FEIOSO DE NOVO

SÃO PAULO (massacre) – A impressionante popularidade recém-adquirida por Barrichello, expressa nos comentários deste blog e na enquete do Grande Prêmio, suscitou o comentário acima, no ar na TV iG. É minha participação semanal no canal de vídeos do portal. Vejam lá o que vocês acham.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlão
Carlão
15 anos atrás

Luiz, bem melhor que o “feioso” não é ??? rsssss
Mas podemos fazer uma atualização da modelo….
Qual vc prefere ???

Frederico Pena
15 anos atrás

São um bando de modistas. Digo sem a menor hipocrisia que sempre gostei do Rubinho e torci por ele. Quem acompanhou ele durante todos esses anos viu o quanto o cara se esforçou para ser tratado igualmente na Ferrari e conseguir tirar o máximo dos sofríveis carros da Honda. O Rubinho é como um vinho, a cada ano fica melhor e esse ano será o melhor dele com ou sem título (que eu acredito que irá para um dos carros vermelhos)

luiz
luiz
15 anos atrás

Rubens Cinderello vai ser campeão!
Agora Carlão a Luísa Brunet, apesar das atualizações já é um modelo pouco competitivo, pode apresentar pane seca.

XPTO
XPTO
15 anos atrás

Noto que até tu andas mais simpático ao Rubens… remorso, também?
Ou descobristes na Brawn e cia. a “Portuguesa da F1”???

Luiz Fernando da Silva
Luiz Fernando da Silva
15 anos atrás

Porque se o Barrichello ganhar o campeonato, vai bater um recorde histórico. Será o único piloto que apareceu na F1 como promessa, que se tornou decepção, que deu um X no Schumacher, que perdeu 100 corridas nos últimos metros, que perdeu 1000 GPs Brazil, que andou de Ferrari, que não ganhou de Ferrari, que deixou o Schumacher passar, que foi pra Honda, que quase ficou desempregado/aposentado, com o maior número de GPs, sendo o mais velho do grid, em um time quase falido a ganhar um campeonato mudial de F1. Será o maior garoto propaganda da frase: – Sou brasileiro e não desisto nunca.

Carlão
Carlão
15 anos atrás

Por que você num contrata a Luiza Brunet pra aparecer no lugar do “feioso” ????

Ia aumentar a popularidade do site……????????

Tá… ele deve cobrar caro, mas ia ser bom não ia ????

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Na minha opinião, a tese do remorso vale mais, acho que o Rubinho foi tão esculhambado e motivo de piadas que o brasileiro em geral, ao ver ele ressurgir em uma equipe competitiva depois de desacreditado e virando com bons tempos, pensou:”Poxa, depois de tudo que esse cara passou, merece nossa torcida”. Acho que é um reconhecimento ao Rubinho.

Marcelo Borges Araujo
Marcelo Borges Araujo
15 anos atrás

FG, você só piscou uma vez durante todo o tempo em que esteve falando.

Meu caro, use um bom colírio urgentemente.

Abs,

Marcelo Araujo.

Marcelokk
Marcelokk
15 anos atrás

Recém-adquirida??? Faz tempo que eu vejo nas enquetes do Grande prêmio que o Barrichello sempre está com maior preferência que o Massa, exceto quando era questões sobre quem iria vencer GP (Aí, com a Honda não dava, né?)

Rubens SEMPRE teve maior popularidade que o Massa. É só ver o histórico de enquetes. Não entendo essa coisa de “popularidade recém-adquirida”.

RESPOSTA DO FG:

Quer que eu desenhe?

Raul Duarte
15 anos atrás

quem fala qualquer coisa sobre… sei lá, o Pizzonia?

O rubinho tá na cabeça do povo ha tantos anos, com tantas emoçoes misturadas. Todo mundo esperando ele ganhar alguma coisa ha tanto tempo que no dia que abriu a possibilidade, todo mundo pode dar um sentido mais bonito para tanta coisa jogada pra cima dele. (expectativa, amor, odio, esperança e o escambau)

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Só não concordo totalmente com a questão de que a torcida “olha para onde o vento está soprando”, no meu entender não é bem assim. Claro que isto acontece, mas percebo que a torcida apóia quem está por baixo e tem condições de vencer. É o caso do Barrichello, no fundo as pessoas o vêem como perdedor, mas que agora está em excelente posição. Antes ele do que o Massa.

