BRUNO E O DTM

SÃO PAULO (novos rumos) – Bruno Senna vai mesmo investir, e com razão, em seu relacionamento recém-iniciado com a Mercedes Benz. O primeiro-sobrinho, que perdeu a vaga para Barrichello na Brawn, andou hoje pela primeira vez com um carro do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, em Hockenheim. Amanhã treina de novo.

O teste acontece duas semanas depois de Bruno experimentar o protótipo Courage-Oreca que vai correr em Le Mans. Ele não decidiu (nem equipe alguma por ele) se vai correr as 24 Horas, ou se participa da competição tedesca levando a estrela de três pontas no macacão. Mas, parece, está determinado a correr de alguma coisa neste ano.

E de onde vem essa “cola” na Mercedes?, alguém pode se perguntar. Possivelmente de Domingos Piedade, amicíssimo de longa data da família Senna, jornalista português que comandou durante anos a AMG. Junte-se a ele o relacionamento com Ron Dennis, por motivos óbvios, e é uma ótima forma que Bruno tem de se manter perto da F-1. Afinal, no ano que vem (como neste) serão seis carros com motores Mercedes no grid. Um pode sobrar para ele.

O DTM pode ser uma opção, claro. É um campeonato forte e Senninha ficaria em atividade, e perto de seus novos tutores. Mas é uma pauleira.

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Ricardo Maia
Ricardo Maia
14 anos atrás

Para mim é muito estranho ninguém dar muita atenção ao duelo que teremos neste ano:

Senna X Prost

Vejam só:
http://www.lemans-series.com/en/s51_participants/s51p04_liste_pilotes.php

Trata-se do filho do Prost contra o sobrinho do Senna. O pai e o tio foram os atores de alguns dos maiores duelos da história da F1 (dentro e fora das pistas). E não vi ninguém falando deste duelo….

Flavio, acho que vale divulgar… No mínimo muito curioso (pra não dizer saudosista)

Rodrigo Bezerra Meirelles
15 anos atrás

O comentário está atrasado mas imagine o Senninha andando atrás do Schumachinho? Vai queimar o filme, mesmo que o filme seja o sobrenome. DTM é foda, acho mais combativa que a GP2 e CHEIO de gente que tá cagando pra sobrenome.

MSM
MSM
15 anos atrás

O problema é que correr de turismo é totalmente diferente de um fórmula. Acho difícil que ele consiga fazer um bom campeonato logo na estréia deste tipo de carro, porém, vamos aguardar. Pode até ser que mesmo que não faça um bom campeonato, ele consiga uma vaga em 2010, já que Trulli, Fisichella, Barrichello (pela idade) e Kovalainen (pelo desempenho) não corram no ano que vem.

Leo Trenhago
Leo Trenhago
15 anos atrás

Para o primeiro sobrinho ir para a F1 vai ter que andar na frente de outros pilotos Mercedes que ambicionam vaga na McLata, Brawn e Caminho das índias, e nesse grupo de pilotos estão o Bruno Spengler, Paul di Resta e Gary Paffett, todos jovens, todos com vitórias no DTM, e todos já foram vice-campeões. Sinceramento não acredito que o Senna vai conseguir andar na frente desses pilotos e isso me causa dois sentimentos, o primeiro é de desilusão pelo estado das categorias de base aqui no Brasil, mas o segundo é de um certo alívio por não ter que aguentar o Chatão Bueno só falando do primeiro sobrinho e do Primeiro Tio e esquecer que a F1 é mais do que os dois. Se o primeiro sobrinho chegar a F1 possívelmente será pelo apelo comercial e graças ao Santo Pai posso assistir F1 no mudo e escutar a narração pela internet. E tem outra, na McLata a Mercedes vai colocar um alemão, e se for o Vettel vai ter campeão colocando o rabinho no meio das pernas, para bom entendedor é só lembrar que Tio Ron não está mais lá.(Tem o Nico Rosberg também, mas acho que até o Keke está desistindo dele, aquele jeito todo afrescalhado é estranho, e seria mais estranho ainda na McLata. Que vá Vettel, com os sonhos de traçar a Jenna Jameson e seus comentários sobre o peso das bolas.).

Dudu
Dudu
15 anos atrás

Arranca o Senna dai, turismo é furada pra ele. Além de que se for pra correr numa categoria turismo “interessante” e “não ficar parado”, venha para tc2000. Já pensou que doidera ia ser um Senna correndo na argentina?

