XI | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009 - 15:27F-1

XI

SÃO PAULO (e daí?) – Acho que vou queimar a língua. Dias atrás chamei de “cascata” a história da equipe americana na F-1, mas os caras já têm até data para anunciar os planos, 24 de fevereiro, e estão atrás de uma base europeia para suas operações (o que faz sentido).

Se queimar a língua, não tem a menor importância. Acho é bom que a F-1 tenha logo suas 12 equipes, ou mais (acho esse limite uma bobagem). E como parece que a coisa está andando, que tal especular sobre os pilotos? Fala-se numa dupla americana. Um nome óbvio seria Scott Speed, que já esteve lá. Outro, Marco Andretti, que andou flertando com a Europa. Outro, ainda, Rubens Barrichello.

Ou não?

39 comentários

  1. Luiz Bremer disse:

    Paul Tracy está para o carro de F1 assim como Márcio Braga está para o carro da SuperLeague!

    Já que o Bernie tem verdadeira paixão pelo mercado americano, que coloque de uma vez a Danica! Com certeza será um baita marketing. Imagina ela tirando satisfação e dando um pedala robinho no Alonso! Show de bola…

    Quanto ao segundo piloto, fato é que Marco Andretti tem muito mais apelo comercial que Speed. E também tá mais afiado nos monospostos, já que também corre na A1GP.

    Só tenho medo de colocarem um piloto estilo aquele japonês – acho que era o Yamamoto, não sei – da Super Aguri que era o maior navalha!

    Sei lá, quero acreditar que essa equipe saia do papel, 22 carros no grid, ou 24, seria sensacional!

  2. Cristiano, o ruivo disse:

    Se a equipe divulgou que vão ser dois pilotos estadonidentes, não adianta viajar em Rubinho, Villeneuve e Montoya, a não ser que como piloto de testes na fase de desenvolvimento do carro, se é que isso será permitido. Eu colocava a Danica Patrick e a Sara Fischer duma vez, nada de Speed e Andrettinho.

    Aliás, tem outra história aí que quem vai fazer o carro é a mesma empresa que fez os GForce (acho que é isso) do começo da IRL.

    Ou errei a conta ou falta uma equipe para fechar os 24 carros.

  3. Danillo disse:

    Marco Andretti e Rubens Barrichello

  4. Lucas Israel disse:

    Equipe americana? Aiaiai as curvas para a direita não serão mais as mesmas…

    Paul Tracy + Montoya = Patrocínios do McDonald’s, KFC, Burger King, Coca-Cola…
    E o diretor esportivo vai ser o Márcio Braga!

  5. Filipe disse:

    Esqueçam Barrichello, Villeneuve, Montoya, Tracy etc. Os caras já disseram que vão ser dois pilotos americanos. Não adianta o cara ter feito cara ter feito carreira lá. Meu palpite é que um dos pilotos vai vir da IRL (Danica ou Marco provavelmente, com chances menores de ser o Graham Rahal que como o Marco tem sobrenome famoso e ao contrario do Marco e da Danica anda melhor em misto do que oval) e outro vai ser alguém que teve a carreira gerenciada para chegar na Formula (Speed ou algum moleque que esteja hoje na Formula 3).

  6. Shindi Uehara disse:

    O tio Bernie vai querer a Danica Patrick em um dos carros!Acho q vai ser a ultima vontade dele na F1.

  7. Joaquim de Souza disse:

    Acho que o RB vai ser piloto desses caras, não sei não! Torneio de golf nos Estados Unidos e etc, como lembrou os blogueiros acima…

  8. ALEX B. disse:

    Prezada Blogaiada, este comentarista fajuto aqui já disse e repete: Os Gringo só gosta do Carrossel do Capeta! els qué vê tudinho se explodindo, capotando e etc.

  9. [...] nem tudo está acabado. O jornalista Flávio Gomes especula que, mesmo remotas, existe uma pequena chance do Barrichello continuar na categoria. Como? Sendo piloto da USF1, equipe americana que pretende [...]

  10. MSM disse:

    Para mim, se for verdade que está tudo acertado é quase 100% da Danica ir para a F1 em 2010, estou muito curioso para vê-la correr na F1. Quanto ao outro piloto a única escolha americana que já teve passagem pela F1, é o Scott Speed (apesar de não ser bom). Bem, que seja qualquer um no 2º carro, eu quero é ver a baixinha invocada.

