AOS PACHECOS*

SÃO PAULO (sinceridade) – Vamos lá, assuma sua condição de Pacheco da F-1 e responda: você está mais ansioso para ver Felipe Massa disputando o título ou para saber como vai se sair Rubens Barrichello nesta temporada?

Acho que posso adivinhar a resposta da maioria, e se for a que estou pensando, levar-me-á à conclusão de que a maior façanha de Rubens nestas últimas semanas não foi nem fazer o carro da Brawn andar bem. Foi, sim, a proeza de voltar ao noticiário com mais força do que Felipe, o eleito global — basta prestar atenção nas chamadas da programação televisiva, que precisam ser atualizadas rapidinho.

Rubens nunca foi encarado com tanto respeito quanto agora pelo público brasileiro. Nem na época da Ferrari. Aliás, principalmente na época da Ferrari…

Não sei se o mesmo está acontecendo com Button na Inglaterra. Essa Brawn GP é, realmente, a versão automobilística para “A Volta dos Mortos-Vivos”.

E estão todos vivíssimos, diga-se.

* “Pachecos” são aqueles seres insuportáveis que só torcem para os brasileiros no esporte e na entrega do Oscar, choram ao ouvir o Hino Nacional em qualquer competição, debulham-se em lágrimas e soluços ao ver um atleta de verde e amarelo ganhando uma medalha nos “Jogos Mundiais de Verão” e têm em seu celular o toque musical “Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”. O termo tem origem em personagem criado pela Gillette para uma campanha publicitária não sei para qual Copa do Mundo, um mala que ficava torcendo para a seleção pela TV. Seu nome era Pacheco, o Camisa 12.

Subscribe
Notify of
guest

208 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Rabelo
Guilherme Rabelo
15 anos atrás

“…você está mais ansioso para ver Felipe Massa disputando o título ou para saber como vai se sair Rubens Barrichello nesta temporada?”

Ainda estou tentando entender aonde vc quer chegar com essa dicotomia… Torcer para o Massa é legítimo, torcer pro Rubinho é coisa de “Pacheco”? Só está torcendo para o Barrichello quem assiste à Globo? É isso mesmo?

É uma simplificação muito rasteira, não acha?

RESPOSTA DO FG:

Desconfio que você está perturbado. Ou não sabe ler.

Marco Antonio
Marco Antonio
15 anos atrás

Eu acho que sou um “Pacheco” e o que tem de mais ser patriota????

Bruno Pagiola
Bruno Pagiola
15 anos atrás

Não me entra pela cabeça torcer para um piloto que no momento mais difícil da sua carreira na F-1 (Dar aquela passagem pro Schumcaher na Austria em 2002), comemora no pódium aquela palhaçada com direito a sambadinha e tudo. Tem gente que chama isso de brio, pra mim é falta de amor próprio. Ele ficou tanto tempo na Ferrari por que era um piloto fácil de ser usado, aceitaria tudo numa boa sem questionar nada. Reconheço que é um bom piloto, mas sem atitude não se vai a lugar nenhum. Ás vezes penso que ele é o retrato mais bem acabado do brasileiro e por isso tanta gente torce pra ele. As pessoas percberam que é mais fácil justificar a derrota do que brigar pela vitória…É isso.

Samuel Oliveira
Samuel Oliveira
15 anos atrás

Rubinho, sempre!
O Zacarias é um piloto insosso, chato e sem carisma, vibrei muito quando Hamilton ultrapassou o Glock em SP, na última volta!
Rubinho nele!

André Oliveira
André Oliveira
15 anos atrás

Aos Defensores Del Rubin

Moçada na boa, respeito o RB como piloto e mais ainda como pessoa, mas, o Massa já fez mais do que ele em apenas 03 anos, foi vice em 2008, mas, tinha chance de ser campeão até a última volta, não me lembro do RB numa situação dessas.

Valeu.

Defensores del Rubin
Defensores del Rubin
15 anos atrás

A opinião aqui é democrática e eu prefiro ler isso do que ser cego. Mas o que faz um ser humano, com os 10% da massa cinzenta ativa escrever isso:

“Depois da morte de Senna, eu torci pro Barrichello. Mas depois de 2002, vi que ele não tinha futuro!”