Abraxx

José C. Guimarães
José C. Guimarães
15 anos atrás

A família Senna vendeu a parte dela, 49% , para a Audi Brasil

Downforce.com.br
15 anos atrás

E assim como no caso do Berger e Toro Rosso o Pìedade ex maneger do Emerson conseguiu com a ajuda do Senna um lugar pro Pedro Lamy na Lotus, uma vez que o piloto nao dispunha de patrocinios pesados pra andar na Lotus . Talvez seja ate uma retribuição e isso sem falar no nome Senna .

Marcio Vieira
15 anos atrás

A DTM é muito forte.

Tem um outro Bruno, o Spengler, canadense de também 24 anos que poderia um dia ir para a Formula 1, pois tem idade e capacidade.

Mattias Ekstrom já está velho para almejar um volante de F1. Enfim, é uma competição de alto risco: se o Senna se destacar, tem enorme chance de pilotar na categoria topo. Do contrário, já era para o sobrinho.

Bronca
Bronca
15 anos atrás

Força, Príncipe!

Marcelo - ChiVas
Marcelo - ChiVas
15 anos atrás

Quem diria, depois de tanto tempo a familia Senna ligada a Audi aqui no Brasil…. o sobrinho vai andar de Mercedes… O mundo dá voltas…

Guga.
Guga.
15 anos atrás

Acho que o Bruno esta reagindo muito bem a frustração de não conseguir um lugar na agora poderosa Brawn. Faz muito bem em correr no DTM, um capeonato difícil, com pilotos talentosos e carros rapidos. Se ele conseguir algum destaque nessa temporada sob as asas da Mercedes, fatalmente pode andar de F1 em 2010. Só espero que ele corra em Le Mans também, uma prova que conta pontos no curriculo da qualquer um.

Andre
Andre
15 anos atrás

Começou tarde. A F1 daqui a pouco tá colocando piloto de 16 anos para pilotar (pode na F1 com menos de 18?).

Agora, mais próximo do mundo da F1, do que na GP2, impossível.

Bruno Pagiola
Bruno Pagiola
15 anos atrás

Acho até que não faria mal nenhum fazer carreira do DTM , se não conseguir ir pra F-1 mesmo…Não é uma categoria de acesso, e de alto nível. Não tem o mesmo apelo mundial da F-1, mas é com certeza uma categoria esportivamente no nível da F-1, se não for maior. Muito melhor do que ir para as categorias dos Estados Unidos, com certeza

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Do ponto de vista político pode até ser interessante, mas no aspecto esportivo para quem prtetende um assento na F1 é um retrocesso.

A catergoria é organizada, visulamente linda, tecnologicamente maravilhosa, mas é uma categoria de turismo.

Não tem nada a ver com a formação do Bruno que é de fórmula e pode, sim, representar um tiro no pé. Tomara que eu esteja errado.

Helvecio
Helvecio
15 anos atrás

Não me parece uma ideia tão ruim, pois afinal o Kovalainen tem somente mais uma chance este ano para se explicar. Se o Bruno se sair bem, tem boas chances até de conduzir uma Mclaren

Eric
Eric
15 anos atrás

Fantásticos carros de turismo.

Tenho mais vontade de guiar um desses do que um F1….juro mesmo…..

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

2009 é o ano de fogo para Bruno, se for bem estará na F1 em 2010…

Joaquim de Souza
Joaquim de Souza
15 anos atrás

Bruno Senna pagou pela igenuidade. Dias atrás quando testou a Honda estava com um sorriso no rosto (de certeza absoluta) que acabou pagando o preço, por contar com o ovo antes da galinha, ou vice e versa.

Espero que não esteje murmurando pela belíssima performance da Brawn e também espero estar contente de estar NO MELHOR CAMPEONATO DE TURISMO DO MUNDO.

Este ano vai tomar muita cacetada porque alí não é brincadeira não. As disputas são feitas arrastando as lateriais dos carros e voando nas zebras. Não terá escola melhor que esta de perícia e coragem.

DTM não pode ser desprezado por nenhum piloto neste mundo. Se começar uma comparação entre F1 e DTM a briga será intensa de opiniões.

Podem me chamar de tudo neste mundo, mas se eu fosse (a, se eu fosse) piloto enquadrado na elite mundial, certamente eu ia preferir o DTM a F1.

Abraços!

