DEU DKW

SÃO PAULO (e aí?) – Nos EUA, a Audi ganhou as 12 Horas de Sebring com seu novíssimo DKW R15. A briga foi com os bichaninhos da Peugeot, devidamente colocados em seu lugar — atrás. Gil de Ferran, que largara na pole, abandonou. Na GT2, Jaime Melo Jr. levou de novo — é outro brasileiro que faz muito bem aquilo a que se propôs, no exterior.

E me pergunto, em relação à Audi… Precisava mesmo largar a Le Mans Series? Como se sabe, a marca anunciou, ano passado, que por medo do bicho-papão iria fazer apenas algumas provas nesta temporada. Não é um desperdício ter um carro desses para andar meia-dúzia de vezes?

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner Oliveira
15 anos atrás

Ola Flávio
Nessa vitória por um carro DKW você deve ter tido orgasmos múltiplos… (brincadeirinha)
Com disseram em comentários anteriores: Um desperdício fazer um carrão desses para meia duzia de provas.

CHICO RJ
CHICO RJ
15 anos atrás

Eles dizem que nao, mas correm em outras provas siiim. Demais as corridas. E para de chamar de DKW! Falta de respeito!

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Sim, é um desperdício. E esse R15 é bonitos pacas!! O visual é mais parecido com um Spider de rua, mesmo sendo um protótipo. E do mesmo jeito que ocorreu em Pettit Le Mans ano passado, os caras da Audi mostraram que tem coco rajado, de novo! Os carros da Peugeot são lindos, mas os pilotos andam acovardados demais.

Milton
Milton
15 anos atrás

guga, não duvide que já esteja… ha mudanças de regulamento por vir ai meu caro…

E a ferrari que o Jaime Mello jr. utiliza é uma F430 GT2. Baita carro, e que tem vida dura na melhor categoria hoje da ALMS. E, detalhe: após Le Mans, Corvette vem se juntar a turma, porque ano que vem, os carros da atual GT1 serão extintos, os carros da atual GT2 tornarão-se GT1(subiriam de categoria, por conta de custos) e os carros da GT3 (assim como os utilizados no Brasil) se tornarão os GT2. E AI A FESTA VAI ESTAR COMPLETA.

Guga.
Guga.
15 anos atrás

E a Peugeot, que coisa… Nem na estreia do DKW R15 eles conseguem vencer. Em todas as corridas que tinha um DKW eles ficaram pra trás. O cumulo vai ser eles perderem para o R10 da Kolles na LMS. Se eu fosse eles, já estaria com um carro novo na prancheta, porque tá dificil.

MSM
MSM
15 anos atrás

Infelizmente, as montadoras estão com medo de gastar dinheiro. Eu não entendo como podem não querer colocar os seus produtos nas pistas, carro não é só para andar nas ruas.

Lui George
Lui George
15 anos atrás

respondendo a aquele que perguntou que carro o Jaime Melo Jr. pilota, atualmente ele pilota uma Ferrari F430 GT2, já faz muto tempo que ele pilota pra Ferrari nas categorias GT2, ele é ploto oficial de fábrica e ajuda no desenvolvimento dos carros também, sem conta q ele já ganhou de tudo, foi campeão do FIA GT, 24 Horas de Le Mans, sempre pela Ferrari na GT2, infelizmente ele não é conhecido por aqui, porque o que passa na TV aberta sobre automobilismo internacional é só fórmula.

felipe fugazi
felipe fugazi
15 anos atrás

Ah, tem mais uma coisa, esse R15 só tem um defeito, falta um piloto alemão no cockpit, alguém com experiência, que erre pouco, vencedor, alguém tipo Michael Schumacher…já pensou o Sapateiro em Le Sarthe?

alexandre magno
alexandre magno
15 anos atrás

E ai flavio como foi os tempos dos ladas no wtcc em que lugar eles vao largar ?

Pedro Meinberg Junior
Pedro Meinberg Junior
15 anos atrás

O Jaime Melo corre (e muito!) com uma Ferrari… Não sei o modelo… Voltando à P1, o destaque pra mim foi meu ídolo Bourdais… Dono da melhor volta, guiou como nunca, sempre o mais rápido na pista com seu 08… E é verdade, o McNish tava quase insuperável no fim… Foram só 22 segundos de vantagem do Audi sobre o Peugeot…. Uma grande prova, em suma…

Marcos B.
Marcos B.
15 anos atrás

Será que tu não quis dizer bichinhas em vez de bichaninhos?
Parece que a intenção foi esta.