  11. Valter disse:

    Richard Petty e Cale Yarborough

    provavel de ser Danica e algum novo fenomeno da Atlantic

    se sair do papel

    e faça carro como os americanos fazem com uns 45 patrocinadores

  12. josé disse:

    Scott Speed,Marco Andretti e não,de novo não,Rubens Barriquello?Com esse trio não tem equipe que de certo,vamos lá novos ou antigos proprietários da equipe,não joguem dinheiro fora,uma vez já basta.

  13. josé disse:

    O gás do Barriquello deve ser que nem o da Bolívia:sempre falta e custa caro.

  14. andrey disse:

    pq insistem tanto nesse rubens barrichelo??? o cara ja era, ja deu o q tinha q dar
    deixa ele curtir a aposentadoria dele em paz, é bom pra ele, melhor pra nós…

  15. Jeba disse:

    Dupla da USF1 seria Danica Patrick e Marco Andretti provavelmente.

    Ou então um dos dois com um piloto mais bem conceituado, como o Webber, Trulli, ou até mesmo Button.

    Até!

  16. Marcelo Liberatori disse:

    Faltou vc citar a baixinha brava Danica. Com certeza seria um alento para nós adoradores de carros e mulheres!

    Abs

  17. Vermeulen disse:

    Agora que o negócio parece virar coisa séria, por qual razão Rubens Barrichello está há tanto tempo nos Estados Unidos? Do jeito que vier, ele já perdeu seu lugar no que sobrar da Honda, que vai agarrar com unhas e dentes a última fila do grid… Acredito que, para o pessoal envolvido nesse projeto, ter um piloto com Barrichello é bem-vindo.

  18. Lucas disse:

    Entre anunciar e colocar um carro na pista tem um longo caminho…

  19. Léo Engelmann disse:

    Quem estava na partida beneficente de golfe onde o Rubinho participou?

  20. prez disse:

    As sugestões de pilotos no post poderiam ter se encerrado com os nomes de Speed e Andretti. Vamos deixar o outro dar suas tacadas no golf…

  21. Claudio Humberto disse:

    Barrichello está nos Estados Unidos… A equipe é de lá… Uma equipe nova precisaria (e muito) de pelo menos 1 piloto expeiente e competitivo para guiá-los num novo projeto, novo carro, pistas, etc.
    Barrichello ja declarou recentemente que por ele, correria mais 3 anos com todo o gás…

    Barrichello cairia como uma luva para eles.

    Quem viver verá

  22. edu disse:

    e tem o montoya por aí também….

  23. Xarope disse:

    Está no blog do Fabio Seixas:
    http://www.fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/arch2009-02-01_2009-02-07.html

    “Mais uma pista
    Ao fim do último Mundial, uma transferência causou espécie nos bastidores da F-1: Steve Hallam anunciou que estava deixando a McLaren para trabalhar na Nascar, na Michael Waltrip Racing.

    Em Charlotte.

    Hallam começou na F-1 em 1982, na Lotus. Trabalhou com Mansell e foi grande parceiro de Senna e Piquet.

    Em 1990, foi para a McLaren, onde atuou como engenheiro de Berger, Andretti e Hakkinen, antes de assumir o posto de chefe de engenharia de pista, cargo que sustentou até o GP Brasil.

    Hallam nunca trabalhou com carros carenados, nunca demonstrou afeição à Nascar, nunca demonstrou intenção de mudar de categoria.

    Não é difícil imaginar que muita gente já começou a ligar os pontos…”

  24. Silvio Rodrigues - RJ disse:

    Paul Tracy e KERS…tudo a ver…hahahahaha…

    Falando sério, acho que na F1 atual o que vale mais é MKT, então Danica Patrick tem grandes chances. Marco Andretti seria o outro nome.

  25. Askjao disse:

    Talvez o torneio que o RB esteja disputando nos EUA seja parte disso. Vai que ele entra como acionista dessa equipe… vai saber!

  26. Fabio disse:

    Supondo que a tal equipe USF1 saia da especulação e vire realidade, pelo menos por 1 ou 2 anos os americanos teriam que engolir o próprio orgulho, e esquecer essa patriotada de dupla de pilotos 100% americanos.

