TRILHA SONORA (1)

SÃO PAULO (som na caixa) – Recebi do meu amigo Rogério Gonçalves, dono de postos de gasolina na Jordânia, uma interessante “newsletter” que faz uma apresentação original dos pilotos para 2009, relacionando cada um deles a uma música.

Não conheço todas, e outras não têm muita graça. Mas farei um esforço e colocarei todas aqui, em duas partes de dez. E, para dar o serviço completo, acompanham links “youtubados” para vocês darem suas notas…

– Lewis Hamilton: “Sky’s the Limit” (The Notorious B.I.G.). Não conheço, nunca ouvi falar. É um rap, ou algo do gênero. Um horror.

– Heikki Kovalainen: “Harder, Better, Faster, Stronger” (Daft Punk). Me parece que é a isso que chamam de música eletrônica. Uma porcaria inominável.

– Felipe Massa: “Pride (in the name of love)” (U2). Bem, se depender da música, já colocou duas voltas nos pilotos da McLaren. Um clássico da banda irlandesa.

– Kimi Raikkonen: “I just wasn’t made for these times” (The Beach Boys). Não é a melhor da banda, longe disso, mas o título vem bem a calhar para um cara que deveria ter sido piloto nos anos 70. Iria se divertir muito mais.

– Robert Kubica: “Maybe Tomorrow” (Stereophonics). Sou um ignorante musical, portanto não sei de quem se trata. Ouvi pela primeira vez e não achei ruim, não. Meio estridente, o vocalista, mas tem coisa muito pior por aí.

– Nick Heidfeld: “Get a Move on” (Mr. Scruff). Uma coisa mais jazzística, por assim dizer. Como não entendo nada de jazz, tenho vergonha de dizer que é ruim. Vai que o cara é algum gênio, e passo por burro.

– Fernando Alonso: “You can’t always get what you want” (Rolling Stones). Stones são sempre Stones, alguém haverá de dizer. Nem tudo é bom, mas os caras são respeitáveis. Não dá para ser bom a vida toda, às vezes sai coisa ruim. O título combina muito com Alonsito.

– Nelsinho Piquet: “Mardy Bum” (Arctic Monkeys). Sempre gostei muito dessa banda, e na capa do disco, diz o “GP Week”, está escrito “Whatever people say I am, that’s what I’m not”. Isso é puro Piquezinho.

– Jarno Trulli: “It ain’t over til it’s over” (Lenny Kravitz). É isso aí, Trulli não desiste nunca e deve adorar essas baladinhas, cheio de amigos que é.

– Timo Glock: “This Time (I’m gonna try it my way)” (DJ Shadow). Desconfie dessas músicas assinadas por DJs. DJ, para mim, deveria ser só aquele cara que coloca o LP na picape. Mas eles começaram a compor, “samplear”, mixar, essas coisas. Musiquinha sem graça, como Glock.

Daqui a pouco, o segundo time.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MT
MT
15 anos atrás

Lewis Hamilton: No more lies (Iron Maiden)

Pedro
Pedro
15 anos atrás

nick heidfeld: 10 pelo jazz, vou torcer pra ele esse ano e ponto.

Flavio Gomes e Piquet-son: 20 pelo Arctic Monkeys…vou torcer por voces PRO RESTO DA MINHA VIDA! e dois pontos..

Marcel Bely
Marcel Bely
15 anos atrás

Uma porcaria inominável?
Pegou bem pesado, FG! :)

MSM
MSM
15 anos atrás

Aos desavisados: os nomes das músicas são apenas relacionadas a atual situação de cada piloto, não foi escolhida pelo piloto.
Dessa parte eu gosto: U2 (escolho With or Without you); Stereophonics (essa música toca no final do ótimo filme Crash); Rolling Stones (a melhor Gimme Shelter c/ Lisa Fisher fazendo dueto c / Mick); Lenny Kravitz (Again).

Rodrigo Romão
15 anos atrás

cara**o, Flavio, você gosta de Arctic Monkeys! Hoodride, AM.. putz, cada vez me surpreendendo mais.

De todas as músicas, minha preferida é Mardy Bum mesmo. Já passaram meus dias de U2..

Patrick
Patrick
15 anos atrás

será que ninguém entendeu? Não é sobre a música em si mas o título define a situação atual do piloto….

adrianobasco
adrianobasco
15 anos atrás

A música do Rubens deveria ser “Time is on my side” dos Stones…

Mafioso
15 anos atrás

Glock subiu pontinhos na minha consideração…

Valter
Valter
15 anos atrás

black sabbath quebra todos esses ai

e o hamilton puta mau gosto musical ele tem

Luís
Luís
15 anos atrás

Daft Punk é ruim?

Então vc deve achar Kraftwerk um monte de barulhos ne?

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Nossa FG, você está com ataque de chatice hoje!

Carlos Barreto
Carlos Barreto
15 anos atrás

Salve Kamarada Gomes!!!

