NAS ASAS

SÃO PAULO (royalties na minha conta, please) – A foto desse MIG aí do lado foi enviada pela Jackie Della Barba, presidente do fã-clube do Meianov. Ela ficou irritadíssima com o que considerou “evidente plágio” da pintura do carro que adora acima de todas as coisas.

Devo reconhecer que é parecida, mesmo.

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Carlos Torres Rodrigues.
Antonio Carlos Torres Rodrigues.
14 anos atrás

Se vcs achão os MIG excelentes, vejão e admirem os SUKHOIS então, que são outros excelentes aviões de combate.

Madvad
Madvad
14 anos atrás

“É um MIG-35 que nada mais é do que um MIG 29 de ultima geração, já dotado do sistema de vetoração de empuxo que os EUA tentam, tentam e não conseguem nem chegar aos pés, o SUKHOI-27 foi o primeiro caça a reação ao executar operacionalmente o “golpe da naja” que graças ao seu SVE -que agora é usado também no MIG-35 – inigualável e ainda anos-luz a frente dos concorrentes ocidentais ou não, o RAPTOR F-22 faz um arremedo ridículo do golpe da naja e gastaram nele provavelmente bem mais que em todos os projetos soviéticos juntos, outra obra-prima da engenharia soviética são os seus famosos e comprovadamente eficientes assentos ejetáveis tipo zero zero ( capacidade de ejeção a zero de altitude e zero de velocidade ) Em 2000 o mundo viu quando dois MIG-29 colidiram durante uma feira aérea em Londres e o mundo viu ao vivo e em cores a eficiência soviética a prova com os dois pilotos saindo são e salvos após o acidente ocorrido a poucos metros do solo e com uma velocidade somada de mais de 1000 km por hora….
O que os EUA tem de melhor indubitavelmente é a sua propaganda externa, é só ver aquele programa nojento chamado combates aéreos que passa no History Channel e ver o arcabouço de mentiras alí, está comprovado historicamente que as perdas de migs e aeronaves americanas no decorrer das guerras da coréia e do vietnã foram bem próximas, pois bem no History Channel jamais um avião soviético abateu um avião do ocidente, isso é que é história….”

está corretíssimo amigo.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
15 anos atrás

….. e havaianas é o que ? Tem alto valor agregado ? Assim como os ladas , que nada mais é do que uma “falsificação ” do Fiat 131 (ok, ok, feito sob licença dirão alguns …) , o “sarro deste blog é não faver policiamento e sim interagir , é ter a chance de apartir do post do FG (sempre pinçados a dedo e carregados de ironia ) tirarmos um grande “sarro “da situação ..

navarro
navarro
15 anos atrás

ta esplicado; quase na Bahia!

Rodolfo Machado
15 anos atrás

Este avião e um Mig-35, evolução do Mig-29 com o uso do TVC, como bem disse o Rubem r. Gonzalez, aqui vai um link legitimo da Grande Mãe, não esses “Seu Tubo” da vida, com vídeos do Mig-35 exibindo o TVC

http://www.aviapedia.com/
http://www.aviapedia.com/category/fighters/mig-35

Aos bundões baba-ovo dos Imperialistas, vai o link sobre a surra que os Su-30Mk da India deram nos F-15 num treino (9×1:

http://www.usatoday.com/news/washington/2004-06-23-us-skies_x.htm

http://br.groups.yahoo.com/group/sistemasarmas/message/37266

Ta certo que o F-15 sera substituindo pelo F-22. mas para isso a Grande pátria tem um brinquedinho mortal saindo do forno, o Pak-Fa (nome do projeto, o avião ainda não recebeu designação), o caça stealth, russo, que ira voar este ano :

http://aircombatcb.blogspot.com/2008/06/sukhoy-pak-fa-t-50-o-futuro-da-aviao-de.html

Neste artigo recente, alias, noticia, o autor (ocidental) fala da grande capacidade técnica da Rússia e de como os seu engenheiros aeronáuticos conseguem superar o americanos, indicando o fim do monopólio americano da tecnologia stealth.

http://www.defpro.com/daily/details/260/

retka
retka
15 anos atrás

isso e mig 29 lindo pra c… sou fa do mig 25 mig quer dizer mikoyan gurevith o 29 e no tratado da otan fulcrun o 25 e foxbat o 21 fischbed o 23 flogger

Minoru
Minoru
15 anos atrás

E não se esqueçam que na última Red Flag, os Sukhoi indianos paparam todos os F-15 e F-16 americanos… muito do que se ouve é puro marketing capitalista!