    Uma equipe nova, surgindo do 0, e colocando seu desenvolvimento nas mãos de dois pilotos inexperientes (americanos) não só nos circuitos europeus, como também no acerto de carros que tem de fazer curva para os dois lados… Não sairia (sairá) do fim do grid.

  27. Juninho disse:

    Flavio,

    moro aqui no US e ontem no Speed eles falaram que um dos pilotos certamente seria o Scott Speed que inclusive estaria trabalhando bastante na questao de patrocinios.

    agora o segundo piloto, alem do Marco Andretti, poderia ser Jacques Villeneuve, que apesar de Canadense, poderia ajudar com patrocinios de empresas petroquimicas, um setor fortissimo dos oeste canadense.

    uma terceira opcao, mais remota Ryan Brascoe, companheiro do Helinho na Penske com o apoio de Roger Penske que tem boas ligacoes com a Mclaren e Mercedez

  28. Raul disse:

    Paul Tracy – ahahaha – imagino um guindaste tirando-o (que bonito) do carro.
    Já que nenhum americano corre nada, coloca a Danika!!!

  29. Z.zaum disse:

    Que tudo venha para o bem da F-1 ah como seria bom ver enormes largadas…com 26,28 carros…seria sem duvida. extasiante pra mim que não pude viver os anos dos garagistas na F1 !

    quem sabe era a crise que faltava para que todo o mundo, não só o automobilismo, percebesse que ele já foi melhor…

    YO !

  30. ANDRE SCHEFFEL disse:

    Al Unser Jr. e Danny Sullivan!

  31. Poderiam contar com Scott Speed (com o apoio do Bernie), e com o conhecimento do Rubens. Mais tempo de “estrada”, e um ótimo acertador de carro.
    Fico triste por Rubens, esse ano, pelas últimas notícias no Grande Prêmio, ele ficou sem carro.
    Vamos torcer.
    Seja bem vinda, nova equipe.
    Que o limite seja ampliado para a entrada dessa nova equipe.

  32. André Luiz disse:

    Dupla norte-americana ? Que coloquem então a Danica Patrick pelo marketing ($$$) e o Marco Andretti , que vem de uma família tradicional e que pode “vingar” o pai Michael que não deu certo na F1 em 93 . Só espero que não tenha trocado o nome de nenhum Andretti.

    Dúvida : falam muito de 12 equipes – contando a Honda e essa nova dos Eua, são 11 equipes . Qual seria a outra ?

  33. Rogério Magalhães disse:

    De repente, essa coisa do Barrica jogando golfe nos States ele dá uma tacada certeira e arruma uma boquinha nessa USF1, que certamente vai precisar de um cara “calejado” para andar ao lado ou do Speed (que apesar de já ter andado, ainda acho meio cabaço para a F1) ou do Marco Andretti (que sempre me pareceu mais doido na pista do que o próprio pai, o Kanaan que o diga)… professor Barrichello, talvez?

    Mas pelo jeito, a “cascata” tá aumentando cada vez mais, daqui a pouco vira realidade… se não vai ser mais um caso de “bebê diabo” (a clássica cascata de outrora do mítico Notícias Populares), só mesmo 2010 vai dizer (ou 2009, of course)…

  34. Fernando Carmona disse:

    Flávio Gomes seria um bom nome?

  35. Thiago disse:

    Rubens Barrichello e Fórmula 1???

    Que relação isso tem???

    Ahhhhhhhh lembrei… História!!!

    Apenas História…

    Barrichello na fórmula 1 virou história…

  36. Café com F1 disse:

    Flávio, o nome mais forte que circula é o da Danica Patrick!
    O Scott Speed faz a estréia oficial dele na Nascar hoje, pela equipe Red Bull, nos Gatorade Duels e creio que não largará mais aquilo!
    O Marco Andretti também é uma boa opção, resta saber qual a relação da nova equipe com a família Andretti!
    Abraços…

  37. Rodrigo ferrerira disse:

    Para você se redimir sugiro então que descubra quem será o fornecedor de motores???? Cosworth que tem base nos EUA? BMW que fornece para apenas uma equipe e tem interesses comerciais nos EUA? Dodge como vi num Blog por aí? Ou será que vão pegar um carburado da Nascar???

    Como pilotos eu sugiro Rubinho e Montoya…..risos

  38. disse:

    O Paul Tracy seria legal tbm.Embora teria de fazer um regime!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>