MENU

quinta-feira, 5 de março de 2009 - 18:05F-1

SEM OPÇÕES

SÃO PAULO (o que fazer?) – Senninha pode acabar mesmo no DTM, para ficar perto da Mercedes e, portanto, da F-1. Vale só para isso mesmo, até porque Kovalainen não é propriamente o amor da vida da McLaren. E, além do mais, existe a filial Force India, que tem Fisichella — ninguém é eterno, embora Barrichello esteja aí para desmentir a tese.

Mas, do ponto de vista técnico, serve apenas para abrir o leque de sua carreira, porque não tem nada a ver  com tudo o que fez até hoje. Bruno nunca guiou um carro de Turismo na vida.

Eu aceitaria. Até porque a F-1 está cada vez mais difícil. Augusto Farfus fez isso e corre até hoje no WTCC. Com salário.

14 comentários

  1. Pipe disse:

    Uma vez eu vi ele andando em uma categoria de Mercedes SLR MClaren na Alemanha. Então já são duas as participações dele em categorias de turismo….

  2. Kennedy Vitorette disse:

    Se ele se der bem na DTM, com certeza vai andar em alguma filial da Mercedez. A DTM é uma categoria de gente grande, o pau rola solto na pista e ninguém amacia na hora de ultrapassar. O maior exemplo de que a categoria tem um nível técnico elevado é olhar o que o Ralf conseguiu, simplesmente ratificou a falta de talento. E se o Bruno Senna, não consegui deixar só o sobrenome, bater o Paul di Resta e o restante da turma que ambiciona andar na F1 e brigam feito loucos na DTM, com certeza, vai ter sua vaga garantida. Agora, se andar atrás e, como o Ralf, confirmar a falta de talento ai está morto.

  3. MSS disse:

    A DTM não é a melhor das opções, mas sendo hoje a única …
    E estar ligado à Mercedes é infinitamente o melhor passo que o Bruno já deu no automobilismo profissional … Olha o exemplo do Buemi .. limitado pacas, mas emplacou porque era ligado à Red Bull ..
    Só que ainda acho que vai rolar GP2 , talvez até simultaneamente à DTM … Na GP2 a troca de pilotos durante a temporada é prática corriqueira e ele tem moral com várias equipes … É só um dos caras das equipes de ponta não emplacar que ele deve receber um convite …

  4. Gustavo disse:

    Senna correu de Porshe em Mônaco numa preliminar da F1 em 2007 (acho)!!!!!! Não seria então a primeira vez que ele correria de turismo.

  5. Celso Vedovato disse:

    É um ponto complicado da carreira do Bruno.
    Eu tambpem aceitaria objetivando estar próximo da Mercedez e de Ron Dennis, que não estará nos autódromos, mas estará em casa cuidando de tudo.
    Sobre a opção de carreira em turismo para ele e correr com salário, o caso é que o Bruno definitivamente não precisa nem nunca precisará de um salário de uma categoria de turismo para viver.

  6. Marcelo Ivo disse:

    Eu aposto que o Senna aparece na Force India em 2010.

    Tempo atrás saiu na impressa que a Mclaren quer um piloto alemão em uma de suas vagas, logo, não teria espaço para o Senna.

    Aliás, o meu palpite é que o Rosberg vá para a Mclaren no próximo ano!!!

  7. Muller disse:

    Hoje em dia nem tanto realmente. Mas em tempos passados, o DTM já serviu de trampolim para a F-1. Magnussen, Franchitti, Alex Wurz, Christjan Albers… todos eles pilotaram primeiro o turismo, para depois o monoposto.

    E se é pra pilotar turismo, que seja de elite. Competencia e possibiliade de adaptação fácil são fatos. Hakkinen, Alesi, Rosbergao e cia etsão aí de prova. O único exemplo ruim é Ralf Schumacher, mas… nem se comenta, né?

  8. gian disse:

    sera otimo para ele…….sem duvidas,,,,pra quem é do ramo….sabe o que digo……quem anda de turismo tem muito mais a mao de acerto de carros …..sem contar….tremenda mao q pega em acertos de chassis e suspensao…,a dtm…tem bastante eletronica…ate mais q a formula 1…se nao tem nenhuma opçao ..que seja esta…..e alem do mais……so deus sabe das coisas,,,talvez hj ele esteja pensando que foi uma baita perda….mas pode ser que na verdade seja uma grande vitoria…fazer este ano no dtm….afinal de contas nao é novidade pra ninguem que este rapaz queimou muitas etapas….em sua carreira….e a bem da verdade…..nao venceu nenhum titulo importante…..vai ser bom pra ele mostrar do que é capaz…..a dtm é uma baita categoria…..quem anda bem lá anda de qualquer coisa no mundo todo……sera a chance de mostrar que nao se trata apenas de mais um sobrenome famoso……

  9. Vijay Mallya disse:

    Caso Bruno Senna não faça feio no DTM, a Mercedes ja me sinalizou que quer ele na vaga do Físico para 2010.

  10. ALEX B. disse:

    Muito estranha essa jogada do primeiro sobrinho, se ele nunca competiu em turismo…vai aprender de novo outra categoria? Este é outro que já tá bem malinha, hein? Poorrraaa!

  11. morpet disse:

    Essa bola eu já cantei em outro post. Se o “Seninha” mostrar serviço, Kova que se cuide.

  12. Cristiano, o ruivo disse:

    O caso é que na Mercedes do DTM tem fila de espera para entrar na F1, só de testes o Paul di Resta e o Gary Paffet (acho que é isso) já fizeram alguns. Tem o eterno Pedro de la Rosa, e até o (toc toc toc) Ralf Schumacher. Eu ainda preferiria a Susie Stoddart.

    Desse jeito, somando ainda o Senninha, a Mercedes vai ter que usar a vaga do Kovalainen, as duas da Force India e mais as duas da Brawn Tabajara pra incluir os seus pupilos…

    E outra, acho que correr por grana não é muito a cara dele, mas quem sabe… no mínimo permanece andando, como o di Grassi fez ano passado.

  13. EdisPJ disse:

    …talvez não seja só receber salário o que ele busca…mas aí não é demérito para ninguém, não é mesmo? Como ele mesmo disse ontem, foi meio ‘ingênuo’ nessa história toda, achando que conseguiria uma vaga…agora vai ter de remar mais ainda, pra alcançar esse objetivo.

  14. Leonardo disse:

    Só que Farfus faz e faz bem feito, vamos ver o Bruno.

    Eu, particularmente, não boto fé. Mas torço pra que se dê bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>