EU E RUBENS

SÃO PAULO (à caça!) – Puxa, quantos comentários no post abaixo que menciona o piti de Barrichello contra a imprensa em seu site oficial, num dia em que ele poderia gastar suas energias comemorando a permanência na F-1… Notei que muitos blogueiros, a maioria, acha que vesti a carapuça, que tenho algo contra Rubens, que me desentendi com ele no passado, que o desrespeito e humilho nos meus textos e falas. Por isso, acham os mesmos blogueiros, o piloto tem mais é que descascar a imprensa tupiniquim.

Todos os que acham isso falam genericamente que “a imprensa tupiniquim ridiculariza Barrichello”, coitado.

Legal. Pois lanço um desafio a todos vocês: que mostrem, aqui, a imprensa brasileira ridicularizando Rubens. Mas vejam bem: ridicularizando, e não criticando. Criticar não é ridicularizar. E procurem na imprensa dita séria. Não valem, por exemplo, as colunas do José Simão — que ridiculariza todo mundo, inclusive ele mesmo. Também não vale mencionar o “Pânico na TV!”, nem o “Casseta & Planeta”, porque são programas humorísticos, e não jornalísticos.

E peço especial atenção aos meus textos. Procurem todos, um por um, no blog (o sistema de busca é ótimo) ou em minhas centenas de colunas no Grande Prêmio. Se alguém achar qualquer escrito meu desrespeitando Rubens, ou ridicularizando-o, aceitarei numa boa as críticas. Alguém haverá de lembrar o post sobre o Dia Internacional da Tartaruga, 23 de maio, que coincidentemente é o aniversário de Barrichello. Mas isso, me desculpem, eu não poderia jamais deixar de publicar. Não tem nada de ofensivo a ninguém. É apenas uma descoberta que considero espetacular, como aconteceu com Tiago Monteiro, lembram?, que tem Vagaroso no nome.

Então, mãos à obra. Como dizia o Ratinho, vamos ver quem tem mais garrafa vazia pra vender. Porque também vou querer ver se alguém vai achar os textos em que elogio o veterano brasileiro e ter a coragem de reconhecer que o pobre escriba aqui pode ser tudo, menos sacana.

Subscribe
Notify of
guest

176 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Quinguy
Quinguy
15 anos atrás

11/03/09 – 00:33 enviado por Rodrigo Duarte

É verdade… Creio nisso também. Há tempos atrás fui tirar uma lasquinha dele, quando do ultimo GP de Magny Cours, em sua coluna estampava a foto de uma casa onde se hospedavam vários jornalistas. Nessa foto aparecia umas cadeiras e mesas caidas. Perguntei então em um post, se naquela despedida ele havia bebido muito (já publicou que toma uns aqui, outro ali) e se cambaleante espalhou mesas e cadeiras morro abaixo?! A resposta? Não publicou o post. Protestei na sequencia do porque da censura. Respondeu-me ele… VOCE É BOBO? Ou como se tivesse dito… Deixe de ser bobo rapaz… ha! ha! ha! ha! Não esqueço e me divirto até hoje. Afinal fui eu que o instigou. Basta enviar um post e pronto… Voce tem que estar preparado. A mescula (pá) da polenta pode ser brandida em sua direção, e aí, salte, se agache, deite, se role e esperneie p/ escapar.

galalau
galalau
15 anos atrás

‘Sem-terra’ Rubens acampou para obter vaga

” E o que isso tem a ver com o automobilismo? O fato de que o piloto com mais GPs na história da F-1 viveu situação dramática e teve de apelar para um acampamento e uma invasão para conseguir sua “terra”.

Aí FG, texto do GP, Guilherme Dorneles de 11/03.

Foi o que disse em post anterior, textualmente não há ridicularização, mas “sem-terra”????, isso é crítica??Como pode se criticar uma pessoa que está lutando por seu sonho ou emprego? Isso é ridicularizar!!!
Se o jornalista tentou ser engraçado, não foi a impressão que tive ao ler o texto, principalmente com os termos apelar, invasão…
Se o Bruno tivesse ficado lá, o texto seria igual? Negataive. seria elogiado por estar “brigando” pelo cock pit.

abraços

Cristiano
Cristiano
15 anos atrás

Bom Flávio… o fato é que você desafiou e NINGUÉM provou. Ou seja, temos um bando de flastrões, como um certo piloto de F1 mutio defendido nestas bandas, mas que conseguiu perder até p/ o Ralf Schumacher, mesmo pilotando uma Ferrari.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Sei lá, posso estar viajando mas vejo as respostas do FG muito mais pelo lado bem humorado do que pela falta de respeito. Considero esse espaço muito democrático, normalmente o FG dá as opiniões dele e deixa passar quase todas as opiniões de gente comum como nós, que achamos que sabemos alguma coisa de F1. Claro sempre tem uns malucos que sabem até a cor da cueca do Rubens, mas em sua maioria somos leigos que gostamos de velocidade, e assistir por 10, 20 anos a F1 pela Globo nos dá uma breve noção do que realmente é aquilo. E ele tem toda razão em bloquear algum comentário mais ríspido, maldoso ou desrespeitoso. Não vejo nada de mais, eu nunca recebi nada desse tipo e se um dia por acaso receber uma dessas “patadas”, acho que vou dar risada também.
Com toda sinceridade, não consigo enxergar o FG estressado e nervoso dando “pitti” de frente ao computador com alguns comentários, imagino sim ele dando risada e se divertindo com suas próprias respostas, e com alguns comentários também.
Esses ataques de alguns blogueiros está me cheirando mais frescura do que qualquer outra coisa.

