MENU

terça-feira, 10 de março de 2009 - 13:23Rali

NA AREIA, DE 4

SÃO PAULO (já pensaram besteira…) - De Renault 4, é o que quero dizer. O vídeo mostra um rali que sai da França e termina no Marrocos apenas com os antigos modelos 4, um dos ícones da marca francesa. Muita gente jovem participa, e o barato não é chegar na frente, mas levar ajuda aos países africanos por onde passam. Poderíamos pensar em coisas parecidas no Brasil…

10 comentários

  1. william trajano disse:

    gostei muito da ideia, ainda mais que não precisa pagar é só ajudar em alimentos, mas para o Brasil não vira porque se a moda pega, vem a CBA toma e começa a cobrar rsrsrsrssrsr

  2. Kiko Lanari disse:

    Flavio,

    Existem alguns outros semelhantes, lembro de pelo menos mais um, que era até dakar, saindo da Inglaterra… o participante comprava um carro qualquer, que era doado no final na prova para um leilão em prol de uma instiuição beneficente em Dakar. Tinha de tudo, de mini a mercedes.

    Acho que fazer uma prova dessas no Brasil seria muito fácil. Fora que os perigos seriam exponencialmente menores. Eu já organizei rallies, nem perto desse tamanho, mas definitivamente mais tenso, eram de velocidade, os primeiros do paulista de rally atual. Se quiser tocar a idéia de uma versão brasileira, conte comigo.

    Abraço.

  3. Leonardo disse:

    Isso me lembra o meu sonho “Mongol Rally”.
    Carros com motor de até 1000cm² saindo da Inglaterra, atravessando a Europa e a Ásia até a Mongólia. Sem equipe de apoio e sem rota.

    Deve ser fantástico. Pouca gente da América participa mas sempre tem uns argentinos.

    Alguém topa uma equipe brasileira?

  4. Fefo disse:

    ops desculpa FG, os Lada também aguentariam andar nas especiais do Rally dos Sertões…

  5. Fefo disse:

    Gustavo gostei da idéia, mas teria que ser tudo Fusca ou Brasília, senão o apoio mecânico ia ter que ser monstruoso….

  6. Pedro Kelen disse:

    Foi o Rally q eu participei ano passado.. o FG postou aqui sobre nossa aventura. Foi bem legal… Tenho mais de mil fotos dessas duas semanas inesqueciveis.

  7. Eric disse:

    O Mitsubishi Motorsports e Outdoor (regularidade e estratégia)arrecadam por prova algumas toneladas de alimentos não perecíveis e sabonetes que são distribuidas as comunidades carentes ou institutos da região onde é feita a etapa.

    A inscrição “custa” 30 quilos de alimento mais 6 sabonetes.Vão fácil por etapa 200 carros no Motorsports e mais 50 no Outdoor.
    Façam a conta.

  8. ALEX B. disse:

    Que horror!!!!!!!!!!!!! COISORROROSA 22!!!!!!!!!! Só dá caixa de sapato francês!!!!

  9. Tortugo disse:

    Pois então veja o que a FEMTAU vem fazendo em Mato Grosso…
    Um abraço.

  10. Gustavo disse:

    Um comboio de carros antigos e numerados, percorrendo as especiais do Sertões, levando algum alento as pequenas comunidades que por ali existem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>