PODE ENCHER
SÃO PAULO (flex?) – “Mas não precisa arredondar não, quando travar, travou.” E o motorista ficou observando pelo espelhinho se o frentista fez direito seu trabalho…
Rapaz, gasolina em latão de leite passando pelo funil do posto é demais. Hoje, as fornecedoras de combustível cuidam de seus tambores como se fossem relíquias egípcias recém-encontradas na tumba de Tutankâmon (é assim que se escreve o nome desse faraó?).
Não pode entrar nem ar, porque existe o risco de contaminação e de a gasolina não passar pelos testes de laboratório da FIA, que são rigorosíssimos.
E ainda tem o lance da temperatura (quanto mais fria, melhor; mas existe um limite mínimo por regulamento), do transporte, do armazenamento, da colocação nos equipamentos de reabastecimento… E quando sobra alguma coisa, uma gota que for, a petroleira “estraga” o restinho jogando qualquer coisa no precioso líquido, para que a concorrência não recolha amostras na mão grande. Por isso que meu amigo Rogério Gonçalves, engenheiro da Petrobras, resolveu mudar de carreira para fabricar álcool de milho no Líbano.
Em 1970, porém, Surtees, o da foto (enviada pelo Humberto Corradi, claro), só estava preocupado em saber se aceitavam cheque ou não. Afinal, a conta era ele mesmo quem pagava…
Acho que o mecanico que está sem o macacão é o Lauda!
O Surtees devia estar pensando: se bobearem estou literalmente frito….
FG, vc tem noticias dele?
Como todo mundo falou, muito mais legal antigamente!!!
Agora ficou chato de tanta frescura sem sentido!!!
Pena que ninguém comentou a beleza do nariz do Matra MS 120 que aparece de relance no fundo da foto!!!
Parece um nariz de tubarão!!!
PS: desculpe as palavras, tive que escolher o que escrever porque o teclado não é “nosso”!!
Zé Maria
E neguinho hj perde corrida por causa de uma luzinha que acende antes da hora.
Nos anos 90 o reabastecimento em minhas corridas de longa duração com Turismo não eram muito diferentes disto. E da´-lhe álcool espalhando pelos carros e no pitlane! Nada que um rodo não resolvesse.
Nem nós podemos compeltar o tanque com latões de leite ou garrafas pet. Hoje os postos nos enfiam güela (guela) abaixo aqueles sacos plásticos. Tudo porque agora a regulamentação exige. Eles dizem que um saco plástico é mais seguro que um galãozinho de plástico rígido.
Fala sério!
OS CARAS ERAM DURÕES HEIN !
CARROS, PILOTOS E ATITUDES DE VERDADE. SEM AS FRESCURITES DE HOJE EM DIA DA DUPLA BERNIE / MAX.
olha fg, hj tudo parece muito chato!!!, carros de brinquedo e pilotos de mentira
Pelo visto o Surtees tava pronto pra dar um balão nos caras. Quando fechassem a tampa ele já estava com a primeira engatada e sumia.
Flavio…..Onde é que este Humberto Corradi encontra estas fotos maravilhosas?
Sensacional…….
cara,legal esta foto..me lembrei de outro post que mostrava o Piquet com um marmitex na mão nos anos 80..lembro que os pilotos brincavam em frente as câmeras..a tv mostrava mais coisas,etc…não é ser saudosista mas agora tá tudo muito polido,tudo muito chato,os pilotos parecem robozinhos com frases decoradas..acho que nem ficam mais junto aos mecanicos para não se sujarem,rsrsrrs
Mais outra em Nurburgring!!
FG,
Porisso é o mestre entre os blogs, post maravilhoso!
ABS,
Harry
E como éramos felizes. Corridas de verdade, com pilotos de verdade, pistas de verdade e cartolas de menos…. Como era bom. Agora virou essa UTI super protegida da porrra!!!! Tudo clean demais. Ficou muito chato. Hoje piloto dá entrevista de duas horas e não fala nada!!!!!!!!!!