Emilio
Emilio
15 anos atrás

# 09/03/2009 – 11:53 Enviado por: Diego Borçoi

Pelo amor de deus!! Que cambada de imbecis!!! Isso aqui é um blog e não tem obrigação nenhuma de ser imparcial! Se vocês querem notícias procurem no site do G1, Terra, IG, Folha, sei lá mais qual.

O FG escreve aqui o que ele quiser da forma que ele quiser e ninguém é obrigado a ler! Cada um poste o que quiser sobre o Rubens, mas ninguém tem o direito de ofender outro por causa da sua opinião. Cada um tem a sua.

No mais, parabéns FG e se eu fosse você não perderia tempo respondendo esse povo, apesar de eu gostar muito das suas lapadas e rir à vera aqui.

Abraços.”

Realmente procuramos em um blog, comentários e opinões.
O que não procuramos em um blog são destemperos do condutor do bonde.
Acompanho o GP há muito tempo e sempre gostei dos textos escritos pelo Flávio, mas o comportamento dele neste blog é algo que está beirando o rídiculo. Entra-se neste para ver e dar opiniões e não para receber patadas e gracinhas tipo “Vai se tratar, vai.”. As opiniões dos visitantes precisam ser respeitadas.
Quase que certamente que este é meu último post aqui e, também quase que certamente eu nunca mais visitarei este blog.
Parabéns Flávio suas atitudes são dignas de desprezo e tenho certeza que não sou o única a ter esta opinião.

RESPOSTA DO FG:

É para dizer tchau, ou você se vai sem despedidas, mesmo?

Oliveira
Oliveira
15 anos atrás

Minhas desculpas pela questão da tartaruga.
De lembrança pensava que tinha sido você.

Mas não sou tonto não… desinformado com certeza.

Um abraço

Quinguy
Quinguy
15 anos atrás

PAULO TRAVAGLINI!! Voce é da inesquecivel turma de Chico Lameirão, Alfredo Guaraná Menezes, Valdir Favarin, Pedro Muffato et caterva? Se for… Nossa…Torci muito por voces aqui em Cascavel-PR, pilotando as reluzentes e faiscantes Avallones e outros bólidos, nas curvas e retas de nosso velho autódromo. Testemunhos registrados de belos embates vividos por voces e outras lendas vivas do automobilismo brasileiro. Que bom ler o seu nome. Relembro vossos nomes sendo anunciado em alto-falantes pendurados nos postes, arvores e cabos. O fã é mesmo incorrigivel, não? Se não for… Paciencia. A de Rubens Barrichello já estará de bom tamanho. Abs

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

hahaha
Flavio, interessante isso, sempre pensei sobre isso e nunca comentei com ninguém, e agora vejo que alguém pensa como eu sobre o Renato Maurício Prado. Você tem toda razão, no rádio ele parece ser um jornalista muito mais agressivo, mais crítico, eu gosto dele no rádio mas na Globo, ao lado do Galvão, e eu gosto muito do Galvão também para mim ele é o melhor narrador esportivo do Brasil, mas parece que na Globo ele não tem a mesma liberdade de falar tudo que pensa.
Sobre as suas respostas aos comentários, eu racho o bico, são as melhores. Abraços!

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
15 anos atrás

Flávio,

você pediu que localizássemos textos e colocou entre aspas:
‘Continuo esperando as “humilhações” e os “desrespeitos”.’
No entanto a coluna do Barrichelo não usou estas palavras, e está escrita em termos muito mais respeitosos e elegantes do que os que você usa quando o critica.

Eu cheguei à conclusão que Barrichello não se referia a nenhum de seus textos.

Assim sendo, você poderia revelar qual é a referencia para a citação de “humilhações” e “desrespeitos” que Barrichello teria feito?

Onde você leu isso, Flávio?

Grato pela atenção.

