ENQUANTO ISSO…
SÃO PAULO (um assombro) – …na pista, a Brawn segue enrabando todo mundo. Hoje, no encerramento das atividades do time em Jerez, Button enfiou mais de 1s em Hamilton. Um segundo pode parecer pouco, mas dói, dependendo de onde entra. Sem KERS, com uma distribuição de peso mais amigável, um bom motor, uma aerodinâmica muito refinada, embora pareça pouco sofisticada, dois pilotos motivadíssimos, assim como todos os técnicos e mecânicos, a finada Honda, renascida como Brawn GP, vai à Austrália na condição de favorita à vitória.
O mundo está mesmo acabando.
Pô ces manjam tudo hein véio…eu fico abismado como tem cara aqui que domina mesmo esse negócio…tô atônito…Trinta e cinco quilos em Barcelona significam 1s2 ou 1s3…faz me rir oreia seca.
Para de viver só no ctrl C ctrl V cerebral…
A Honda de 2008 tinha sérios problemas aerodinâmicos, e um motor que ñ ajudava, agora todo mundo perdeu as parafernalhas da carenagem, oque ajudou a BGP e fez as equipes grandes trabalharem mais, isso somado a um motor bem melhor, fez nascer um carro mais competitivo, se vai ser campeão ñ sei, mas pode encomodar sim.
Os 3 sinais do “apocalixo”
Derci morrer
Guns lançar o infame chinese democracy
Barrichello ser campeão
Eita P**RA o mundo vai acabar, corram pras colinas
@ Jerry Adriano Freitas
Fui eu quem disse que o Barrichello não comete erros.
Se você acha ele pilotinho, me diga quando foi que ele realmente cometeu um erro durante uma corrida.
Nos últimos anos, ele só abandonou quando o carro quebrou, e não por batidas, rodadas ou incidentes de corrida.
Flávio, as casas de apostas estão apostando no Jenson Button para a vitória…Olha só neste link:
http://www.cafecomf1.com/2009/03/jenson-button-lidera-casas-de-aposta.html
ou neste direto:
http://www.iasbet.com/whatsnew/formula1-australia-tickets.aspx?IAT=a22b2685326bab8b18c8f35b794b08bf&
A julgar por uma entrevista do Barrichello após Barcelona, não colocaram nada de lastro no lugar…
” Vocês utilizaram algum truque para se obter patrocínio?
Rubens: Não. Estávamos dentro do regulamento. A única coisa é que estamos sem o KERS e nem sei se vamos utilizá-lo. Ele tem 35 quilos e isto não levamos, como muita gente também não. Trinta e cinco quilos em Barcelona significam 1s2 ou 1s3.”
Uma dúvida Flávio: Quem não usar o KERS vai ter peso diferente de quem usar? Vai ter peso mínimo sem KERS e com KERS?
RESPOSTA DO FG:
Peso mínimo é peso mínimo. Quem não usar o KERS tem de colocar lastro.
Alguem disse: ….mas o Barrichello não comete erros…..
Tem meia hora que estou rindo. Esse barrica é um merda de pilotinho, só sabe guiar mesmo…..
Se o Rubinho for mal, Flavinho permanece como dono da verdade.
Se ele arrebentar, Flavinho terá de repensar 16 anos de coberturas…
Mas admito que sera demais ver mais equipes na frente e ate quem sabe, uma vitoria do Rubinho!
Essa Brawn é fogo de palha!
Fim do mundo seria o Barrichello vencer entre 7 e 8 corridas, garantir o campeonato, e passar o carro ao Brunno faltando algumas provas …
Espero que tudo issso não seja igual a um fusca, ou seja só tem arranque.
Abraço Flávio!
Alexandre de Natal Rn , pizzaria lembra?
Com essa confusão toda de pré temporada (pré-temporada??) já não me surpreenderei se o Barrica for campeão mundial este ano. Seria um encerramento com chave de ouro (chave-de-ouro??)
Me pergunto sempre o que deve passar na cabeça do Bruno Senna quando ve esses resultados da Brawn.
FG, quanto a f1, ontem vi a entrevista do RB. ele disse que pra cada 10 Kilos de gasolina, a diferença de 0,3 a 0,4 segundos.
Um f1 anda com 10 a 90 (maximo) de ‘kilos’ de gasolina no carro.
Assims endo a Brwan, no pior cenário possível estaria a 2,8 segundos atrás da Maclaren. Mas como o Jason ta botando 1,2 no Lewis Hamilton entãoa Brawn GP ta, NA PIOR DAS HIPOTESES, a 1,5 segundos atrás de Maclaren.
