FEIA, A COISA
SÃO PAULO (sol, céu azul, outono é demais) – Os treinos livres da Estoque Mirim em Interlagos foram cancelados por falta de pilotos. Não me surpreende. A grana anda curta. É hora de usar a criatividade para fazer automobilismo no Brasil. Ou, então, de aceitar ganhar menos.
Nunca mais ouvi falar de uma prova de estreantes e novatos. Na década de 70 alinhavam 40 fuscas com Santo Antonio , cinto de segurança, sem (parachoques , bancos, maçanetas, forros) enfim tiravam tudo que pudessem para aliviar o peso .Era a preliminar da prova principal. Revivam estas provas. Que venham os Gols , Palios, Unos, Corsas Celtas etc etc para criar novos ídolos. Acho que o povo gosta de ver pegas com os veículos que estão nas ruas.
Estreantes e novatos produzem muita emoção com suas barberagens , derrapagens e gozações com a vagarosidade ( lembro que o último colocado ao passar era calorosamente ovacionado provocando uma risadaria coletiva ).
Abraços
Baixa o preço do aluguel, vai ver como aparecem pilotos das cinco regiões do Brasil. Vai vir kartista até de Penápolis pra correr! A categoria pode ser o que for, se for muito cara, não vai pra frente.
Apaixonado por automobilismo como sou….. É só me chamar!!! Eu corro de graça!!!
Os Opalas vão voltar????? :D
OLá
Estou de acordo com o Rodolfo, a stock (estoque) não tem nada a ver com a nossa cultura de corridas.
Fazer corrida de protótipos com mecânica nacional é muito mais criativo.
Abraços
http://www.dpcars.net/dp1/index.htm – assim que deviam ser os carros para a categoria junior.
Acabaram os genericos??? E o Col não se mete? Fica tudo com o Giaffone e a piada, a nova piada da CBA nadica de nada??
Acho que nisso o tio Bernie, com toda a caduquice dele, tem razão: Baixem a bola todos, diminuam os olhos grandes e a ganancia, se não…
É a Stock junior galera….é motor de moto e os carros não são dos pilotos…são alugados pela temporada inteira…..e é caro…..acho que uns 20.000,00 por prova.
F Mirim para mim é o mais próximo de um monoposto, sem apêncides aerodinâmicos, algo para ser feito depois do kart.
Tempos difíceis, muito difíceis….
Aproveitando Flávio, muito legal a matéria sobre o Hoffstetter (é assim que se escreve?) ontem no Limite. Sou fã daquela carro. Mais legal ainda seria testá-lo numa pista de provas.
Qual sua impressão ao dirigir?
Qual será a velocidade máxima daquele motor de 300hp?
Abs
Valmir
Se os carros ds Stok tem chassi tubular, a carroceria é uma bolha de plástico e o motor é da GM americana, dentro deste conceito poderia se realizar um campeonato de protótipos com mecânica nacional, aqui mesmo foi divulgado uma empresa que constrói protótipos, http://www.gtcars.com.br/, tem também a Spyder, http://www.spyderrace.com.br/.
Os protótipos são muito bonitos e talvez estimulassem mais a criatividade montar um carro inteiro com mecânica nacional do que importada.
e a festança dos genéricos?
porra! me coloca lá que eu corro de gratis