MENU

quinta-feira, 26 de março de 2009 - 12:33F-1

LIBEROU GERAL

SÃO PAULO (e vamos pro jogo!) – Williams, Toyota e Brawn GP tiveram os difusores de seus carros contestados por Ferrari, Renault e Red Bull, e após uma reunião de quatro horas dos protestantes com comissários técnicos da FIA na Austrália, chegou-se à conclusão de que as peças estão dentro do regulamento. Os times vão insistir no protesto, pretendem recorrer, mas agora qualquer decisão só será tomada depois do GP da Malásia.

É um assunto um pouco chato, diz respeito às medidas do difusor, times que reclamam, outros que se defendem. Quem anda atrás sempre se queixa. Mas estando bom para ambas as partes, ou não estando, o que dá na mesma, vamos para a corrida, que é o que interessa. E quem não gostou, que copie.

26 comentários

  1. Tom Ferreira disse:

    Flavio, nao pode esquecer que se a Honda ainda fosse honda, o motor seria uma porcaria em comparacao ao Mercedes e o carro nao seria tao bom.

  2. Vladimir Ferreira disse:

    Nunca se deve subestimar a capacidade de pessoas como Ross Brawn, que trabalhou muito e sem os recursos das grandes escuderias,
    E para os críticos mais céticos de Rubinho, fica a pergunta:
    “Porque ele convidou Rubinho e Buton para fazer parte do seu projeto?”

  3. Vladimir Ferreira disse:

    Nunca se deve subestimar a capacidade de pessoas como Ross Brawn, que trabalhou muito e sem os recursos das grandes escuderias,
    E para os críticos mais céticos de Rubinho, fica a pergunta:
    “Porque ele convidou Rubinho e Button para fazer parte do seu projeto?”

  4. Concordo com o comentário do amigo JP.
    As grandes equies estão vendo a F1 ficar tão competitiva quanto a Stock.

    Vamos ver no que vai dar!!!

  5. MSM disse:

    Bem, já que a FIA viu que não há problema, vamos contar as horas para ouvir os roncos dos motores.

  6. CHICO RJ disse:

    Eh isso ae, os caras limitam aqui, eles aperfeissoam ali. Essas equipes estao eh com inveja da genialidade e inventividade daqueles de quem nao se esperava!

  7. Ah, pelo tom que o Ross revidou aos comentários da Ferrari, acho que ele não vai poder fazer uma boquinha por lá mais tarde. E agora? Vai ter que comer x-canguru.

  8. ALEX B. disse:

    Será que este é o pulo do gato da BBB??? Mas e as outras?? Vamos ler o Divila!!

  9. Andre Benevides disse:

    O foda de tudo é esperar 5 meses e ter que ouvir na primeira corrida: “Bem amigos da Rede Globo, falamos ao vivo de Melbourne….”, e os comentários fora de sintonia. Aguenta!!!!! Sem contar que se o Barrichello ganhar será declarado pelo narrador como o maior piloto de todos os tempos!!!

  10. Fernando Passos disse:

    Difusora, pra mim, é rádio do interior!

    Deixem os meninos correrem em paz, ô!

    Se é bom, dá uma “garimbada” e copia!

    Meu professor de projeto de máquinas sempre me disse: “em mecânica nada se cria, tudo se copia!” É claro, usando outros nomes, como “aprimoramento, evolução, reestudo, ‘um paralelo’, etc etc etc…

  11. A única equipe que não vai copiar o difusor é a McLaren. Ela vai copiar tb o que está mais para a frente, mais ou menos até o bico.

  12. Eric disse:

    Mr Ron dennis já copiou né….ô falta de iamginação viu…..antes foi o assistente de copiadora,agora o difusor…..nada se cria né…..

  13. Chines disse:

    Sempre foi assim na F-1… quem não teve competência fica reclamando para tentar ganhar tempo e copiar.

  14. José Brabham disse:

    Se a FIA liberou, tá liberado (ou não… essa FIA está mais que confusa nesse início de temporada…). Mas como disseram acima: quem se sentir incomodado que copie. Interessante é que havia uma expectativa que esse ano, em função das mudanças radicais, alguma equipe poderia achar uma solução inteligente e dar o “pulo-do-gato”. Mas ninguém imaginava que fosse uma equipe como a Brawn!! Sou Ferrarista, mas estou curtindo muito essa situação de vantagem tecnológica da uma “nanica”!

  15. leonardos disse:

    Liguem os motores…

  16. Romulo disse:

    É meu amigo Barrichello a hora é esta!! Sera que com este novo difusor dando a seu carro 0,5 s por volta de vantagem em relação aos outros vai ajudar voce? P.q.p. ,nós ja estamos cansados de te ver perder. Enfia o pé na jaca e vê se ganha alguma coisa põõõõ!!!

  17. Marcelo Mendonça disse:

    Como dizia meu professor de Jornalismo Investigativo, tem que Liberar o Badaró!!!

    Em vez de chorar deviam mandar fazer difusores iguais e tentar alcançar as carroças da Brawn e demais agregadas!!! =D

  18. Claudio disse:

    Ô Flavio, seria pedir demais que o mestre Ricardo Divila dê sua opinião a respeito dos tais difusores?
    Em tempo: e que tal a ideia dele projetar e construir protótipos pro nosso mercado nacional, diferentemente do que faz a fabrica de fogões?

  19. EdisPJ disse:

    Ah, é o difusor…a emissora oficial acabou de dar noticia que ‘existe a suspeita de que a asa traseira da Bronw está irregular’…francamente, não estão nem aí pra audiência, o que querem é o ibope e só…
    Voltando ao difusor, a FIA já se pronunciou, os técnicos já emitiram opinião, todo mundo já falou que os ditos estão dentro do regulamento…acho que vai haver mais alguma alteração no regulamento por ‘pressões externas’, com o campeonato e o bonde andando…esse ano promete!!!

  20. André Soler disse:

    quero ver o fiel escudeiro opndo pra quebrar!!!

  21. Raphael Carvalho disse:

    Esse difusores fazem uma diferença enorme. Não é a toa q a McLaren copiou, teve bons resultados e nem reclamou.

    O mais engraçado é q esse ano, é o primeiro q vejo tanta polêmica na F1 e muita gente numa expectativa nunca vista.

  22. Ainnem Agon disse:

    Nelsinho falou hoje que não adianta para as equipes “só copiar” o difusor da Brawn: esta continuará mais rápida porque desenhou o carro em cima dessa característica, enquanto as outras teriam de adaptar muitas coisas.

  23. Wagner Oliveira disse:

    No passado quando o spoiler da ferrari flexionava, todo munda caiu matando e ela teve que tirar a novidade.
    E cá entre nós, spoiler flexível é diferente de spoiler móvel.

    Então a Brown tem que parar de fazer gracinha para tentar arrumar patrocinador e usar um defletor dentro da idéia de não mais conduzir o fluxo de ar.

  24. Ronald disse:

    O jeito é a turma que tá reclamando mandar seus carros pro funileiro mais próximo e fazer uma lanternagem(RJ), ou chapeação(RS) e ver no que vai dar..enquanto isso não ocorre………força Barrichello!!!

  25. /Carlos disse:

    O BGP001 é tão bacaninha que até o difusor dele é mais bonito. :D
    Estou doido pra ver ele com o primeiro patrocinador hoje a noite!

    Flávio, será que a Virgin também entra com seu logotipo na Brawn ainda na Austrália?

  26. JP disse:

    É tudo intriga da oposição!

    Pra mim, isso é medo das grandes equipes de perder a hegemonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>