Você demorou quase 10 anos pra chegar a uma conclusão? Aaafff…além de ser lerdo é burro. Porque depois de 2002, Barrichello ainda está na F-1 e agora, com um carro até agora, competitivo.

Olha a outra:

“Ainda bem que tive a grata surpresa chamada Felipe Massa.”

Outro aaafff pra você…

Surpresa onde cara-pálida? Felipe Massa não era surpresa nenhuma quando estreou como titular na Ferrari. E convenhamos, até agora, sem o Schumacher, ele já perdeu duas chances de ser campeão.

Sem noção ao extremo esse comentário…Polêmica não tem nada a ver com burrice…

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Acho difícil o Rubinho ganhar corridas a ponto de poder disputar o campeonato. Mas não há como negar que se isso acontecer viro Barrichello desde criança.

Fernando-BH
Fernando-BH
15 anos atrás

Com certeza fico esperando o resultado da volta por cima de Rubens Barrichello!!!!!!!!!!!!!!!!
Sempre fui fã dele e também fui criticado por muitos, senão todos, os meus amigos e conhecidos quando dizia se tratar de um grande piloto.
Aliás, como se explica tanto tempo na Ferrari,deixando o alemão ganhar sob ordens da equipe, regulando os dois carros(situação assumida publicamente pelo alemão)e o pior, vice campeão por algumas vezes e simplesmente tido como um pulhas pelos brasileiros????????????
Acho muito engraçado o Massa ser vice com status de herói e o Barrichello ser vice com status de roda-dura.
É a preferencia Global!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(no sentido de Rede Globo de Televisão)
Adoraria ver a cara do Galvão agora!!!!!!!!!!!!!!!Háháhá.

Jeferson
Jeferson
15 anos atrás

Barrichello.

Alfredo
Alfredo
15 anos atrás

Na minha opinião esse glamour todo vai acabar em poucos GPs, tá na cara que as equipes mais ricas irão desvendar o misterio da Brawn… inclusive os vermelhos ! e o Massa voltará a ser o centro das atenções….
O proprio massa já deveria estar esperando por esse papel de coadjuvante no inicio da temporada, pois se não fosse essa volta dos mortos vivos, seria a estreia do Seninha….

Esses termos que vc usa são muito bons…. com direito a explicação e tudo… dá um clima nostalgico para o blog !

André Oliveira
André Oliveira
15 anos atrás

Cara, eu não sabia essa do Flávio “pachecando” o RB em 2004, infelizmente, aqui em Manaus não tem Rádio Bandeirantes, deve ter sido engraçado.
Bom, vamos aos palpites:
BARRICHELLO = Pelo visto está motivado, mas, se não fizer algo de concreto nas primeiras 03 provas, ou seja, pontuar, a casa cai.
MASSA = Ele deve estar achando bom o foco da mídia no RB, se a Ferrari acertar o passo, acho que esse ano ele leva o caneco, o cara amadureceu bastante na última temporada.
PIQUET = Não podemos esquecer dele, afinal, o cara é brasileiro, bom, acredito que ele vai continuar pagando a língua do pai.
Abraços.

Lucia
Lucia
15 anos atrás

Todos somos “Pacheco”…hahahahaha…190 e poucois comentários no tema!
Mas é claro que será o Rubinho…proeza inimaginável!!! fiquei feliz., o cara merece… conseguiu estar na melhor equipe -a Ferrari por anos, só que ao lado do MELHOR piloto que a F-1 já teve…. fatalidade. E tbm torço pelo Brown…o rapaz é bom !!!

Wendell Fiorin
Wendell Fiorin
15 anos atrás

Sem dúvida nenhuma estou mais curioso com o Barrichello

Antonio
Antonio
15 anos atrás

Na lata? Barrichelo

Arthur
Arthur
15 anos atrás

O Rubinho é um bom piloto, esforçado, trabalhador e do bem. Cometeu três pecados na sua carreira que não prejudicaram sua imagem como sua própria carreira. O primeiro pecado foi incorporar a pressão para ser um “novo Senna” após a morte deste. O segundo foi incorporar o “complexo de vira-lata” comum a (alguns) brasileiros em algumas ocasiões. O terceiro foi dar algumas declarações infelizes nos últimos anos.

Mas ele continua sendo bem + simpático que qualquer outro piloto brasileiro na F1 (nada contra o Piquet ou o Massa) e por isso toda minha torcida vai para ele.

