muito bacana mesmo nostágico total… adoro minha bm 530 mas o conforto desse carro é melhor….
Ricardo
15 anos atrás
Esse carro apavora!!!!
Se estão gostando dele pela foto, é pq não viram pessoalmente, muito melhor!
Abraço tio!
Paulo Ferreira
15 anos atrás
oi papai
tudo bem?
bjs
Thayene
Claudio de Castro Ferreira
15 anos atrás
Todos acima que falaram mal, foi por pura INVEJA! …Ou total desconhecimento…
este carro é um clássico… é como uma musica de Beethoven, realmente tem quem goste e quem detesta… mas lógico que quem gosta é porque tem bom gosto…
Thiago
15 anos atrás
drive this car was the best experience for me… i remember my sister’s wedding i took her to the church… missing u Alessandra e Paulo!
Paulo Ferreira
15 anos atrás
Fala Flávio. O motigo maior de esconder a pçaca é por causa do endereço, pela placa se acha onde a pessoa mora. Não tenho problemas em mostrar meu carro, mas sempre existem os mal intensionados. Tenho as calotas dela sim, estou mandando cromar de novo, pois existem alguns pontos de ferrugem.
Quando vier pra Sorocaba dá um toque que a gente vai dar umas bandas, sem problemas.
Estarei em Sampa na semana do dia 30, tenho de levar na oficina de novo pra trocar o tanque, reapertos de suspensão, o famoso retorno ao médico…eheheheh.
Se quiser aparecer lá pra dar uma olhada no carro o endereço da oficina é Rua nova jerusalem, 475, no tatuapé, provavelmente perto de onde vc tirou a foto.
Um abraço
Paulo
Paulo
15 anos atrás
Nem acredito que postaram a foto do meu carro.. Isso mesmo, essa Impala estava na oficina AutoRacing, no tatuapé, mandei fazer uma revisão nela, mas com peças originais, e o dono o Daniel, foi muito bem recomendado, e o trabalho dele foi no mínimo espetacular, esse carro tá na familia há mais de 30 anos, ficou parado por 25 anos, pois era do meu sogro e ele faleceu em um acidente de carro em 1984. Minha esposa era a única herdeira com apenas 4 anos de idade, e a familia deixou guardada.
Trata se de um Impala 1965, V8, com motor big block 396 de série, 4 portas sem coluna, tenho até a nota fiscal de importação dela.
Quero fazer contatos com a galera de Sorocaba e região pra gente fazer mais encontros de carros antigos, pra gente trocar idéias, mostramos nossos carros e darmos risadas.
Aqui em Sorocaba o pessoal esta se encontrando no Feirão perto do Salesiano, eu fui lá ontem, mas tinha pouca gente.
Pra vcs terem uma idéia de como é gostoso, minhas filhas, uma de cinco e a outra de 8 anos ficaram encantadas com o quebra vendo, pois nunca tinham visto….estamos ficando velhos mesmo…ahahahahahah.
Um abraço a todos e obrigado.
PS. Esconda a placa, pelo menos o começo dela, por precaução.
Paulo
RESPOSTA DO FG:
Paulo, parabéns pelo carro! Notei que estava sem calotas, você tem as originais? Mas é lindo de morrer, cuide muito bem dele. Quanto às placas, se você realmente quiser eu escondo, claro, o carro é seu. Mas nunca entendi o por quê dessa paúra das pessoas com as placas. O que é que alguém pode fazer vendo sua placa numa foto que não pode fazer vendo a mesma placa na rua? De qualquer forma, se quiser mesmo, me avise que apago na boa.
Alessandra
15 anos atrás
Bom Flávio….obrigada por colocar a foto do meu carrinho no seu blog…tenho certeza de que meu Pai ficaria muito orgulhoso em ver o sucesso que seu carro preferido está fazendo.
Realmente é difícil achar quem não goste e não pare para olhar esse pequeno MONSTRO maravilhoso…
E quando vier a Sorocaba, vc está convidado a dar uma voltinha no carro…
Abraços Alessandra
FM
15 anos atrás
Eiiiiii…é do meu amigo esse carro!!!….de Sorocaba mesmo!!!…lindaaaaaaa!!!!
sp66d_rac6r
15 anos atrás
Notem a placa… É de Sorocaba… êita terrinha bôa sô!
