TUDO QUE É SÓLIDO…

SÃO PAULO (e agora?) – Assisti à cota de dez minutos de Estoque que a emissora oficial nos concedeu e o narrador estava quase perplexo, embora tenha sido incapaz de dizer o que tinha de ser dito com todas as letras: é ridículo seis (ou mais, a conta não é minha) capôs de carros de corrida saírem voando do nada, ameaçando a segurança de todo mundo e expondo suas vísceras (veja as fotos de Bruno Terena aqui).

O piloto que deveria ganhar, Zonta, foi um deles. E foi desclassificado porque simplesmente se recusou a respeitar uma decisão da direção de prova, para repor a peça. Ficou na pista até o fim, mas a quadriculada foi dada a Paulo Salustiano, aquele do doping do ano passado que nunca veio a público para dizer no quê foi flagrado. Ele largou na pole.

Vi também um carro arrastando um pedaço de outro (os blogueiros informam que era um pedaço dele mesmo), mas não sei bem o que era. E vi que as arquibancadas, embora tenham recebido um bom público, tinham vazios enormes, porque neste ano as torcidas organizadas genéricas diminuíram.

Foi uma estreia desastrosa da categoria, com incêndios nos treinos, pilotos reclamando do carro, pés queimados nos pedais com temperaturas absurdas, problemas técnicos evidentes na elaboração e construção do novo projeto.

Mas os organizadores dirão que foi um sucesso, podem apostar.

Subscribe
Notify of
guest

138 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edu Di Lascio
14 anos atrás

O mais engraçado é que a Rede Globo parte do pressuposto de que para ter mais emocão não pode ter discordância, contradição.

Tem que ser tudo lindo, perfeito e feliz como o céu sempre azul das propagandas de margarina.

O problema é que as pessoas não são assim.

Elas querem drama, disputa, e até polêmica.

Ao tentar fazer de um esporte que já foi sério uma história que só tem mocinho, sem bandidos, a Globo só vai conseguir atrair o tipo menos qualificado de público.

E ai vira um círculo vicioso. E muito chato.

Cezar Fittipaldi
14 anos atrás

Li quase todos os comentários. Subscrevo, mui respeitosamente o de mestre Ceregatti., e nada tenho a acrescentar. Parabéns.

geraldomesquita@uai.com.br
14 anos atrás

FG, não tive a intenção de ser mal-educado. Mas relendo meu comentário, acho que fui, sim, um tanto quanto grosseiro quando te pedi para para de “encher o saco”. Mas quanto a dar um tempo neste assunto, talvez seja legal tb. Acho, sinceramente, antipático e deselegante fomentar a ligação da imagem de uma pessoa a um fato ainda não esclarecido. Vc explicou que sua crítica diz respeito à CBA. No entanto, quem está ficando com a imagem definitivamente arranhada é o piloto, um ser humano, e bom profissional, que assim como o Rubinho, pode ficar estigmatizado. Já imaginou o cara, se campeão e famoso, sofrendo com o Casseta e Planeta (e similares), por causa desta história? Na boa, dá um tempo. A CBA não vai esclarecer só porque vc toca no assunto toda vez que fala do cara. E é só ele que se ferra com isso. E quanto a mim, me desculpe, não quis te aborrecer. Só te zoar um pouco tb. Abs.

Acarloz
Acarloz
14 anos atrás

A FINASTERIDA complicou a vida do Bob Marley também….

Guga.
Guga.
14 anos atrás

Acabei de gastar uma meia horinha no site da estoque e tenho três coisas a dizer: O site é muito melhor que o carro, fato. Pelo menos eles reduziram em muito o tamanho da “usina”, pra onde elas foram agora, caminhões? O carro é identico aos do DTM, pelo menos de fora.

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
14 anos atrás

Fernado Aspério, em qual posição você chegou na corrida domingo?

geraldomesquita@uai.com.br
14 anos atrás

Ô Flávio! Tá chato esse negócio de ficar frisando a questão do Paulo Salustiano no ano passado. Pelo que me lembro da história divulgada na época, a tal substância encontrada no exame foi FINASTERIDA. Se isso é doping, então eu tenho que devolver uns trofeuzinhos meus aqui, pois já tomo Finasterida há um bom tempo. Serve como coadjuvante de tratamento para evitar queda de cabelo(aliás, te recomendo!). Para quem não sabe, é usada em doses maiores (5 mg) para o tratamento e prevenção do câncer de próstata. Aí começou a nascer cabelo em quem usava. Porém, para tratamento capilar só se usa 1 mg e o efeito é mais demorado. Não tem nenhum efeito estimulante, tanto físico como mental. Até pelo contrário, se (e somente se)usado nas doses para tratamento do câncer, costuma até deixar o “bilau” meio “bobo”. Em suma, se fossem consultados especialistas à época da punição, os dirigentes saberiam que a tal “substância estranha” não beneficiou em nada o referido piloto. Mas preferiram ser simplistas e ferrar o lado mais fraco (certamente tb para beneficiar algum queridinho, visto que o Salú vinha “papando tudo”). E ainda aparece uns idiotas invejosos, que inclusive vem com essa história de que o cara é religioso só para mascarar uma realidade diferente. Isto é cretinice! Então tb sou um drogado? Nunca bebi nada alcóolico ou aspirei nada (nem fumaça alguma) na vida. Eles é que estão drogados pelo excesso de mau-caratismo de emitir opiniôes sobre o que desconhecem. Por isso o Salú, assim como o Rubinho, é mais um exemplo de superação, mais um injustiçado. E ao que parece, esse é o ano dos injustiçados darem a volta por cima. Portanto, FG, vê se dá um tempo e para de encher o saco, e de colocar lenha, aliás, de reacender uma fogueira que já estava apagada há tempo. Acelera Rubinho! Acelera Salú!

