PARA PASSAR O DOMINGO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 22 de março de 2009 - 3:08Automobilismo internacional, Vídeos

PARA PASSAR O DOMINGO

SÃO PAULO (um tesouro) – Gente, isso aqui é ouro puro! Foi o blogueiro Cacá Vita que mandou. Roy Pagliacci é o italiano que filmou essa corridinha aí em cima e dezenas de outras, que estão neste endereço do YouTube. São do final dos anos 60 e início dos 70. Há várias em estradas, outras em autódromos, tem de tudo. Quatro décadas depois, viúvo, com tempo para trabalhar as imagens, Pagliacci passou tudo de filme para digital e colocou na rede. E o que é melhor: com som original. Cada ronco!

Devemos agradecer a este italiano apaixonado por corridas e por sua mulher, Rosanna, a quem dedicou os filmes. Tem material para ver o dia inteiro. Divirtam-se!

24 comentários

  1. Zéduardo disse:

    Não percam F2 Vallelunga 71, 2 vitorias do Wilson com o Moco e o Cevert engatados o tempo todo

  2. Leonardo Berlim disse:

    Grande F.G
    Caramba… Deveras emocionado em ver os simpaticos Italianos correndo… fiquei como criança em frente a tela tentando achar algumas 850 coupe para poder mostrar a meu pai… temos uma aqui na garagem terminando de ser montada… tb sou fã dos Ladas, Vw e algumas outras marcas… mas que nenhum deles tem o charme de uma Alfa ou de uma Fiat 850 Coupe ou Spider…
    Definitivamente VIDEOS LINDOS DE SE VER!!!!
    Parabens pelo achado !!!

  3. Leonardo Berlim disse:

    Grande F.G
    Caramba… Deveras emocionado em ver os simpaticos Italianos correndo… fiquei como criança em frente a tela tentando achar algumas 850 coupe para poder mostrar a meu pai… temos uma aqui na garagem terminando de ser montada… tb sou fã dos Ladas, Vw e algumas outras marcas… mas que nenhum deles tem o charme de uma Alfa ou de uma Fiat 850 Coupe ou Spider…
    Definitivamente VIDEOS LINDO DE SE VER!!!!
    Parabens pelo achado !!!

  4. Tevez disse:

    Boa Sr piloto de araque, FAVORITADO

  5. Z.H.É.H disse:

    Meu Deus; por esses vídeos que eu AMO automobilismo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Carlos disse:

    Maravilhosa a dica. SENSACIONAIS os vídeos. Valeu!

  7. Sérgio Villarim disse:

    A ambulancia é uma delícia!!!! Canal fantástico!

  8. Marcelo(Cascavel) disse:

    Muito bom os videos, vale a pena ver…..a segurança dos pilotos era praticamente zero, e os medicos retirando os pilotos, puxavam eles… fora isso, o som dos carros, as ultrapassagens…melhorres videos da net sobre corrida de carros!! abraço a todos!!

  9. Salvador Costa disse:

    Um grande presente. No final, Lady D’Arbanville, provavelmente homenagem do Roy à sua Rosanna.

  10. Cassio Missiroli disse:

    Ba’rbaro!

  11. Carlo Germani disse:

    Caro Flavio:

    Realmente é um verdadeiro tesouro. Além dos carros, é interessante destacar :
    - segurança para o público zero, mas nunca acontecia nada.
    - tudo acontecia em clima de,digamos, diversão.
    - inexistia a meta única do lucro.
    - tinha até detalhe em flores. (hoje em dia seria possível ?)
    O mundo era outro, essa é a verdade.

  12. Hugo Borghi Filho disse:

    Em tempo:
    O documentário francês sobre a TF não se encontra nas jóias compiladas pelo Roy Pagliacci, mas sim, naqueles “teasers” pequeninos que aparecem após os filmes…

  13. Hugo Borghi Filho disse:

    Espetacular!
    O documentário francês em 5 partes é uma relíquia histórica.
    No segmento # 3 pude matar as saudades do meu grande amigo Maurizio Micangeli pilotando um De Tomaso Pantera vermelho e preto de no. 115. Aparece bem numa cena em que um grupo de pessoas montados num cavalo branco, seguem em direção contrária, durante os treinos livres! Nessa prova o Maurizio quebrou, mas em 1975, foi 17o. na geral entre 70 que largaram. FG, um presentão para este domingo, obrigado!

  14. ALEX B. disse:

    Belissimos!! Grazzie a tutti!!

  15. VaaaaLNeeeeY disse:

    O som desses carros é no mínimo um coisa maravilhosa!

  16. Renan Raul disse:

    Que legal! Aquele Abarth é lindão! Mas o melhor foi a ambulância…

  17. charmeston scheller disse:

    O Flavio,esses videos são muito bons !Tem um ,feito em Mallory Park 1971.Essa mostra várias categorias,e numa delas aonde corriam somente MINI Coopers,tem uma cena incrivel.4 MINIS entram juntos na curva que antecede reta dos boxes,durante 3 ou 4 voltas.Em uma dessas passagens, 1 MINI ultrapassa 2 adversários por fora numa curva que tinha claramente ,grau de inclinação negativo!!!!!!Vocês tem que ver!

  18. Marcelo Rezende disse:

    Que maravilha!!!

    Falta de segurança a parte, poxa, como seria bom uma reedição deste tipo de prova, que tanto já tivemos aqui no Brasil na boa época do automobilismo feito mais por amor do que or dinheiro.
    Se for encontrado um lugar adequado, uma estrada com menos movimento, podíamos ver os protótipos que correm as categorias de endurance medindo força com carros de turismo na estrada, seria lindo e eu aposto no 69 chegando no bolo disputando a liderança com qualquer Ford GT metido a besta que a parecer….

  19. charmeston scheller disse:

    Estou aqui no caixa da padaria assistindo a esses videos maravilhosos.É pena que esse PC do caixa não tem auto-falante,más deixa eu chegar em casa ,vou abaixar todos os videos para o meu notbook.A qualidade das imagens é muito boa.Sem dúvida ,são arquivos históricos.NSU,FIAT,PORSCHE,ABARTH,FERRARI,ALFA……………….ufa!abraço,e um bom domingo de folga prá você ,Flavio Gomes,enquanto vou continuar a trabalhar até 20:30

  20. Umberto disse:

    Muito bom, um grande achado!

  21. Thiago Azevedo disse:

    Nossa, que vídeo lindo!
    O começo é marcado pela presença de carros simpaticíssimos! Mais pro fim começam a chegar aquelas viaturas que mais mexem com agente (pelo menos, comigo). Não sei quanto à vocês, mas quando falam de carros de corrida, a primeira coisa que me vem à cabeça são carros como aquela Ferrari e outros contemporâneos a ela. Além dos F1.
    E aquele Abarth, hein? Taquelpa, que carro lindo!
    O som! O vídeo vale ouro, mesmo!
    Valeu muito! Vou dar uma olhada nos outros!

  22. Miguel disse:

    É curioso notar que os primeiros carros (acho que são Fiat 500 e/ou 600) saem muito de frente, quase saindo do asfalto, além do fato de alguns andarem com o capô levantado para ajudar no arrefecimento do motor e de quebra ganhar um pouco de downforce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>