consumidor comprava e gostava. Todos reclamam da mecanica defasada, também concordo mas novamente qual montadora nacional que tem sua base mecanica atualizada, não podemos contar HONDA E TOYOTA já que seu trem de força vem de fora, talvez se fosse feito desde o inicio no BRASIL não estaria em sintonia com o exterior. Temos que ser mais critico como consumidor e não engolir o que as empresas nos apresenta como produto novo e atual.
Seguindo, essa crise da GM, Opel se separando, pode nos ser benéfico, com a Opel talvez se interessando ao nosso mercado sem as barreiras da GM. Hmmm… originais OPEL!!!
Hilária a resposta do Flávio:” Curioso, não?” kkkk
Pô, estamos aqui defendando a SAAB, já está mais que claro “o clube do bolinha”. Aqui o pensamento já está feito, é pró SAAB.
Eu ainda apoio que se defenda Buick, Pontiac e CLARO, a Opel.
Muitas marcas dão muita pena de não existirem mais. Também senti pena da Rover ser comprada desmembrada, como tantas outras.
Sou jovem, mas já me dôo (verbo dôr e com acento!) bastante por várias marcas nem vi existirem.
Se liga meu! Bye, bye SAAB! Foi cair nas mãos dos gringos 171!
Bom, se alguém quiser salvar um Saab, tem dois Saab 9000 2.3 turbo 91/92 anunciados no webmotors…
Eu compro, com quanto morre? Será que a marca vem recheada de suecas?
Também estou na lista!
Até onde sei, o Governo Sueco nega intervir na Saab. Sinceramente, a GM que se vire, já que comprou, procure a quem vender.
E já há movimentos similares na Austrália (Holden) e Alemanha(Opel), para que voltem a serem nacionais.
Aliás, a britânica Rover, dragada pelo outro ‘polvo ianque’, a Ford, entre dissoluções e falências, foi parar nas mãos da Tata Motors, orgulho indiano, com a compra da Jaguar-Land Rover.
E como diria Antônio Carlos Bernardes Gomes: Cacildis, Obamis, é a crisis!
É fácil malhar a GM .. mas por quê a família que era dona da SAAB vendeu a divisão de carros para a GM (ela ficou com a divisão de caminhões – Scania) ??? Será que na época da venda as coisas já não estavam “pretas”??? Lembrem-se que a SAAB foi vendida em 1990 (metade) e a outra metade em 2000 … e o último resultado positivo da SAAB havia sido em 1986 …
Têm algum descendente de Sueco por aqui?
Manda os governantes e os grandes grupos empresariais de lá comprarem de volta a SAAB. É patrimônio do povo Sueco junto com a Scania (divisão caminhões) e Volvo.
Duvido que deixem a GM sacanear.
É simples. Se eles venderem, eles perdem mercado.
Lembrando que a MB com a Chrysler já haviam terminado com a Plymouth faz já algum tempo. E um Barracura preto fosco ficaria uma maravilha na minha garagem e deixaria contente também o dono posto de gasolina aqui perto de casa jajajajaja
Aqui é interessante todo mundo manda dubai para os quintos os bancos para os quintos os USA para os quintos. mais qiando eu mandei a SAAB para os quintos meu comentario foi retirado.
RESPOSTA DO FG:
Curioso, não?
Bom dia Flavio,
Acompanho seu blog a um bom tempo já, mas nunca postei nenhum comentário. Bem, chegou a hora!
Estou morando na França a trabalho durante o ano de 2009 e gostaria de mandar duas fotos para você de carros que vi na rua. Qual email para envia-las?
Grato
Pedro
Mais uma vez a General Mer…. opa Motors em cartaz.
Viva a incompetência americana, gloriosa no Iraque, raçuda no Afaganistão e vitoriosa no Vietnã.
Impressionante, onde os “caras” poem a mão, dá ouro marrom. Só espero que a magnanima capacidade destes executados da G.M, ( pois executivos já eram) não sismem de dar também um toque de “Rei Mer…. opa Midas” aqui no nosso glorioso Brasil, pois ainda tem muito chevetinho correndo por ai. Agora que estes caras estão tentando, eles estão, é so ver as recentes noticias de demissão de operários, apesar dos constantes lucros que a mesma continua dando aqui na nossa terrinha.
E as historias então, nos depoimentos!
Muito legal essa atitude dos Saabmaníacos. Mas, como o Flavio já disse aqui e concordo, seria melhor ainda se o governo Sueco, junto com a iniciativa privada ou não, assumisse a fabrica.
Não se joga fora uma tradição dessas, isso faz parte da historia deles.
Nao me causa estranheza esta noticia.Os americanos com seus tentaculos assassinos,enterraram a Lotus na f1.agora que a cobra esta fumando pro lado deles,nada mais natural do que eles largarem no lixo o que seus tentaculos nao conseguem mais segurar.
nao adianta assinar. tem que comprar um carro da GM ou Saab
Coloquei o meu nome lá…
esperamos que a SAAB entre outras se salve desta torre de babel que virou a economia mundial=US
Daqui a pouco surgem o Rescue Pontiac, Rescue Saturn, Rescue Buick, Rescue Volvo…
E bem, deixei meu nome, pelo bem dos SAABs
Estou registrando o rescue-puma.com….. e ai de quem tentar chegar na frente…..
Acordei…
Um detalhe: alguns militantes alemães estão querendo a separação da Opel da GM.