ALÔ DIVILA!

SÃO PAULO (raspa o cofrinho) – Este recado é para o Ricardo Divila, que neste final de semana veio visitar os amigos no Brasil e já está mergulhado em Interlagos desde a sexta-feira, para ver a Estoque de perto.

O blogueiro Ricardo Santos achou para vender, neste site, o Copersucar F6. Não é da lavra do Ricardo, já que seus carros saíam do forno com a designação FD (Fittipaldi e Divila). Ainda assim, um pedaço da história. E nem tão caro assim: 75 mil euros. Em bom estado. Conheço o primeiro dono.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jair Campanella
Jair Campanella
14 anos atrás

Dana , vamos restaurar todos os modelos da equipe Fittipaldi , pois o Brasil precisa disso.
Dizia minha vó que pais que não tem tradiçao o povo não tem identidade , então recordar é preciso.

Um forte abraço
Jair Campanella

Jair Campanella
Jair Campanella
14 anos atrás

S O S ao pessoal da Dana , vamos restaurar todos os modelos da equipe Fittipaldi , pois o Brasil precisa disso.
Dizia minha vó que pais que não tem tradiçao , o povo não tem identidade , então recordar é preciso.

Um forte abraço
Jair Campanella

Henrique
Henrique
14 anos atrás

O carro mais lindo da equipe fittipaldi,que pena ele nao fez sucesso eu vi o .o preco dele no site esta 75mil euros por causa do valor do libra esta em baixo agora.

Guilherme Paulino
Guilherme Paulino
14 anos atrás

Fala FG,

Apesar de acompanhar seu site por bastante tempo, é a primeira vez que deixo um comentário. Em primeiro lugar, PARABÉNS ! é sempre um prazer chegar no escritório de manhã e ler o Blog antes do jornal O GLOBO.

Uma coisa estranha no anuncio, a legenda da moeda esta em LIBRA e a escrita em Euros ! vai saber qual é a moeda de venda ….!

Abraço

Guilherme

Ernesto Longhi
14 anos atrás

Meu sonho é comprar um F1. Esse viria bem a calhar. Mas custa mais de 200 mil reais, só o carro, fora o starter, ferramentas, pneus… (quem sabe quando eu ficar rico…). Quem se interessar por essa utopia, pode passar no meu blog:

http://vintagef1.blogspot.com

Garimpei algumas ofertas de carros de F1 e F2 pela Europa. Para quem não está contente com algumas marcas grifadas no carro (Ford), saiba que o pessoal das lojas especializadas da Europa dão várias opções de motores, caixas de câmbio, etc. E no mais, creio que o FD06 usava um Cosworth (bons tempos!).
Abraços.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

FG,
Não foi o R.Dívila que projetou esse carro (F6). Foi o tal do Ralph Bellamy . O carro era lindo, e continua sendo! Porém, uma porcaria em termos de chassi, que torcia demais, cada volta se comportava de um jeito.

Márcio Montechese
Márcio Montechese
14 anos atrás

Flávio,
Assisti dos boxes de Interlagos um teste do F-6, um Domingo antes do GP Brasil de 1979. Foi um dia inesquecível pra mim. Vou procurar as fotos pra te mandar.

Will
Will
14 anos atrás

Sim, esse carro, segundo Wilsinho Fittipaldi, descrito no livro “Pela glória e pela pátria”, “foi a nossa cruz”.
O carro tinha excessiva torção no chassis a tal ponto que o painel trincava!
O criador, Ralph Bellamy não via problema algum no carro e ficou irritado ao saber das queixas.
Sem Bellamy saber, foram instalados suportes adicionais para conter essa torção.
Ao saber dessa intervenção, Bellamy foi embora.
O F6 era tão ruim que voltaram a utilizar o carro anterior, o F5-B.
Detalhe: foi o carro mais caro da Fittipaldi, um marco das dificuldades financeiras as quais passaram posteriormente.

