INTERLAGOS CHAMANDO

SÃO PAULO (um elefante nunca esquece) – Lembram das ideias lançadas aqui para uma reforma de Interlagos? Bem, está no ar o site de uma comissão de notáveis, formada por Chiquinho Lameirão, Bob Sharp, Paulo Gomes, Bird Clemente e Ingo Hoffmann, para discutir a revitalização do traçado antigo.

São várias as opções e sugestões. É uma turma de peso. Vamos agregar gente e apoio, que tal? É só entrar aqui.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo
eduardo
15 anos atrás

é minha gente tem gente que pensa que é facil, coloca um desses que pensa que anda de moto em cima de uma que seja dessas titan e põe ele pra fazer a curva da erradura de cabo dobrado sem errar, eu andei no traçado antigo e sem duvida nenhuma no brasil e talves no mundo não tinha nem tera um traçado tão bonito e bom de andar, abraço a todos.

J. N. Dias
J. N. Dias
15 anos atrás

O principal autódromo do Brasil vai ser reformado? Façam pressão, camaradas!!! Eu quero ver o novo-velho traçado de Interlagos!

Melhor ainda, eu quero correr no novo-velho traçado de Interagos!

Renan do Couto - SP
Renan do Couto - SP
15 anos atrás

FG, sem duvida Interlagos OLD é mto melhor, mas não dá para a cabar com o S do Senna. Aquela proposta que apareceu aqui era muito boa. Deveriam mesclar ambos.

BIANCO JUNIOR
BIANCO JUNIOR
15 anos atrás

Será que termos de volta o velho charme de um autódromo que separa os pilotos dos meninos?
O traçado antigo favorece a visão dos espectadores o que trás um tremendo retorno para campanhas de marketing – fator de sustentabilidade não só da F1 como do próprio autódromo –, aliado a uma maior área para colocação de arquibancadas.

Roberto Mendonça
Roberto Mendonça
15 anos atrás

Primeiramente parabéns a todos pela iniciativa.

Infelizmente não posso correr em interlagos em alguma categoria por falta de verba, mas sou amante do automobilismo virtual.

A minha categoria preferida é F1 1979, onde fizeram a pista de interlagos 1979 também. É simplesmente fantástico correr lá, gosto muito deste traçado antigo e o pessoal de fora também adora corre lá !!!

Portanto podem contar comigo pra ajudá-los no que for preciso !

Outra coisa, apóio a idéia de usar http://www.thepetitionsite.com. Assim conseguiremos obter uma quantidade de assinaturas muito grande e bem rápido !

Dú
15 anos atrás

Valeu Ceregatti vc. ter lembrado da assinatura, deve ter sido um dos primeiros a assinar ano passado.
Pelo que sei da coisa ter vindo para a Internet, é que passos concretos foram dados, em algumas esféras, e apoios surpreendentes poderão surgir.
Ceréga, lápis, papel e senta com o Chiquinho, ele vai adorar.
Helladio, funciona sim.
Tipo Piquet, Alex, Lameirão, e outros mais, entregando pessoalmente uma lista com 10 mil assinaturas de blogueiros, entusiastas do esporte, jornalistas, enfim pessoas reais, em que petição on line que nada vale juridicamente.
Seria o mesmo que comprar um cd com dados de mala direta e outras coisitas mais como cpf e rg, imprimir, rabiscar assinatura e entregar.
Nesta atual conjuntura que continuam sendo colhidas assinaturas.

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Fantástico!!! Mas porque não tornar viáveis os tres circuitos: o Original, o Atual e aquele sugerido anteriormente, e desenhado, pelo Claudio Ceregatti? Quem sabe um agora e o outro mais tarde.

Se querem saber por que Interlagos foi “castrado” na era Sena é só procurar que irão encontrar um nome bem conhecido como responssável por isso, com certeza deve ser o Bernie “bigato” Ecclestone, o babaca do sistema de medalhas e semelhantes.

