CARS & GIRLS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 26 de março de 2009 - 21:28Cars & girls

CARS & GIRLS

Parece que é um Malibu. Achei o biquíni meio exagerado. Mas é um Mustang, diz a blogaiada. E o biquíni é exagerado, mesmo.

31 comentários

  1. Jeff disse:

    Boa tarde a todos,

    Eu seu que este comentário já foi postado faz alguns meses, mas se puder ajudar, trata-se com certeza de um Mustang 69, conversível, notem pela tomada de ar na lateral do veículo, esta peça era usada exclusivamente nos modelos hard top e conversível, não fazendo parte do Fastback, que possuia duas tomadas de ar próximas dos vidros laterais traseiros, este modelo é considerado o último clássico, visto que a partir de 1970, ele passa ter outra frente embora utilize as mesmas carrocerias, o desenho da frente deste modelo, é a que tornou o Mustang conhecido mundo a fora e embora ele tenha sido reformulado ao longo dos anos, sendo característica de 1964 a 1969.
    Abraços

  2. marrrcoss disse:

    ola flavio as suas materias sao demais eu vi a estc foi uma vergolha ver os capos dos carros voando parecia mais uma coisa de amado

  3. Marcelo Dias disse:

    Então, após exaustivo debate, está concluído: é um 69 mesmo!!!!
    Fica um abraço a todos os “meninos crescidos” que se divertem com essas análises, essa discussão que nos distrai e nos transporta para um universo particular e bem específico!
    Valeu!

  4. Marcelo, é isso aí, é exatamente esse carro, um Mustang Convertible 1969. Valeu.
    Acho muito legal discutirmos em torno dos detalhes de um carro, porque isso mostra o quanto levamos esses assuntos a serio. E no caso dos Mustangs dos anos 60/70 vale muito a pena, pois na minha opinião eles são alguns dos classicos mais expressivos que existem. Adoro Mustangs, especialmente 1967 e 1968.

  5. Marcelo Dias disse:

    Zani, Daniel, e outros interessados:

    Vejam esse Mustang 69:

    http://www.mustangdreams.com/1969-mustang-convertible.htm

    Esse da foto não tem os frisos nos para-lamas, e a falsa entrada de ar não é cromada, pois a foto é recente e trata-se de um carro “reformadão”, mas fora isso, parece ser o mesmo carro…

  6. Respondendo ao Daniel:

    Pude comparar hoje mais demoradamente, a foto do post com outras que tenho de várias epocas e devo reconhecer que este Convertible Verde está mais para 1969 devido a falta do quebra-vento e alguns outros detalhes.

    Entretanto, as versões do 1968 tinham sim uma moldura acentuada na lateral caracterizando falsas entradas de ar, embora sem as ‘grades’ presentes nos modelos de 1967.

  7. Fernando RD disse:

    Mustang 69 convertible. Não é um modelo GT pois nao tem o GT no centro das calotinhas e nem as faixas na caixa de ar abaixo das portas.
    As falsas entradas de ar traseiras nada mais sao que um belo adereço estético e é comum a todas as versões de acabamento (standart, de luxe ou GT).
    O nome da cor é Lime Gold.

  8. Jamil disse:

    FG

    Que tal um Bikes & Girls com uma destas fotos aqui:

    http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=484#

    Sem contar que é um patrocinio e tanto!

    Abraço

  9. Luiz Massaia Junior disse:

    Flávio,

    Como faço para te mandar umas fotos?

    Grato,

    Luiz.

  10. vitão disse:

    ou será um Mercury Cougar ?

  11. /Carlos disse:

    Mas que cueca engraçada a dessa moça!

  12. Eric disse:

    O maior pseudo-esportivo do mundo…..roda como um galaxie…..agora o biquini????
    Isso não é biquini não….é um coador Mellitta 110…..

  13. Malibu? Tá louco?

    Mustang 1969, frente mais agressiva de todas

  14. Daniel disse:

    Completando, apenas para responder ao amigo Zani, o 68 nunca, em nenhuma versão, teve falsas entradas de ar nas laterais. Como disse anteriormente isto coube apenas ao 67. E a falta do quebra vento é outra característica do s 69 em diante, assim como no nosso Maverick. E usó gostaria de saber pq vc disse que não poderia ser posterior a 68?

  15. Daniel disse:

    É com certeza um Mustang 69. O 67 e 68 são muito parecidos, a diferença é que o 67 tem falsas entradas de ar nas laterais perto das rodas traseiras, e o 68 um filete vertical cromado, no caso do GT, e apenas um ressalto na lataria, nas outras versões, no mesmo lugar onde ficavam as entradas de ar no 67, geralmente acompanhado de uma faixa ,tipo um C, com cantos quadrados. Já o 69, desde que não fosse GT, podia vir (opcionalmente)com estas falsas entradas de ar invertidas logo após a porta, e não perto das rodas traseiras, como no 67, além de várias outras diferenças na dianteira e traseira. Mas como só temos esta foto lateralmente, a diferença é esta nas laterais.

  16. Essa dá prá confundir um pouco, porque o carro tem tudo do Ford Mustang 1968 Convertible; linhas da carroceria, tomada falsa de ar lateral, rodas, calotas, sobre-aros e até a maçaneta da porta. Mas, o Mustang 68 tinha quebra-vento e esse não tem. Outra coisa; falta o emblema nas calotas. Por outro lado ele não poderia ser anterior ou posterior a 1968. Só vendo o carro sob outros ângulos poderíamos avaliar mais detalhes.

    Agora, a gringa não tem jeito, parece que ela tá com a suspensão meio cansada, rodas divergentes, cambagem negativa… Eu já disse que elas têm que vir aqui para o Brasil, para tomarem aula de postura e aprenderem o que é biquini decente. Tá certo que essa foto é dos anos 60, mas naquela epoca as mulheres daqui já eram show com qualquer roupa.

  17. Rogério Magalhães disse:

    O que sei é que exagerado é o conteúdo escondido pelo biquini… e certamente, num lugar como esse da foto, o biquini será o de menos, até porque será a primeira coisa a ser removida da bela moça no banco dessa caranga mítica! hehehehehe…

  18. Zé Dirceu disse:

    Não seria o Corvair Corsa? O carro que a GM fabricou arrefecido a ar.

  19. Edison disse:

    Pela roda é um Ford, chutaria um Mercury Cougar.

    Abraços

    PS.: Flavio, quero ver voce no encontro nacional de Passats

  20. fernando amaral disse:

    foto feita ao amanhecer, nas primeiras luzes do dia.
    e, observando melhor, o lugar parece o leito de um lago seco, como em boneville salt flats. milhas de distancia do mar…

  21. Seven disse:

    Mustang da primeira geração (64/73).

  22. Vecchio disse:

    Pelas rodas, é um Mustang.

  23. josé carlos disse:

    Mustang…sim!……

  24. luque disse:

    FLAVIO:ACHO QUE É UM MUSTANG

  25. ALEX B. disse:

    Mustangão CABRIOLET, Victor! E que é dá a menor atenção pro estilo do biquini Gomov?? Ela é BOA mesmo e bronzeadinha então, huuuummmmnnn…

  26. vitão disse:

    mustangão dos bons ! mais flexível que moral de congressista, mas uma delícia para passear. Deve ser 68 ou 69.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>