Mas pelas declarações parece que esse carrinho vai ser o bicho papão no ano.
Vou torcer muito pra dupla RB e JB.
Quanto ao mundo: não é que esteja acabando FG, está SE REVOLUCIONANDO. Certeza que o mundo não acabou, que a gente vai sair do buraco.
Gomes, o Button tinha vaga garantida no time, é ele o primeiro piloto da equipe ou os dois pilotos disputam em igualdade?
Tenho informacoes privilegiadas que dao que que se o Barrichello vencer essa primeira ele ficara na formula 1 por pelo menos mais uns 3 anos , eh mole?
Enrabar, picas! O que há demais se quando o assunto é Ross,o hole é mais em baixo?
BROWN GP vai enrabar todo mundo neste ano.
Flavio, acho que a BGP vai roubar torcedores do Meianov !!!
Abs
“…Sem KERS…”
Ontem estava conversando com um amigo, ex piloto, e eu na condição auto-entitulada de ex-preparador, sobre a superioridade dos carros da Brawn. Cogitamos a possibilidade do carro estar sem o kers, logo alguns kilos mais leve. E os outros ainda sem utilizar o mesmo…
Parece que nossa teorica de botequim não estava tão furada…
Que venham as corridas!!
Flávio, o Grande Prêmio vai continuar transmitindo os treinos da sexta ao vivo? Abraço.
ô Gomes, seja justo. Algum dos seus fez uma matéria com a seguinte chamada na primeira página do Grande Prêmio:
“O novo sistema no bolso”.
Tem ainda o subtíttulo:
“Com salário baseado em pontos, Barrichelo desaprova novo sistema”.
A notícia tentar induzir o leitor a achar que o piloto criticou o novo sistema porque tem o pagamento baseado em pontos. Não foi isso que ele disse, de acordo com o texto da própria notícia. O pagamento do piloto não vai ser alterado. Os pontos continuam a existir. O que mudou é o critério para estabelecer quem vai ser o campeão.
E ele não reclamou do novo sistema porque vai ganhar menos. O texto é que tenta induzir o leitor incauto a concluir isso, sem afirmar diretamente, escondendo-se em artimanhas nas chamadas, que não correspondem ao que foi dito pelo piloto.
O fato de ter o salário baseado em pontos não tem ligação com a crítica do Barrichelo. Ele afirmou isso para reforçar a idéia que os pontos continuam a ter valor. Falou que seu salário diminuiu mas se tiver um bom desempenho vai alcançar o valor que recebeu na temporada anterior. Seus jornalistas estão vendo uma relação de causa e efeito que não existe. No final está claro que ele critica o sistema porque acha que o campeão deve ser aquele que conquistar mais pontos.
O título da matéria é ilógico. Não diz nada. Não esclarece se terá reflexo no bolso ou não. É um jogo de palavras. Se no texto ele diz que o seu contrato é baseado em bônus por ponto conquistado, e que portanto os pontos continuam a ter valor para ele, qual seria o reflexo no bolso causado pelo mudança no sistema para definir o campeão, sugerido pela chamada? Nenhum.
O subtítulo tem duas afirmações que isoladamente são verdadeiras mas quando colocadas juntas, logo após ao título citado, tenta criar uma relação de causa-efeito que não existe.
Fico feliz em ver tanto sucesso (pelo menos até agora) em uma equipe que não está ligada a nenhuma montadora, afinal, enquanto tinha a Honda oficialmente no nome da equipe, os carros não andavam ! ! ! Vida longa para as equipes independentes ! !
Não entendo toda esta desconfiança em cima da Brawn GP, acontece que Ross Brawn nã fez um carro do nada , mas vem trabalhando este carro a mais de 5 meses e com uma das melhores estruturas da F1 no que se refere á engenheiros, material e equipamentos para fazer um carro de F1.
Lembremos que o regulamento forçou todos a partirem de um projeto totalmente novo, isso colocou todos em condições de igualdade, resultado :
A Brawn surgiu e a McLaren decaiu ao nível de 2006, porque ????
Será que o fato de Ross Brawn ter a total liberdade de decidir no novo projeto foi determinate, claro que sim….. e inversamente proporcional foi a caída da McLaren com a saída do Ron Dennis.