Varlei
15 anos atrás
Era da Hebe Camargo????,rs, todos impalas deste ano eram da Hebe e os camaros do Silvio Santos, se caso o camaro não fosse do Silvio Santos ele era consertado no mesmo mecanico do Silvio Santos, rs
Aqui no Brasil vieram muitos desses com motor de 6 cilindros, imagina a lentidão do bicho com esse motorzinho e o peso dele,
mas realmente eram lindos
Caio, o de Santos
15 anos atrás
Canhão…
Péga?
Frederico Buzon
15 anos atrás
Muito bom, perfeito!
Como faço para enviar a foto de um Lada para o Flávio, pois foi inevital não capturar?
Coltrane
15 anos atrás
Peço desculpas pelo relativo off-topic, mas creio que posso obter ajuda aqui. Pretendo restaurar um Ford Del Rey 84 em Brasília-DF. Carro da família, único dono, sempre rodando desde a aquisição. Preciso fazer pintura, tirar um pequeno amassado (maldito motoboy), estofamento e pequenos detalhes mecânicos. Gostaria de manter a originalidade do veículo ao máximo e queria indicações de profissionais aqui em BSB que tenham o perfil para esse tipo de serviço, alguém caprichoso, mas que, se possível, também pratique preços bacanas. Agradeço as indicações que puderem fornecer!
Jugger - Taubaté/SP
15 anos atrás
ter um desses hoje, só morando na Venezuela, com a gasolina a centavos por litro….
João Kohl
15 anos atrás
Existia sim um motor 6 cilindros em linha, que fez algum sucesso aqui no Brasil, mas entre 1965-1969 o Chevy Impala que falo, tinha V8 Motor Engine Mount de 7.0 litros, o mesmo usado nos caminhões da marca GMC.
Renatov
15 anos atrás
Caraca…pensei que fosse o único de Sorocaba por estas bandas…
tiago
15 anos atrás
fg ,como faco para enviar uma foto para o legiao
Rogério Magalhães
15 anos atrás
É, apesar das outras regiões da cidade torcerem o nariz para nós, é óbvio que na ZL só tem coisa boa, hehehehehe…
Edu Dias
15 anos atrás
Grande FG ( mais uma vez, o “grande” é só liberdade poética )
Como diz aquele velho ditado, “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”… mas ai vai um que acho pertinente.
A alguns anos atrás vi uma reportagem, se não me engano na revista Veja, sobre um cara que processou uma propaganda de uma montadora pq utilizaram a imagem do carro dele… não sei se você quando coloca as fotos dos carros por aqui, pede autorização para os proprietários, mas em várias delas já vi as placas estampadas por aqui, este tópico é exemplo.
Já vi programas que escondem as placas, parece que é bem simples, e acho que seria mais condizente ser feito isso para evitar um eventual problema, pois para “levantar” uma placa de carro é a coisa mais simples do mundo, a poucos dias saiu na mídia reportagem sobre isso.
Flávio, é só um toque… se quiser nem precisa publicar essa msg.
Deve ter acabado a água do bairro depois de terminarem de lavar a barca…..
Luis
15 anos atrás
Flavio, cruzei com um 2cv quase zero aqui, não resisti e tirei umas fotos. Como poderia enviar para vocês?
Neto
15 anos atrás
Flávio, é acnselhado, quando você postar algum carro, que você esconda a placa……….
Individo
15 anos atrás
Aqui em sampa tem um lava rapido ao lado do careffur imigrantes que tem uns DKW
Renato Campestrini
15 anos atrás
Esse é da minha terra, Sorocaba!
Tem até o adesivo do “Carrasqueiro Clube.
Abraço,
RC*
Fabio Mantovani
15 anos atrás
Coisa mais linda!
É, Luís Augusto Malta. Depois quebram e não sabem o por quê.
Agora só produzem genéricos.
PS: FG, aí caberia um “why”. Ou como toda regra essa também tem exceções?