Fernando Assis
15 anos atrás

Já era fã do DTM…
MAis um motivo pra assistir agora…
GOGOGOG Senna

Jefferson Paiva
Jefferson Paiva
15 anos atrás

Grande FG! Bem, curto bastante a DTM. não, não acompanho “in time”, mas sempre que dá, fico resgatando o campeonato via youtube. E foi sacando o próprio youtube que encontrei esse fiulme publicitário da temporada de 2008 que te pergunto: será que correr de dtm é ruim? Pelo que vi no filmete, acho que não. Por mim, pontio para Senninha!
Há! Saca ai o filmete, e ficaria orgulhoso de vc postá-lo e comentá-lo tbm, afinal, se a Stock chegasse a metade do que vi nesse mfilmete, com certeza eu diria que é a maior categoria do brasil. Saca ai e tire as suas conclusões!

http://www.youtube.com/watch?v=yaMS8rCJ0iM

p.s.: E ai, quando voltas a Natal? Estamos lhe aguardando!

felipe fugazi
felipe fugazi
15 anos atrás

Com todo respeito ao Bruno Senna, mas eu acho que se ele um dia chegar a F1, vai ser pelo apelo comercial, uma coisa do tipo bruno SENNA, entende?
DTM e LMS está muito bom pro rapaz (repito, com todo respeito).
Se fisermos uma lista dos 30 melhores pilotos do mundo, incluindo aí F1, IRL, GP2, WTCC, DTM, LMS, A1GP, ele com certeza não estaria nessa lista.
P.S. – Há casos sim de pilotos que andavam em carros de Turismo e foram pra F1, e se deram muito bem…já ouviram falar de um tal de Michael Schumacher?
Era piloto da Sauber-Mercedes no extinto Grupo C, que hoje equivaleria a LMS, e dava suas voltinhas de DTM, em um carro da Mercedes…é bem verdade que seus Team-matters era uns tais de Heinz-Harald Frentzen e Karl Wendlinger, que ficaram com as vagas de titulares na Sauber-Mercedes quando ela foi pra F1, enquanto o Sapateiro foi pra Jordan, mas isso já é uma outra história…

Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
15 anos atrás

Adorei, gosto muito da DTM desde o tempo que andavam Alfas, M-B’S,Audi´s e Opel´s e passava na Band. Era muito legal uma competição com carros que tinha toques, empurrões e retirada de retrovisores.(o melhor era quando os carros nas ultimas voltas das corridas iam reto nas curvas e os comentaristas avisavam que eles usaram muito o freio e antes do final acabou ocasionando a saída)

Acho que o Bruno pode ter problemas no começo, mas como o Rubens já falou o garoto é rápido e com poucos anos de monopostos já andou forte nos testes da Honda. Sendo assim, ele pode aprender rápido a manha do carro, pega uma boa experiência com a categoria, com ex-F1´s e relacionamento com a galera da Mercedez-B.
Tomara que dê certo.

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Se não me engano, a família Senna tem uma estreita relação com a Audi. Se ele quer correr no DTM porque não optar pela marca dos 4 anéis. Será que nem eles querem o primeiro-sobrinho. O cara está atirando para todos os lados depois que ficou a ver navios, deixado de lado em favor de Rubens Barrichelo. Só mais uma coisinha: tem bloqueiro aí chamando Lauda,, Prost, Watson, De Angelis, Rosberg de babacas. Parece que não conhece muito de automobilismo para não respeitar os supracitados, parece-me um caso de falta de educação. Tudo menos babacas. Abraços

