MERGULHE NA TEMPORADA

SÃO PAULO (e vá fundo) – Está no ar a primeira parte do material especial de apresentação da temporada 2009 da Fórmula 1 no Grande Prêmio. Toda a equipe do site participou, sob coordenação do Victor Martins. De parabéns o time formado pelo Marcelo Ferronato, Felipe Paranhos, Marcus Lellis, Evelyn Guimarães e Francisco Luz.

São textos analíticos, técnicos, históricos, estatísticos, muitas fotos e ilustrações, rigorosamente tudo que você precisa ler para, amanhã à noite, antes da abertura dos treinos livres em Melbourne, se preparar para um campeonato que promete.

Mergulhe no GP e boa leitura! Depois, claro, comente aqui…

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério
Rogério
15 anos atrás

Flávio, eu escutei seu comentário em que vc disse várias hipóteses sobre a torcida do Barrechello, posso te dizer com certeza que a alternativa correta é que o barrichello tem vários fãs sim espalhados no Brasil, e são fãs que realmente conhecem automobilismo e que sabem avaliar um bom piloto, o Rubens Barrichello é uns dos poucos pilotos que sabem acertar bem o carro antes de uma corrida, isso é tão verdade que o próprio Jeson Button e o Michel Schumacher copiaram várias vezes o setup do Barrichelo então Flávio quero te informar que as pessoas que torcem para o Barrichelo são pessoas conhecedoras de velocidade e conhecedoras de formula 1.

ABRAÇOS

CHICO RJ
CHICO RJ
15 anos atrás

O Rosberg ta tentando disfarçar a cara de mulhé que ele tem.

Minha garota que me perdoe… Mas o Kubica é muito lindo!

Quanto a ler la no grande premio…. se eu arrumar tempo vou estar lendo pra estar podendo comentar depois se eu estiver tendo tempo, sempre no gerundio.

Abraço!

Edmundo Rodrigues
Edmundo Rodrigues
15 anos atrás

Porque é que agora temos que ler os comentários todos?……….Cumprimentos

Marcello Lima
Marcello Lima
15 anos atrás

Assim não dá, já acabaram com o patrocício do Rubinho, pois não vai dar para fazer um 21. Será que a intelig estaria interessada? A operadora ainda existe?

Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
15 anos atrás

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/03/26/fia+divulga+nova+numeracao+e+barrichello+agora+vai+correr+com+23+5072026.html

E agora esse novo-novo-número 23 é bom? Ganhou alguma coisa? Está amaldiçoado? Nem fede, nem cheira?

Acho bonito o 23, tem boa estética, mas só isso não basta.

Agora, com uma coisa eles já podem ganhar dinheiro:
Coloquem um patrocinio da Ocean Air, pois 23 é um dos NÚMEROS de Lost: 4, 8, 15, 16, 23 and 42

Marcello Lima
Marcello Lima
15 anos atrás

O Rubinho poderia tentar um patrocínio com a Embratel: “Faz um 21!”.

josé carlos
josé carlos
15 anos atrás

ué…saiu aqui….éra no Rubens x felipe

josé carlos
josé carlos
15 anos atrás

Massa + estrutura da Ferrari = obrigação de vencer = pressão

Rubens + estrutura da Brawn = inesperado

Desejo ao Rubens que o inesperado aconteça nesta temporada,espantando os incrédulos,os urucas….

Em breve o branquinho vai estar mais vermelho,azul…..verde e amarelo

Raul Neto
Raul Neto
15 anos atrás

Do kceta, praticamente um resumão do GP brasil até hoje. Para quem vinha acompnhando as noticias diariamente, eu checo pelo menos 3X ao dia (F1-live.com / autosport.com / f1naweb.com.br / f1manager.info…) foi um Trabalho inteiramente fiel e imparcial (na medida do ser humano). Parabéns ao site GP.

Só uma coisa, atesto o que Lucas disse, Massa é o piloto nº3 do grid, nº da Ferrari. E aindo digo mais a Ferrari pediu para que a FIA trocasse a numeração que originalmente era Kimi 3 e Massa 4, para Massa 3 e Kimi 4. Justiça seja feita.
Para quem não acredita, uma matéria do Gazzeta dello sport trazia isto, e ainda que ele (Massa) era dos pilotos por trás do desenvolvimento do carro, com mais relevância.

Por isso que eu acredito no título dele este ano, mesmo que o Kimi chegue mais focado este ano. Ron Dennis já disse, Kimi não é um piloto para o qual se deve contar na hora de desenvolver um carro, para corrigir problemas, não faz parte da sua natureza. Flávio Gomes comentou em outro post, acho que os das múscias, Kimi seria mais feliz se fosse piloto da década de 70, uma época mais “Boemia”.

