UM É BOM, DOIS…

SÃO PAULO (a cara do Tony Kanaan) – Vejam que preciosidade encontrou o Leandro Sanco (a história está em seu blog): o DKW de dois motores de José Pedro Sinibaldi, feito no Rio Grande do Sul em 1969.

O Paulo Trevisan diz que a imagem é raríssima. Queremos mais detalhes!

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
15 anos atrás

Agora já sabemos de onde a Renault copiou a napa de seu F1!!!

Dois motores eu lembro de um fusca aqui de Niterói que falavam que tinha um motor de fusca original na frente e um de santana atrás(ou ao contrário) e quando vinha a playboyzada tirar onda de carro zero no sinal levava fumo. Era só desligar o fusca e ligar o motor de santana. Reza a lenda.

Dú
15 anos atrás

Putz, é mesmo Eric

Eric
Eric
15 anos atrás

E a pasta negra FG????Poe um petisco ai meu!!!!!!

RESPOSTA DO FG:

Calma, calma…

Dú
15 anos atrás

Putz, era tipo Fitti Porsche. Curva de escapamento devia quebrar direto.
Mas aqui tem o famoso V6.
http://www.dyna.co.za/cars/specs.htm
Certo o Trevisan, o cara tirou coelho da cartola para fazer o conjunto.

PAULO TREVISAN
PAULO TREVISAN
15 anos atrás

A inédita informação do DKW com 2motores DKW na corrida Encosta da Serra em 16/11/69 surgiu semanas atrás no blog do Sanco. Não está confirmado se o piloto Sinibaldi correu na prova. O filho dele é que obteve essa foto do “Experimental”. Teria sido o “carro de testes” desse conjunto feito pelo mec.e piloto Dino De Leoni de POA ,que andou protótipo Haragano em Curitiba e inauguração Tarumã em 70. Assisti as duas participações e não foi bem.Os motores eram interligados por aquelas juntas de borracha. Afinar um motor DKW não é fácil imagina 2;e acertar a ordem de explosão? Credo Cerri! tô fora desse desafio. Agora que o Dino foi inventivo e determinado,foi mesmo! Só os blogs para nos propiciar essas descobertas! PAULO TREVISAN

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Este “DAS KLEIN WUNDER” é bem interessante, principalmente o bico aerodinamico. Eh,eh,eh, com os dois motores acopladios este bicho devia ronronar assim: pópó-pópó-pópó… Rssssssss! Êêêtaa gaúcho professor pardal este guri!!!! Uéé, agora que vi bem a foto do cara de macacão; parece mesmo o Kanaan, cara!!

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Muito bacana. História é uma coisa importantíssima para educação e conhecimento. Não deve ser deprezada jamais.

Gomes, você já pensou em levar a Superclassic para outras bandas ??? Provas como subidas de montanhas ou um enduro pelas estrads do país, ou ainda, provas de longa duração ???? Seria muito legal.

Léo Engelmann
15 anos atrás

FG, me lembrou a Tyrrell P-34.

Seis pneus pra se preocupar.

Dois motores para quebrar.

revelador
revelador
15 anos atrás

Gomes, eu como todo bom publicitário gosto de pegar aqueles patrocinios de época, principalmente os desconhecidos, procurar no site de busca e verificar se a empresa ainda existe, se conseguiu atravessar ao longo dos anos as diversas situações de mercado, quais produtos eram oferecidos na época e ainda o são nos dias de hoje, etc, etc. O que posso fazer, cada doido com suas manias né….

Francis Henrique - PRO SPEED
15 anos atrás

Olá Flavio!
Acompanho diariamente o blog do Sanco, e o trabalho que o Leandro está fazendo é fantástico.
É um blog daqueles que merece estar nos ‘favoritos’ de quem gosta de velocidade.
Abraços e parabéns ao Leandro pelo ‘achado histórico’!

Paulo Coruja
Paulo Coruja
15 anos atrás

pelo tamanho do capô acho que os motores estavam dispostos em linha. Seria legal se achassem os desenhos deste projeto.

Marco Túlio
Marco Túlio
15 anos atrás

Ôpa!

Taí uma foto do bichinho:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:VW_Lupo_front_20080524.jpg

Vale lembrar ainda que, entre os opcionais, estão direção com assistência elétrica, teto-solar, Airbags laterais, ar-condicionado e sistema de navegação…

“…Gerhard Plattner, an Austrian journalist and economy driving expert, has, for the second time this year, entered the Guinness World Records™ Book in a Volkswagen. Earlier this month Plattner covered a distance of 2,910 miles through 20 European countries in a standard Lupo 3L TDI. He achieved his aim of completing this journey – which started in Oslo, Norway and finished in The Hague in The Netherlands – with just 100 euros worth of fuel. In fact, all he required was 90.94 euros, which corresponds to an average consumption of 2.78 litres per 100 km (101.6 mpg)”

Marco Túlio
Marco Túlio
15 anos atrás

Gomes!

Como sei que você é um cara ligado em tecnologia, espia este link sobre o VW Touareg Hibryd Prototype:

http://www.vwvortex.com/artman/publish/vortex_news/article_2571.shtml

Enquanto a GM e a turma Detroit faz barulho com trapizongas como o Volt e outras invencionices que dificilmente atenderão aos anseios dos compradores, a VW mostra como se faz.

Já foi assim com o Lupo 3L (33,3 Km/l usando diesel):

http://www.vwvortex.com/artman/publish/printer_319.shtml

Esse carrinho é mesmo um show. 1.2 TDi com injeção direta de combustível e Turbo com coletor variável com Intercooler, usa o câmbio Tiptronic DSG, igual aos primos R32, Audi TT 3.2 e Jetta (!!!)

Pesando frugais 830Kg, é parcialmente feito em alumínio – suspensões, estrutura dos bancos, rodas etc – ele percorre até 1.300Km com seu tanque de 34L e atinge até 165KM/h.

Claro que tem ABS, ESP e Airbags, e painel completo com coluna de direção regulável – em oposição ao do Fox brasileiro que o substituiu na Alemanha – tendo computador-de-bordo, contagiros e econômetro…

A VW promoveu uma volta ao mundo em 80 dias com o Lupo 3L, e “…at the time the car reached Washington, DC, after driving 12,116 miles from Berlin, the cumulative average fuel usage was 95.2 mpg (2.47 l/100 km).

95 milhas por galão??? autonomia de mais de 1.000Km???

Os elétricos de Detroit têm autonomia entre… 60 e 80Km…

Desculpe o uso deste espeço e grande abraço,

Marco Túlio

Arthur Cerri
Arthur Cerri
15 anos atrás

Tá aew o novo projeto do Mestre Trevisan!
DKW 2 motores….

Milton
Milton
15 anos atrás

Adorei o escrito no bico “Experimental”… GENIAL! Parece até coisa de astronauta!

Dú
15 anos atrás

Agora virou coisa de gente grande.
Que horas? Hoje ainda?
FG, TWO STROKE forever brow, aonde está isso?
Anisio Campos, e Crispim, a postos!
O duro vai ser acordar o Bird hahahahah.