RESPOSTA DO FG:

Não me referi em nenhum momento ao texto de Barrichello, mas sim aos comentários de alguns blogueiros. São esses que vivem dizendo que eu humilho e desrespeito o piloto.

galalau
galalau
15 anos atrás

FG,

Textualmente você não deve ter ridicularizado o Rubens, pois você é inteligente.
Sugiro uma contagem de posts quando o RB é o assunto.
O maior beneficiado com ele na F1 é você.
Aumenta a audiência.

abraços

Muchacho
Muchacho
15 anos atrás

FG, nao me lembro de ter visto qq coisa desrespeitando RB na imprensa escrita, mas sei de 2 jornalistas que vivem escrachando RB, Juca Kfouri e Renato M.Prado no CBN E.C.
Os comentarios dos 2 sobre o Barrica sao sempre muito crueis, na linha do “Panico”, e me parece que os dois nao entendem picas de F1 !!! so sabem repercutir o basico da imprensa mais especializada.
Meses atras, rachei o bico quando eles ficaram discutindo no ar se carro de F1 tinha marcha a re, e so chegaram ao veredicto nos comentarios do dia seguinte !! O Juca deveria convocar vc ou um Reginaldo Leme para dar alguns pitacos por la (apos GPs, por exemplo).

RESPOSTA DO FG:

E eu gostaria de ver o Renato Maurício Prado falar na TV o que ele fala na rádio… No programa do Galvão, por exemplo…

Getulio
Getulio
15 anos atrás

FLÁVIO GOMES DISSE:
”Será que é tão difícil entender? “Pânico” e “Casseta” são imprensa? São jornalistas? Acho que terei de desenhar…”

não importa se é imprensa ou não!! da mesma forma são formadores de opiniões mesmo que sejam programas humoristicos, pois muita gente ver…é irrelevante ficar dando importancia ao menos importante, a regra vai ser sempre assim o que um programa de televisão fala muita gente imita(na maioria leiga)… É CLARO QUE ELES CONTRIBUIRAM E MUITO PRA ESSA IMAGEM NEGATIVA DO RUBINHO NEGAR ISSO É NEGAR A VERDADE, ASSIM COMO MUITO DE VCS DA IMPRENSA, INCLUSIVE O DONO DESSE BLOG COM AQUELE EPISÓDIO DA TARTARUGA, se isso não é ridicularizar o que é então??… será que é tão difícil assumir isso?? vcs, são seres humanos e estão passivos a erros, mas infelizmente tentam assumir um postura de superiores e intocáveis….parabéns!! continuem assim!! acima do bem e do mal!! o povo está errado e vcs estão certo!!(ao menos pra satisfação dos seus egos)

RESPOSTA DO FG:

Vai se tratar, vai.

AM
AM
15 anos atrás

O que ocorreu foi a imprensa (generalizando), a TV (coisas globais referenciamos a parte) e o público “elegeram” o Rubinho (e o Christian) como sucessor(es) do Senna.

O problema foi que ele (eles) acreditaram! O Rubinho pelo menos até hoje.

Fabricio Reis
Fabricio Reis
15 anos atrás

Eu até dedicaria algum tempo à pesquisa, caso o assunto fosse de maior interesse. Mas perder o meu precioso tempo à procura de “humilhações” e “desrespeitos” ao Barrica, é uma coisa que eu certamente não faria. Talvez tenha ocorrido. Talvez o Barrica tenha dado as suas patadas. Talvez. Mas, sinceramente, eu não me preocupo com isso. Tanto faz. Se ele foi humilhado, desrespeitado, sacaneado, ou qualquer coisa assim, ele deu diversos motivos para que acontecesse. Se respondeu essas prováveis humilhações com grosseria, é um direito que o cara tem. Quem não gostar que o processe.
O que eu acho é que existe um grupo de pessoas que tentam fazer do Barrica um coitado, o que ele não é. O próprio piloto cansou de afirmar que disputaria títulos, que venceria corridas, que faria isso e aquilo. Eu vi matérias em que o cara disse isso. E depois vinha com desculpas esfarrapadas para justificar suas derrotas. E se chateia quando é cobrado por aquilo que ele mesmo prometeu e não foi capaz de cumprir, seja lá qual tenha sido a situação. Melhor ter ficado calado, como muitos outros fazem. Eu discordo que a mídia tentou colocar o Rubens no lugar do Senna. Acho que o próprio cara fez isso, e acho até que ele foi inteligente, nessa sua decisão. Eu teria feito o mesmo, no lugar dele. Mas isso traz cobranças, e aí o Rubens se mostrou despreparado. E fica esse grupinho com essa história de “o injustiçado”, “o coitado”, “o perseguido”.
Rubens é um bom piloto. Qualquer jornalista que o acompanhe sabe disso. Nunca ouvi qualquer jornalista dizer que ele é inferior ao Massa, por exemplo. Eu também não acho que seja, diga-se de passagem. O problema é a expectativa que o piloto cria, para o público, sobre sí mesmo. E como reage quando cobrado por isso.
Dito isso, não acho que o Brawn tenha feito um favor ao Barrica, apesar de que eu teria escolhido o Senna. Acho que o cara acredita no potecial do piloto para ajustar o carro, na experiência, na habilidade de guiar. Rubens é um bom piloto, só não tão bom quanto alguns querem que seja.