Helladio Monteiro
Helladio Monteiro
15 anos atrás

Acho a ideia fantastica…So que essa modalidade de adesão,
lista com assinaturas não funciona,tem que ser por meio
eletronico,ou não vale para impressionar a Prefeitura?
Imagine na atual conjuntura sair por ai de prancheta na mão
colhendo assinaturas do pessoal aficsionado por INTERLAGOS?
Abraços
Helladio/Camber/BSB-DF

Antonio Seabra
Antonio Seabra
15 anos atrás

Vou repetir aqui a estoria que li numa coluna do Nigel Roebuck. (que por sinal detesta as corridas no Brasil, não sei porque). O Mario Andretti, que nunca tinha andado no circuito, ia dar umas voltas de reconhecimento , num Passat da epoca, e convidou o Nigel pra ir junto. Depois de 3 ou 4 voltas no maior pau, o Mario falou pro Nigel: “what a fucking bloody fantastic circuit ” !!! Numa forma de tradução livre: “que circuito do caralho” !!!!! . Não eramos apenas nós, os patriotas que adoravamos o antigo traçado. Muitos dos bons pilotos tinham aquele traçado com um de seus favoritos. Tomara que ele volte a existir.

Antonio

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Taí o motivo pelo qual levantei o pé daquela proposta que ganhou corpo aqui. Mas continuo como porta-bandeira, mas agora outra, infinitamente melhor…
Por um milhão de motivos literalmente “esqueci” aquele redesenho, e assinei com prazer e empenho a proposta de revitalização do circuito original.
Vejam bem: Original, e não “circuito antigo”. Antigo é quem pensa ser impossível. Não é…
O original é um primor de traçado, falar bem dele é chover no molhado. Daqui debaixo da minha incompetencia comparo-o a apenas outros dois: Spa e Nurburgring Norte.
Porém menor – perto de 8 Quilometros em meio a uma arena fantástica. Enquanto que Spa tinha 14 e Nurburgring 22.
Não tem nada igual no mundo, é o sonho de consumo de qualquer piloto de qualquer categoria do planeta terra.
Além do que está quase todo lá, podem olhar o Gúgol: Vira e mexe contorno a 1 e a 2, desço o retão, contorno a curva 3, entro pela curva 4 e vou até a ferradura. E quem usa esse trecho? Apenas uma seguradora que dá aulas básicas de direção defensiva.
Nada contra as aulas nem contra o curso, ao contrário. Mas é como é como acelerar só em primeira: tremendo desperdício.
O curso deve continuar, claro. Pois da forma como está previsto, nada muda no traçado atual, esse classificado como “tremendamente técnico”. Com 5 freadas? Faz-me rir. A mim e a todos os fantasmas da velocidade que povoam aquele lugar mágico.
Sei que é caro, trabalhoso, difícil e muito desgastante reaver o nosso “Paraíso Perdido”. Mas já que se imagina ivestir, mesmo com aquele projeto abortado no nascedouro e aqui publicado e incentivado, que se faça contemplando a História dos Homens que nos trouxeram até aqui, desde 1940.
Parafraseando Bird: Os Ases e os Reis.
Nós, meros mortais, respeitosamente aplaudimos. Caso ocorra, as gerações posteriores nos agradecerão, em meio a novos Ases e a novos Reis.

Jorge Proença
Jorge Proença
15 anos atrás

Estou vibrando com a idéia de retomar o antigo Interlagos. Quem gosta de automobilismo, como eu, nunca concordou com a aberração que fizeram com um dos melhores autodromos do mundo. Parabéns!!!!!!!!!

professor PASQUALE
professor PASQUALE
15 anos atrás

Não é perca, é perda…e tambem não é, têm todo o meu apoio.
Tem, não tem acento …….
Macaco, olha o rabo !!!!

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
15 anos atrás

Se caso reativassem o antigo traçado com os devidos itens de segurança, com certeza Interlagos seria o circuito mais interessante, versátil e centralizado em todo o mundo. Tendo a visão de cerca de 75% de toda a pista de qualquer lugar do autodromo, acrescentando banheiros dignos e maior número, com quiosques mais variados, entradas mais “humanas” e melhores….Lógico que tudo dependerá da palavra final da “dona” desta terra tupiniquim, a sra. Globo que não gostará de eliminar o “s” de seu filhinho prodígio morto há mais de uma década. Mas que seria interessante e fantástica, ah!…seria sim. Mas empresários brasileiros não têem pulso e nem honradez para com seus atos, são uns verdadeiros filhos da p…..

