MELBOURNETES (6)

SÃO PAULO (que delícia) – O domínio da Brawn foi tão acachapante na classificação desta madrugada, que já tem gente — Massa, para dar nome aos bois — achando que no meio do ano a equipe estreante fecha a disputa e conquista o título.

Pode ser um exagero, mas o que estamos vendo nestas últimas semanas é um dos capítulos mais belos da história da F-1. História mesmo, daquelas que serão lembradas daqui a décadas.

Button e Barrichello na primeira fila… Dia desses publiquei aqui uma montagem fotográfica com os dois na ponta do grid de Melbourne. Achava que era uma brincadeira. No fim, era uma profecia. Que se confirmou.

Daqui a pouco eu volto. A madrugada foi longa.

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jose
jose
15 anos atrás

Até tu Button?

MSM
MSM
15 anos atrás

O Barrichello ja´começou a dar desculpas pelo 2º lugar. Quando corria na Stewart com o Herbert, fazia os tempos melhores, era considerado o melhor entre os dois, mas quem ganhou a corrida mesmo?
Agora na Brawn fez a mesma coisa, na hora da verdade o Button ficou em 1º.
Belo 3º lugar do Vettel, vai incomodar a dupla estreante.

Rodrigo Romão
15 anos atrás

Foi fantástica essa qualificação. Não acreditei no que via quando a qualificação se encerrou; nenhuma Renault nem McLaren entre os 10 primeiros, Ferraris nas filas intermediárias; uma STR dando pau em muita coisa..

Mas o melhor é o efeito Rubinho. Putz, sinceramente, fiquei muito, muito contente com o que aconteceu nessa madrugada.

Zani (Autozani)
15 anos atrás

A montagem fotografica acertou em cheio ao menos na primeira fila (que é a mais importante), mostrando que as coisas ditas por aqui correm grande risco de se tornarem “consumatum est”.

Eu hein, jogo de Búzios, Tarô, etc, ‘estão ficando obsoletos’ perto dessas previsões digitais.

Michele
Michele
15 anos atrás

É quase inacreditável que uma equipe que praticamente não existia e pilotos que estavam desempregados há poucos meses agora largarão em primeiro. É aquela velha história, quem espera sempre alcança…

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Flavinho = mãe Dinah, ou quase!! Eheheheheheh

Alex Martins
Alex Martins
15 anos atrás

Flávio, as mudanças tecnicas e de orçamento propiciaram tal acontecimento histórico. Foi de arrepiar o que vimos nesta madrugada!
Como eu disse no seu blog na epoca que a Brown começava a impressionar na pré temporada, o sucesso dessa equipe pode motivar outros possíveis garajeiros a se aventurarem na F-1. Patrocinadores também. Olha a Virgin, já assinou contrato e a grana já ta entrando. Que coisa maravilhosa. Sou ferrarista, torço pelo Massa mas estou feliz com o desempenho da Brown e da Wilhiams. Como amante da F1 desde a infância, estou realmente muito satisfeito.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
15 anos atrás

Foi fantástico!!! Lembrei-me da foto em seu blog e fiquei arrepiado!!! Caraca, aconteceu mesmo!!! E o mais engraçado foi ver a McLaren e o Hamilton com cara de b.osta, fugindo até da TV!!! E o Branson aplaudindo o Brawn, que se mostrava frio nos Pits, mas por dentro deveria estar exultante!!! Isso vale um filme de corridas como nenhum outro qualquer!!!

José Brabham
José Brabham
15 anos atrás

FG. Lembrei de imediato de seu post quando vi o resultado do grid. Posta aí depois a foto do grid de amanhã junto com a foto com sua montagem. rs

Hugo
Hugo
15 anos atrás

Éééééé…

No começo do ano falei que ele iria pilotar a nova minardi…

Me fu…

Podem torcer meu braço, mas de levinho….

