FELIPE, O FORTE

SÃO PAULO (a grande chance) – “Nunca vi a McLaren tão fraca” e “estou mentalmente mais forte” são algumas das declarações de Felipe Massa em entrevista distribuída à imprensa brasileira por sua assessoria. Se quiser escutar, o áudio está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Passos
Felipe Passos
15 anos atrás

Raul Santana

Tranquilo cara. Aqui é um lugar para concordar e discordar. Quer dizer, acho que é né Flávio? Hehehehehe

Abraços e vida pra frente porque fim-de-semana tem corrida!!!

Duro vai ser aguentar corrida de madrugada com o Galvão…Haja café huahuahuahuahuahuahuahua

Raul Santana
Raul Santana
15 anos atrás

Ao Felipe Passos:

É meio difícil realmente tentar mostrar o que vc pensa em poucas palavras. (sem terminar sendo mal interpretado)
Entendo você sobre torcer pela Mclaren, quem não ama aquele carro branco e vermelho.
Acho que exagerei, você como torcedor do Rubinho deve mais ou menos entender o que falei, generalizei seu comentário com alguns outros e errei feio. Desculpe-me.

Vlw.

MUTE GALVÃO/REGINALDO!!!!!!

Felipe Passos
Felipe Passos
15 anos atrás

Ao Raul Santana Neto

Relaxa cara, não quis dizer que ele está de salto alto ou algo do tipo. É uma pena que você entendeu assim. Se você conseguiu escrever tudo isto você poderia ter tentado entender o que escrevi. Li sim a reportagem e escutei a entrevista. Não sou um “idiota” (não estou dizendo que você é um, ok?) movido pelas opiniões públicas. Só fiz um comentário ratificando que ele não pode só se preocupar com a McLaren. Ponto final! Pra mim a McLaren não será adversária da Ferrari este ano. Pelo menos no começo da temporada. Espero que eu esteja errado, porque sou torcedor da McLaren.
Outra coisa, não gosto muito do jeitão do Massa mas não o menosprezo. Embora torcedor da McLaren, torci para o Massa na corrida de Interlagos. Lógico que queria ver mais um brasileiro campeão mundial! Sempre torci pelo Rubinho na Ferrari e este ano com certeza vou torcer para ele na Brawn! Se você acha que gosto de menosprezar os brasileiros é problema seu. Sabe porque torço para a McLaren até hoje? Por causa do Senna, é claro! Tomei gosto pela equipe. Mas se tiver brasileiro na parada eu torço para ele também.
Uma coisa concordo com você, não dá mais para aturar Galvão e Reginaldo! Na verdade, não suporto a Rede Globo!

Abraços

Manuel
Manuel
15 anos atrás

Minha torcida pelo Felipe, tenho esperança que esse “garoto” venha a ser o principal piloto da Ferrari ao final desta temporada.

Quanto ao Rubinho merece uma temporada de sucesso como forma de finalizar sua carreira de forma vioriosa, seus erros vamos esquecer, seus acertos devem se lembrados e pelas vitórias nosso muito obrigado.

Um grande abraço a todos.

Manuel Everaldo da Silva

Raul Santana
Raul Santana
15 anos atrás

Diferença. RUBENS X MASSA / FERRARI x BGP

Rubens X Massa:

Gosto dos 2! Ainda bem que estamos discutindo para ver quem tem(terá) mais condições de disputar vitórias, e não para ver quem ficará mais no fim do grid.
O ponto para mim é que Fora da pista Barrica se mostra um piloto mais Passional, Emotivo, e dentro delas um piloto mais conformado, realista. Enquanto Massa aparenta ser um piloto mais comedido e racional fora das pistas, e dentro delas mais passional, Emotivo.
Lembro da corrida do japão 08(Ñ tenho certeza). Massa logo após ser ultrapassado por Hamilton, ficou do lado de fora da chincane e na perna seguinte “forçou”(praticamente jogou) pra cima do Inglês, eu particularmente achei do kcete, mas foi uma merda pro resultado final daquele GP. Mas mostra que dentro da pista massa tem aquela atitude tipo: Cai dentro, pode vir que aqui tem. Rubens teria deixado pra lá e continuado, e terminaria a corrida no pódio. E aí? Gosto dos dois.