Blackbird
Blackbird
15 anos atrás

NEW “OLD” INTERLAGOS!!! EU ACREDITO!

Antonio Valdir procopio
Antonio Valdir procopio
15 anos atrás

To dentro.
Vou estar com o Arturo Fernandes esse final de semana, vou passar a ideia adiante.
Lembro remotamente que o saudoso Avallone estava com uma ideia semelhante alguns anos atras.
Contem comigo.
Tenho muitas, muitas, muitas saudades do antigo Interlagos.

Rodrigo Mattar
15 anos atrás

Têm todo o meu apoio.
PS.: não é perca… é perda! perca é peixe.

nilton
nilton
15 anos atrás

18 de março, lembra uma data da perca de um grande piloto, já que interlagos é José Carlos Pace “Moco”.

BUTT HEAD
BUTT HEAD
15 anos atrás

DEMORÔÔÔ !!!!!!

Francis  Henrique - PRO SPEED
15 anos atrás

FG, já coloquei minha assinatura no papel em Interlagos no último dia 7 e torço pra que isso se concretize.
No meu blog também já comecei a campanha por este movimento.
O Nazar falou tudo: é gente de peso envolvida, e tem tudo pra dar certo. TOMARA QUE DÊ!!!!
Abração

PS: Depois dá uma olhada no meu blog no vídeo que fiz do acidente na largada da Stock Omega no último final de semana. É de arrepiar.

Paulo Oscar
Paulo Oscar
15 anos atrás

Ainda sobre os 917, esse vale a pena: http://962.com/registry/917/917_brochure.htm

André
André
15 anos atrás

FG imagina voce no meianov fazendo as curvas 1 e 2 do traçado antigo de pé em baixo. Putz, acho melhor dar uma aliviadinha antes por via das dúvidas.

Celso Vedovato
15 anos atrás

Lindo projeto.
Acho que uma lista de apoio online como esta que foi feita contra a novas regras da FIA, inclusive divulgada aqui no seu blog poderia ajudar bastante .
Alguém sabe como iniciá-la?

Diretor
Diretor
15 anos atrás

Gómes, em tempo.
Todt vai parar na Brawn.

Charles Nisz
Charles Nisz
15 anos atrás

Fala Flávio. Charles, do documentário sobre Interlagos
Fiz um post sobre o tema e também apóio
http://charlesnisz.wordpress.com/2009/03/18/nao-deixe-tudo-acabar/

Alécio
Alécio
15 anos atrás

FLAVIÃO estou um pouco decepcionado com a espn pois trabalho das 15h ás 23:45 de noite, e todas as terças vinha correndo embora para casa para ver o programa limite e ontém fiquei esperando a reprise que passava as 00:30 só que em vez de reprisar o limite reprisou o pontapé inicial, poxa vida a espn fala sobre futebol o dia inteiro e quase nada de automobilismo. Pelo jeito nunca mais vou assistir o limite pq a reprise também vai passar quando eu estou trabalhando. aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!

Diretor
Diretor
15 anos atrás

Gómes, Já participei lá e acredito que se vc. e o GP estiverem permanentemente lembrando o povo, mais gente vai participar.
Não deixe o assunto cair no esquecimento.

Abs.

Rafael Thielmann
Rafael Thielmann
15 anos atrás

Apoio totalmente…
Nas vezes que fui assisitr a F-1 com o pacote da TAM, tudo uma merda, mas ficar na arquibancada deles, no final da reta oposta, vendo 80% da pista é excelente, tive a oportunidade de andar a pé na antiga reta, ver de perto como o curvão ainda está lá, e ainda é bem interessante… Gostaria de ver os “Escroques-car” fazerem aquilo alí de pé trancado…

Claudio Soares
Claudio Soares
15 anos atrás

Pô, o Clodovil morreu e vocês estão preocupados com Interlagos??? Seus incensíveis !!!

Zampa
Zampa
15 anos atrás

Tô fechado com a iniciativa. Eu gostava tanto do traçado antigo que mandei tatuar na perna exatamente como ele era em 1971. Coisa de admiração profunda, né?