Tatiana
Tatiana
15 anos atrás

Oi Bonitão! Sonhei com sua tatoo outro dia…rs. Estes posts estão batendo recorde de audiência e quis dar minha contribuição para aumentar os números!! Já dei lá no Fábio tb! Saudades. Vamos jantar de novo dia desses? Vou falar com a Tatá. Beijocas.

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Imparcialidade? No Brasil? No mundo? Hahahahahahahahahaah!!!!!

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Caro FG, acho que você foi longe demais nas grosserias nas respostas. Baixou o nivel e se entregou isso. Criticar é muito fácil e falar besteiras também. Ser criticado é muito dificil, e pelas suas respostas acredito que você deve aprender isso o mais rápido possivel. Apresentar suas opiniões e dar a chance de leitores comenta-las requer muita maturidade. Se queres ser apenas ser agraciado com a benção dos amigos, que guarde sua opnião para eles.

Diego Borçoi
Diego Borçoi
15 anos atrás

Pelo amor de deus!! Que cambada de imbecis!!! Isso aqui é um blog e não tem obrigação nenhuma de ser imparcial! Se vocês querem notícias procurem no site do G1, Terra, IG, Folha, sei lá mais qual.

O FG escreve aqui o que ele quiser da forma que ele quiser e ninguém é obrigado a ler! Cada um poste o que quiser sobre o Rubens, mas ninguém tem o direito de ofender outro por causa da sua opinião. Cada um tem a sua.

No mais, parabéns FG e se eu fosse você não perderia tempo respondendo esse povo, apesar de eu gostar muito das suas lapadas e rir à vera aqui.

Abraços.

Daniel Indrusiak
Daniel Indrusiak
15 anos atrás

Puxa vida, que espetáculo de grosseria…

Filipe Araújo
Filipe Araújo
15 anos atrás

Como disse o Cassius Clay Regazzoni, o Rubens não precisa de ajuda para ser ridicularizado. Ela já faz isso sozinho.

Tá legal, o cara está lá há 17 anos. E daí? Prova de sua mediocridade. 17 anos, dos quais se extrai o quê? Uma dezena de vitórias?
Hamilton entrou ontem e já tem isso. Massa já o passou há algum tempo e Alonso tem duas vezes isso. Olha que os citados não passaram cinco anos em uma equipe de ponta.

Ah, mas tinha o alemão, dirão alguns!!! E Alonso, Felipe e Hamilton correram sozinhos, não foi? Um não tirou ponto do outro? Não tinha ainda um Kimmi, um Vetel, um Kubica?

Ah, mas tem os 540 pontos do Barrica, dirão outros! É, média de 1,9 por prova para alguém que correu 5 de Ferrari!

Vamos a outras estatísticas:
1,9 pontos por prova – David C. 2,1; Montoya 3,1; Felipe 2,7; Alonso 5,1
1 pódio a cada 4,5 corridas – DC 3,9; ALO 2,36; MON 3,27; MAS 3,9
1 pole a cada 20 corridas – ALO 8,8, MAS 7, MON 7; DC 20.
1 volta mais rápida a cada 16 corridas – DC 13, MON 7, Massa 10,
1 Hat Trick a cada 135 – Massa 1/26.

O cara perde em todas. E pior, perde para o DC. Olha que não comparei com os grandes SEN, PIQ, PROST… porque não cabe aqui comparar maçãs com laranjas. Comparei só com conteporâneos e ainda tirei o grande SCH.

Podemos dar uma Ferrari ou McLaren para ele andar e ele vai apanhar dos companheiros que lá estão.

Pior, vai chorar, vai dizer que o mundo conspira contra ele!

O pior do Barrichelo não é seu curriculo – que não é ruim, mas não é excepcional – é sua incapacidade de assumir seu papel na F1 – o de piloto limitado e tapa buraco. Mais um ano de contrato, mais um ano de vexames para piorar as estatísitcas acima.

Despois desconta na mídia e em quem consegue entender os números e acompanhou sua carreira. Rubens, pare de reclamar e ande. Se você andasse bem não era criticado, vide Felipe Massa.

Filipe Araújo

André
André
15 anos atrás

FG, estava dando razão a você até ler o comentário abaixo.. Aí, eu acho que você apelou….

07/03/2009 – 10:15

Enviado por: Renato

FG, se alguém dissesse que vc ainda está na ESPN e no IG porque “só tem tu então vai tu mesmo”. Não seria desrespeito ? Como você sabe que foi isso que aconteceu com o Rubens ? O próprio Branw te afirmou isso ou é a sua opinião pessoal ?

RESPOSTA DO FG:

Ah, eu ouvi dele mesmo. Tenho um microfone oculto na sua sala.

Santana
Santana
15 anos atrás

Flávio,

Você é foda! A impressão que eu tenho é de que você gosta de um bom “fight”… hehehehe… Só pode!
Admiro a maneira que você aborda as questões e como as discute. Se fosse por mim, teria mandado todo mundo às favas.
Eu diria para você continuar assim, mas nem preciso, é exatamente o que você fará.

Parabéns!