MSM
MSM
15 anos atrás

Os carros russos podem ser feios, mas os aviões estão ficando cada vez mais bonitos e eficientes.

Andre
Andre
15 anos atrás

Toda essa comparação entre os camaradas soviéticos e os yankees me lembra aquela historinha que dizia o seguinte: devido a ausência de gravidade, canetas não funcionam no espaço. O que fizeram os devotos da família Bush? gastaram TRILHÕES de seu rico dinheirinho para desenvolver uma space-bic (ou star-bic ou hubble-bic… uma bic que funciona na gravidade-zero, enfim). O que fazem os russos? usam lápis……

rubem r. gonzalez
rubem r. gonzalez
15 anos atrás

Caro amigo Fernando Carvalho, também ninguém falsifica polos, golfs ou corollas, por que? a industria da pertataria não se refere aos produtos de consumo intermediário mas de alto valor agregado e que mesmo com baixa tecnologia precisa de um aparato de monta, então os falsificadores se atém em produtos carissimos ( no caso já falsificaram até ferrari) ou merdas cotidianas ( no caso havaianas)
Não sou defensor intransigente desses carros, absolutamente!!! Mas essas frases de efeito e tidas como “engraçadinhas” já encheram o saco a muito tempo, esses empresários brasileiros são agressivos , empreendedores e altamente competitivos, tem horror a empresas públicas, mas eles mesmos não conseguem viver a uma distância maior do que 100 metros da boca do caixa do BNDES.

fernando  carvalho
fernando carvalho
15 anos atrás

Caraca gente , é tudo primo-irmâo da trapizonga Ladiniana . Esta aí a ” la top-gun russa” é um perigo sob os céus ….
Nada funciona direito na mãe Russia ultimamente !!!!. pergunte pro escriba-mor deste blog …
E como disse o da ” havaianas” no post acima : Ninguem falsifica um Lada ´ , um Tupolev, um Mig ……

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Gostei do papo do Rubem Gonzales, a tecnologia superior dos vermelhos pode ser conferida no livro-reportagem “Os Eleitos” de Tom Wolfe. os americanos entraram na corrida espacial para não serem objeto de chacota dos russos…

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Não é só gente de mau gosto que tem neste torrão redondo.

rubem r. gonzalez
rubem r. gonzalez
15 anos atrás

Vai aí um vídeo de um MEIANOV VOADOR….vejam o que esse MIG-29/35 é capaz de fazer…

http://www.youtube.com/watch?v=Ai7eaDeRlDs

Flávio
Flávio
15 anos atrás

Ну, а кто-то сказал в должности, где фотография была сделана в 2005 году, которые скопированы кого?

rubem r. gonzalez
rubem r. gonzalez
15 anos atrás

É um MIG-35 que nada mais é do que um MIG 29 de ultima geração, já dotado do sistema de vetoração de empuxo que os EUA tentam, tentam e não conseguem nem chegar aos pés, o SUKHOI-27 foi o primeiro caça a reação ao executar operacionalmente o “golpe da naja” que graças ao seu SVE -que agora é usado também no MIG-35 – inigualável e ainda anos-luz a frente dos concorrentes ocidentais ou não, o RAPTOR F-22 faz um arremedo ridículo do golpe da naja e gastaram nele provavelmente bem mais que em todos os projetos soviéticos juntos, outra obra-prima da engenharia soviética são os seus famosos e comprovadamente eficientes assentos ejetáveis tipo zero zero ( capacidade de ejeção a zero de altitude e zero de velocidade ) Em 2000 o mundo viu quando dois MIG-29 colidiram durante uma feira aérea em Londres e o mundo viu ao vivo e em cores a eficiência soviética a prova com os dois pilotos saindo são e salvos após o acidente ocorrido a poucos metros do solo e com uma velocidade somada de mais de 1000 km por hora….
O que os EUA tem de melhor indubitavelmente é a sua propaganda externa, é só ver aquele programa nojento chamado combates aéreos que passa no History Channel e ver o arcabouço de mentiras alí, está comprovado historicamente que as perdas de migs e aeronaves americanas no decorrer das guerras da coréia e do vietnã foram bem próximas, pois bem no History Channel jamais um avião soviético abateu um avião do ocidente, isso é que é história….