Guilherme Bezerra
Guilherme Bezerra
15 anos atrás

Posso até estar enganado mas, correr no DTM pode não ser a melhor opção para Bruno. Além deste ser um campeonato duríssimo no qual nomes como Hakkinen, Frentzen e Alesi sucumbiram e Ralf Schumacher até agora está tentando se encontrar, Bruno Senna não está habituado a este tipo de carro que exige uma pilotagem bastante particular em relação aos carros de fórmula. Em minha opinião, uma temporada ruim poderia queimá-lo deixando-o em situação delicada em relação a uma possível vaga futura na F1. Além disso uma ligação com a Mercedes, hoje, não garante muita coisa em se tratando de F1 já que Gary Pafett, Pedro De La Rosa e Paul Di Resta também aguardam uma (possível) vaga na Force india (a outra vaga pode ficar com algum piloto indiano). Nisso tudo, minha conclusão é que, até aqui, a carreira de Bruno Senna tem sido mal conduzida com alguns deslizes imperdoáveis. Afinal, como aceitar que um piloto emergente como ele esteja sem carro para guiar às vésperas do início do “ano letivo”? Me parece bem claro que a melhor opção para Bruno em 2009 seria fazer a GP2 novamente. Caso fizesse esta opção desde cedo, teria como escolher o melhor carro da categoria e ganharia mais experiência disputando a GP2 Asiática. Ao fim de 2009 com o (provável) título da GP2 no bolso, chegaria à F1 com moral e melhor: no tempo certo. Só que (muito mal acessorado) Bruno Senna parece ter ficado obcecado pela F1 se esquecendo que sua experiência com monopostos vem de 2004 apenas. Em seu caso, uma terceira temporada na GP2 seria perfeito mas, focado na F1 no momento errado, acabou (ridiculamente) ficando sem nada. Lucas di Grassi, ao contrário, juntamente a seus empresários tem tomado decisões bastante acertadas em sua carreira e a julgar por suas performances nos testes de pré temporada da GP2, dentro da normalidade, Lucas deve levar este campeonato se credenciando, assim, a uma das 2 ou 3 vagas que podem surgir na F1 ao fim deste ano.
Um abraço
Guilherme Bezerra

Bart
Bart
15 anos atrás

E o Di Resta (Mercedes) ? Bronca para o Bruno. Tem muito mais gente pensando igual e esperando por uma vaga na F1. Ele devia ter permanecido nos monopostos com a GP2. Apesar que este ano foi uma palhaçada. O Buemi subiu para F1 sem sequer ocupar um dos 3 primeiros lugares da GP2. Bruno é realmente um excelente piloto, merece e espero ve-lo na F1 o mais cedo possivel. Desejo-lhe sorte então.

MArcelo
MArcelo
15 anos atrás

Se o cara confia no taco mesmo, que vá em frente…

Cassio Mello
Cassio Mello
15 anos atrás

Vice-campeão da GP2 não acrescenta muito no curriculum de um pretendente à F1. Vigésimo na DTM também não vai colaborar.

Se a Mercedes tem realmente interesse em eventualmente colocá-lo na F1 está pensando no retorno de mídia.

Leo Couto
Leo Couto
15 anos atrás

Sei não … pode enterrar a carreira dele na F1 se não for bem no DTM … Carros de turismo e carros de fórmula tem condução, acerto e exige um comportamento do piloto completamente diferente.
Colocaram o Christian, Burti e Pizzonia na Stock e deu no que deu … ÁGUA ! Tomando tempo de Cacá Bueno …

Acho que o melhor para a carreira seria ele correr a Le Man Series de prototipo , se tiver lugar.

Acho que o garoto eh bom , tem nome e padrinhos (Dennis, Berger …) mas pode dar um tiro no pé.

Mas o mais importante é ele se manter na ativa e na mídia.

José Carlos Guimarães
José Carlos Guimarães
15 anos atrás

Mercedez e Senna me faz lembrar de 1984 na reabertura do circuito de Nurburgring.A Mercedez reuniu Lauda ,Prost,Watson,De Angelis,Rosberg e um rapaz chamado Senna.O cara deu um baile nos babacas com uma Mercedez 190- E .

Já que a F1 é o objetivo do Bruno mas por enquanto não deu, que se divirta como o Tio fez um dia.

Leo Trenhago
Leo Trenhago
15 anos atrás

Na peneira com Mattias Ekstrom, Timo Sheider, Gary Paffett, o mosntro de Le Mans Tom Kristensen, Bruno Spengler, Jamie Green e outros que não são tão talentosos, mas que correm turismo desde sempre o Bruno Senna vai ficar perdido, se andar entre os 10 vai ser lucro, por que nome por nome é só ver que ali tem Ralf Schumacher e Mathias Lauda, e os dois levaram um sabugo do pessoal que citei acima. Detalhe, Senninha vai correr no lugar do agora aposentado Bernd Schneider, o “Ingo Hoffmann” dos campeonatos de turismo na alemanha.

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Flavio, faz uma pesquisa para saber sobre a nova disposição do site porque eu tambem não gostei……..
preferia como antes, agora tem que ficar clicando para la e para ca para achar os colunistas, as noticias da F1…. ta ruim.

eduardo
eduardo
15 anos atrás

a formula 1 acabou pra ele… infelizmente…
ou vcs sabem de alguem que voltou do turismo pros formulas, exceto zonta e shummy???????

Dú
15 anos atrás

DTM é coisa de gente grande.