Ferrari X BGP:

Cara a BGP pra mim tem o melhor carro conceito, e com motor Mercedez , kceta realmente promete uma boa temporada, mas para se manter assim o ano inteiro precisará de INVESTIMENTOS para acompanhar os desenvolvimentos que as Equipes montadoras farão. Essa chegada de recurso parece ser o ponto chave entre ser um carro competitivo ou ser UM CARRO PARA Título. Espero que eles consigam patrocinadores com vontade ($$$$$$$$$$$)
Ferrari sempre será Ferrari, eles elevam o conceito de desenvolvimento de um carro ao extremo, a capacidade técnica, a quantidade de informações, os rios de Dólares, e a união com um piloto que trabalhe duro fora das pistas participando no desenvolvimento e melhorias do acerto do carro, (Felipe certamente já provou isso) torna a Ferrari sempre equipe REAL CANDIDATA (não entendam FAVORITA) à disputa pelo título.

Cara será muito legal ver 02 pilotos brasileiros com condições de brigar por vitórias durante o ano, e tomará que pelo campeonato também.

Getulio
Getulio
15 anos atrás

politicamente correto…o que é que o ”democrático” dono do blog achou das declarações??

Marco Aurélio
Marco Aurélio
15 anos atrás

23/03/2009 – 16:17

Fabricio Reis

A Ferrari esta com a vida ganha, tem patrocinio, a BGP ainda esta com o carro branco por falta.
Esta é a diferença do Massa e do Barrichello, este último tá querendo vender o peixinho da BGP.
Talves se ele dissessse: Sei lá, sei lá, eu n garanto nada só Deus sabe.

Raul Santana Neto
Raul Santana Neto
15 anos atrás

Ao Felipe Passos:

Cara você nem leu a entrevista olha o que você afirmou…
“Ele que não fique só preocupado com a McLaren porque pode ter uma surpresa.”

Cara se você realmente tivesse lido, não passado o olho, teria visto que o Felipe foi bem lúcido e não teve salto alto. Como equipe ele destaca a BGP como equipe a ser batida, e ainda mensiona o crescimento da toyota. Como piloto ele Destaca Kimi, Alondo, Hamilton, Vettel (inclua os pilotos da BGP e Toyota) e outros. Fala ainda que todos os 20 pilotos da F1 são muito competitivos. Parece normal, já que todos dividem a pista com ele, mas veja que quando se lê a materia por inteiro fica bem claro de quão coerente ele foi. Basicamente o cara só fala em trabalho da equipe dele, quando menciona as outras ele apenas tira conclusões realistas, e bem objetivas ao afirmar que eles (Ferrari) precisam prestar atenção para buscar sempre melhorar o rendimento do carro, inclusive sem medo de falar que outras equipes encontraram soluções melhores e que eles precisam entender esta diferença de performance, que ele ainda fala que é de mais ou menos 0.4s. vou parar se não vou praticamente transcrever a entrevista dele.
Se estiver interessado segue link com entrevista escrita para consulta.
http://www.f1naweb.com.br/entrevista-integra.asp?codigo=7