YPVS
YPVS
15 anos atrás

Vou te dizer! Tô chocado até agora.
Repete-se na F-1 a história das empresas atuais. Um pequeno com uma boa idéia te mata!

charmeston scheller
charmeston scheller
15 anos atrás

O FG,eu não sabia que você tinha vocação prá Nostradamus.
Você é o novo profeta!

LHC
LHC
15 anos atrás

Concordo com o Bugre – a Brawn adesivou os carros com o patrocínio Virgin entre o Q2 e o Q3… vai entender…
O amarelo na carenagem até que não é tão feio, mas as calotas amarelas são de doer…

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Mas corneteiro eh igual em todo lugar. Tem gente q adora meter o pau no Rubens, q eh “constatado de 2 a 3 decimos mais lento q o Button”… entao pq foi mais rapido q ele em todos os treinos livres e nas 2 primeiras partes da classificaçao?
O Button achou uma linda volta, só isso.

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Parece que sem roubar o plano de outros, a McLaren não é nada… cresceu vertiginosamente após o roubo d einformações da Ferrari, e quando as regras mudaram por completo e teve que construir um carro a partir do zero, se tornou uma das piores equipes da temporada. Lamentável.

Fábio Amaral
Fábio Amaral
15 anos atrás

Flavião!!!!
Não era especulação, e sim a pura e simples realidade!!!
E o Rubens, está com 1 ou 2 Kg, + pesado que Buton!!!
Com certeza irá passar o inglês durante o primeiro Pit!!!!
Abraços!!!!

petrafan
petrafan
15 anos atrás

e ainda tem gente acreditando que saber pressão dos pneus e número da volta do pit stop é a mesma coisa que ter partes do projeto de um carro.

POLE PIADA I
POLE PIADA I
15 anos atrás

Duas putas velhas, que de virgin num tem nada, mandando um canguru perneta pra cima das outras equipes. É Brawn à beça!

O cara que bota grana é dono de gravadora. Tá explicado: tem trucagem no CD de freios hehe.

E viva o difus(h)orário!
.

Pedro S
Pedro S
15 anos atrás

Como gritou o próprio Button: FANTÁSTICO!!!!!!!!

Renan do Couto
Renan do Couto
15 anos atrás

FG, como vão ser os pit stops dos carros que usam KERS, se os mecânicos tem que esperar um pouco pra por a mao no carro??

Renan do Couto
Renan do Couto
15 anos atrás

O Button tá mais leve, só que se os dois pudessem dar duas voltas lançadas o Rubinho tinha chance, ele era mais rápido na segunda.

rogerio lessa
rogerio lessa
15 anos atrás

E ainda assim o Rubens vem, na entrevista coletiva com desculpas que nao conseguio a polo porque o carro saía de frente…
Podem ver está no Grande Premio. É por isso que eu nao gosto do Rubens, ele é muito mediocre, nao conseguio a pole porque o Buton foi melhor e pronto! Ele o Rubens fez uma excelente volta mas o Buton foi melhor. Já comecou a choradeira, preparem porque é só o comeco.

Valdir Procopio
Valdir Procopio
15 anos atrás

Viraram o grid de cabeça para baixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fantastico esse começo de temporada.
Imagina só a cara do pessoal da Honda, tem diretor fazendo Arakiri.

Bugre
Bugre
15 anos atrás

É muita loucura minha, aliada ao sono, ou a BrawnGP adesivou os carros com o “Virgin” no intervalo entre a segunda e a tercera partes do treino? Me pareceu que o Richard Branson combinou algo do tipo: “Ross, se vocês fizerem os 2 primeiros tempos na segunda parte dos treinos eu assino o contrato”. E os caras foram lá e fizeram.

Carlos Zvoboda
Carlos Zvoboda
15 anos atrás

Como seria mais interesante para o público e para os patrocinadores se as equipes fossem mais homogeneas, o espetáculo seria outro… um dia eles aprendem que não queremos conhecer o campeão na primeira de 17 provas… tomara que este ano seja bem diferente.