RESPOSTA DO FG:

Não, não quis.

felipe fugazi
felipe fugazi
15 anos atrás

Desperdício e sacanagem com os fãs do automobilismo em geral, um carro lindo desses parado na garagem, e nós temos que aguentar umas tranqueiras tipo a Toyota na F-1, as barcas da IRL (pq os caras não fazem como a A1GP e encomendam uma coisinha mais apresentável?), o Lada no WTCC, enfim…
Só um aperitivo do que foi a corrida em Sebring.
http://www.youtube.com/watch?v=0MZURmQK04g

Rodrigo Mattar
15 anos atrás

É pouco mesmo… além de Sebring, serão outras três provas só: Le Mans, Road Atlanta e Laguna Seca.
Mas eles um dia voltam. O time oficial saiu de cena em 2002 e depois eles continuaram vencendo com times não-oficiais e até com a Bentley, que correu com um protótipo GTP e venceu com o motor Audi.
Fizeram o R10 e mantiveram o domínio. Alguém duvida que o farão com o R15? Eles estão só esperando vigorar o novo regulamento pra voltarem com tudo. Endurance hoje é garantia de resultados sem grandes investimentos. Pra Audi, é um filão muito melhor que a Fórmula 1.

Phillipe
Phillipe
15 anos atrás

Foi a melhor corrida em Sebring em muito tempo, os dois DKW disputaram a corrida toda próximos ao Peugeot que não deu problema. Deu pra ver quase tudo, porque o Speed disponibilizou as câmeras on-board ao vivo dos Audi depois que os carros que estavam transmitindo quebraram (uma das on-board iniciais, inclusive, era do Gil de Ferran). Le Mans promete este ano!

Alex Martins
Alex Martins
15 anos atrás

A Audi chegou no estado da arte na construção destes carros. Impressionante como a metodologia alemã domina tudo o que foca.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Flavinho, mas o R-15 é “wunder”, mas não é “und klein” não? Não está na mesma “classe” dos DAS KLEIN WUNDER!!!

Diego Camargo - Floripa/SC
Diego Camargo - Floripa/SC
15 anos atrás

Ontem vi o final da prova e um diretor da Audi para competições falando que queria provar para a Audi da importância de manter um departamento de competições na fabrica, ao menos entendi algo do tipo. Então quer dizer que quem está com medo do bicho-papão são os engravatados lá de cima, pensando em seus polpudos bônus.

E admiro muito o Jaime Mello, carreira sólida que poucos tem no automobilismo, ser pago para pilotar, ê sonho…

Abraço!

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
15 anos atrás

Alguém sabe dizer com qual carro corre esse Jaime Melo Jr.?
Eu não conhecia ele

Fravo
Fravo
15 anos atrás

custa bastante pois eles tem que reconstruir o carro todo apos cada prova

Tarso Marques Lima
15 anos atrás

Eric, considerando o que foi gasto no desenvolvimento do carro, o custo por prova nao deve ser tao absurdo assim, sem contar que as despesas com a equipe e os pilotos continua….

Mas uma coisa nao pode ser negada: é uma pena os caras terem um carro desse, com um trio de pilotos fantastico (os caras tiveram a corrida na mao o tempo inteiro e no final o McNish tava alucinado…) e nao disputarem o campeonato inteiro.

Edward
Edward
15 anos atrás

Flavio, o segundo colocado foi o Peugeot guiado pelo Bourdais.

PS: Só pra avisar, o Nissan GT-R do João Paulo de Oliveira ganhou a primeira corrida do SuperGT no Japão.

Milton
Milton
15 anos atrás

Se você fosse o unico a pensar assim FG…

E a Peugeot vai seguir o mesmo raciocinio… só corre agora em Spa e depois em Sarthe… e em caso de emergencia em Petit Le Mans…

Agora, a ALMS vai ser dura de ver daqui pra frente… vai ter 2 GT1, 3 ou 4 Protótipos 2, 4 ou 5 P1, e um verdadeiro samba do crioulo doido de GT2…

Eric
Eric
15 anos atrás

Em contrapartida,quanto custa cada prova dessa que eles correm???
Caro pra carai….so de pneus….vixe….