XI (2) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009 - 16:02F-1

XI (2)

SÃO PAULO (e daí de novo?) – E agora vem o GrandPrix, bem-informado site inglês, dizer que a Honda vai, sim, alinhar em Melbourne, com nome ainda a definir (“Fry-Brawn Racing”? “Dennis Motorsports”? “Bernie Saves”? “Thanks God There’s a Senna”?), motor Mercedes (na prática, entranhas Mercedes…), apoio incondicional de Ron Dennis e a dupla BB, Button-Bruno.

Não duvido. Não duvido de mais nada. Mas o tempo é exíguo. A temporada começa no dia 29 de março e lá para o dia 20 do mês que vem, no máximo, as equipes precisam embarcar suas tralhas para a Austrália. Até lá, a nova Honda teria de montar dois carros e, ao menos, colocá-los numa pista para ver se funcionam.

Há semanas venho dizendo que essa Honda já era. É bem possível que minha avaliação caia do cavalo, porém. O silêncio é grande demais de todos os envolvidos, o que pode significar que ou não está acontecendo nada, ou já aconteceu tudo.

28 comentários

  1. [...] A última notícia da vez é a que Ross Brawn, chefe da equipe, mandou um e-mail aos funcionários assegurando a participação no Grande Prêmio da Austrália, que abre a temporada. Ou seja, mesmo que o sobrinho do tricampeão mundial de F1 morto em 1994 negue – e a Petrobras, que tinha um pré-acordo com a montadora japonesa na categoria e com a família Senna, também – o fato pode ser considerado verdadeiro. [...]

  2. Rodrigo Zauli disse:

    Uma coisa é certa e bem firme na minha cabeça: se esse dinheiro fosse meu, comprar a Honda, pra tomar um belo prejuízo vai lá. Contratar a mediocridade do Button e a incerteza do Senna, huuummmm… ok. Botar o Brawn pra trabalhar com baixo orçamento, uma coisa que tem muitos anos que ele não faz, pode ser. Agora se o dinheiro fosse meu o Nicky Fry e toda sua ingerência estariam na R-U-A!

  3. Carlos Alkimim disse:

    … 20 milhões de doláres por 04 corridas, putzzzzz … é grana demais por pouca coisa, e o que é pior, do nosso bolso! já que a Embratel desembolsa a maior parte disso, ou não?
    surge conversa a todo instante …
    acho que bruno se precipitou, numa situação desta, acertar com a iSport e fazer um campeonato realmente positivo ( coisas que ele não fez na totalidade) e ser campeão com muitas vitórias seria muito mais convicente, ele não está assim, velho! como queiram, alguem de 25 anos é velho?
    O Bourdais estreou com 29 e renovou, carreiras a parte.
    O fato é que numa situação que a Honda (ou ex) se encontra, por 20 milhões em 04 corridas é uma brincadeira muito cara, e não vae dar em nada, agora, o Senna e seus empresários podem ter amarrada muito bem o jegue deles junto a Fry e Ross, mais tio Bernie, afinal estes empresários visam lucros, e ninguem em sã consciência vae jogar 20 milhões na fogueira só pra ver a fumacinha, que foi isso o que a Honda produziu nos últimos 03 anos, muito triste a estreia do Bruno, este rapaz precisa de bons conselheiros, já marcou bobeira de não assinar com a Torro enquanto pode, agora; sifú … tomara que eu queime a língua, esperar pra ver … abraços

  4. Celso Silva disse:

    Cara, se essa equipe vingar mesmo, essa esta pra ser a temporada mais empolgante da F1, com Senna, Piquet, Hamilton, Alonso, Kubica, Massa, Kimi, vai ter pega bom esse ano!

  5. Lionel disse:

    http://www.petitiononline.com/181276/petition.html

    Gostaria de pedir um FAVOR especial para o Flávio….divulgar aessa petição pedindo para Rubinho voltar….E TAMBÉM ACHO QUE DARÁ UMA ÓTIMA AUDIENCIA….pois é o assunto do momento…nesses proximos dias…a Honda vai ter que resolver…e como a gente gosta de ver o circo pegar fogo..acho que daria uma otima materia como só Voce sabe fazer….e se não quizer não precisa por meu nome….o que gosto mesmo é contribuir quando posso para materias com bastante audiencia…um abraço Lionel

  6. Ylan Marcel disse:

    Acho que será um atraso de vida para o Senna entrar nessa equipe pra andar em último lugar. Fora que deve levar um vareio do experiente Button. Desaprovo.

  7. Lionel disse:

    O Flavio sempre super antenado…e a gente coopera na medida do POSSIVEL…como disse outro dia o motor era o impasse…que já foi divulgado HOJE vai ser MERCEDES por que o da Ferrari sai mais caro que o o da Honda….AGORA gostei da opinião do Ronaldo e do Vitor….esses caras entendem de F1…..RUBINHO É A MELHOR OPÇÃO…..sem dúvida….Buton é OR concur…( não sei se é assim que se escreve..Gomes corrige… risos…) e Senna não assinou nada…..ou seja a vaga ainda esta aberta….para Rubinho…E DOIS CARROS VÃO LARGAR….Isso é certeza posso garantir…..com esses nomes ai que Flavio divulgou…..ISSO É CERTEZA…
    Agora gostaria de salientar o enorme esforço que esta sendo feio e convidar o pessoal para torcer à favor …não contra….
    elogiar quando Bernie põe dinheiro…..e que é mais velho sabe que Ele ja pois MUITO DINHEIRO..E CONTINUA PONDO….
    elogiar a Honda….
    elogiar Rubinho…
    elogiar…Ross…..
    elogiar Nick…
    Um abraço a todos….Lionel

  8. Adorei as opções para o novo nome da Honda. :)

  9. MSM disse:

    Quem vai tomar conta da equipe? Tomara que seja verdade, que o Bruno consiga correr, já que teve um azar danado; que o Button, que apesar de nos 2 últimos anos correr desmotivado (quem correria motivado com as bombas da Honda?) é um bom piloto para ficar de fora da F1 e também para a Petrobrás continuar na categoria. Está tudo ainda muito nebuloso, o jeito é aguardar. Como eu digo: eu só acredito no que vejo.