R/T
R/T
15 anos atrás

E como o FG disse com precisão ontem, na Mclata não tem mais o cara da copiadora, nem o Stepney pra ajudar, e vai mais ainda, se não fizerem a palhaçada (que alias ja fizeram, ele ta largando com o carro pesando 680 kg e o “ruimilton” 655 kg) de mandarem largar mais pesado do que o nojentinho, o Kovalainen vai surrar ele

R/T
R/T
15 anos atrás

Em nada muda a opinião sobre o rubinho inho, resta saber qual a desculpa dele agora

E outro detalhe, o Grande Premio não publicou a lista completa, mas o carro do “ruimilton” estava leve, 655 kg, e do Heikki com mais de 680 kg

E ainda outro detalhe, o carro da Scuderia não está rapido não, afinal levando em conta que tem o KERS, e vão largar com menos de 670 kg significa pouco combustivel, e ainda assim não renderam nada

Mário Sérgio
Mário Sérgio
15 anos atrás

Nunca acreditei em contos de fadas… analisando agora, eu entendo o porque da novela Brawn, honda, Barrica, Bruno, virgin, telmex, Bernie, entre outros. Eles acreditaram piamente que a abóbora viraria carruagem. Desculpa Flávio esse pavoroso clichê neste comentário que não acrescenta nada, mas é isso que me parece. Um conto de fadas.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
15 anos atrás

Já tivemos em outras épocas carros bons com motores ruins. Lembram-se da Toleman? Não deixa de ser uma situação parecida com aquela, porém, com a diferença de ter a Brawn um belo conjunto de motor e câmbio, que “paulada” na turma da Honda!
Não poderia a própria Mercedes bancar parte do patrocínio da equipe por um possível melhor desempenho que a McLaren?

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

Que raiva. Assisti o treino livre até a uma da manhã e foi tirar uma soneca. Acordei às 3h50. Que mierda.

Mesmo assim pude ver a última parte, com a Brawn mandando brasa na concorrência.

Heróicos todos da Brawn GP. Montaram uma equipe às pressas, chamaram quem se conhecia. E não sabiam se iriam passar da Malásia.

Essa equipe não está pra brincadeira. O naipe de cada integrante mostra a força de bastidor. Prova disso foi a serenidade e experiência da resposta de Alexander Rurz, consultor da equipe, às manifestações das outras equipes sobre o difusor usado na Brawn. “Não tem nada fora do padrão. Somente estudamod o relatório técnico do carro e montamos em cima dele.” Ou seja, chamou as outras equipes de apressadinhas.

Vida longa à Brawn GP!

rafael
rafael
15 anos atrás

O Barrichello parece mesmo que vai fazer uma boa temporada, vamos torcer. Agora na formula 1 se o piloto nao tiver braço e saber acertar um carro não é competitivo. Pode ate parecer prematuro, mas para mim sempre o Hamilton nao era grande coisa, Agora veio a confirmaçao, era mesmo o carro da mclaren dos doia anos atras que fazia diferença. Hamilton, Nao sabe acertar um carro e agora nao tem o Alonso para acertar. parta mim, nao vai dar conta de melhorar o carro da mclaren porque nao tem competencia para isso. concordo com o flavio gomes, a mclaren tera um ano negro. Massa, tomara que melhore nas corridas

AM
AM
15 anos atrás

O Nick Fry esta meio sumidão, ele só apareceu em algumas fotos. será que ele não vai falar mais (besteiras)??

Leon Neto
Leon Neto
15 anos atrás

Flavio, mereces um quilo de paçoca pela profecia.

alexandre barbosa
alexandre barbosa
15 anos atrás

olá… flavio….

Não deu para assistir ao treino todo… mas parabéns por a sua cobertura!!! cara!!
Mas gostaria de lhe dar uma alfinetada…ok ???
O que acha de fazer “aqueles comentários” sobre o rubinho agora em ???… O MUNDO GIRA MEU CHAPINHA!!

abraço à todos!!

alexandre.