Renato Mello
Renato Mello
15 anos atrás

Caro Flávio Gomes;
É meu primeiro post aqui, apesar de sempre ler seu blog.
Não vou dar minha opinião pessoal sobre o assunto proposto, pelo que virou a discussão. No entanto, gostaria de entender seu comportamento em relação a um único leitor (que não coloco aqui estar certo ou errado), o Daniel Goldman. Sinceramente, li todos os posts, e entre todos, o dele me pareceu o mais equilibrado, sem ofensa, citando conteúdo referente ao tema – que, claro, você poderia dizer que era verdade ou não, afinal assim se faz o bom debate, não? – e, após responder ao “desafio” proposto por você, você simplesmente desconsiderou todo o texto do seu leitor, em vez de concordar ou discordar com o que ali estava exposto, com um irônico ” Ficou indignado? Ui!” Assim sendo, lhe pergunto: para ter reações deste tipo, inclusive com leitores do seu blog que lhe respondem de forma pacífica, para que então realizar tal desafio, amigo? Como disse acima, não entro no mérito da questão entre você e Barrichelo (se ofendeu/não ofendeu, foi desrespeitoso/ não foi…); mas veja bem: agindo dessa forma, você ofendeu SIM um leitor!
Entendo perfeitamente agir desta forma com pseudo-blogueiros que só querem arranjar confusão, que não têm o que fazer e querem criar caso, etc. Mas com pessoas que fogem a esse perfil e o tratam com o devido respeito, porque? O rapaz coloca por exemplo que em certa ocasião você chamou RB de “motorista de táxi”; ora, ao menos coloque em qual contexto foi (é apenas uma sugestão, não quero ensiná-lo a fazer seu trabalho), e, dentro da idéia do “desafio”, mostre aos outros blogueiros se tal fato ocorreu realmente, e se ocorreu de que forma (contexto) foi. A resposta que você dá foge totalmente à idéia de um debate saudável.
Enfim, é apenas uma crítica construtiva que, espero, seja encarada como tal.

Grande abraço,
Renato Mello

eu
eu
15 anos atrás

Faz parte da cultura brasileira criticar e alguns vão mais longe que isso quando desdenham os feitos de outros. Não gosto do jeito que são colocados algumas coisas pelos jornalistas e até mesmo pelo FG com “só tem tú, vai tú mesmo”.. para mim isto soa não como uma simples piada mas como ridicularização em cima de alguem que buscou algo de todas as maneiras e usando apenas aquilo que já fez um dia em pista. Se Rubinho foi escolhido por Ross Brawn é porque o cara tem o seu valor e não é pouco, hoje vale muito mais do que os milhões de dolares que o Bruno Senna tem no bolso e se fosse pior do que o Jenson Button não haveria necessidade de um outro piloto experiente. Ninguem fala do otimismo dele como algo positivo e simplesmente ridicularizam os seus comentários, agora podem preparar mais duas cruzes porque por mais que todo mundo ache possível nem o Bruno e nem o Massa tem diferêncial para ser campeão, o Massa só chegou perto porque o resto errou além da conta, agora vamos assistir a décima sétima temporada do Rubinho na TV Glob.. e queiram ou não… vocês vão ter que engoli-lo

vinibene
vinibene
15 anos atrás

Flavio,

é de chorar de rir as respostas que você dá para os comentários. De repente a imprensa especializada e crítica virou essa baixaria só!
Lendo as suas respostas, chego a uma conclusão: Você é besta mesmo! Não é um mal jornalista e nem tem más intensões. Só é retardado por natureza… e isto explica tudo!!

hhahahahaha.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
15 anos atrás

Você não precisa ridicukarizar o Rubens, ele já é ridíclo sozinho. É só você se lembrar do que falou Schumacher: “O Rubens, mesmo quando ganha, ainda acha alguma coisa para reclamar”.

É o caso agora, o cara conseguiu o que queria, mas não se dá por satisfeito, tem de encher o saco.

Aliás, o que ele acha que vai fazer a esta altura da carreira? Ganhar o título? Faz me rir Rubinho!!!

E te mais, quando acho que o cara não consegue superar toda sua idiotice, lá vem ele e supera.

Viram a última? Disse que o carro será competitivo. É para rir ou para chorar?

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Flávio Gomes, vamos lá. Peço para ler meu comentário, não disse em nenhum momento que existente textos seus ridicularizando ou desrespitando RB. Nunca li isso e espero realmente nunca ler, disse sim que seus textos são imparciais e tendenciosos. Disse que você é inteligente, e que não substime a inteligencia alheia.

RESPOSTA DO FG:

O mistério dos mistérios… Como é que um texto pode ser ao mesmo tempo imparcial e tendencioso? Já foi ao dicionário para saber o sentido dessas palavrinhas, neném?