  10. Squa disse:

    Enviado por: Lauro Sergio
    Em poucas palavras…. D-U-V-I-D-O

    Hahahahaha, não seria em poucas letras?

  11. ALEX B. disse:

    Flavinho, acho que algum espião do tio Bernie ( ou até ele mesmo, vai saber…) anda lendo este blig, cara! Quando começou o leilão dos restor mortais da Honda, comentei aqui que o caduco do Bernie tinha era que abrir aquela garra que ele chama de “hand”, e ressucitar a Brabham! Acho que falaram prele e o bicho gostou! Mas depois daquela foto dele olhando pra namorada, com carinha de ” Tô com o alemão Alzheimer!” ele está certamente caducão! Nome to “team”: Ecclestone Racing!Putz, nunca escrevi tanto…

  12. Ronaldo disse:

    A Petrobrás acaba de informar que não tem nenhum contrato com
    Bruno Senna, agora se o Senna Jr, já é meio segundo mais lento
    que o Button, era melhor que ficasse o Barrichello que foi mais veloz
    que o Button em 2008.

  13. Lauro Sergio disse:

    Em poucas palavras…. D-U-V-I-D-O

  14. Soares disse:

    Seria uma péssima escolha para Bruno Senna. Lamentável !

  15. Victor disse:

    Ross Brawn e Ron Dennis na mesma equipe? Se tiver dinheiro ganha até o campeonato de par ou ímpar da F1…

  16. Josaurelio Medina disse:

    Flavio, tem uma coisa me remoendo.
    Se a Honda não tivesse sido “vendida”, e o ‘boato’ da USF1 ser verdade, não seria lógico a USF1 “comprar” o espólio da Honda em vez de começar de zero?

  17. fabio disse:

    anti-sennistas… chorai

  18. disse:

    FG, se a Honda alinhar o Marcelo ganha uma caixa de latinha. Belco lógico! Lembra que ele disse: Algo me diz……..

  19. Lúcio disse:

    Há possibilidade de essa tal equipe americana – até pelo fato de já ser lançada AGORA dia 24/02 – ser a ex-Honda?

  20. O Senninha vai começar na F1 como o Senna começou: uma equipe onde não se espera que ele faça nada. Assim, tudo que ele fizer de bom será considerado lucro e resultados decepcionantes do começo de temporada perdoados já que o carro não coopera. Apesar de não ser um cenário ideal, está longe de ruim.

  21. Maria Malcriada disse:

    Indiana Gomes ???
    Este Blog está muitíssimo C H A T O !!!!
    Será que dá para postar algo legal…
    De preferência sobre D K W !!!

  22. E. Souza disse:

    bom.. montar equipe as pressas nao é novidade! todos lembram da super aguri, pegaram uma roda aqui um cambio alí, fizeram a vaca pra pagar a passagem, e la estava aguri san sentado na mureta em melbourne!

  23. C. Balbinot disse:

    Vamos torcer pro Senna não ter uma trajetória tão catastrófica quanto o Piquet jr.

  24. Ainnem Agon disse:

    Se a Super Aguri conseguiu na correria competir na Austrália em 2006 com uma Arrows de 2004, e para em 2007 fazer uma temporada sensacional humilhando a Honda e Sato humilhando Alonso no Canadá, essa “sobra de Honda” pode fazer algo semelhante ainda…

    “Você está publicando comentários rápido demais. Mais devagar.” WTF?

  25. Thiago disse:

    Só de não ter mais o Barrichello a equipe vai melhorar muito…

    Esperem para ver…

  26. Rubens Antonio disse:

    Acho que o mais provável Flavio é que já tenha acontecido tudo.
    Com certeza a Honda já vinha trabalhando durante todo o ano passado num carro para as novas regras assim como as outras equipes.
    Vamos esperar pra ver
    Abs

  27. Fred disse:

    É FG, tava tudo muito parado, mas a história do Button não procurar nenhuma equipe e fazer juras de amor à Honda, e o Bruno Senna abrir mão de uma vaga garantida na F2, tinha algum coelho neste mato. Tomara que seja tudo verdade.
    Ross Brawn e Nick Fry dizem que já tem carro prontinho, e é lógico devem ser dois, para largar na Austrália. Se for verdade, semana que vem devem estar treinando.

  28. Rogério Magalhães disse:

    Não sei, a fonte pode até ser crível, mas tá com cheiro de especulação isso… pelo menos é a sensação que fiquei quando li a notícia…

    Ou será que vão usar as etapas do Mundial como teste do carro? Afinal, já era grande mesmo a tendência da ex-Honda andar lá atrás mesmo…

    O curioso é o tio Bernie botando a grana na brincadeira… o que não se faz para não ter só 18 carros no grid…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>