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Fantástico realmente esse início de temporada!!!
Com certeza nunca nada assim aconteceu…
Só não entendo pq o Rubinho continua chamando pra si uma pressão que não é necessária! O cara ficou falando dava pra fazer pole e tal e, no final, viram a cara dele ao lado do Button?
Aí ele sempre tem q arrumar uma desculpa…é uma droga isso!!! E o cara é um baita piloto! Bom mesmo!!
Só que, se continuar assim, logo já veremos o cara dizendo que a culpa era do Schumacher…q em condições de igualdade ele ganhava dele…..rssrsr

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Realmente, uma equipe iniciante chegar “chegando” desse jeito é algo incrível, ainda mais pelas condições como as coisas aconteceram, quase sem treino prévio nenhum e desacreditada!

Fiquei muito feliz também pelo Rubens! É incrível ver a diferença de tratamento que ele vem recebendo agora.

Bem, o Rubinho não tem mais desculpas, agora não! Por melhor que seja o Button, ele não é o Shumacão. Então, Rubens, finque o pé no pedal da direita!

Mas, com o decorrer da temporada, acho que as outras equipes vão se aproximar. Daqui a pouco esse kers vai melhorar, começará a valer a pena e essa diferença vai diminuir.

De qualquer forma, desça a lenha, Rubens!

Henrique
Henrique
15 anos atrás

Pois é, depois dessa dever ter CEO japonês cometendo harakiri… É bem feito, os bundões da Honda não quiseram nem saber, abandonaram o barco e agora estão vendo a equipe dar resultado! Será que o japa ta arrpendido???

mig32
mig32
15 anos atrás

Cadê o super Hamilton………Piloto bom é quem dirige carro rápido.

Helio Jardim
Helio Jardim
15 anos atrás

Que sacudida legal na F1! Vai ser gratificante ficar acordado para esta corrida. Pelo menos durante as primeiras corridas vamos nos divertir muito! É claro que depois vamos ver todos os carros com os mesmos difusores e aí, infelizmente, vão pra frente os de maior orçamento.

mig32
mig32
15 anos atrás

Não existe piloto ruim, o que existe é carro com fraco desempenho.
Só é possível aferir se o piloto ruim ou não pelo resultado do companheiro, isso se possuirem condições de igualdade na equipe.

thales
thales
15 anos atrás

caro Flavio
o site fico mt bom,meus parabens de primeira mesmo.
so que desde entao tenho tido mt dificuldade,ele esta pesado d+ as paginas demoram pra carregar ta feia a coisa,tb nao sei o numero de acessos ta mt grande,ta complicado

abraços

Eduardo Torres
15 anos atrás

Por mais que com motor Mercedes seja outro papo.

Os caras da Honda devem estar se corroendo… hahahahahahah

Um abraço
Eduardo Torres
Lisboa – Portugal

DINO JR.
DINO JR.
15 anos atrás

Ai tem Ron ,Bernie e Briatore junto não da pra confiar. F 1 acima de tudo é um NEGOCIO e la ninguem quer ou pode perder. Sorte ao Rubens.

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

E tinha gente dizendo que a Brawn era só fogo de palha…

Começõu a queimação de linguas.

Juca Bala
Juca Bala
15 anos atrás

Está Confirmado: O Button é de 2 a 3 décimos mais rápido que o Rubinho.

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
15 anos atrás

Nem eu imaginava aquela dobradinha, foi fantástica (só não foi melhor por causa da podre narração da Tv Globo)

jol
jol
15 anos atrás

Com certeza é 1dos capítulos mais belos da história da F-1
E olha que pra mim o bom mesmo é ver como o hamilton vai se virar com carro ruim. a verdadeira face dele vai aparecer.

Arlindo
Arlindo
15 anos atrás

Não iam divulgar a quantidade de combustível de cada carro antes da corrida ?

R/T
R/T
15 anos atrás

E tiraram os tempos da Toyota por suposta ilegalidade nos aerofolio, mas me digam como que ninguem percebeu na propria Brawn e uma das Red Bull (a que tem a camera que mostra o aerofolio, acho que é a do Webber) a asa se mexendo