wilson  rogerio carpini
wilson rogerio carpini
14 anos atrás

LEgal e triste ver esse carro a venda….
Legal pq ele foi preservado e triste pq não está nas mãos dos irmãos Fittipaldi.
Na verdade, esse é um F6A, que era um F6 que foi levado ao Studio Fly, para q Giacomo Caliri e Marmilori desse um jeito no F6, que tinha torção excessiva no chassi.
Na primeira volta que Emerson deu com o carro, ele sentenciou: O carro é uma merda…
No F6A original, não tinha esse logo da Ford.

fred
fred
14 anos atrás

É o F6A. O lindão era o F6, que não andava. Bom, o F6A também
não andava…abs.

gustavo giroti
gustavo giroti
14 anos atrás

1- o carro que fez o 2º lugar em jacarepgua 1978 foi o f-5A e não o f-5 E

2- o mesmo f-5A fez um ponto em 1979 (….e 17 em 1978) e aida correu metade da temporada de 79, pois o f-6 era uma “banana amassada” nas curvas (palavras do proprio wilsinho)

esse daí é o f-6A, ele tem até uma plaquinha dizendo se tratar do f-6, unica justificativa é o f-6A (redenhado pelo Caliri e Marmilori – assim como o f-5A) foi trabalhado e feito em cima dos chassis do f-6 (desenhado pelo ralph bellamy)

ps- ahhh no carro original não houve, nem em gp´s e nem em treinos esse logo da ford, apesar do carro ser motorizado pela mesma

Desconfiado
Desconfiado
14 anos atrás

Será que vai ter antidoping na estoque? O Salu que se cuide, hummmmmm reicidência, sei não!!!

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
14 anos atrás

Rubem, realmente sem as asas dianteiras ficava ainda mais belo…
Como eu disse, a carroceria só foi achar um chassis decente em 82, já que esse carro é uma espécie de Geração 1 da 126C2.
Ou seja, o carro era 3 anos avançado em termos de aerodinâmica…

Carlos Bragatto
Carlos Bragatto
14 anos atrás

O Divila não projetou o F6, mas que ele deu o sangue tentando consertar a m*rd4 que o Ralph Bellamy fez, isso ele fez !

E mesmo o F6A não teve sorte muito melhor. Pena, a aerodinâmica do F6 num carro de chassi decente teria sido muito interessante.

ô carro lindo da pemba !

Carlão

xavante
xavante
14 anos atrás

Pô Flavio, foi dormir cedo ontem? entrei no seu blog para saber os tempos do 3° treino e nada…coloca os do warmup hoje..

RESPOSTA DO FG:

Os tempos do warm up estarão no ar em poucos minutos. Fique dando F5 na página à razão de 5 cliques por segundo, que uma hora entra a tabelinha. O warm up está rolando neste instante. Temos até um endereço específico para esse treino, é só clicar em http://www.warmup.com.br.

Paulo Coimbra
Paulo Coimbra
14 anos atrás

O pessoal da DANA parou com as restaurações…
Kd o Douglas Cavallari??
Tá Fazendo falta lá pra correr atrás dos carros…
abraço

Cesar Costa
Cesar Costa
14 anos atrás

Sem dúvida o mais belo e caro Copersucar, só que “bonitinho mas ordinário”. Com esta tranqueira começou o fim da equipe…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Negativo Carlão, o que conseguiu o segundo lugar e foi sem dúvida alguma o melhor Fittipaldi foi o F5 E , esse aí só arrumou um mísero pontinho na prova de abertura na Argentina e depois necas!!!! era só estupidamente bonito, e sem asa dianteira fica mais bonito ainda, é por isso que ganhou o apelido de Concorde, além do Emerson só o Alex Dias Ribeiro teve o “prazer” de pilotar essa cadeira elétrica…

Carlão
Carlão
14 anos atrás

Gomes, já que você o dono, me passa a ficha corrida do car, e se possivel, o curriculo também. Ah, vê se consegue a plac para verificar no DETRAn se tem alguma multa. Sabe como é, derepente, a gente com umas dividas na mão por causa de excesso de velocidade….