ALEX B.
15 anos atrás
Nooooossssaaaaaa! Que banheirao! Era uma maquina, mas achava e acho umA COISORROROSA 26!
Roberto Hackmann
15 anos atrás
Flavio,
se eu disser que vi este carro hoje na Marginal de Sorocaba acho que ninguém acredita, mas hoje este carro passou por mim !
Se os amigos blogueiros olharem bem a placa é de Sorocaba e aqui ainda tem um vermelho que mora em um condominio e outro amarelo clarinho.
É a turma aqui gosta de carro antigo, só na minha rua tem 4 Fuscas entre 1961 e 1972, isso para não falar no resto do bairro.
Não, não estou me gabando, mas por aqui tem bastante carro antigo bem cuidado e rodando no dia-a-dia.
Vou mandar umas fotos assim que der.
Abraço a todos !
vitão
15 anos atrás
tenho um primo que na década de 70, pré-crise de petróleo comprou um desses. DEpois da crise vendeu rapidinho. O emgraçado que ele chamava a barca de “Linea C ” ( hoje Cruzeiros Costa ), porque era branquinho com faixa azul, confortável, e bebia muito, exatamente como um transatlântico.
Maurice
15 anos atrás
Sem querer incomodar mas, V8 nãoéra só FORD . Os GM eram (e são) em linha. Estou errado?
Em 1965 eu tinha 15 anos (e não estava tão ligado a mecânica) e meu pai tinha um (verde claro metálico)
Marcelo Dias
15 anos atrás
Mas que máquina, é um símbolo da era do auge do automóvel, era essa que não temos como negar: ficou para trás…
Aqui em Sorocaba é difícil ver “figurinhas carimbadas” assim ,mas em Sampa…
Sampa é Sampa!
O úlitimo dos grandes Impalas… só em 1965, a GM vendeu 1 milhão deles. Outra época…
João Kohl
15 anos atrás
Já vinha com direção hidraulica, câmbio automático, vidros elétricos e som de última geração, suspenção super macia e um V oitão de babar. Na década de 70, lá em Pereira Barreto-SP, bem interior, andei em um desses, muito novo e com rádio de ondas FM, e lógico não tinha nenhuma rádio FM por lá naquela época.
Jackie Fã do # 96 !!
15 anos atrás
5000 vezes mais LINDO que o ARGH…….LADA !!!
Claudio Soares
15 anos atrás
Pela cor poderia ser taxi aqui em Sampa, não?
Alexandre Santiago
15 anos atrás
Cara, será que esse ai ainda tem o tocador de cartucho que usavam na época? Nunca vi um funcionando.
E tá inteiro. Lindo mesmo
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
muito bacana mesmo nostágico total… adoro minha bm 530 mas o conforto desse carro é melhor….
Esse carro apavora!!!!
Se estão gostando dele pela foto, é pq não viram pessoalmente, muito melhor!
Abraço tio!
oi papai
tudo bem?
bjs
Thayene
Todos acima que falaram mal, foi por pura INVEJA! …Ou total desconhecimento…
este carro é um clássico… é como uma musica de Beethoven, realmente tem quem goste e quem detesta… mas lógico que quem gosta é porque tem bom gosto…
drive this car was the best experience for me… i remember my sister’s wedding i took her to the church… missing u Alessandra e Paulo!
Fala Flávio. O motigo maior de esconder a pçaca é por causa do endereço, pela placa se acha onde a pessoa mora. Não tenho problemas em mostrar meu carro, mas sempre existem os mal intensionados. Tenho as calotas dela sim, estou mandando cromar de novo, pois existem alguns pontos de ferrugem.
Quando vier pra Sorocaba dá um toque que a gente vai dar umas bandas, sem problemas.
Estarei em Sampa na semana do dia 30, tenho de levar na oficina de novo pra trocar o tanque, reapertos de suspensão, o famoso retorno ao médico…eheheheh.
Se quiser aparecer lá pra dar uma olhada no carro o endereço da oficina é Rua nova jerusalem, 475, no tatuapé, provavelmente perto de onde vc tirou a foto.