CelsOM
CelsOM
15 anos atrás

Seria um ” sonho” ver pilotos fazendo as curvas 1 e 2, pé embaixo, a 3 definindo quem realmente era macho, a ferradura, o Sol, Sargento, etc, etc, etc… Bons tempos ! Acho tudo isso possível e, de repente até com a ajuda da iniciativa privada ? Quem sabe !

Ronaldo Nazar
Ronaldo Nazar
15 anos atrás

Flavio, este projeto foi feito por esta comissão no final de 2007. Foi para o papel em agosto de 2008.Gente do meio automobilistico como equipes inteiras de competição mais Nelson Piquet , Piquet Jnior,Geraldo Piquet,Wilson Fittipaldi e outros aprovaram e assinaram. Existem “N” projetos de revitalização do circuito,mas na minha opinião este é o que tem mais peso,pois os nomes que estão envolvidos na comissão tem pelos menos uns 20 titulos brasileiros, umas 300 poles,400 vitórias………… e por ai vai.É realmente a nata do automobilismo brasileiro. E o mais legal não é uma só pessoa envolvida. Tem pelo menos mais uns 10 pilotos envolvidos diretamente. É que pela costumeira humildade, não quiseram ter seus nomes envolvidos.

Eric
Eric
15 anos atrás

Eu vou estar na estréia do novo circuito….ahhhh se vou…….Boa sorte a esses visionários!!!!!!

E eu já assinei a lista no primeiro final de semana….

Rodrigo Zauli
Rodrigo Zauli
15 anos atrás

Alguém sabe contar qual foi a justificativa técnica para que não se usasse mais o traçado antigo na Fórmula 1? Seria o traçado rápido demais para o padrão de hoje?
Eu nunca vi nada interessante a respeito, que contasse a história de Interlagos, por que mudou, o que melhorou o que piorou… tem alguma leitura interessante sobre o assunto?

Thiago Sabino
Thiago Sabino
15 anos atrás

Agora ganhou MAIS lastro moral ainda……
Mas me digam uma coisa: E o Comendatore Cerega, não entra nessa turma aí não? Já que ele iniciou em persona, a conversa com o Seixas?

Ainda assim, a coisa ganha contornos mais interessantes.

Zani (Autozani)
15 anos atrás

Você, Flavio, que de alguma forma acabou gerando idéias para a reativação de Interlagos antigo e agora, essa comissão formada por gente da pesada estão trabalhando numa causa mais do que justa e nobre.
Somente quem viu grandes pilotos andarem no circuito original podem avaliar a sensação indescritível que ele causava em todos. Era uma das pistas mais emocionantes e bonitas do mundo. Ela foi assassinada, mas podemos restabelecê-la com o apoio da maioria.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
15 anos atrás

Seria um sonho realizado se o velho traçado voltasse a ser usado. Um presente aos amantes de automobilismo.

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Que ótima notícia. Convenhamos que o que foi feito em Interlagos foi um grande “aborto”. Tudo bem que o circuito era muito extenso e precisava de melhorias. Mas dái até alejar o velho traçado vai uma grande distância. Nõ deixaram nem a possibilidade de circuitos alternativos, coisa comum nas pistas pelo mundo a fora. Seria muito interessante ver a realização de uma corrida de longa duração naquele “velho” traçado totalmente rejuvenecido. Espero que esta idéia não morra como tantas outras boas que se perderam pelo caminho. Viva o novo Interlagos. Parabéns aos patronos desta nova empreitada. Abraços

André Buriti
15 anos atrás

Espero que vocês consigam, existe algo semelhante para o Rio de Janeiro e gostaria de contar com um time desses pra levar a idéia adiante.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

PUTA QUE PARIU !!!! AGORA SIM!!! UM ELENCO DE PESO NA BRIGA PARA REAVIVAR O CIRCUITO DE VERDADE EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
MIL VIVAS !!!!

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Linda campanha, muito bem feita em com um lastro de respeito!Já participei, vamos lá blogaiada!!!

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

Muito bom. Transformar Interlagos em três.

Dú
15 anos atrás

FG, é por isso que Chiquinho e Cia Ltda. falam que:
O que esta molecada vai aprender com esta pista atual?
Podemos revitalizar, sem alterar o sonho de todos que é a F1 e tornar Interlagos um dos, senão o mais perfeito circuito do mundo.
Segurança? Andam em Macau e Mônaco.
Valeu FG.