Andre
Andre
15 anos atrás

Me parece mesmo um MIG.

Mas de qualquer maneira, dêem uma olhada nesse vídeos… não tem f14, f15, f16 ou f18 que faça isso…..

http://www.sukhoi.org/eng/gallery/?gallery_id=99&cur_gallery_id=99

Esses Sukhoi são melhores até mesmo que os nossos “Tucano”

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Isso mesmo… a figura é de um MIG do Strizhi Aerobatic Team. Eles são menos famosos por aqui… mas também “viram” bem.

Também habitam Kubinka.

kamikaze
kamikaze
15 anos atrás

realmente é um mig 35.. o flanker teria um perfilamento entre as turbinas um pouco mais alongado… mas o mig35 como evolucao do mig 29 foi realmente baseado nos projetos dos SU.. entao..

Luciano
Luciano
15 anos atrás

Não é o Flanker. É o MIG-35, codinome OTAN Fulcrum-F, avião desenvolvido a partir do MIG-29. É um MIG-29 modernizado.
Esta foto foi tirada em uma apresentação em 2005, acho que na Índia ou na Rússia, pelo que pude apurar numa pesquisa rápida no gugou.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Boas…

Esse é outro assunto que gosto de blog… AVIAÇÃO!!!!

Vamos lá…

Para quem gosta de curtir o “google earth” (belissima invenção yankee)… basta apenas procurar por algumas base Russas para apreciar alguns aviões por lá.

Os Russian Knights (que utilizam os aviões Sukkoy) podem ser obeservados na base aerea de Kubinka (procurar no google por “Kubinca Air Base”) os aviões da equipe acrobatica podem ser vistos estacionados na area de apoio lateral de uma das cabeceiras ).

Ja na base Aerea de Engels (Engels Air Base) podemos ver o ninho dos bombardeiros estratégicos Russos, com um monte de “Bear” e TU-160 expostos aos satelites mais interessados.

Já “voei” muito pela Russia e vi desde caças a submarinos nucleares… é bem legal… os Russos deixam tudo a céu aberto.

Já na Europa (NATO) é facil encontrar as bases, o duro é ver alguma coisa… pois tudo esta “hangarado” em pequenos bunkers ao redor das pistas.

Nos EUA (Nellis AFB, por exemplo) é um pouco mais facil, dá para ver um bocado de aviões estacionados….

Na Base Aerea de Minot (Minot AFB) dá para ver alguns B-52´s estacionados, mais pelo retoque nas fotos podemos imaginar que algumas coisas “invisiveis” poderiam estar por lá…

Que os Russos venham “virar” um pouco por aqui… vai ser engraçado…

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi
“Veloz nas Pistas e nos Céus”.

CHICO RJ
CHICO RJ
15 anos atrás

Ele carrega nas assas a estrela vermelha! mesmo na pintura para combate!

kamikaze
kamikaze
15 anos atrás

o aviao em questao trata-se de um autentico sovietico Sukhoi SU-27 Flanker… um digno russo, superior aos mig 29 fullcrum.. e levemente diferente dos SU-35 e dos SU-37 Flanker D (o melhor aviao de caça de todos os tempos)…

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
15 anos atrás

@Squa

Eles virão fazer demonstrações para a possível compra do Brasil para a modernização da nova frota de caças. Não sei precisar onde serão essas apresentações, com certeza deve começar por Anápolis. Vai ser por volta de agosto ou outubro

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
15 anos atrás

Olá senhores!!!