Um abraço
Paulo
Nem acredito que postaram a foto do meu carro.. Isso mesmo, essa Impala estava na oficina AutoRacing, no tatuapé, mandei fazer uma revisão nela, mas com peças originais, e o dono o Daniel, foi muito bem recomendado, e o trabalho dele foi no mínimo espetacular, esse carro tá na familia há mais de 30 anos, ficou parado por 25 anos, pois era do meu sogro e ele faleceu em um acidente de carro em 1984. Minha esposa era a única herdeira com apenas 4 anos de idade, e a familia deixou guardada.
Trata se de um Impala 1965, V8, com motor big block 396 de série, 4 portas sem coluna, tenho até a nota fiscal de importação dela.
Quero fazer contatos com a galera de Sorocaba e região pra gente fazer mais encontros de carros antigos, pra gente trocar idéias, mostramos nossos carros e darmos risadas.
Aqui em Sorocaba o pessoal esta se encontrando no Feirão perto do Salesiano, eu fui lá ontem, mas tinha pouca gente.
Pra vcs terem uma idéia de como é gostoso, minhas filhas, uma de cinco e a outra de 8 anos ficaram encantadas com o quebra vendo, pois nunca tinham visto….estamos ficando velhos mesmo…ahahahahahah.
Um abraço a todos e obrigado.
PS. Esconda a placa, pelo menos o começo dela, por precaução.
Paulo
RESPOSTA DO FG:
Paulo, parabéns pelo carro! Notei que estava sem calotas, você tem as originais? Mas é lindo de morrer, cuide muito bem dele. Quanto às placas, se você realmente quiser eu escondo, claro, o carro é seu. Mas nunca entendi o por quê dessa paúra das pessoas com as placas. O que é que alguém pode fazer vendo sua placa numa foto que não pode fazer vendo a mesma placa na rua? De qualquer forma, se quiser mesmo, me avise que apago na boa.
Bom Flávio….obrigada por colocar a foto do meu carrinho no seu blog…tenho certeza de que meu Pai ficaria muito orgulhoso em ver o sucesso que seu carro preferido está fazendo.
Realmente é difícil achar quem não goste e não pare para olhar esse pequeno MONSTRO maravilhoso…
E quando vier a Sorocaba, vc está convidado a dar uma voltinha no carro…
Abraços Alessandra
Eiiiiii…é do meu amigo esse carro!!!….de Sorocaba mesmo!!!…lindaaaaaaa!!!!
Notem a placa… É de Sorocaba… êita terrinha bôa sô!
Era da Hebe Camargo????,rs, todos impalas deste ano eram da Hebe e os camaros do Silvio Santos, se caso o camaro não fosse do Silvio Santos ele era consertado no mesmo mecanico do Silvio Santos, rs
Lindo demais!
Aqui no Brasil vieram muitos desses com motor de 6 cilindros, imagina a lentidão do bicho com esse motorzinho e o peso dele,
mas realmente eram lindos
Canhão…
Péga?
Muito bom, perfeito!
Como faço para enviar a foto de um Lada para o Flávio, pois foi inevital não capturar?
Peço desculpas pelo relativo off-topic, mas creio que posso obter ajuda aqui. Pretendo restaurar um Ford Del Rey 84 em Brasília-DF. Carro da família, único dono, sempre rodando desde a aquisição. Preciso fazer pintura, tirar um pequeno amassado (maldito motoboy), estofamento e pequenos detalhes mecânicos. Gostaria de manter a originalidade do veículo ao máximo e queria indicações de profissionais aqui em BSB que tenham o perfil para esse tipo de serviço, alguém caprichoso, mas que, se possível, também pratique preços bacanas. Agradeço as indicações que puderem fornecer!
ter um desses hoje, só morando na Venezuela, com a gasolina a centavos por litro….
Existia sim um motor 6 cilindros em linha, que fez algum sucesso aqui no Brasil, mas entre 1965-1969 o Chevy Impala que falo, tinha V8 Motor Engine Mount de 7.0 litros, o mesmo usado nos caminhões da marca GMC.