Para exemplificar o que falei, cito o exemplo do São Caetano, até eu torci para ele naquela final do carioca contra o Vasco, quando parte do São Januário desabou. Se bem que, no meu caso, é fácil torcer contra o Vasco, mas o time ganhou uma popularidade incrível quando despontou, porque quem era o São Caetano? Aí ele surgiu e botou vários times no bolso, jogando no mesmo nível dos demais. O torcedor do time que ficava pelo caminho passava a torcer para o São Caetano, que mais a frente poderia exterminar seu algoz no campeonato.

É um caso parecido com o do Barrichello e da Brawn, eles surgiram do nada e têm grandes chances de deixar os outros para trás.

Lionel
15 anos atrás

Nossa que BELA REPORTAGEM ….
primeiro o Flavio falando das possibilidades dos torcedores….Eu acho que são todas que Vc falou….
Eu e um monte de gente mais velha e que ENTENDE DE FORMULA 1 é Rubinho desde o começo do Kart….
Agora a MOÇADA nova vai com o vento…afinal todo mundo quer ver um BRASILEIRO ser campeão…
Agora gostei do ponto de vista do Fabio Oliveira…gosto do Massa …mas nunca fez nada…..pelo contrário ERROU FEIO 2 vezes o ano passado e acho que 2 tambem o ano retrazado …..
agora aguenta MEU….na minha opinião NUNCA MAIS OUVIREMOS FALAR DO MASSA…na F1 vai perder esse ano e vai ser mandado embora…talvez para uma equipe bem pequena se tiver sorte…SUA VEZ JA PASSOU…não aproveitou…quando se esta numa equipe de ponta não pode ERRAR…e ele errou….agora meu nunca mais…quem fez a midea do Massa foi a GLOBO, o Galvão, agora vão fazer a do RUBINHO é esperar pra ver o Galvão falando EU SABIA ..QUE O RUBINHO AINDA IA GANHAR essas coisas….enfim o Massa foi feito pela midea…só isso..o Rubinho não sempre teve ENORME TALENTO na pilotagem de varios carros ruins…e quando estava na Ferrari ou brecava ou ficava sem salario…O QUE VCS fariam….Eu ficava com o salario….que era enorme…era BURRADA na epoca dar murro em ponta de faca…ERA SHUMI EM TUDO…
.um abraço Lionel

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

“Remorso” foi ótima.

Sabe quando a gente vai com a cara e não sabe o motivo? POis bem. Antes mesmo de os testes da Brawn GP começarem, e horas depois de terem lançado o carro e o site, eu já tinha me cadastrado no site.

A minha questão que está em jogo ( ou em corrida ) não é torcer pelo Rubinho, mas pela Brawn GP. Sorte minha por ter um brasileiro ressucitado na escuderia.

Pra mim, a equipe da Brawn GP é extremamente eficiente, experiente e trabalha certo. Como fora a Prost GP ( isso? ), quando Alain Prost comprou a Ligier.

Espero, como torcedor, não ver na Brawn GP o mesmo fim que a Prost GP teve.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
15 anos atrás

Eu sempre torci pro Barrica, no passado era utopia achar que a Honda poderia fazer algo, mas diante do temor das outras equipes, e pelos novos carros, já começo acreditar que não existe desenvolvimento no meio do campeonato, que de jeito em carro mau nascido, no máximo vai nivelar a competição,
E alem do mais o Barrichello tem uma tocada perfeita ( quando o carro permite).

Seven
Seven
15 anos atrás

Tá quase na hora (embora treino livre não revela muita coisa). Sábado depois da pole a gente conversa.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

O Barrica é a fenix highlander! Renascido das cinzas com todo o vigor e pronto a cortar uns pescoços pelo caminho. Sai da frente que ele ja vem com a faca nos dentes! AAHHHHHH!!!!!

Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
15 anos atrás

Na realidade todo o apaixonado por F1, sempre acompanhou tudo sobre este esporte. E sabe o quanto o Rubinho foi injustiçado e castigado por ter que respeitar uma outra preferência. Quando teve um carro competitivo tinha um alemão na sua vida e aí ficou complicado. O Felipe está tendo uma oportunidade que o Rubinho não teve até então. Ou seja, quem lê e se informa sobre a F1 é pq gosta deste esporte. E quem participa destas enquetes são velhos admiradores deste tão lindo esporte a motor.