Posto pela primeira vez (acompanhando vosso blog a milênios, mas faço parte da grande maioria silenciosa. O kamarada sabe, boca fechada não entra mosca, principalmente na “saudosa” CCCP :P) Mas enfim, o kamarada julgou errôneamente o Daft Punk, pois na minha opinião pessoal, essa não é uma das melhores músicas da dupla (embora descreva com perfeição o que o Kovalainen vai precisar ser). Sugiro que o kamarada procure pela musica “Digital Love”, essa sim bem melhor. Sucesso para você e para o Meianov, kamarada!

JT
JT
15 anos atrás

A música dos Beach Boys para Kimi Raikkonen faz parte do álbum “Pet Sounds” – de longe o melhor da banda e que inspirou o Beatles a tentarem algo melhor, até que em 67 lançaram “Sargent Pepper”.

Conheço outras pessoas que se encaixam no perfil deste som… muito bom mesmo!

Kcabun77
Kcabun77
15 anos atrás

Quer dizer que qualquer um que colocar um LP numa vitrola pode de chamar de DJ? Seria o mesmo que qualquer um que receitar um remedinho se chamar de Doutor, ou qualquer um que entrar num carro com capacete se chamar de piloto…Mas a música é bem sem sal mesmo.

Juliano
Juliano
15 anos atrás

Fui escutar Daft Punk. Bom mesmo !!!

joao pedro
joao pedro
15 anos atrás

Pô, Daft Punk “porcaria inominável” não, Flavio!

Guilherme Almeida
Guilherme Almeida
15 anos atrás

Sou mais um a perguntar: Daft Punk porcaria inominável? Melhor seria comparar o título da música ao Kovalainen, não? Harder, better, faster, stronger é tudo o que ele vai precisar ser esse ano. Como ele foi parar na McLaren até hj eu não entendo…

PV
PV
15 anos atrás

Desculpe, nao sei se é o sono, mas essas musicas são escolhidas pelo próprios pilotos??
Não sabia que o Massa goatava de U2. Ponto pra ele.

Ney
Ney
15 anos atrás

Tanto Mr. Scruff como DJ Shadow são DJs, produtores e verdadeiras enciclopedias musicais. Bem diferente de vc, Flavio, que conhece alguns rockzinhos manjados aqui ou ali…

Guga
Guga
15 anos atrás

Haahahahahahahahah!

Flavião, seu gosto musical é terrível! Mas o blog é sensacional. Belo post!

felipe fugazi
felipe fugazi
15 anos atrás

“…Como não entendo nada de jazz, tenho vergonha de dizer que é ruim. Vai que o cara é algum gênio, e passo por burro…”
Cara, você quase me mata de rir…

Mário Sérgio
Mário Sérgio
15 anos atrás

FG, não sou piloto de nada, mas se fosse, mandaria essa aqui!
http://www.youtube.com/watch?v=KoidJVAMAVE&feature=related

brega!!!!!!
desculpa Flávio acabei me empolgando!

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Algumas tem a ver mesmo coma respectiva figura, mas insisto, êêttaa gosto esquisito, mas respeito…

ROB
ROB
15 anos atrás

Daft punk porcaria inominavel?
Ah Flavioooooooo
Kimi mandou bem demais..

Alejjandro
15 anos atrás

Pô Gomes, não conhece o Mr. Scruff??????

Eu também não, por isso procurei no Wikipedia… hehehe…

O cara é DJ. Mas sobre essa música… o cara sampleou uma melodia feita pelo Moondog (segundo o wikipedia: “Moondog was the pseudonym of Louis Thomas Hardin (May 26, 1916 – September 8, 1999), a blind American composer, musician, cosmologist, poet, and inventor of several musical instruments.”), feita em homenagem ao fabuloso Charlie Parker, jazzístico (jaz-zístico?) de primeira.

Parágrafo sobre a música, no artigo sobre Mr. Scruff:
“His most notable hit, “Get a Move On”, is built around “Bird’s Lament (In Memory of Charlie Parker)” by Moondog.[3] and has been used in several commercials ranging from Lincoln and Volvo automobiles to France Télécom and GEICO insurance. The song also samples Shifty Henry’s “Hyping Woman Blues” and led to a renewal of interest in Henry’s compositions.”

Abraço!

João Moura
João Moura
15 anos atrás

Chamar Daft Punk de porcaria inominável é o mesmo que dizer que Kraftwerk é inaudível… Ops, acho que o Flávio não vai entender a comparação, anyway… O blogue é de automobilismo, não dá pra pedir mais, né?

Edison Guerra
Edison Guerra
15 anos atrás

Deste primeiro bloco,para mim o que se salvou foi o Lenny Kravitz.

Mayra
Mayra
15 anos atrás

Hahaha..
Adorei!

João Jungmann
João Jungmann
15 anos atrás

FG, concordo com a maioria de suas análises, mas chamar Daft Punk de porcaria inominável é um pouco demais… E o álbum Pet Sounds do Beach Boys é um dos melhores do século XX (inclusive na opinião de renomadas publicações lá de fora). Vale a pena. Abraço!