Att

MArcelo
MArcelo
15 anos atrás

1 As atenções a princípio estarão no RB: qualquer história de “superação” atrai a atenção do público, e assim como o Massa ganhou o respeito de muitos com a forma como pilotou e se comportou na temporada passada.

2 Se o Rubens pelo menos superar o Button e FALAR MENOS já estará de bom tamanho para redimir sua desgastada imagem.

3 No fundo, a mídia prefere tipos como o Barrichello, que sempre rende algumas linhas com suas abobrinhas (do que um Kimi monossílabo).

4 Pensando bem, o Rubens falar menos é pedir demais, é mais fácil ele ganhar o título…

Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
15 anos atrás

Vamos torcer eh pelo RUBINHOOOOOO!!!!RUBINHOOOOOO!!!

Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
15 anos atrás

Flávio, nós que torcemos pela formula-1 nunca vamos esqueçer o Rubinho passou na Ferrari, tenho certaza que 80% da passoas quem vão a interlagos todos os anos vai torcer pelo titulio de RUBINHO, ele sempre foi muito mas carrismatico do que Massa. Rubinhoooo!!! Rubinhoooo!!!! Rubinhoooo!!!! Rubinhooooooo!!!!!

ANDRE
ANDRE
15 anos atrás

Pacheco com orgulho.

Vivo fora ha anos e em cada momento que sinto haver uma brecha pra introduzir um pouco da cultura brasileira na mocada nao perco tempo. Nao tenho celular com toque diferente, alias se oudesse jogava a besta no lixo e lembro muito bem do Pacheco e e aquele espirito do baixinho que me mantem nestes anos solitarios ainda sentindo que a terra a que pertenco ainda e o Brasil. Uma salva ao Pachecos no mundo que espalham essa alegria que e ser brasileiro.

Bronca
Bronca
15 anos atrás

Problemas de coluna?

É, tuas colunas são boas mesmo, com exceção dos pitacos pré-temporada, que são horríveis ahah. Mesmo assim, eu continuo lendo.

Mas confessa, é “síndrome de vira-lata”? Aqui em SC o pessoal costuma torcer para a Alemanha, só porque somos descentes. Grande bobagem.

Abraço, Bronca.

Fábio Mendes Santos
Fábio Mendes Santos
15 anos atrás

To torcendo é para o Rubinho!
Seria fantástico se na 1ª corrida ele vencesse!
Do desastre ao triunfo! rs

Lionel
15 anos atrás

Olha não tive tempo de ler tudo depois leio…..o Flavio é fogo põe cada materia polemica……
ACHO QUE ESSA É A MAIOR…até agora……2 caras legais dificil escolher um…..
Mas pela IDADE acho que Rubinho meresse….ser campeão….

AGORA SE RUBINHO NÃO GANHAR……(risos.)…acho que não vai mais poder andar na rua….(risos.)..
.depois dessa MIDEA TODA…..
por isso vamos torcer pro RUBINHO….abraço Lionel

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Fugindo um pouco de F1 mas dentro do Pachequismo nacional li hoje que a Jade Barbosa vai ter que operar o pulso devido a lesão da olimpíada,mas o clube dela não dá assistência cirurgica e a operação vai sair do bolso.
No site dela está com uma promoção para arrecadar fundos para operação http://www.jadebarbosa.com.br/index2.html

Dai já podemos ver o pachequismo nacional extremo,na hora da olimpíada todo mundo exige o ouro,mas na hora da manutenção do atleta nesse meio tempo cade?

As vezes sinto vergonha em ser brasileiro!!!

Cassio
Cassio
15 anos atrás

Minha previsão pachecal é a seguinte:
A Bgp é boa mesmo, sou fâ do Barrica e ele vai brigar la na frente.
Massa briga junto, Raikonen começa as corridas brigando mas em seguida vem a crise de abstinencia (falta de mé), da tremedeira e desacelera hehe
Hamilton vai com pacote aerodinamico novo (caroceria do Meianov) kkkkkk, fica la atraz mesmo!! depois devolve a carroceria com o mercedão dentro e O flávio ganha tudo aqui!!!!