Como amante dos carros e também dos aviões me permitam retificar essa informação. Não se trata de um Mikoyan-Gurevich, ou melhor, “MIG” e sim de um SUKHOI, provavelmente um Su-30 ou 35, inclusive um desses modelos participava da licitação de um novo caça para FAB, mas foi preterido.

Valeu .

André Soler
André Soler
15 anos atrás

Este avião não é um F14 tomcat igual ao do filme TOP GUN? se for outro avião por favor me expliquem as diferenças deste da foto para um F14.
Grato pela atenção.

Jackie Fã do # 96 !!
Jackie Fã do # 96 !!
15 anos atrás

Acho que vou cometer um CRIME !!!!!!!!!!!!!!

ARGH !!!!

NO COMMENTS !!!

Squa
Squa
15 anos atrás

VaaaaLNeeeeY, por favor dê mais detalhes dessa informação.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
15 anos atrás

Na terra, no ar , (ó falta no mar …) tudo a mesma trapizonga.. e viva Saabland ( Jatos de verdade; carros de verdade !!!!)

Tito Neto
Tito Neto
15 anos atrás

Eu encararia como uma honrosa e bela homenagem, levando em conta a origem do piloto/avião/esquadrilha.

Mig-29 “Fulcrum” do Esquadrão de demonstração da Força Aérea Russa “The Swifts”, ou se preferir “STRIZHI” ou ainda “СТРИЖИ”.

E os caras são bons demais!!!

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
15 anos atrás

Pra quem curte aviação russa, virá pro Brasil esse ano Mig-31 e SU-35 fazer apresentações.

Carlão
Carlão
15 anos atrás

Quem será mandado para a SIBERIA desta vez FG ????
O PUTIM já tá sabendo dessa verdadeira infamia ???

Marcelo dos Santos
15 anos atrás

…é mas pode ver que a usina dele já está fumando. Deve ser Lada também.

Tohmé
15 anos atrás

Só o carro? E o macacão?????

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
15 anos atrás

Ô Gomes,quando você estava escolhendo o macacão eu mandei o link do Russian Knights para comparar a pintura do carro e dos macacões. Só que os pilotos desta esquadrilha usam o macacão nas cores padrões da Força Aérea.

Alex Martins
15 anos atrás

É um MIG russo gente, calma!
Pior se fosse um F-14 Tomcat, bem yankee e imperialista!!!

Rafael DIas Santos
Rafael DIas Santos
15 anos atrás

Teria o #69 um parentesco com esta MIG? Eita cortina de ferro

Dú
15 anos atrás

Poderia fazer uma evento de arranacada como os F1 faziam com os jatos.
Mig não sei se tem aqui, mas o Piquet tem um Antonov AN mil noventos e bolinha. Dá para encarar.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Este deve ser um MIG. Qual? Aquele “MIGana” que eu gosto. Plágio mesmo, até dos F-sei lá.

Fortunas
Fortunas
15 anos atrás

sobre a foto infelizmente devo disser;
Ideia boa é para ser copiada…

Gostaria de saber onde poderia mandar um link para voce analisar de um material sobre a alemanha na epoca da segunda guerra, achei fotos de fuscas,bmw e mercedes usados pelos nazistas, para valor historico achei interesssantes as fotos.

Grato fortunas

Léo Engelmann
15 anos atrás

Plágio disfarçado de homenagem.

Peixe
Peixe
15 anos atrás

Ao invés de plágio, porque não considerar como uma homenagem?

Squa
Squa
15 anos atrás

Coloca uma foto do Meianov junto no post…

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Insolência dos Kamaradas, Flavinho!! Ofensa internacional, digna de intervenção do Itamarati!!! Absurdo, não há comparações possíveis entre este “teco-teco” cópia dos capitalistas F-sei lá, e o sacrossanto MEDIANUEV!!!! E o pobre do #69, coitado, que nem com suspensão aquosa consegue compensar o duble de piloto Gomov!!! Cortei relações definitivamente com o imperio vermelho!!! GULAG com eles!!!

Mário Sérgio
Mário Sérgio
15 anos atrás

Presidente do Fã-clube do meianov?
Ela não disse isso… disse?

Nadson
Nadson
15 anos atrás

Plagiaram as cores, mas a velocidade do Meianov, jamais atingirão…