Caraca…pensei que fosse o único de Sorocaba por estas bandas…
fg ,como faco para enviar uma foto para o legiao
É, apesar das outras regiões da cidade torcerem o nariz para nós, é óbvio que na ZL só tem coisa boa, hehehehehe…
Grande FG ( mais uma vez, o “grande” é só liberdade poética )
Como diz aquele velho ditado, “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”… mas ai vai um que acho pertinente.
A alguns anos atrás vi uma reportagem, se não me engano na revista Veja, sobre um cara que processou uma propaganda de uma montadora pq utilizaram a imagem do carro dele… não sei se você quando coloca as fotos dos carros por aqui, pede autorização para os proprietários, mas em várias delas já vi as placas estampadas por aqui, este tópico é exemplo.
Já vi programas que escondem as placas, parece que é bem simples, e acho que seria mais condizente ser feito isso para evitar um eventual problema, pois para “levantar” uma placa de carro é a coisa mais simples do mundo, a poucos dias saiu na mídia reportagem sobre isso.
Flávio, é só um toque… se quiser nem precisa publicar essa msg.
Grande abraço
Edu
Deve ter acabado a água do bairro depois de terminarem de lavar a barca…..
Flavio, cruzei com um 2cv quase zero aqui, não resisti e tirei umas fotos. Como poderia enviar para vocês?
Flávio, é acnselhado, quando você postar algum carro, que você esconda a placa……….
Aqui em sampa tem um lava rapido ao lado do careffur imigrantes que tem uns DKW
Esse é da minha terra, Sorocaba!
Tem até o adesivo do “Carrasqueiro Clube.
Abraço,
RC*
Coisa mais linda!
É, Luís Augusto Malta. Depois quebram e não sabem o por quê.
Agora só produzem genéricos.
PS: FG, aí caberia um “why”. Ou como toda regra essa também tem exceções?
Nooooossssaaaaaa! Que banheirao! Era uma maquina, mas achava e acho umA COISORROROSA 26!
Flavio,
se eu disser que vi este carro hoje na Marginal de Sorocaba acho que ninguém acredita, mas hoje este carro passou por mim !
Se os amigos blogueiros olharem bem a placa é de Sorocaba e aqui ainda tem um vermelho que mora em um condominio e outro amarelo clarinho.
É a turma aqui gosta de carro antigo, só na minha rua tem 4 Fuscas entre 1961 e 1972, isso para não falar no resto do bairro.
Não, não estou me gabando, mas por aqui tem bastante carro antigo bem cuidado e rodando no dia-a-dia.
Vou mandar umas fotos assim que der.
Abraço a todos !
tenho um primo que na década de 70, pré-crise de petróleo comprou um desses. DEpois da crise vendeu rapidinho. O emgraçado que ele chamava a barca de “Linea C ” ( hoje Cruzeiros Costa ), porque era branquinho com faixa azul, confortável, e bebia muito, exatamente como um transatlântico.
Sem querer incomodar mas, V8 nãoéra só FORD . Os GM eram (e são) em linha. Estou errado?
Em 1965 eu tinha 15 anos (e não estava tão ligado a mecânica) e meu pai tinha um (verde claro metálico)
Mas que máquina, é um símbolo da era do auge do automóvel, era essa que não temos como negar: ficou para trás…
Aqui em Sorocaba é difícil ver “figurinhas carimbadas” assim ,mas em Sampa…
Sampa é Sampa!
O úlitimo dos grandes Impalas… só em 1965, a GM vendeu 1 milhão deles. Outra época…
Já vinha com direção hidraulica, câmbio automático, vidros elétricos e som de última geração, suspenção super macia e um V oitão de babar. Na década de 70, lá em Pereira Barreto-SP, bem interior, andei em um desses, muito novo e com rádio de ondas FM, e lógico não tinha nenhuma rádio FM por lá naquela época.
5000 vezes mais LINDO que o ARGH…….LADA !!!
Pela cor poderia ser taxi aqui em Sampa, não?
Cara, será que esse ai ainda tem o tocador de cartucho que usavam na época? Nunca vi um funcionando.
E tá inteiro. Lindo mesmo
Impalão 65, meu sonho de consumo…