MEUS VELHOS PAPÉIS

SÃO PAULO (tudo se transforma) – Não sei se já contei, mas eu reciclo papéis. Aqui no meu humilde escritório, tudo que preciso imprimir (em geral, recibos de pagamentos pela internet ou notas fiscais eletrônicas) o faço em folhas de papel que, um dia, já tiveram seus momentos de glória.

Estou falando de press-releases de equipes e de papeletas de cronometragem de corridas de F-1 que fui juntando ao longo dos anos, tudo organizadinho em pastas, uma para cada GP desde mil-novecentos-e-bolinha, até o dia em que me encheu o saco guardar aquilo tudo e resolvi nunca mais comprar pacotes de folhas A4. Passei a usar esse material para imprimir o que precisasse.

É uma boa economia, e muito curioso, também, porque vira e mexe me deparo com releases da Jordan, da Stewart, da Forti Corse, da BAR. E de muitas outras equipes que já não existem mais. De vez em quando, se vocês gostarem, vou pingar alguns desses aqui. Hoje, por exemplo, tive de fazer dois docs para pagar umas coisas do Meianov e imprimi um no verso do resultado do GP do Brasil de 1995 (26 pilotos no grid, Diniz, Moreno, Montermini, Schiatarella!) e outro no verso de um comunicado da Tyrrell, que estava sendo assumida pelo Craig Pollock em nome da British American Racing, a BAR, que depois seria a Honda, e depois a Brawn.

Legal, isso. Eu curti. Precisa clicar nas imagens para vê-las ampliadas. Mas se vocês acham uma bobagem, não publico mais. 

Subscribe
Notify of
guest

133 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Eu acho isso muito legal para relembrar os bons momentos, adorei ver o nome do Domenico Schiatarella, do Rubens Barrichello em 1995, Katayama, Verstappen, Bertrand Gachot. Flavio, gostaria de dar uma sugestão sabe, eu acho muito legal aquela parte do site do Milton Neves “Que fim levou?”
Poderia ter algo parecido no site do Grande Prêmio, tipo “Que fim levou?” ou algo parecido, como Por onde anda?
Seria legal saber o que fazem da vida ex-pilotos de Fórmula Um, dos mais famosos aos que passaram rapidamente por lá, mas que com certeza despertam a curiosidade de todos nós que gostamos de F1 por saber o que eles fazem das suas vidas. Claro, muitos nós sabemos, mas muitos deles não fazemos a menor idéia do que possam estar fazendo, tipo o Boutsen, o Gachot, Alex Caffi, uns caras assim.
Sei lá, é só uma idéia.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
15 anos atrás

Ola FG, vendo esta foto da vontade de chorar(de saudade). De 1991 a2002 trabalhei na sala de imprensa do GP Brasil, quando o Clovis Maia era o nosso chefe la e o meu trabalho era levar os fotografos para a pista antes dos trinos e da corrida.
Boms tempos.
Abraço

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

Flávio, que tal eu lhe dar 4 resmas de A4 e voce me mandar esses arquivos aí?.abraços

Riguel Esch
Riguel Esch
15 anos atrás

Não pare de publicar!! esses documentos são a história da F1, além de mostrar histórias curiosas, fatos e outras nuances do circo, parabéns pela idéia.

Luis Nunez
Luis Nunez
15 anos atrás

Publique sim, Flavio, será um prazer ler estes releases que já fazem parte da história. Não me xingue, mas não seria interessante digitalizar isto tudo para guardar para a posteridade? Ou estes dados estão disponiveis em algum lugar já?

Diogo Sorocaba
Diogo Sorocaba
15 anos atrás

SUGESTÃO: Flávio, dê uma “limpa” em seu arquivo e coloque à venda os papéis de momentos mais marcantes. Se não quiser vender, troque conosco por pacotes de papel novo.

Eu compraria, com certeza, e acho que muitos aqui fariam o mesmo.

Parece bobeira mas, sendo profundo admirador e tendo contato com a F1 somente pela TV e Internet, esses comunicados originais teriam muito valor sentimental nas paredes de minha casa.

Não tem gente que guarda ferro retorcido do World Trade Center? Cada tonto com a sua mania, kkk.

Abração

Andre Benevides
Andre Benevides
15 anos atrás

Barrichello sempre no mesmo lugar.

Fernando Duarte Gago - Santos/SP
Fernando Duarte Gago - Santos/SP
15 anos atrás

PP Diniz… Medonho….mas por esse resultado foi o melhor brazuka! UAU! Será que ele não quer enquadrar?

André
André
15 anos atrás

Bati o olho nesse comunidado da Tyrrel e na hora veio a BrawnGP na cabeça!!! Será concidência ??

pedro bresson
15 anos atrás

a melhor volta do Diniz na corrida foi quase 8s mais lenta que a do Schummy… vai gostar de pagar pra correr assim lá na…

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Flavinho, eu faço a mesma coisa! Chego ao ponto de pedir estes papéis em empresas de amigos, pra imprimir faturas, boletos, recibos, pedidos e etc. Não sou muito ecochato e nem tenho estas reliquias que tu tens, mas ajujo tanto quanto posso..

