BOIZINHO RÁPIDO
SÃO PAULO (trabalha, escravo!) – Primeiro dos cinco dias de testes de Jerez, em pleno domingão. E o imberbe Sebastian Vettel meteu 1s2 na Ferrari de Massa. A Renault, com Piquet-pimpolho, ficou em último, atrás até da Caminho das Índias, que estreou o carro.
Esse boizinho vai dar trabalho em 2009.
Rapá, isso deve ser foto de kart de parque de diversões!! o trem feio!!
Esperoo que o Newey tenha realmente acertado a mão… acho que a F-1 merece uma reviravolta de vez em quando.
Acho que a Renault ainda não pode ser considerada carta fora do baralho.
Abraços
Eu confio no Newey.
Pois da última vez em que aconteceu uma mudança radical no regulamento, de 97 pra 98 (os carros eram obrigados a serem projetados de maneira mais esguia e com os pneus raiados), a McLaren deu um banho neste ano, chegando a colocar uma volta de vantagem em todas as outras equipes na Austrália.
Este ano, o panorama é o mesmo. Acredito em vitórias com o Vettel esse ano mesmo. A Red Bull vai dar trabalho.
A Alemanha se tornou uma “vertente” de bons pilotos. Culpa do Schumacher!
Esse menino é bom, o Vettel. Bom demais, pra mim um futuro campeão.
Teste são apenas testes. Marketing puro. Torço pra que este carro seja competitivo . Vettel provou em 2008 que com um carro bem acertado nas mãos pode e da trabalho para as Ferraris e Mclarens. Este novo regulamento ao menos no início vai permitir que algumas equipes emergentes surpreendam . Gosto dos carros do Adrian pois semprem aparecem com soluções diferentes. Será que desta vez acertou a mão de novo?
Não sei não, mas essa dupla Vettel – Newey vai dar muito certo.
O Adrian Newey sempre fez carros campeões, e parece que dessa vez está surgindo mais um na mão do excelente Vettel.
Só acho que deveriam apostar no motor Ferrari, ele parece ser melhor que o Renault.
Todo ano, é a mesma coisa.Nos testes aparecem os “milagreiros”, depois… Dá-lhe Massa !!!
Viu Flavio, caso o bruno senna entre na ex honda, ele e onelsinho nãovãoandar tão separados assim
É prematuro dizer quem será de fato o mais rápido, ao menos nas primeiras etapas, mas é muito significativo o ritmo da Red Bull com esse pé-de-chumbo chamado Sebastian Vettel. Acho que Ferrari e McLaren ainda ocuparão as primeiras colocações, mas nunca é bom duvidar da capacidade extraordinária de projetar carros do Adrian Newey, especialmente quando as mudanças de regulamento técnico são radicais, assim como do enorme talento desse alemão Vettel em pilotar um Formula-1. A ver…
Que boa noticia para a Formula 1 e para nós fãs.
Se a Red Bull e outras incomodarem a bi-polaridade Ferrari-Mclaren, a chance mais patrocinadores chegarem é muito maior.
Tomará que seja um ano de muitos pegas entre todas as equipes!
s.vettel pe de chunbo . s.vettel fenomeno ; s.vettel ferro n wleber;
s.vettel tem asas ;s.vettel e o cara;; me ajudem com mais sobrenomes para este piloto FERA>>
Nada como andar sem pressão! Quero ver na hora de decidir quem corre e quem morre…
Como alguns disseram os objetivos são variados nessas fases agora restritas de testes, mas o fato é que o Alemãozinho Vettel está barbarizando em Jerez desde o início em Fevereiro.
E meter um segundo na F60 fica preocupante se a coisa continuar assim. Numa prova podem ser 50 ou mais segundos de vantagem.
Vettel está demonstrando também que o motor Renault está muito bom, menos no R29, que parece estar precisando mais do que o talento de Alonso e de Nelsinho somados.