Seven
Seven
15 anos atrás

Estes trecos pregados aí no fundo são peças do Lada que foram caindo?

Pedro Araújo
Pedro Araújo
15 anos atrás

Ei, Gomes, não é remorso não…

É que a maioria dos que frequentam o Grande Prêmio, o seu blog e os blogs e sites parceiros (como o GP Total) acompanham de verdade a F1, não são pachecos.

E essa maioria tem um discernimento maior na hora dessas enquetes. E a maioria acha que o Barrichelo ainda é um piloto rápido o suficiente pra chegar nas ponteiras, com um carro bom. No caso desse ano, o carro da Brawn. Simples assim.

E é bom que o Barrichello aproveite agora, porque na minha opinião lá pro meio do campeonato os outros times já devem estar com os carros mais desenvolvidos, e acho difícil a Brawn desenvolver muito o carro dela, com o pouca grana que eles devem ter.

…E esses foram meus dois centavos de opinião.

Pablo Vargas
Pablo Vargas
15 anos atrás

Eu mesmo achava que a Brawn ia penar. Como falei anteriormente “uma equipe comprada às pressas, com um carro que não foi testado direito e pilotos pouco acostumados a ele”. Ledo engano.
Mas a minha torcida sempre foi com o Rubens, assim como sempre torci para Minardi e para o #96.

Fabio Soares Ilhosa
Fabio Soares Ilhosa
15 anos atrás

Acho que é normal, afinal 90% dos que assistem F1 nunca acompanharam os testes nem os treinos livres… só assistem ao Qualify e Corrida, o que é pior, acabam entrando na onda do “Gabião” que costuma exagerar nas “pataquadas”…

O Barrichello sempre foi um ótimo piloto, mas quando teve um carro bom era obrigado a trabalhar em prol do Dick Vigarista….

Acho ridículo essas pessoas que se dizem profissionais e ficam misturando informação com opinião (e pior ainda quando misturam com chacotas ao Rubinho)….

Eu, como fiel torcedor registrado no Fórum do Barrichello, sempre o acompanhei por onde esteve, vibrei quando deu um show no “FuMassa” nos dois desafios de Kart no ano passado… é assim mesmo né, quando os carros são iguais, o talento aparece….

Velhão
Velhão
15 anos atrás

Sou torcedor desde a época do Fittipaldi, old school. Barrichello é o único piloto na pista que correu ao lado de Senna e Prost, já passou por um monte de altos e baixos e mesmo assim, não perdeu a velocidade, se preparou muito para esse mundial, enquanto todos davam como certa a sua aposentadoria. Dar a volta por cima a essal altura da carreira é emoção pura para qualquer torcedor, história de cinema. Tomara que consiga o final feliz.

ps. No próximo vídeo, escolha uma camisa com cor diferente do fundo.

ANTONIO JUNIOR
ANTONIO JUNIOR
15 anos atrás

A culpa é sua FG !!! kkkkkkkkkkk!!!

anderson mossolin
anderson mossolin
15 anos atrás

“Barrichelo diz que 2009 será seu melhor ano” ,
pq? será o ano em que ele finalmente se aposentará????
brincadeiras a parte, o Barrichelo é ou foi um bom piloto, mas deu um azar tremendo em estar na Ferrari sendo sombra do alemao, pois senao ele certamente teria sido campeao, mas azar mesmo foi ter ido parar na Honda, que no papel ate prometia, mas nas pistas se mostrou uma mera coadjuvante, ou melhor, figurante do espetaculo da F1.
espero realmente que a Brawn nao fique só nas promessas para que possamos ter a tal disputa de posições entre Massa e ele ou melhor, uma disputa pra ver quem leva o titulo de 2009.

Fábio Oliveira
Fábio Oliveira
15 anos atrás

Me fala… no dia que o zacarias fizer alguma coisa fora do comum, ai eu torço praquela desgraça. Sentar na ferrari em uma epoca pós-Schumacher e ser vice campeao mundial, é mole… digamos que ele não fez mais q a obrigação, agora no dia que aquele pintor de rodapé tiver o setup do carro copiado pelo heptacampeao… ai sim… eu posso até parar de torcer contra. Enquanto isso… sou barrica desde pequeno. A corrida das estrelas de kart só foi a prévia!!!