Cláudio De Gennaro
Cláudio De Gennaro
15 anos atrás

Caro Flávio Gomes,

O grande problema de alguns jornalistas, como é seu caso, é o de dar a sua opinião sobre os fatos que relata, note que o jornalista deveria apenas noticiar, relatar os fatos, pois a opinião , é um dom sagrado do leitor, portanto aprenda com um deles (leitores), guarde a sua opinião para você e passe a discuti-la apenas no seu círculo de amizades, não nas suas colunas, blogs, etc…

RESPOSTA DO FG:

Cara, essa é uma das maiores merdas que já li na minha vida.

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Ridículo
Adj. 1. Digno de riso, de escárnio. 2. De pouco valor; insignificante. S.m. 1. Indivíduo ridículo. 2. O que há de ridículo em alguém ou em alguma coisa.
(Dicionário Michaelis).

Flávio Gomes: “Barrichello e Brawn: ‘só tem tu, vai tu mesmo'”.

Isso não demonstra o pouco valor foi dado a ele???

Ou qual o conceito de ridicularizar que deve ser adotado ao caso?

RESPOSTA DO FG:

O que eu aplico a você, por exemplo, que deve achar inteligentíssimo procurar uma definição no dicionário. Aliás, as únicas sentenças escritas sem erros de português no seu comentário foram exatamente o copy-paste do dicionário e o copy-paste da legenda da foto na minha coluna. Incrível incrível…

cadu
cadu
15 anos atrás

Flávio, os vários anos de relacionamento profissional entre vocês repórteres e o Rubens, jamais passariam sem deixar desgastes.
Imagino que ele seja um na frente das câmeras e outro por trás dos bastidores. Torci muito pelo Rubens e fui notando com o tempo que as colocações e justificativas dele, que inicialmente eu acreditava, viraram lugar comum, fazendo com que ele perdesse credibilidade, menos na sua competência como piloto e mais na sua postura diante de dificuldades ou contratempos.
Creio que a postura dele diante de um reporter da Globo ou da imprensa inglesa era um, e diante de vocês, outro. Ninguém aqui que está levantando a bandeira Rubens, sabe realmente como o cara é, bem como não sabe como são vocês. Vocês, como repórteres têm que passar a sua visão diante de um fato. E isso pode ser um pouco diferente do que vemos do outro lado da tela. Acho isso normal e interessante. Só espero que esse assunto não tome um vulto maior do que merece. Quanto aos “pitis” do Barrichello, acho que as comunicações entre ele e a Honda durante as corridas, quando ele tinha freios ruins, mostra bem o real temperamento do mesmo.
Só uma última colocação. Existe um problema pessoal sim, entre ele e o Fábio Seixas desde , ou anteriormente a um GP em que o Rubens bateu boca com ele quase ao vivo na rádio Bandeirantes após abandonar a corrida. Acho que esse, é um assunto para os dois resolverem, e você se sentir menos atingido pelo texto do Rubens…

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Engraçada, essa desgraça. Se fosse um outro post, em um outro momento… como o final de uma corrida e tivesse pelo menos um “q” de crítica (sim, tem “q”[qritica]) ao Barrichello, estariam os fariseus e os saduceus, todos, lenhando-o. Como o “q” do post é encontrar um cisquinho que possa provar a hipótese do Barrichello ser o saco de pancadas, “oba… vamu lá achá… o rubinhu é um coitadinhu…”. Ê vida de gado.

Heitor
Heitor
15 anos atrás

Crítica por crítica todos tem direito de fazer, mas ridicularizar é desmerecer o trabalho do outro com piadas de mal gosto. E ainda tem gente que ganha muito dinheiro com isso. Vai entender .

Harlan Rodrigo
Harlan Rodrigo
15 anos atrás

Flávio, vc como jornalista sabe muito bem que a grande maioria de vcs não sabem receber críticas. Muitos não aceitam mesmo elas e rebate com argumentos piores.

Já reparou que quando alguém fala algo aqui que poderia ser considerado desrespeitoso vc responde que para vc isso não é desrespeito, que não tem nada a ver com isso e similares. Isso é uma forma de mostrar que estar errado e não reconhecer o erro.

Gosto dos seus textos. E o Fábio Seixas foi sim, muito irresponsável querendo atirar pra todos os lados, e não acertou um tiro sequer…O novo texto dele é a prova de alguém amargurado com a besteira que fez, mas como “todo” jornalista, não dá o braço a torcer…

Marcel
Marcel
15 anos atrás

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2006/04/27/rubinho-de-novo/

nesse link acima você disse que estava virando Rubinho de novo seria em qual sentido?
será que achei alguma coisa?

RESPOSTA DO FG:

Você é retardado ou o quê? Onde tem ofensa nesse comentário, ô acéfalo? Ah, chega, não vou mais perder meu tempo respondendo a este bando de beócios.

Sergio
Sergio
15 anos atrás

**PerigosÍssima

Sergio
Sergio
15 anos atrás

Eu também sou de 23 de maio! E acelero pacas aqui na perigósissima rodovia do contorno, aqui em Vitória.hehe

Daniel Goldman
Daniel Goldman
15 anos atrás

Uma vez você o chamou de motorista de táxi. Tenho a mais plena certeza disso. Não vou me dar ao trabalho de procurar, mas mesmo que não esteja nos arquivos, não significa que não aconteceu (não é isso?).