Zolder
Zolder
15 anos atrás

Uma pergunta que não quer calar: por onde anda Aloisio, célebre internauta e sua tocante cruzada contra as armações internacionais aos pilotos nacionais?

Julio
Julio
15 anos atrás

Perfeito e divertido! Parabéns!!!
Diferentemente da Racing onde todo mundo é favorito menos a Force Índia; muito realista esse texto, se será exato só saberemos durante o campeonato, mas foi de competência ímpar.

Abraço

FABIO
FABIO
15 anos atrás

COM TODA CERTEZA DO MUNDO E ATE MESMO POR MERECIMENTO BARRICHELLO

marcelo
marcelo
15 anos atrás

Flávio

Acho legal e reconheço essa coisa de sempre estar tentando inovar e apresentando coisa diferentes e tal.Sou um cara que a primeira coisa que faz quando liga o computador pela manhã é ver as notícias da F1. Por muitos anos o primeiro saite que eu acessava era o Grande Prêmio. Acesso várias vezes ao dia não só o GP como também o teu blog (acho divertido e bem sensato) Porém, de uns tempos pra cá, tenho que confessar, venho trocando o GP pela concorrência amiga (se é que tu me entende) devido a alguns fatores: não gostei do novo saite do GP (achei muito pesado e trabalhoso de se mexer), as noticias no GP estão chegando com atraso razoável, inclusive em relação a saites não especializados em automobilismos, além de outros pormenores. Assim, espero que encare como contrutiva essa minha crítica e procure, dentro do possível, tirar algum proveito dela. Insisto, não quero deixar de ter como preferido o GP mas…..

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Erraram ao dizer que a McLaren seria a campeã de construtores de 2007 se não fosse o caso de espionagem. A equipe foi punida com a perda dos pontos do GP da Hungria, independente do caso de espionagem, por aquela sacaneada do Alonso pra cima do Hamilton na classificação (ficou esperando nos boxes).

André
André
15 anos atrás

RUBIIIINHOOOOOOOO!!!!! Como sempre.

/Carlos
/Carlos
15 anos atrás

Muito bacana

Mário Sérgio
Mário Sérgio
15 anos atrás

É isso ai Flávio, parabéns a você e a essa equipe fera.
Agora eu vou me refinar no inforace… e estarei pronto pra essa corrida de baratas começar.

Rodrigo Soares
Rodrigo Soares
15 anos atrás

Os Textos estão excelentes! Parabéns a Equipe do Grande Prêmio!!

Se A Renault tiver meio carro acho que o Alonso leva esse ano…

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
15 anos atrás

Excelente tabalho!
Parabens a equipe do Grande Premio.

Abraços

vitão
vitão
15 anos atrás

Nossa , muito bom. Vou chegar em casa, pedir uam pizza e mergulhar.

Lucas
Lucas
15 anos atrás

Gomes, pelo que eu vi na foto que ilustra o seu post e o material do GP, os pilotos estão “classificados” por ordem de numeração em todas as equipes, exceto na Ferrari, onde Kimi aparece “na frente” de Massa. Por que isso?
São coisas sutis que a gente percebe e acaba as vezes estragando um belo trabalho. Concordo com a imparcialidade do jornalista, ele não deve ser ufanista. Mas trabalhar contra os brasileiros também é ser parcial. Até pior do que a parcialidade dos “pachecos”.

Bruno Brasil
Bruno Brasil
15 anos atrás

Ótimo trabalho, realmente a Brawn GP esta surpreendendo, mas o Rubinho achar que tem alguma chance é muita infantilidade dele… tem alguma coisa nesse carro diferente, que a intenção é essa mesmo, de chamar a atenção de patrocinadores, mas quando for para a corrida mesmo, vai ser um dos donos da lanterna.

Marcelo(Cascavel)
Marcelo(Cascavel)
15 anos atrás

o carro da Brawn GP é o mais bonito grid, mais que a ferrari.

Carmem
Carmem
15 anos atrás

O trabalho da equipe ficou muito bom mesmo. É leitura para vários dias. Recomendadíssmo!!! Parabéns!!!!

fe
fe
15 anos atrás

Adorei! Ficou muito bacana! E está uma delícia de ler! Cada vez mais o site se diferencia do blog, com visões diferentes das do Flávio. Adorei!

bruno machado
bruno machado
15 anos atrás

só tenho uma coisa em minha mente. Kimi ganha a primeira e Choronso no fim das contas é campeão. Não sei pq isso passou pela minha cabeça. Ah, e não haverá surpresas. As de sempre andarão na frente com exceção da Mclaren. Ferrari, Renault e BMW liderarão o grid. Mas aí o piloto falará mais alto.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Ainda não li todo, mas me parece um trabalho bem meticuloso! Parabéns!!