Parece um galão de leite Oo
Olá FG, faz tempo que não comento nada, e esse seu post veio a calhar…
Essa semana aproveitando da minha ociosidade, estava assistindo o resumo de alguns campeonatos de F1 que eu peguei na net, e vi que desde as largadas até as batidas eram mais legais, Philipe Aliot (88 México), Derek Warwick (90 Monza), Maurício Gugelmim (sei lá quando na França), só para citar alguns… Era legal ver o Mansell batendo e jogando o volante, todo mundo achando que o Alesi ia ganhar alguma coisa. E mais antigamente, ver o Perterson recebendo uma caneca de café ou chá assim que saia do carro. Bons tempos que não voltam mais. Hoje os pilotos nem esbofeteiam mais o volante, ou o jogam longe, não sei se por causa da multa da FIA ou por causa do preço do volante. Mas acho que está faltando mais emoção por parte dos pilotos, não a emoção do Barrichello de encher a bola da gente dizendo que “agora vai” ou ” esse é o meu ano” e chega na hora da corrida é aquela mer…
Menos dinheiro, mais emoção, FORA Bernie!!!
Ah! Não vai contar pra ele que eu peguei os vídeos na net, senão ele vai me cobrar direitos!
Vocês não entenderam, o cara de “topless” está protegemdo o piloto com a mão esquerda, pode respingar …
Danilo escreveu:
“Flávio, não sei se já conheçe site Russo com modelos pra montar em papel tem Lada pareçe uns Candango tbm bom fica aí a dica
http://vladsity.narod.ru/models02.htm”
Confirmado! Os ladas são feitos de papel. Sempre desconfiei…
Realmente momentos inesquecíveis do automobilismo.
abs
O funcionário que “estraga” a gasolina, deve ser recrutado entre os donos de distribuidora picareta no Brasil que são experts nesse assunto.
Gostei mesmo foi do vestuário dos frentistas…….todos eles bem protegidos,……..se der uma explosão, não sobra um para contar a estória……máscaras e luvas, então.nem pensar!!!Seria coisa de boiola!!!
Flávio, não sei se já conheçe site Russo com modelos pra montar em papel tem Lada pareçe uns Candango tbm bom fica aí a dica
http://vladsity.narod.ru/models02.htm
Por isso que o Seven vai voltar em breve com força total – sem ABS, sem ASR, sem EBD, sem DH, sem AC, sem AB, sem TC, sem p***a nenhuma, só chassi, motor e pneu. E braço.
Tenho um latão da Elf desses atuais, de 2005, da Renault, e o incrível é que veio com um restinho (não sei se estragado), o cheiro é muito diferente, dá pra perceber que é combustível mas é bem suave, é meio perfumado. Ganhei de um conhecido que trabalhou na empresa que organizou o evento no Brasil, e segundo sua informação, as equipes vão embora e não estão nem aí, largam dúzias desses latões por aqui.
Flávio,
por que o Grande Prêmio não dá mais notícias do julgamento do Hélio Castro Neves?
Já fiz essa pergunta pra eles que me responderam prontamente, mas continua sem novidades?
RESPOSTA DO FG:
Quando tivermos novidades, publicaremos.
Estes caras eram pilotos, hein!! O cara olhando no espelho como se esperasse vaga no estacionamento…. quantos da F1 atual tinham ‘bago’ pra andar num carro destes?
Flávio,
Tenho uma fotos para mandar pra você, para qual e-mail devo direcionar?
Abração.
E reparem nos equipamentos de proteção que eles estão usando.
Caramba, se fosse hoje o Surtees ía em cana direto!! Porra já pensou naquilo com o motor quentão!! ÔÔÔ gente doida, mas que era fantastico de assistir, era mesmo…
Caramba como o mundo ficou chato… ainda lembro da época que bebia gasolina com óleo 2T de tanto puxar da mangueira para colocar no minibug ou na mobylette. E ninguém morreu por isso.
Hoje até a agua tem que ser mineral com tampa lacrada…
[]’s
É isso aí. Quando mais simples a F1, melhor.
Nesse tempo mangueira não ficava agarrada e carro não pegava fogo!!!!
Se é que podemos chamar de GASOLINA o que colocamos em nossos carros no Brasil né F. Gomes.
outros tempos esse automobilismo…
Só faltou um dos frentistas fumando um marlboro….
corrida de carro tem que ser amadora ao extremo, é mais legal.