E mais, o seu “companheiro” André Jung uma vez se saiu com algo do tipo “agora só falta Rubens ensinar Button como se tornar um Barrichello”, nos idos de 2.006. Foi, aliás, a única oportunidade em que escrevi um e-mail para alguém aí de vocês. Tenho até hoje o e-mail (não neste computador), e posso te enviar.

Escrevi o e-mail porque achei que o comentário tinha um tom muito negativo, como se ser um Barrichello fosse uma espécie de enfermidade que pudesse ser transmitida a outras pessoas.

Você pode defender o Jung (corporativismo besta) ou entender que isso não foi ridicularizar. Pois para mim foi. Fiquei de fato indignado, por isso escrevi o e-mail. Se a sua opinião vale como medida para saber o que é ridicularizar, a minha também vale (talvez mais, na medida em que sou leitor dos textos de vocês).

Mas você é inteligente. Sabe usar da ironia, no lugar da crítica dura ou da ofensa.

Ainda assim, reconheço. Rubens é uma vítima duradoura (rende muuuitos comentários, não é mesmo?), mas outros já foram muito mais esculhambados do que ele (a maioria com razão – os babacas do Passat # 50, da Ferrari e do Porsche, o rotundo ex-Presidente da Fasp, etc.).

Para terminar: lembra daqueles dois pobres infelizes que tiraram um sarro de você em uma corrida? O Rubens aguenta isso há 17 anos. Ele pode dar o piti que quiser. E ainda o acho comedido. Até demais.

RESPOSTA DO FG:

Ficou indignado? Ui!

ELVIBRUNO
ELVIBRUNO
15 anos atrás

Senhores;
Em seu discurso, na apresentação da equipe, Ross Brawn disse com todas as letras, o porque da contratação de Rubinho e Button: “A vasta experiencia e conhecimento que ambos os pilotos trazem à nossa equipe vão ser muito úteis, pois temos pouco tempo para perder, já que temos de estar prontos para correr no próximo dia 29 de Março em Melbourne, na primeira corrida do ano. Na sua quarta temporada em que estarão juntos, a sua experiência com os nossos engenheiros e os nossos sistemas serão um valioso trunfo”. Jody Scheckter aprovou sem contestação, a contratação do Rubinho, já que ele será um dos patrocinadores da equipe, através da sua empresa a Laverstoke Park. Brawn conhece bem o Rubinho e sabe o que está fazendo. Com suas virtudes e defeitos e pra minha alegria, ele estará presente neste e quem sabe, muito provavelmente, no próximo ano. Sobre a declaração do Rubinho no seu site, acho que ele pegou leve demais, essa conquista vale tanto quanto um título mundial. Quanto ao Bruno Senna, se é para ver mais um nome queimado na Formula 1, já basta o Nelsinho. No mais, o Rubinho deve estar morrendo de rir de tudo isso.
Ele merece.
Grande abraço a todos.

PS: Excelente o seu Blog, FG.

David
David
15 anos atrás

Não vejo nada demais nas críticas ao Barrichello assim como acho que ele não deu piti em seu site. Suas atuações são dignas de críticas tanto quanto os “furos de reportagem” colocando-o fora da F-1.

Dú
15 anos atrás

Melhores Frases em relação ao
http://www.tamar.org.br/tartas.asp
Na minha opinião!

06/03/2009
Enviado por: Bugre
Com o motor Mercedes, finalmente o Rubinho vai correr a temporada inteira na frente de um alemão.

06/03/2009
Enviado por: Renato Jr
Vamos lá Rubinho, confio em vc! Traz esse título e cala a boca de muitos babacas que te criticam!!!
Acelera Rubens!!!

06/03/2009
Enviado por: jugger
para andar no fundão qualquer piloto ruim serve…

06/03/2009
Enviado por: Bianchini
O Rubinho está parecendo o Jason: quando você acha que ele morreu, retorna.

Turco
Turco
15 anos atrás

Li todos os comentários aqui e chego à seguinte conclusão:

* De modo geral as pessoas acham sim que você não é totalmente imparcial quando o assunto é o Barrichello.
* Apesar de não haver uma passagem específica onde você ridicularize descaradamente o Rubens, às vezes é possível perceber e seus textos um teor mais ácido que o normal.
* Um número considerável de pessoas acham que “piti” é um termo errôneo para tratar do assunto.
* A maioria acha que o Barrichello não escreveu nada demais, apenas deu um “tapa de luva de pelica” na cara daqueles que o descartou.

Não me leve a mal Gomes, sou um grande admirador do seu programa e esse blog está entre os sites que mais visito. Mas acho que você ou deveria assumir de vez o “não me simpatizo com o Barrichello por isso vou ser sempre parcial com ele” ou partir pro lado profissional e tentar ser o mais genérico possível quando tratar de assuntos relacionados à ele.