Pedro Henrique Corado
Pedro Henrique Corado
15 anos atrás

E ainda tem gente que insiste que o Barrichelo foi injustiçado na Ferrai…

1) Enquanto o Shumi ganhou 5 ( ou foram 6) títulos tendo o Barrica como companheiro, o Sr. tartaruga ficou em vice apenas 2 vezes. Será que ele era realmente do mesmo nível do Shumi, como ele afirmava?
2) Quantas e quantas vezes vimos o “pé de chinelo” não conseguir ultrapassar um carro muito inferior à Ferrari durante as provas?
3) Todos falam de injustiça lembrando a prova em que ele foi forçado a deixar o Alemão passar. Ok… Porém, naquela prova o Alemão já era o virtual camepão em busca do recorde de vitórias consecutivas…
4) Se o contrato era tão ruim para ele, porque ele ficou 7 anos na equipe? Vai gostar de ser prejudicado lá na caixa prego…

Quando o Senna faleceu, eu torci pelo Barrichelo sim, mas desde o ano de 2002, quando vi que ele não tinha futuro algum fiquei no aguardo do Piquet, para enfim voltar a torcer por um brasileiro. Ainda bem que tive a grata surpresa chamada Felipe Massa, que enfiou o dedo na cara do Alonso (desde quando não víamos uma cena dessa?). Correu (e ganhou) de verde e amarelo no Brasil. Sem falarem toda a sua garra e disposição. Dá muito mais orgulho do que ver alguém que é “odiado e prejudicado pelo resto do mundo”.

Barrichelo, você é um FRACASSADO. Não discuto o talento ou a capacidade. Discuto a postura. E a dele é uma postura de fracassado. A culpa nunca é dele, ele nunca falha. É sempre a chuva, o mecânico, o alemão, a imprensa, blá-blá-blá.

Anderson Hanz
15 anos atrás

Sinceramente acho que a Ferrari é mais carro, portanto, Felipe Massa vai se dar melhor.
Mas acho que desperta mais a minha curiosidade em ver o Rubens com essa Brawn, que me parece um bom carro.
Flávio, dê uma olhada no meu blog:
andersonhanz.wordpress.com

Jean
Jean
15 anos atrás

Como no ano passado, vou continuar torcendo para o Kimi e para o Nelsinho.

jorge roberto alves pereira - kart 59
jorge roberto alves pereira - kart 59
15 anos atrás

Hummmm, sei não, antigas promessas retornando…. aqui na minha terra dizem que cachorro mordido por cobra, tem medo de linguiça e que gato escaldado tem medo de água fria…..pois bem, Barrichello falando mais que a boca….. Ainda prefiro o Kimi ” Cachaça ” Raikkonen. E viva as biritas, ic!!!!!

Defensores del Rubin
Defensores del Rubin
15 anos atrás

Eu sou Pacheco do Rubinho desde 1993. Esse ano é só mais um ano de Barrichello na Formula-1, onde eu acompanharei e gravarei as corridas, como faço de 1991.
A expectativa de agora é a mesma que tive, quando em 2000, Barrichello estreou pela Ferrari. Onde eu me lembro ter chorado com a segunda posição obtida pelo brasileiro e minha irmã, às 2 horas da manhã, vindo me dar os parabéns. Como se aquela conquista fosse uma recompensa pra mim, que sempre defendi Rubens Barrichello nas discussões sobre se ele é ou não o melhor piloto brasileiro, desde a morte de Ayrton Senna.
Portanto, em Melbourne 2009, torcerei para Rubens vencer, como sempre fiz. E se não vencer, será como sempre foi, normal. Se vencer, será como sempre foi…HISTÓRICO!
Pra cima deles, Rubens!

Marcelo Ferreira
Marcelo Ferreira
15 anos atrás

#1 – Pacheco foi criado para a Copa de 1982, na España.

#2 – Sacaneiam horrores, Barrichello. Agora ele tem a chance – pelo menos nas 2 primeiras corridas – de começar muito bem uma temporada fora da Ferrari. Guardadas as devidas proporções…..VIVA BARRICHELLO !!!!!!!!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Eu to louco pra assistir a F1. Aliás, sempre fico nessa época do ano. Mas a equipe Brawn conseguiu mexer ainda mais com as minhas lombrigas!

Tiago
Tiago
15 anos atrás

Rubinho com certeza!!!!

vitão
vitão
15 anos atrás

eu sugiro o filme “os homens maravilhosos e suas máquinas voadoras ” , pelo menos algumas são !