O carro é LINDO !!!
Não foi esse o 2° lugar em Jacarepagua em 78 ???

Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

Eu também te mandei essa faz uns dias…
E eles mudaram a descrição, falava antes que era só revisar e andar… agora falta o motor também.

DPK
DPK
14 anos atrás

Este carro não foi desenhado pelo Ralph Belamy ?

Foi o carro mais bonito belo e um grande fracasso da Fittipaldi

Dú
14 anos atrás

FG, que fim levou aquela Jordan que vc. achou no Rio?
Jonny’O, tem uma RS 500 pra vender lá!
Eu comprava um radiador para instalar numa chopeira.

Rodolpho
Rodolpho
14 anos atrás

Tohmé,pelas fotos do site se voce compra-lo não vai ter problemas com motor e câmbio, eles acompanham, pelo menos estão no carro

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Desculpem, mais uma, se o bruxo Divila tem money, quem sabe?? A Ford nem pensar né? Putz, é chato ser pobre nessa horas…bah!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Não conheço ninguem lá!! Esta foi uma resposta sardonica, putz,
by Gomov !
Quanto a este pedaço de historia, eu gostaria de adquiri-lo, mas a utopia seria demais para este pobre coração…
Mas fico pensando, o Emmo não podia comprar, ou a barata nao traz boas lembranças pra ele…sei lá…um museu quem sabe, Passo Fundo, o do Nasser…

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

Foto da traseira de um Copersucar (cadê o difusor?): http://www.stickel.com.br/atc/maquinas/3746

Link com fotos do Ricardo Divila nos tempos de Copersucar: http://www.imagensdaluz.com/autanos70_formula1/

Tohmé
14 anos atrás

Flávio, não tá barato, pois tá sem motor……e me parece que também sem câmbio.

barato para nós que amamos essa porra.

Marcelo dos Santos
14 anos atrás

É simplesmente lindo! Difícil achar um monoposto realmente harmonioso, mesmo porque ele tem é funcionar e não ser bonito… Mas esse era uma obra prima no design… Agora se funcionou…

Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

Tem outros carros no site, legais tamém, como uma Jordan 193. O problema, aliás não sei se é problema porquê não entendo de impostos, é quanto ia custar para trazer pra cá. Imagino que o justo era não ter imposto para trazer.

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Flavio, pq vc não está em Melbourne?

RESPOSTA DO FG:

Não conheço ninguém lá.

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
14 anos atrás

MINHANOSSINHORA! Que coisa linda! LINDA! Desculpe-me pelos gritos que tu não gostas, Gomezzz, mas como essa máquina é linda… Cor e formas. Pena não fazer curvas como devia (foi fazer na Ferrari, como 126C2) por ser avançado demais ao seu tempo, mas isso sim é um F1: baixo, largo, rente ao chão, com pequenas asas, bicho pra baixo, castelo avançado… Nossa.

Jonny'O
Jonny'O
14 anos atrás

O correto é F6A .

Miguel
Miguel
14 anos atrás

Flavinho,

vc viu quem fez a pole na Estoque tb tem o carro quase sem patrocínio????

Sinal dos tempos?????

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Coisa mais linda, isso era um F1 de verdade, tinha caixa de direção tipo façaforçanovolanteegireasrodas, tinha trambulador pneus e aerofólios, era o famoso concorde bonito de tirar o fôlego e ruim de andar igual a um fusquinha 1.200…….. dizem as boas e más línguas que foi o monoposto que abriu a sepultura da equipe Fittipaldi de F1, não sei´se essa informação é correta mas que ajudou, ajudou… lembro que foi criado com todo o esmero com incontáveis horas no túnel de vento do CTA, mas apesar do pré natal esmerado a criança nasceu mal…..mas era um F1 de verdade, pombas!!!! isso é o que importa. Se tivesse essa grana compraria apenas para ficar olhando para ele pelo menos umas duas horas por dia, ia limpar ele com cotonete e óleo johnson…..