Não vejo problema nenhum nas pessoas assumirem suas bandeiras. Não gosta de fulano? Ok. É um direito seu. Bola pra frente. Coloque as cartas na mesa que fica mais fácil e mais claro pra você e pra quem o lê. Não ofendendo e não caluniando (o que você nunca fez), o resto pode tudo.

Mas assuma e não fique nas entre-linhas.

Abraços.

Anderson Silva
Anderson Silva
15 anos atrás

Quanto mais eu leio os comentários mais eu quero que o Rubinho vá pra PQP junto com seus torçedores. Abraços..

Getulio
Getulio
15 anos atrás

flávio,flávio….primeiramente, obrigado por responder a minha pergunta até besta e fora do assunto, mesmo de que forma ríspida, mas obrigado….agora continua achando que aquele episódio da tartaruga não é ridicularizar??? que as piadas constantes do panico e casseta não é??? OK!!! o mundo todo está avaliando errado e vcs da imprensa estão certo!! continuem sem reconhecer o erro,parabéns, vcs são inrtocáveis, nunca erram, sempre estão certos!!…a imprensa brasileira está pra o jornalismo, assim como o senna está pra F1…nunca erram,são acima do bem e do mal, e são santos…ai que saudades de um joão saldanha, de um kajuru nos tempos de lucidez, e daquele flávio gomes mais ”humanizado”….

RESPOSTA DO FG:

Será que é tão difícil entender? “Pânico” e “Casseta” são imprensa? São jornalistas? Acho que terei de desenhar…

Lionel
15 anos atrás

Enviado por: Marco Aurelio

Quamtas vezes te vi dando uma nota horrivel para o Barrichello mesmo sabendo que o carro da Honda 2008 não lhe dava condições para isto.
Isto n é critixa destrutiva

RESPOSTA DO FG:

O que é “critixa”?

CONCORDO com Marco Aurelio isto é UMA CRITIXA DESTRUTIVA…..da sua parte Gomes….e põe CRITIXA NISSO….
um abraço a todos que CRITIXAM Lionel

rogerio lessa
rogerio lessa
15 anos atrás

Desculpem a minha falha! Onde se lee avise é avisem, comi o m.

rogerio lessa
rogerio lessa
15 anos atrás

Estimados blogueiros, avise, ao Mario Lauro que é possível acesar este blog mesmo estando em outro país. Ele disse: “acompamnho seu blog sempre que volto ao Brasil sil sil sil”. Eu que também estou fora a algum tempo, gracas a globalizacao da internet consigo entrar nesse blog todos dias porque sempre tem coisa interessante.

Renato
Renato
15 anos atrás

Carp Flávio.
Não precisa buscar texto. É só rever aquela cena Schumacher, você e a tartaruga com boné da Ferrari.
Seu semblante transparece seus sentimentos naquele momento.
Gosto de seus textos e participações no Limite, mas que você sacaneou, sacaneou…

alfred delatti
alfred delatti
15 anos atrás

Qual é a desse Ross Brawn ? Será que ele acha que o Barrichelo será agora o campeão que nunca foi agora em sua nova equipe ? Ou quer se penitenciar pelas inúmeras vezes em que deu ordem pro Rubinho pisar no freio para que o maior enganador da Formula Um ganhasse mais uma corrida com suas paradas estratégicas nos boxes ?
Acorda Brasil !

Luis
Luis
15 anos atrás

Em toda a sua carreira o Rubinho sempre foi de vender esperança para a imprensa. Ele mesmo admitiu em entrevista para o Reginaldo Leme que após a morte do Senna ele se apresentou ao público querendo demonstrar que o Senna morreu mas ele ainda estava ali. O Rubinho nunca ofereceu perspectiva realista nos comentários que ele fazia, preferindo mais vender uma imagem de futuro campeão.
É só juntar as várias declarações que ele deu durante sua carreira, como quando entrou na Ferrari e havia a dúvida se o Rubinho seria mesmo segundo piloto.

Oliveira
Oliveira
15 anos atrás

Eu acho! (Sobre o “piti”).

O que significa ridicularizar?
Não adianta me dizer para procurar no dicionário.

O episódio da tartaruga e o Schumacher, não é ridicularizar?
Não adianta me dizer que não acha.

Enfim… e eu ainda tenho que ficar pesquisando no meio dos teus próprios textos…?

Você é um mestre nos textos e sabe disto.
Mas é um mestre ainda maior em bolar situações e temas que gerem audiência e visitas ao blog.

Parabéns pelo trabalho.
E não seja implicante, você tem marcação com o Rubens sim….
E não adianta dizer não, não tenhu…

E também não adianta dizer, o que é “tenhu”…?

RESPOSTA DO FG:

Deixa de ser tonto, rapaz. O que eu tive a ver com a tartaruga que o “Pânico” levou ao Schumacher? Queria que eu fizesse o quê? Jogasse de volta na plateia? Cada uma…