Roberto Zimmerman
Roberto Zimmerman
15 anos atrás

Faltou falar: o DTM vem numa decadência forte, o campeonato quase acabou há um ano, as corridas da temporada passada foram MUITO, mas MUITO chatas, a audiência, que já era pequna, vem caindo ainda mais, e o espaço dado a ele na mídia é mínimo fora da Alemanha. E, mesmo na Alemanha, anda bem médio.

Bruno só pode estar nessa pra ficar perto da Mercedes, porque ele vai correr meio escondido do mundo em 2009…

Leonardo Lagoc
15 anos atrás

Em 2009, Kova fora, Bruno dentro!

Peixe
Peixe
15 anos atrás

É…
Vida de piloto é difícil mesmo.
Imagine só, ter que corre na DTM, que sacrifício!
Eu acho que não aceitava não…

Tsc, esses caras são muito mimados. Tem um dos melhores empregos do mundo e ficam reclamando!
Se ele não quiser correr em Le Mans, podem me chamar, eu corro, numa boa!

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
15 anos atrás

Por melhor que ele anda não vai ganhar… pode ganhar entre as Mercedes só, pq andar na frente dos carros das quatro argolas vai ser bem difícil.

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Eu acredito que o Bruno, mesmo com poucos dias de testes, teria feito tempos senão iguais, muito próximos do tempo do Barrica. E tem mais, quem fez o melhor tempo da Brawn nestes dias de testes foi o Buton com 1:17:8xx.

Edison Guerra
Edison Guerra
15 anos atrás

Na DTM tem ‘promessas” há anos esperando vaga na F-1,como Mathias Ekstrom e Gary Paffett,além de outros que já sumiram do mapa.

DINO
DINO
15 anos atrás

Pelo menos é uma chance de ver a DTM na tv.

Ricardo Barbosa
Ricardo Barbosa
15 anos atrás

Cara, acho corajoso da parte dele…e quer saber ????? eu faria o mesmo, porra curto pilotar e vou passar um ano parado pra que ??? afinal nao tem mais testes mesmo na F1…agora, em Dezembro ele vai tomar pau mesmo do pessoal da GP2 que testar junto com ele…mas meu amigo….quem tem coragem vai longe…arriscar na vida faz parte do aprendizado para se ter sucesso…..aquilo ali ‘e doideira, stockcar eh fichinha, e’ bate-bate pra todos os lados……………………..mas acho que ele ta certo !!!

RFONSECA
RFONSECA
15 anos atrás

Ae o Antonio Augusto, entra no site do Flacvio Gikote – /www.flaviogikovate.com.br – ele tem uma alternativa para o seu problema com o novo lay-out do site.
sds

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

É, ele vai ter que se habituar a andar em carros turismo.
Vai ser pauleira, mesmo! Mas, se tiver que dar certo no automobilismo, ele irá bem.
O importante é não ficar parado e ganhar quilometragem!
Boa sorte ao Bruno!

Foca
15 anos atrás

alguns achariam isso meio “vira a casaca”. a familia não era chegada da audi?

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
15 anos atrás

Eu concordo que a opção DTM/Mercedes pode dar bons frutos para o Bruno.
Penso apenas que correr um ano de turismo e ficar longe dos monopostos (caso isso relmente ocorra), pode ser prejudicial.
Tenho receio dele “perder a mão” para pilotar monopostos.

Mas, vamos ver, o tempo dira… e espero estar errado.

Mário Gasparotto
15 anos atrás

Se fizer o trabalho direitinho, teremos no ano que vem, mais uma vez um Senna na McLaren.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
15 anos atrás

quem é o melhor?

bruno SENNA ou
ralf SCHUMACHER

vitão
vitão
15 anos atrás

o depto de recrutamento e seleção da Mercedes vai providenciar uma “dinâmica de grupo” para selecionar.
Ou então se deixar cair o RG na porta da fábrica, tá contratado.
Que o Bruno mostre o seu talento e ganhe o seu assento na F-1 no ano que vem !

Leandro
Leandro
15 anos atrás

Fico imaginando aqui o oba oba na emissora global e no site mengoesporte.com caso fosse o Bruno fazendo aqueles tempos com a Brawn…

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
15 anos atrás

Pergunta para os mais entendidos.
Como fica o lance dele correr de turismo, pensando em monopostos?
Talvez ele indo pra DTM, ele não perca as chances com a F1?
Porque já vi irem dos monopostos para turismo, mas não lembro do contrário, para a F1.