Primeiramente eu torço para ver uma grande corrida. Depois pelos Brasileiros. entendam que torcer pelos brasileiros não inclui querer que outros competidores abandonem a prova ou não tenham carros competitivos. a última coisa que eu quero é assistir um campeonato sem graça e corridas enfadonhas (tipo aquela de valência. Massa ganhou inclusive)
Quero ver um F1 competitiva, com os carros mais próximos. Mark Webber falou uma coisa muita interessante, mais ou menos assim… “O número de ultrapassagem não determina se a corrida foi emocionante ou não. Basta assistir categorias que praticamente se ultrapassa como se estivesse entrando no boxe. entenda por isso a formula indy, aquilo é uma tortura. o que vale é saber o quanto o piloto teve que arriscar para fazer aquela manobra.” Alguem lembra de alguma ultrapassagem de tirar o folego na ultima temporada da indy? eu não. Já na F1, kceta foram varias, hamilton X kimi (spa). Massa x Heikke x Hamilton (hungria). Hammilton X Webber (monza). Esse é o tipo de campeonato que gostaria de ver. Se terminar com um brasileiro levantando caneco melhor.

O problema que acho é o seguinte: Quem não torce pelos brasileiros geralmente menospreza, diminui e ridiculariza eles. eu não torço pelo hamilton, pelo alonso, kimi, etc. Mas tambem não quero ver acontecer com eles o que a maioria destes acima citados desejam para os brasileiros. Sou um admirador da F1 primeiramente!

Foi mal se enchi o saco, eu mesmo já fiquei, de mim lógico. pera, pera. Alguem ai tem alguma TV revolucionária com a tecla MUTE GALVÃO/REGINALDO??? Pago fortuna! gostaria de assistir somente com os infográficos, o som da pista e o radio dos pilotos.

Antonio
Antonio
15 anos atrás

Pelo menos no áudio em nenhum momento ele fala que a McLaren está fraca..

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
15 anos atrás

A diferença entre Massa e Rubens não é uma só, são 3: Massa já disputou de verdade um título mundial, Massa sempre foi raçudo, e, por último, Massa nunca entregou posição para companheiro de equipe em início de temporada.

Se for falar de estatísticas então, tenho até dó de Barrichello e seus 2.000 GP’s disputados.

Paulão Luck
Paulão Luck
15 anos atrás

Essa Brawn,sei não viu Felipinho… Acelera Rubens!

Antonio Silva
Antonio Silva
15 anos atrás

Eu ainda acho que a Mclaren está escondendo o leite, prefiro aguardar o término da corrida da Austrália para abrir a boca.

rosemeyer
rosemeyer
15 anos atrás

Ele e’ tão inha.

rogerio lessa
rogerio lessa
15 anos atrás

Taí um bom tema Flavio pra coluna desta semana, pra voce expressar o que pensa a respeito das declaracoes do Massa.
Por outro lado, concordo com o que disse o Raul Santana e o Roberto, nao preciso dizer mais nada.
Voces querem o que porra?

Felipe Passos
Felipe Passos
15 anos atrás

Ele que não fique só preocupado com a McLaren porque pode ter uma surpresa. Eu torço muito para que a Brawn detone este ano, para, assim, servir de incentivo para outras equipes entrarem na F1 num futuro próximo!

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Ao Fabricio Reis:

Qual a diferença entre o Massa e o Barrichelo ?????

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Porra, vocês queriam o que ???????????, que ele chegasse na entrevista chorando e dizendo que ainda esta arrasado que a perda do título foi uma catastrofe e que perdeu toda a confiança.
o pessoal menos, o cara provou que é muito mais equilibrado que o Hamilton, que se borrou todo em interlagos quase jogando de novo no lixo mais um campeonato.
E pra finalizar ela pode até melhorar, mas a McLaren esta uma bosta mesmo……………..

Peterson Ferraz
Peterson Ferraz
15 anos atrás

A Mclaren nao deve lutar pela vitoria mas isso nao significa ficar fora do podio, ate pq o G.P. da Australia por ser o primeiro é muito complicado com batidas, quebras, etc….
Nem sempre quem se da bem nele se da bem ate o final da temporada.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Felipe Massa só não foi campeão por fatores extra pista.
A McLaren esta fraca mesmo, e o Felipe esta mais forte , porque provou que não deve nada ao Hamilton.
Por falar nisso cade o “Menino Prodígio”, me parece que correr ele corre , agora para acertar o carro, e coisa pro Alonso…….,
è isso si Massa, tô contigo………..

