QUATRO ARGOLAS

SÃO PAULO (inigualáveis) – Está em duas partes o pequeno documentário sobre as flechas de prata da Auto Union nos anos 30. Clicando na primeira, aí em cima, aparece na página o link para a segunda. Muito bem feitinho, com algumas imagens que eu nunca tinha visto. Quem mandou a sugestão foi o Umberto com U.

Esse DNA das quatro argolas é o máximo.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ingo hofmann
ingo hofmann
15 anos atrás

Estes carros do pré guerra, podem ser vistos no museu da Audi em Ingolstadt. Impressionam pelo esmero geral em seu acabamento.
Quanto a Tazio Nuvolari, il diablo rosso, não há o que comentar. Foi sem dúvida um dos maiores pilotos de sua época. Vale a pena ler o que se escreveu sobre este italiano maluco.

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

ALEX B., nunca tive a curiosidade de saber o que significava DKW.
Fui atrás por causa do seu comentário.
Na wikipedia encontrei que Das Kleine Wunder (a pequena maravilha ou milagre) se referia as motocicletas.
Para os carros, não a vapor, siginificava Des Knaben Wunsch (o desejo dos meninos).
Confere, FG?

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Flavinho, esta barata foi espetacularmente inovadora, e vencedora idem! Agora, comparar esta obra de arte com o DAS KLEIN WUNDER, é forçar a barra um pouquinho, né?

Cláudio Cardoso
Cláudio Cardoso
15 anos atrás

Aparece mais os carros da Mercedes do que os a da Auto-Union neste vídeo… rssssss

Joel_RS
Joel_RS
15 anos atrás

Brilhante esse documentário.
Gomes, já assistiu aos documentários Victory by Design também apresentados pelo De Cadenet?
Eu tenho da Porsche e Aston Martin em DVD. E o legal é que ele vai contando a história e dirigindo carros históricos.

E respondendo a pergunta dele, se eu pudesse seria piloto naquela época. Podia morrer abraçado numa árvore ou enfiado num barranco mas morreria feliz.

Caio
Caio
15 anos atrás

Flávio,

Você viu na edição da quatro-rodas desse mês (03/2009) na página 28, tem a noticia que a Audi veio buscar um Fissore, um Belcar e um GT Malzoni para levar para o Museu.
Inclusive estão restaurando os carros.
Uma marca que valoriza a história, apesar de não valorizar as tradições de competição abandonando a maioria das corridas nesta crise.

Abraços,

RESPOSTA DO FG:

Digamos que o amiguinho aqui tem algo a ver com isso…

ANTONIO
ANTONIO
15 anos atrás

O PESSOAL SABA FAZER CARROS DE LONGO TEMPO.UMA BELEZA.

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Nunca tinha visto esse video,rarissímas filmagens que mostram um pouco da história da Auto Union e de Tazio Nuvolari que foi o maior piloto na era pré F1.

Rafael DIas Santos
Rafael DIas Santos
15 anos atrás

Muito bom ver os vídeos da F-1 antiga. Me atrai muito ver o trabalho dos mecânicos e imaginar quão seria o espanto deles ao ver a parafernalha eletronica (kers e afins!) que as baratinhas se tornaram. Os freios desses carros eram temerarios, e Nuovolari é um heroi!