Muito “papo” conceitual.Estão querendo advinhar o sexo dos Anjos.
Tá Bonitaço o carro!
Esse ano o Vettel deve incomodar bastante os ponteiros e com certeza esse rapaz será campeão do mundo, talvez até na Red Bull, vai ser fantástico.
Será que a Renault vai decepcionar, se acontecer será o último ano da equipe na categoria.
Esse piquezinho vai largar quando da F1?
Mas é feio esse carro, hein…
Camarada Gomes ! Será que já há indícios de um trio parada dura, decidindo o campeonato 2009 ? Massa x Hamilton x Vettel ?
Boizinho rápido e brabo ! rss…
vão continuar sendo coadjuvantes…
E os jeguinhos de Maranello estao empacando desde ja???Xiiii….vou comer pizza de graca…..heheheheheheh
E eu acreditei naquelas projeções pros carros de 2009 sem penduricalhos… até o meio do ano os carros estarão cheios de “asinhas legais” (leia-se dentro do regulamento).
Flávio! É verdade que estão utilizando o suporte dos espelhos retrovisores como recursos aerodinamicos? Asiúnculas disfarçadas de retrovisores???
Os carros do Newey devem ser muito rapidos , e acho que a Toyota acertou a mão este ano ,pelo menos o carro parece constante .
A Renault deve refazer o carro todo ,brevemente.
Boizinho não FG. Tourinho. O cara ainda tem os testículos.
Abçs.
E o Piquet, como sempre, teve um “dia produtivo, testando componentes, os resultados não importam, precisamos de mais testes, etc, etc….”
As tops estão acertando os carros pros tops (Lewis,Kimi e Fernando) andarem na terça e na quarta!
Aí teremos maiores e melhores conclusões.
Quanto ao Vettel, ele não teve o rabo de ter um carro de ponta,ainda…Pois ,com certeza, faria o que o Lewis fez, só que acredito que ele é mais piloto que o inglês e não fala tanta merd@ nas coletivas. (pois o inglês é um produto do marketing britânico ,assim como , o Beckham…Ou seja, bom profissional, mas o tratam como se fosse um fora-de-série)
Laborioso Flavinho, GUUUEEEENTTTAAAA o ferro!! Blog/blig é isto meu! Quanto ao Vettel, afirmo que o bicho é fera, mas andando com pouco combustivel até pilotos de LADAs, né? Estes sobrenomes famosos…geram muita expectativa e se o talento não é o mesmo do antepassado, vira vergonha! Mas o Piquezinho é meio azarado tambem, né? Ou ruim? Sei lá. estes testes são uma palhaçada pra gente1 É um tal de pega bobo… AARRGGHHH!!!!
Aquele bico da Renault………. Tiro no pé.
Imberbe pero cumpridor.
Rápido e bom pra kct, mas não podemos esquecer que o tempo feito pelo “boizinho” foi em condições de classificação, segundo um site que li mas não me lembro agora. De qualquer forma esse ano esse ” boizinho” vai ser um dos melhores.]
abraços
…concordo com o Pedro. Acho que o mais importante, nessa fase, é dar o máximo de quilometragem aos bólidos, fazendo eles andarem até o máximo possível…
Trabalhar faz bem para a mente e para o bolso !!
Flávio, inclusive já foi informado que o Vettel só conseguiu este tempo pois estava treinando voltas rápidas dando três giros a cada tentativa.
Na minha opinião acho que ainda é cedo, não querendo dizer que a dupla Vettel-Red Bull não dará trabalho. Mas acredito que a Ferrari estará na frente ainda, já que ela não se preocupa muito em dar show nos testes, ela tem mais com o que se preocupar.
Abraços.
E a Renault ta parecendo que errou a mão de novo né. Esse chifrinho discreto do carro da RBR ai pode?
Não sei, esses testes nunca são muito conclusivos… depende do que as esquipes estão testando. Muitas vezes ser o mais rápido não é o que mais querem no dia.