Eric
Eric
15 anos atrás

Acho que vc podia colocar alguns press releases bem relevantes….deve ter alguns aí de matar!!!!

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
15 anos atrás

Interessante como tinha abandono naqueles tempos. Terminaram só uns dez. Choveu naquela corrida, não me lembro ? Só lembro de no final da corrida o Diniz comemorar o fato de ter completado a corrida em último como se tivesse pontuado (e a Globo deu a maior atenção ao fato). Se não choveu, fica atestada a diferença de durabilidade entre os carros daquela época e os de hoje, o que faz todo sentido ampliar a zona de pontuação até o 8° lugar.

Théo do Palavrão
Théo do Palavrão
15 anos atrás

Continue publicando, mas acho um desperdicio você acabar com estes papéis historicos, que tem (e terao ainda maior, com o tempo) valor inestimavel…

A menos, claro, que você digitalize todos eles!

Defensores del Rubin
Defensores del Rubin
15 anos atrás

Eu imprimi um monte de textos seus, entre 1999 e 2003. Guardei todos e vira e mexe, eu os leio. Você errou um monte de previsões e acertou outras tantas.
O que quero dizer é que, tudo isso é história e guardá-las e preservar lembranças, causos, etc.
Publique sempre, Flávio…será um presente para nós.

OBS.: OBSERVEM O GRID…QUAL O ÚNICO PILOTO DO GRID QUE PERMANECE NA FORMULA 1 ATÉ HOJE?

COM EXCESSÃO DE MICHAEL SCHUMACHER (PELOS NÚMEROS E PELOS TÍTULOS)…O MELHOR PILOTO DO GRID

PRA CIMA DELES RUBENSSSSSSSSSS!

Tulyo Cruz
Tulyo Cruz
15 anos atrás

Recordar é viver….pois vamos compartilhar com voce suas lembranças em papel. Mas por favor, não as jogue fora, mesmo sendo usadas para boleto diversos, são recordações. Pronto, lá vai juntar mais papel…..

Max
Max
15 anos atrás

Putz nem lembrava q somente 10 terminaram esta prova. Boa lembrança, continue publicando.

Abs

Bruno Pracideli
Bruno Pracideli
15 anos atrás

Boa Flávio!!!
Continue publicando, para que possamos relembrar!!!
Abs

Mário Ferreira
Mário Ferreira
15 anos atrás

Vai publicando que nós vamos lendo. Estão aí pedacinhos de história atrás das suas facturas da Electricidade.

Já agora, porque não entra no Twitter? A interacção com os seus fiéis seguidores (como é o meu caso) é muito mais fácil que andar a escrever comentários no seu blog.

Paulo César
Paulo César
15 anos atrás

Publica SIM!!!

Mas cuidado, um desses pode valer uma grana num leilão da Sotheby’s.

JT
JT
15 anos atrás

Um documento da FIA onde se escreve que percorreram 300 e tantos “Kms”… o correto é “km” – sem plural e com “k” minúsculo, seja no Brasil ou em qualquer país do mundo.

Oscar
15 anos atrás

Velho Gomes, você está pirando.

Caio
Caio
15 anos atrás

Onde é que a Ferrai queria chegar com Alesi e Berger. Putz, estão explicados os anos de fila.

MB
MB
15 anos atrás

Esse release é histórico, foi o primeiro GP Brasil após a morte de Ayrton Senna e o último GP Brasil com Schumacher na Benetton, foi realizado no dia 26/03/95, no pódio estavam 1º Schumacher – (Beneton), 2º Coulthard (Williams) e 3º Berger (Ferrari) e o brasileiro melhor colocado foi Pedro Paulo Diniz (Forti) que terminou em 10º (somente 10 carros terminaram a corrida num total de 26).

Alex Martins
15 anos atrás

Publique sim , recordar é viver diria o poeta!

Amilton
15 anos atrás

Flavio Gomes onde posso encontrar miniaturas do carros do Nelson Piquet?

Grato

Amilton Costa
[email protected]

/Carlos
/Carlos
15 anos atrás

Flávio e amigos do blog, eu estava vendo umas fotos aqui e me surgiu uma dúvida:

Será que alguma equipe vai protestar sobre as vantagens aerodinâmicas do nariz do Robert Kubica?

Será que ele está dentro do regulamento?

Marcelo Ivo
Marcelo Ivo
15 anos atrás

falando em press releases de equipes…

no site da BrawnGP tem uma área TEAM INFORMATION com vários arquivos em *.pdf, sendo que no rodapé destes arquivos aparecem os Patrocinadores da equipe

PerkinElmer, Alpinestars, IBM dentre outras

Verde
15 anos atrás

Se o que necessitas é lobby para postar, sou mais um a compô-lo.