Aliado a tudo isso a Brawn Gp tem dois pilotos rápidos e experientes e comprovadamente ótimos em desenvolver um F1, já a McLaren tem dois pilotos igualmente rápidos porém se a tarimba para desenvolver um projeto totalmente novo, por isso Ross Brawn fechou com o Rubinho, e com certeza na McLaren tem muita gente com saudades do Alonso.
F1 não tem mistério, tem sim que se ter conhecimento do que se faz em cada etapa de desenvolvimento de um projeto novo.´, e isso Ross Brawn tem de sobra.
Vai é amargar as últimas posições, essa BBGP é puro fogo de palha. Espero estar enganado, mas não boto muita fé na equipe…
Tanto faz.. imagina que o Barrichello ganhe 4 provas nas 10 primeiras e o resto seja dividido entre massa, button, kimi e alonso (a mclaren ta bichada)
Depois as demias equipes com melhor orçamento evoluem e a brawn fica vergonhosamente pra trás.. mesmo assim a uma grande chance do Barrichelo ou qualquer outro q viva a mesma situação ser campeão.
Podiamos mandar um e-mail pro Bernie.. pra mudar o nome..
“Formula Cavalo Paraguaio” afinal o importante é ter arrancada… consistencia é coisa pra bolo de fubá…
Deu Nojo da Fia..
O carro da Brawn vai aprecer logo com as cores novas. QUem está trabalhando nisso é o Chip Foose! =P
Seria sensacinal a primeira vitoria da Brawn.Queria ver a cara dos japas da Honda .
Putz…que show!!!!!!
Tô louco para zuar os caras que só meteram o pau no Barrica…..literalmente “enrabaram” ele….velho,incompetente…..blá,blá,blá……
O que vai ser chic demais,é ele descer o sarrafo no Aposentado Junior….isso sim…….
Boas…
Vamos ver na Australia, lá a Ferrari terá que mostrar todas as armas…
Excelente teste da Brawn… espero que eles tenham grana para continuar a desenvolver o carro… não se esqueçam que a Ferrari, Mclarem e BMW ainda possuem alguns trocados para gastar no desenvolvimento do carro.
Nota: Reparem que pela graça de Deus o Nelson Piquet andou praticamente no mesmo tempo do Alonso. Isso chega a ser um alento… pois a dois dias atrás muito gente dizia que o espanhol havia feito um tempo fantastico na pista de casa.
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
O problema é que a Brawn tem 2 pilotos de mesmo nível. O Barrichelo tem que ficar esperto, pois com esse novo regulamente, quem sair com 1 vitória vira primeiro piloto automaticamente.
Como alguns já disseram ,, todo cuidado é pouco.
Alguém (Briatore) já escutou o ronronar do “gato” – ou será dos “gatos”? Só falta descobrir aonde está o resto da ninhada.
Acho que foi ontem que li uma declaração dele, sobre o difusor estar fora do regulamento aumentando a pressão aerodinamica.
O Domenicali da Ferrari, falou sobre “uma interpretação um pouco diferente do regulamento” por parte da BrawnGP. Continuo achando que a “gataiada” . assim como o maravilhoso desempenho de um carro que já nasceu vencedor, vai desaparecer em breve. Não se esqueçam que faz parte de um bom estrategista( Brawn) a habilidade para ‘blefar”, que também pode ser entendido como “iludir”, “enganar”…. Todo bom “trambiqueiro” – digo, estrategista- sabe, um dia tudo aquilo que está escondido acaba se tornando conhecido. Fica tudo às claras
E os “gatos” não são muito chegados à luz. Gostam mais da noite, onde é mais facil de se esconder e, atacar suas vitimas.
Seria engraçado ver a reação do “Pra frente Brasil..il…il…il Barrichello explicando porque o carro não é mais tudo isso.
Fico bolado com BRawn GP. A Petrobras esta sendo lembrada quando vejo esse lindo e rapido carro.
Será que agora você compra um Civic 1975?
flavio, esse circuito de jerez nao pode ter favorecido a brawn gp??
na australia pode ser diferente, por ter que fazer um acerto do carro adequado a pista?? e com isso vao tem que mudar ??
Sim Flavio, o mundo está mesmo acabando…de começar para a BrawnGP. Barbaridade!
Agora já temos uma série de resultados dessa equipe que demonstram consistência. Não há como negar. Se ela continuar assim é só alinhar e disputar a ponta, não tenho dúvida.
Só me falta o carro da Brawn começar com o Barrichello ganhando as três primeiras corridas, depois ganhar mais uminha no meio do ano e, quando a grana pro desenvolvimento do carro acabar, ele ter vitórias suficientes pra ser campeão e o Ross Brawn nem se dar ao trabalho de colocar os carros na pista na última corrida, só pra economizar uma graninha.