Raul Santana Neto
Raul Santana Neto
15 anos atrás

Bem, digo o seguinte, quem n~ao ficou orgulhoso e emocionado com o final da corrida em SP ‘e porque realmente nao entende nada de Automobilismo. Fico com o que o Fl’avio comentou na ‘epoca. ” Glock quase consegue um grande feito, ele foi o mais rapido levando em consideracao as ultimas 3 ou 4 voltas.(ele nao deixou Hamilton Passar). Hamilton foi campeao justamente pelo conjunto da obra. Massa foi realmente um piloto competitivo durante o campeonato, fant’astico em interlagos, E UM GRANDE HOMEN NO P’ODIO e nas declaracoes da ‘epoca. Acredito nele neste ano. Ele leva o caneco.

Quanto a declaracao, putz, o que pode existir de mais l’ucido numa entrevista daquelas cara, o cara so fala dele mesmo, num mete o pau em ninguem, falou da Mclaren o que est’a ‘obvio, ela n~ao esta na mesma forma que nos acostumamos a ver. s’o isso. Falar que o massa foi bund~ao… piada s’o pode. ele cometeu erros?sim. Senna cometia? SIM. Piquet pai?SIM. Michael?SIM. todos cometem erros e nunca vi ele dizer que foi por culpa de alguem, ao contrario ficou calado e correu. ou melhor VENCEU. Flavio kd tua opniao? vc sempre fala que schumcher foi o melhor de todos, no ultimo campeonato que ele correu ele entregou uma corrida porque nao foi trocar pneus, Japao se nao me engano. Isso o diminui? nao. Massa nao ‘e o schumi nem senna, nem piquet. Ele ‘e o Massa, e ja tenho muito orgulho do piloto que vi ano passado, espero que ele possa conquistar ainda mais, e acredito que ele vai. Depois do campeonato que o kimi fez ano passado, o cara vem me dizer que massa eh o segundo piloto. ta de onda. a prova eh que a Ferrari, mandou trocar o numero do massa de 4 para 3, e se eles tem d’uvida em algum piloto deles, esse eh o KIMI, que se n~ao for competitivo, dedicado no trabalho do carro, participar do desenvolvimento do mesmo, pode apostar nao correr’a pela Ferrari em 2010.

Renato
15 anos atrás

Eu concordo com o Brabham aí… os caras aqui são todos psicóticos.
O cara aprendeu um bocado no ano passado, sua atitude “moleque-bobo-arrogante” mudou muito do começo da temporada até o fim. Para mim a força mental está no abraço no cidadão que apertou a luz verde antes da hora…

YPVS
YPVS
15 anos atrás

Já até coloquei num bolão de aposta. Pra mim raikonen é campeão esse ano.

José Brabham
José Brabham
15 anos atrás

Galera não entende mesmo… Massa mudou muito desde Sepang/08. É visível. A “Força Mental” dele não é de hoje – é desde Bahrein/08 quando ele passou a semana execrado e até tido como “fora da Ferrari”, Pois foi lá e fez “Hat-Trick”. Isso é Força Mental comprovada!!

Milton
Milton
15 anos atrás

Vamos ver se corre como um campeão, não como um bundão, como ele mesmo disse.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Zacarias tem que ganhar mais um vice para se igualar ao Rubens. Ah, um segundo piloto campeão do mundo? Só a Globo mesmo, hahahah.

Fernando Passos
15 anos atrás

Se não me engano, o Massa disse: “Nunca vi a McLaren tão atrás” e não “Nunca vi a McLaren tão fraca”…

Não acho que ele desrespeitou ninguém!