Tarcisio
Tarcisio
15 anos atrás

Flávio

eu não acho que seja popularidade recém adquirida, e talvez você saiba disso muito bem também.

Barrichello desperta o ódio de muitos, mas por incrivel que pareça, inexplicavelmente, atrai muita gente pro lado dele também.

uma amostra de que a popularidade não é recente, por exemplo, foi demonstrada pela torcida do desafio das esrtelas em SC, por dois anos seguidos, e quando a honda teve dois carros horréveis (2007 e 2008). A galera gritava muito mais o nome dele do que o do massa

Anderson Lopes
Anderson Lopes
15 anos atrás

Olá Flávio!!!

Já que você se auto-proclama feioso, vai lá: tá parecendo o Madson na imagem congelada!!!

hahaha

[]’s

eric.martins
eric.martins
15 anos atrás

remorso…é remorso.
com certeza é remorso.

torcerremos para o rubinha.

já ta ficando chato né?! mas quando eu falo isso é mais engraçado que qdo escrevo.
huahuahua

Rodrigo Dutra
Rodrigo Dutra
15 anos atrás

Eu acho que é mais por causa da injustiça com o Barrichello, um piloto muito bom que merece ser campeão pelo menos uma vez antes de se aposentar. Massa terá muitas oportunidades ainda

Anderson
Anderson
15 anos atrás

De tudo que disse só tenho um comentário: tu é feio mesmo. A cabeça já tá meio slick…talvez na próxima temporada já esteja totalmente slick

Brincadeirinha. Tu é lindo que dói

Daniel - Piracicaba/SP
Daniel - Piracicaba/SP
15 anos atrás

Pois é Flávio, concordo com você. Mas, o que vai acontecer com esta turma toda que torce pelo Rubinho agora, quando começar o campeonato e todo mundo ver que a BrawnGP não é tudo aquilo? Abraço,

Capitão do Mato
Capitão do Mato
15 anos atrás

Massa é um lambe-botas do Schumacher, fazia e faz isso com prazer
Rubinho foi forçado a lamber as botas do Schumacher

talvez esteja ai a preferência por Barrichello

Pedro Meinberg Junior
Pedro Meinberg Junior
15 anos atrás

Eu sou da legião de fãs do Barrica, mas não tão silencioso. Sempre fui espinafrado junto com ele quando o defendia nas rodinhas de amigos, agora será minha vingança! Hehehe… Mas se o Massa ou o Heidfeld ou o Button ou o Kubica ou o Alonso vencerem, também ficarei ‘feliz’ (viu que democrático sou?)…

E vamos fazer uma campanha: “Flavio, volte a gravar do escritório!”

Eric
Eric
15 anos atrás

Nada a acrescentar FG.

O meu,tá trabalhando muito hein…tá com o zóio meio inchado….principalmente o direito.

Gonira
15 anos atrás

Não dá pra ver o vídeo onde eu tô (vejo mais tarde), mas de pronto, acho que a preferência pelo Rubens é reflexo da mania que todo mundo tem de torcer pela zebra. Um título do Massa esse ano seria espetacular para o Brasil, mas esportivamente não teria nada de especial, seria só a confirmação da lógica. Já um do Rubinho seria histórico, em todos os sentidos imagináveis. Muito mais emocionante, com certeza.

Fabrício Reis
Fabrício Reis
15 anos atrás

Oi, Flávio.

Dediquei um bom tempo, agora, lendo boa parte do material disponibilizado no site do Grande Prêmio, sobre a temporada 2009.
Como você já havia dito, um excelente trabalho da equipe. Dos melhores. Bastante esclarecedor. Gostei muito do texto do Francisco Luz, com o Divila. Excelente.
Gostaria, porém, de fazer uma ressalva. O material disponibilizado no site do Grande Prêmio é jornalístico, e por essa razão deveria-se ter maior cuidado com os erros ortográficos e de digitação.
No mais, excelente trabalho. Hoje, graças ao Francisco e sua comparação ao carrinho de fricção, vou coneguir fazer o meu pai entender o funcionamento do KERS.
Ah! Antes que eu esqueça, o Victor Martins tem uma linha de escrita muito parecida com a sua. Gostei muito.

Marcos Reis
Marcos Reis
15 anos atrás

Hehehe…

o fundo não teve tanta graça…

Mas eu acho que a teoria do remorso é interessante…