Parece ridícula essa possibilidade, mesmo com o Button sendo um inglês numa equipe inglesa, mas o Barrichello não comete erros e tem um foguetaço nas mãos, além das regras favorecerem essa combinação.
É esperar pra ver.
A Johnson&Johnson, com seu lubrificante KY, poderia muito bem patrocinar a BGP. Tudo a ver.
Desculpa, esqueci de comentar que em Dezembro praticamente ninguem deu atençao quando Ross Brown disse que era uma pena, pois ele tinha certeza que o carro seria muito bom…
Ok, mas eu estava lembrando tambem que o proprio Ross Brown participou da comissao que mudaria as regras para os carros de 2009, certo?
Acho que esse desempenho vai continuar muito bom pelo menos ate a metade do campeonato, tomara!
Beleza, o Rubinho vai ganhar uma ou duas provas e so´, de resto ele toma atropelo ate´ do Button, certeza rsrsrsrsrs!
abç.
Vocês não acham estranho o comportamento do Barrichello.Dado por todos como carta fora do baralho e se comportando como tivesse um curinga na manga?Algo me diz que ela sabia que continuaria na fórmula um,não preparou despedida ,nada.Fugiu , se isolou , pra não dar com a língua nos dentes.O homem tava tão cheio de si, nunca admitiu que iria parar, aguentou o deboche e agora da a volta por cima .Coincidência ? Talvez, mas pra mim tem algo mais nesta história .
E torço pelo Barrica, mas só acredito, vendo, esse lance da Brawn BBB
Para acabar o mundo só falta o Meianov ganhar na Classic Cup.
Rubinho deu uma entrevista dizendo q esse ano e grande chance da vida dele na f1.
Pensei q tinha sido quando a jordan adquiriu motores peugeot em 95……,ou quando assinou com a ferrari…….ou quando foi p BAR……
Gomes, gostaria que você fizesse um breve artigo sobre o Hamilton. Desde sua entrada na categoria ele teve um carro competitivo, capaz de vencer, disputar título, enfim…
e agora com um carro ruim? O que você acha sobre qual será a atitude do inglês, seja no desempenho nas pistas e fora delas?
A Mclaren ano passado ainda tinha um carro competitivo e muito ainda tinha o dedo do Alonso que é excelente no desenvolvimento de um carro ainda de herança. E agora que o time inglês possui 2 jovens pilotos e apesar de tudo não são tão experientes, qual a previsão para a Mclaren? Se tornar a nova “Renault” que apanhou para desenvolver seu bólido e mesmo com Alonso ainda enfrenta dificuldades?
Ah essa Eu preciso contar com detalhes….estavamos todos lendo como de costume o pessoal aqui da Firma…(tinha uns 7 caras…fanaticos por F1…)
SÃO PAULO (um assombro) – …na pista, a Brawn segue enrabando todo mundo. Hoje,
OS CARAS DERAM UMA GARGALHADA …quando leram isso …que até o Presidente veio saber o que estava acontecendo…( mas não parou por ai ….)
Depois das gargalhadas …continuaram lendo…o que Flavio havia escrito…
no encerramento das atividades do time em Jerez, Button enfiou mais de 1s em Hamilton. Um segundo pode parecer pouco, mas dói, dependendo de onde entra. Sem KERS,
AÍ NÃO DEU OUTRA …A GARGALHADA FOI ENORME…MESMO a ponto de um dos exautados….CAIR da cadeira para traz e quase caiu pela janela …do 12 andar………
risos…e isso foi a tarde toda…..
Sõ o Flavio mesmo….Parabénzasso pelo BOM HUMOR…..o pessoal aqui esta esperando as proximas….Lionel
a Brawn segue enrabando todo mundo.
hehehehehe
essa foi excelente!!!!
Vou esperar começar o campeonato para ver se esses carros da Brawn são bons mesmo.
Aliás, alguém sabe quando vão divulgar as cores e os patrocinadores da equipe?
E esse tal de Kers, umas equipes vão usar, outras não. Como é que pode haver essa diferença num campeonato. Alguns vão se beneficiar e outros ficarão prejudicados. Por mim tirava essa bobeira dos carros.
Obs. Estou lembrando das competições de natação, quando alguns nadadores usavam a roupa especial e outros não.
Cara, eles descobriram o ovo de Colombo!!! Isto está muito estranho! Bom pro Barrica!