Costa
Costa
15 anos atrás

Boa definição! Se ele disse a frase “depois que o Senna morreu nunca mais assisti à F1” é um pacheco com certeza. Torcem por qualquer esporte, desde que tenha brasileiro com chance de ganhar. Tênis, vôlei, futebol de areia, ginástica olímpica, peteca… O patrono dos pachecos é Galvão Bueno, para quem o pior dos brasileiros é melhor que o melhor dos estrangeiros.

Andresovisk
Andresovisk
15 anos atrás

Prefiro Rubens, Massa tem seu méritos, é um bom cara, mas esse ano, Rubens merece vitórias, e com alguma sorte, o Campeonato, o Massa terá mais chances para isso….

PC (amika)
PC (amika)
15 anos atrás

Da-lhe Rubens Barrichello…. Massa não será capaz de fazer mais “midia” que ele.

e o piquareta….. tchau

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Rubinho, não é qualquer um que se mantém na F-1 por 17 temporadas, parabéns, ele merece.

Caê Guimarães
Caê Guimarães
15 anos atrás

Pacheco, Mundial 82 na Espanha.

Torço pelo Rubinho esse ano. Seria sensacional ter um piloto que após disputar 16 temporadas vence o mundial aos 37/38 anos de idade.

E em 2010, Massa na cabeça.

André
15 anos atrás

Olha eu não sou pacheco, torci para o Vettel e pro Alonso na temporada passada também. Concordo que a gente tem defender o nosso País, mas por exemplo, no esporte, principalmente no automobilismo, deveríamos torcer metade pro esporte e metade pelos nossos pilotos, para não ficar aquela coisa pegajosa, como ocorre com um certo narrador por aí. :-)

Fernando Passos
15 anos atrás

Olha Flávio, se ser Pacheco é torcer primeiro pros brasileiros e depois pros outros, então eu sou Pacheco e, em tempo, não acho que seja algo pejorativo! O importante é torcer e não distorcer… saber quando foi bem e quando foi mal…

Pra quem torcerei este ano? Nelsinho!

Quase ninguém mencionou nada neste post sobre ele, mas é ele quem vai precisar de mais torcida… o massa e o Barrica têm carros bons e são macacos velhos, já…

O Nelsinho está em uma equipe francesa que ama o Alonso e que tem um terceiro piloto francês esperando a brecha pra correr… A faca está na garganta do Nelsinho.

Ele é bom, afinal qualquer idiota que chega à Fórmula 1, ruím não é. Claro, o nome ajuda muito, mas o Nelsinho deu sufoco em muita gente boa durante a carreira dele, inclusive no Hamilton na GP2.

Dizem que ele é mala, que se acha, que isso e que aquilo, mas eu gostaria de que ele fosse bem em 2009.

Eu sempre fui Pachecão assumido do Nelsão e sempre remei contra a maré de seguidores da Rede Globo que me achavam louco por gostar do Nelsão e não do Senna. Não que eu não gostasse do Senna, ele poderia chegar em segundo ou até mesmo vencer se o Piquet quebrasse, mas eu gostava do Piquezão… Talvez isto explique mais ainda minha torcida pelo Nelsinho este ano…

Agora, que tem um monte de Pachecão do Senna neste blog que mete o pau no Nelsinho por causa de brigas entre Nelsão e Senna no passado, ah isso tem! O Nelsinho mal chegou na Fórmula 1 e os cegodores (cegos + seguidores) do “Deus Senna” já metiam o pau no moleque…

Ainda bem que o Bruno não veio esse ano ainda (espero que venha no ano que vem, pois gosto do jeito dele), senão o Nelsinho teria que correr contra os outros 19 pilotos, contra a francesada da Renault, contra a mídia francesa e contra os brasileiros puxa-sacos do Senna, que para abrilhantar mais ainda o ótimo piloto que o Senna foi, fazem questão de menosprezar os outros… Schumacher, coitado, que o diga…

Abraços…

P.S.: Flávio, se eu não mais escrever aqui é porque fui perseguido e excomungado do automobilismo por um cegodor do “Deus Senna”… hehehe

Ghallo
Ghallo
15 anos atrás

Pô Flavio, morto vivo não, cara.
Acho o Rubinho um ótimo piloto, muito bom mesmo.
E acho que este ano, vai provar pra todos sua qualidade.