Guilherme Bezerra
Guilherme Bezerra
15 anos atrás

Flavio, vc reparou que a programação visual do press release da Tyrrell é o mesmo ressuscitado pela Brawn, só que com cores diferentes. Ross Brawn, ou que quer que seja, voltou lá atrás no tempo e prestou essa homenagem muito justa, afinal a Brawn vem da Honda, que era B.A.R., que era Tyrrell… Quem quiser conferir entre no site da Brawn http://www.brawngp.com/
Um abraço!

General Dególe
General Dególe
15 anos atrás

Recicle não poste, qualquer papel desses datado após 01/05/94 não vale absolutamente nada.

Olavo Taube
Olavo Taube
15 anos atrás

Continue publicando!!
Demais!

Rodrigo Vilas Boas
Rodrigo Vilas Boas
15 anos atrás

Eu faria diferente!
Venda no mercado livre! Se cobrar 1 real por release, vendendo 15 você pagará uma resma de papel reciclável. Dessa forma ajudará para a guarda desses papéis que não deixam de ser interessantes para os tarados por F1. E possivelmente os releases mais interessantes, poderá cobrar em mais! Pode acreditar, tem maluco que compra!

Paulo de Tarso Moraes
Paulo de Tarso Moraes
15 anos atrás

Sensacional!!!

Publique mais!!!!

Os dois documentos são interessantes…

A idéia está aprovada!!!

Um abraço..

Ricardo Piva
Ricardo Piva
15 anos atrás

Segue o baile e continua publicando. Para quem gosta, até uma cagada de um pássaro inglês o qual voava sobre os céus de Donington Park nos anos 70 deve ser preservada e admirada.

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
15 anos atrás

É sempe legal saber alguma coisa da F1 mais antiga…inclusive dá para conhecer algumas equipes que não existem mais e saber, de repente, o que ocorreu com elas, ou mesmo que história o documento traz por trás (ficou horrível) dele.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Legal.
Esse Schiatarella foi um dos piores que já sentaram num F1.

Eric
Eric
15 anos atrás

Do carai….eu tenho alguns que pegava depois da corrida,na segunda lá no templo….

Publica tudo!!!!!!!!!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
15 anos atrás

po Gomes!
pecado você usar isso com reciclagem! devia guardar tudo!
sei lá, eu tenho dó de jogar coisas foras! eu guardaria tudo!

José Brabham
José Brabham
15 anos atrás

Achei o máximo! Viajei no tempo… e Pollock é o próprio Forrest Gump!

Pedro do Opala e do Kadett
Pedro do Opala e do Kadett
15 anos atrás

Pô, Gomes, legal demais isso daí! Lendo os nomes dos pilotos só tem 4 que eu nao me lembro deles, ma sé legal ver uma lista com o Alesi, o Berger, o Damon Hill, o Coulthard, o Hakkinein e companhia.

João Paulo
João Paulo
15 anos atrás

Como diria meu avô “Ma ta com o que na cabeça que não fez isso antes”. Pode mandar mais.

Inácio Neto
Inácio Neto
15 anos atrás

Flávio, muito massa. Continua

Mário Gasparotto
15 anos atrás

Manda ver!!

Renato Rodrigues
Renato Rodrigues
15 anos atrás

Flavio, eu não sei o trabalho que isso dá…. Mas é sensacional……. Eu adorei…… Se o sr tiver tempo, continue publicando…… Eu lembro dessa corrida de 1995 como se fosse hoje….. Abração…..

Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
15 anos atrás

Pirataria é crime! HAHAHA!

Gomes, parabéns por estar reutilizando esses papéis! Daqui a pouco o Meianov vai estar pintado com o globo terrestre e com os dizeres “Earth Dreams”.

Será que a Lada vai fabricar modelos elétricos?

Tentou mandar email para [email protected] ?

O melhor: Pedro Diniz com número *21* terminou o GP, Barrica de #14 conseguiu dar 16 voltas!

Iam Cantarino
15 anos atrás

Muito legal!
Mais ainda pq logo na estreia (sem acento parece “estrela” à primeira vista…) dos papéis idosos está o único GP que fui, em 1995!!!
Parabéns pelo blog, único que leio na web.

Marcos Reis
Marcos Reis
15 anos atrás

Queremos mais! Mais!

Sergio Sá
Sergio Sá
15 anos atrás

Vou te mandar umas resmas de papel A4 e você me envia todo este material! Que tal?

Leonardo Felix
Leonardo Felix
15 anos atrás

Continue a publicar, por favor!!

Eu mesmo tenho um amigo q é fanático pela Tyrrell, e que odeia Craig Pollack, a BAR, a Honda, e tudo que veio depois de “assassinarem” sua equipe predileta.

Eu vou salvar esse documento e mostrar pra ele, que, devido a tudo isso que eu lhe disse, vai adorar, MUAHAHAHAHA.