O MISTÉRIO DA MCLAREN

SÃO PAULO (erraram a mão?) – Terminaram hoje os testes de Jerez e, na semana que vem, quatro dias em Barcelona encerram a preparação das equipes para a temporada 2009. Não deu para tirar muitas conclusões conclusivas. Gostaram? É que ninguém se destacou demais. A Ferrari andou sempre entre as primeiras, mas nunca em primeirona. A Toyota fez bons resultados especialmente no Bahrein. A BMW Sauber parece forte. A Renault, com Alonso, andou razoavelmente. Com Nelsinho, mal. A Red Bull pode ser uma surpresa. E a McLaren… É o grande mistério da pré-temporada. Tempos ruins, andando quase sempre com a asa traseira de 2008, o que me parece uma aberração.

Parece que há algo de podre no reino de Woking.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Laercio
Laercio
15 anos atrás

Sinceramente? Acho que a Renault é patrocinada pelo DETRAN de Curitiba e região metropolitana. Hoje estava no DETRAN, esperando para ser atendido (imaginem só: fiquei contabilizando o tempo para ver quantos minutos levavam cada senha para ser atendida e levou exatos uns… uns… uns… …. …. 30 minutos – transferência de veículo). Nesse tempo, já não tinha mais para o que olhar e reparei que em todas as placas informativas do DETRAN constavam as cores amarelo, vermelho e laranja… Imediatamente lembrei justamente das cores do carro da Renault e fiquei imaginando: Será que o carro da Renault será tão lerdo igual ao atendimento do DETRAN? … Acho que esse tempo todo esperando pra ser atendido não me fez bem pra minha cabeça….

Mirax
Mirax
15 anos atrás

Este carro ja estava sendo feito desde o ano passado. Nestes testes, eles estao se preparando para o ano de 2010.

O Kova ja disse que o carro e uma evolucao do carro do ano passado.

E nos primeiros testes, o De la Rosa fez bons tempos. Depois, quando eles comecaram a testar com base no regulamento de 2010, os tempos subiram.

Sem falar, que se tivesse alguma coisa errada, eles nao estariam tao tranquilos assim.

Kennedy Vitorette
Kennedy Vitorette
15 anos atrás

A McLaren está ruim mesmo. Mas, carro ruim se compensa com um bom acertador, o que na McLaren está em falta. Ela tem pilotos rápidos mas nenhum que saíba tirar proveito real do carro. Já que o Alonso, pegou o caminhão da Renault que não andava nada nas mãos do Nelson e já meteu tempo em todo mundo. Agora, não andar nada com o Nelson é pleonasmo. :)
Nada como a primeira prova da temporada para nos dizer onde realmente todo mundo vai estar, se bem que: na F1 tudo mudava rapidamente, agora as coisas vão ser mais lentas. Então, se alguém sair mal no primeiro GP, certamente ficará mal o resto da temporada.

DINO
DINO
15 anos atrás

É só para criar espctativa para 2009 ninguem quer um campeonato previsivel.Com as mesmas equipes ganhando. isto tira patrocinio, Como dizem F1 é antes de tudo um GRANDE negocio.Que pena.

andrey
andrey
15 anos atrás

espero mesmo que a mclaren tenha errado a mao, aí é que vamos ver se o hamilton tem “coelhos na cartola” como diria o “locutor oficial” ou “primeiro locutor”…
como queiram!!!

Prudente
Prudente
15 anos atrás

testes=nada

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Tá estranho.
Mas em 2008 também começaram mal, carrro e piloto, e no fim levaram o título…
É esperar para ver…

jugger
jugger
15 anos atrás

esse ano o espião resolveu inovar… e copiou o projeto da ex-honda… aí FOD#####

Lionel
15 anos atrás

Desculpe as letras grandes Eu sei que o Flávio não gosta….
MAS O INSTINTO DE REPORTER do Flávio …SEMPRE FALA MAIS ALTO….e já detectou os gravissimos problemas…..
Eu gosto muito da McLaren….MAS INFELIZMENTE o Flavio esta CERTO…..
Não posso falar muito……..mas posso falar que com a idéia de afastar Ron Dennis……MAIS UMA VEZ …o bolo esta desandando….
Só vou falar isso …..Norbet Haug não sabe fazer BOLO..só sabe comer….e Martin …..( boa pessoa….boa até demais…educado demais….para o cargo….) também não segura a BARRA sózinho….
Agora isso vou falar mesmo…..como já falei para a McLaren …esse ano é o ano das bruxas…..( até sujeri ao Gomes uma materia …quem ganha em Merbulne….)
NINGUEM SABE….
que fará o campeonato…..são muitas regras diferentes….carros diferentes…..para esses ano com RonDennis a McLaren teria 70% de chance somente de ganhar….o titulo….sem Ron Dennis cai para 20 ou 30% no máximo…..e disse também nesse ano de 2009 precisaria de 10 Ron Dennis para tocar tudo….e o unico que eles tem ….estão dispensando…..PACIENCIA……
O Flavio já detectou ..as falhas…..em primeiro lugar…..Lionel

Roberto Barsottini
Roberto Barsottini
15 anos atrás

Ouvi falar que por causa da crise atrasaram o salario do espião e o carinha deixou a McLaren na mão!!!!!!!!!!!!!, rsrsrsrsrs

Don Victor
Don Victor
15 anos atrás

Isso eh tatica pra enganar a concorrência hehehehe…

JAPA
JAPA
15 anos atrás

Vamos esperar começar, isso pode virar

Emanuel
Emanuel
15 anos atrás

Calma gente, vamos esperar o início da temporada. Quantas vezes carros “campeões” de pré-temporada não andaram nada durante o campeonato???

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Eu acho que erraram a mão sim, no ano passado estavam muito melhor mesmo “Só treinando” como disse o Hamilton, a Renault já realizou essa proeza de fazer um carro campeão num ano e uma bagaça no outro. Coitado do Martin Whitmarsh, começar de chefe de um carro que ao que parece, nasceu torto.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Ô Flavinho, nao exagera cara, testes sao testes e carreras sao carreras, como dizia o magico! Vai ver é o KERS que bao KERS mais, sei lá…