Dizer que a McLaren está tão atrás não é mentira, afinal ele se baseou nos treinos da pré-temporada e, como todos nós vimos, a McLaren andou lá atrás…

Quanto ao fato de ele dizer que ficou mais forte também não mostrou arrogância. Afinal, só faltava ele chegar numa coletiva de imprensa e dizer que o título perdido do ano passado o deixou arrasado e que, por isso, ele se sente um esterco humano…

Sei que você não mostrou opinião em seu título de post, Flávio, é que tem gente que lê isso e já acha que o menino foi arrogante e tirou os méritos do adversário… se bobear, nem a metade foi ouvir a entrevista ou ler sobre… só opinou metendo o pau…

Valeu!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Eu esperaria o GP da Austrália. E se for blefe mesmo??

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Esses negócios de “estou mentalmente mais forte” ou “estou mais amadurecido” me dão arrepios…ninguém amadurece por que quer ou fica mais forte mentalmente por simples exercício de dedução ou das circustâncias passadas, elas até ajudam, mas mudanças de atitudem levam tempo, a formação do caráter também, nada é tão simples, mas vamos dar um voto de crédito por tudo que o Massa fez ano passado.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
15 anos atrás

Mais uma entrevista para “Jogar para a Torcida” assim mais IBOPE para a TV. Contratos com patrocinadores e a parceria com o locutor oficial!!!

Gomes – em seu Blog logo depois da vitoria do Massa aqui no Brasil vc era só elogios com relação ao “Apoio “que Massa estava oferecendo ao automobilismo Brasileiro. Cade a “Formula Linea”??????????

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
15 anos atrás

To acreditando muito no Massa esse ano.
Acho que finalmente ele será campeão.
A corrida de Interlagos no ano passado mostrou que ele suporta muita bem a pressão e que é um dos mais rápidos do grid.

Fabricio Reis
Fabricio Reis
15 anos atrás

Acabei de ler a matéria. Achei que o Massa foi lúcido, em suas declarações. Nessas horas, pode-se ver quais dos pilotos têm os pés no chão. Enquanto isso, o outro fala em vencer corridas e brigar pelo campeonato. Vamos ver.
E sobre os comentários acima, não vi o Massa dizer que iria vencer o GP da Austrália, ou ser campeão. Disse apenas estar melhor preparado para o campeonato desse ano.
Aí está a grande diferença entre ele e Rubens.

Lucas Paulo
Lucas Paulo
15 anos atrás

Putz… Parece até o Hamilton ano passado, que depois de cada tombo dizia que estava mais forte, que estava mais preparado, que aprendera mais… Quase que perdeu o segundo título mais ganho história da F1…
Nada contra ele se sentir bem, motivado, forte… Dizer que a McLaren está fraca… Mas é melhor dizer isso no final da temporada num tom de “eu já sabia”… É mais seguro!

Mário Sérgio
Mário Sérgio
15 anos atrás

“Nunca vi a McLaren tão fraca”
Sou torcedor da MacLaren e levando em conta apenas o resultado dos testes, não há como não concordar com essa afirmação do Felipe.
Agora, enquanto a sua “força” , forte eu também sou! quero ver é na pista …

Renato RRE
Renato RRE
15 anos atrás

Acho que o Massa não tem que provar nada não!
Fez uma temporada bacana ano passado e não foi campeão por detalhes e deixou o Kimi em segundo plano.
Não vejo nada demais nas declarações dele, até mesmo porque ele não viria a publico dizer que está se sentindo fraco/mal e que o carro andará em último.
Abs

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Felipe HULK!! Ele tem é que provar primeiro, e depois ditar normas e filosofias baratas! Para com isso e vai andar cara!!!

Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
15 anos atrás

Isso quer dizer que o Felipe vai andar na frente das McLaren’s, não vai bater na Austrália e vai conseguir terminar todas as primeiras 4 corridas? Tomara.
Só esperando para ver.