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
15 anos atrás

Eu acho que esse novo sistema que define o campeão não ajuda o estilo de Rubens. Ele é um pitolo muito regular e isso era o diferencial para ele ganhar o título, agora isso não vale muito.
Eu colocava Rubens como um dos favoritos ao título, agora não considero mais.

Paulo Renato
Paulo Renato
15 anos atrás

Não me considero um “Pacheco”. Pra falar a verdade, em minha insignificante pequenez, eu nem sabia da existência do termo.

Agora, pensem comigo:

Imaginem um piloto que foi injustiçado em toda a sua carreira, por grande parte da imprensa, de seus compatriotas e até virou motivo de chacotas na maior emissora de tv do país.

Apesar de muito bom piloto, sempre foi visto como azarado.

Estava aposentado – ou quase – e que, para alguns, por conta da crise financeira mundial volta a ativa para defender um dos bólidos de uma equipe recém formada, que assumiu o espólio da montadora que outrora a chefiava.

E então o carro se mostra muitíssimo bem nascido. Rápido e confiável. Superior aos demais.

E o piloto, então, no derradeiro ano de sua carreira na Fórmula 1 sagra-se campeâo, alcançando uma vitória a mais que o segundo colocado, nesse estapafúrdio regulamento de 2009.

Consagração.

Imaginem só…

Incrível… e pode, realmente, acontecer!

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
15 anos atrás

Vou torcer pro RB ser campeão, ia virar o mundo da fórmula 1 de cabeça pra baixo e aqui no Brasil muita gente ia ter que enfiar a viola no saco e ouvir um RB dando uma de Zagallo (“Vocês vão ter que me engolir”).

Infelizmente a probabilidade disso se concretizar é muito, muito pequena. Uma escolha mais conservadora seria apontar Massa, Kimi, Alonso ou Hamilton. E aí não teria tanto assunto.

XPTO
XPTO
15 anos atrás

Com certeza, nas PRIMEIRAS corridas a atenção está toda voltada para a Brawn e seus pilotos.

Quanto ao “respeito” citado, acho que não é nem o público, mas também os meios de comunicação estão dando uma trégua ao Barrichello, para não queimarem a língua SE ele e a Brawn forem bem mesmo…

Respeito e gozações à parte, não é engraçado que todo começo de ano voltemos a acreditar na velha ladainha do “agora, vai”???

Julio
Julio
15 anos atrás

Sempre torci por ele mas também sempre repudiei seu comportamento submisso e seu otimismo exagerado.

Nos tempos de Honda não havia como torcer por ele pois o carro era a carroça que todos vimos no tempos da Ferrari por algumas vezes vimos ele aceitar coisas que não deveria, mas provavelmente estava sendo pago para aceitar. Isso me deixava fulo. Por muitas vezes ele deixava a impressão de ser um garoto mimado e ou um fantoche.

Que venha a austrália, quero ver todo mundo batendo na primeira curva para ser o primeiro, que é o que importa com o novo regulamento

Eduardo Buchholz
15 anos atrás

HUauhauahauhauahauhauahauhauah

muito boa!

Os Pachecos também são conhecidos como GALVINISTAS (grupo social que lotou as arquibancadas de Interlagos em 2008)

Renato Stavis
Renato Stavis
15 anos atrás

ara… tanto faz

PBG
PBG
15 anos atrás

FG,
vou torcer muito pela dupla RB e JB que guiam paro o RB.
Pro FM, so se ele fazer uma temporada como a do ano passado, digna de um campeão, um piloto de ponta que mostrou que é, infelizmente perdeu ano passado mas “Corridas são corridas”….
Não gosto muito do FA nem do LH nem de Piquezinho…
Ainda bem que o primeiro sobrinho não vai estreiar pois seria insuportável aguentar GB.

Pedro Henrique A. O. Corado
Pedro Henrique A. O. Corado
15 anos atrás

Vou tocer para o Massa. Barrichelo é um fracassado. Assim que o Button fizer 2 resultados melhores e será até a terceira corrida ele será o segundo piloto novamente.
Ele vivia falando mal da Ferrari, mas o chefe da equipe era o Sr. Ross Brawn. Qdo o Button despontar, o Barrica vai voltar ao lugar dele, de segundo piloto.