RESPOSTA DO FG:

Não conheço pessoalmente o beato Salú e nada tenho contra ele. Mas não foi finasterida. E minhas críticas são à CBA, não ao piloto. Quanto a você, seja mais educado ao escrever. Senão, passará a escrever para ninguém ler, pois posso colocá-lo na temida Caixa de Spams deste blog, que é implacável. A maioria já deve ter notado o sumiço de muitos blogueiros que por aqui apareciam para nos aborrecer. Foram tragados pela Caixa de Spams. Ela não perdoa.

Johann
Johann
14 anos atrás

Eu tenho uma solução para partes dos problemas da dessas bolhas quentes .
1º – Deixem os carros correrem sem capô , assim resolveria o problema de capô voador.
2º – Correndo sem os capôs , faça um buraco na parede corta fogo e outro buraco na traseira dos carros para cria um fluxo de ar ,que passaria por dentro do habitáculo dos pilotos , e com isso resoveria o problemade super aquecimento do habitáculo .

Guga.
Guga.
14 anos atrás

Desculpem a minha total ignorancia em relação a estoque, mas o motor foi para a traseira esse ano? Ou ele encolheu o sufciente pra não aparecer na foto. Estranho, já que o do ano passado era do tamanho daqueles carrinhos de vendar garapa…

Paulo Coimbra/Coimbra Motorsports
Paulo Coimbra/Coimbra Motorsports
14 anos atrás

Olha…
Falar que o automobilismo brasileiro vive seus melhores dias só pq umas duas montadoras emprestam o rostinho dos seus “lindos” carros à uma categoria é PIADA!
No meu entender, onde montadora põe a mão acaba! êita dedinho podre desse pessoal! E não é só no Brasil não…
Alguém se lembra das Fómulas V, Super V, Fiat, …
Gente, não dá pra acreditar nesse pessoal engravatado que no máximo fizeram uma ou duas corridinhas tipo “meu esporte de fim de semana”
Temos é que acabar com essa cartolada! Até no automobilismo! Se eles se contentassem em fazer m… só na política…
ô Sô!!!! Uai!

Marco Antonio
Marco Antonio
14 anos atrás

A começar pela (pseudo) transmissão da prova e pelo desmanche dos carros, só posso pensar que a Stock deve estar homenageando o Torresmo e Pururuca, com “carros de palhaço”.

mauricio
mauricio
14 anos atrás

se o capô já caiu uma vez,se colocar outro vai cair de novo.
E não vejo nada de cafona na formula TRUCK

Dudu
Dudu
14 anos atrás

Digo apenas: Não sejamos injustos ou levianos com as criticas! Li todos os posts e sei pelo primeiro que ng gostou da stock (inclusive o lacombe, irmão primogenito do global? lamento) porque ela hoje “é o que nós temos”. Se todos reclamaram, é porque viram a “estoque”! Deveriamos criticar, mas buscando MELHORAR o automobilismo. O blog tá ai pra abrir o bico, o Flavio Gomes abre o espaço e mostra no grandepremio o que deve e o que não deve ser mostrado. Sobre a transmissão, foda-se a globo, temos a internet! Eu leio quase tudo aqui. alguns temas/posts concordo e tb discordo. Mas só abro o bico quando exigo respostas claras. A ZF não tem competência técnica? Essas pergunta acho inicial para efetivamente poder ENFIAR O DEDO NO **** DA ZF. Depois perguntaria para CBA e VICAR: Foi cumprido a risca todo o planejamento? Houve o tal planejamento? Se preferem se esconder … Perguntaria pra Globo também se há tanta opção de esportes, mas tá apertada a grade, porque não tira algo como o Faustão? Esse deve ser o respeito com o teleSXpectadoRRR ou a carnificina comercial … (Momento Pânico)

Vamos berrar lá no site da Platinada! Fazemos nosso papel …
E aqui voltemos a falar de corridas …

Microempresário
Microempresário
14 anos atrás

Fernado Aspério, é o seguinte:
– Vc acha que a Stock é a melhor categoria do Brasil. Outras pessoas tem o direito de discordar.
– Vc diz que o carro da sua categoria “faz frente a qualquer carro de corrida do mundo”. Vc tá falando de F1, Indy, Rally, dragster, DTM, kart, o quê? Ou faz frente a qualquer carro *da mesma categoria*, seja ela qual for?
– Quando reclama dos que criticam, vc quer o quê? Só elogios? Dizer que não gostou “prejudica”?
– Se vc quer “sugestões construtivas”, que tal “não correr com carros construídos em cima da hora e ainda não testados” ?
– Outra sugestão construtiva: Se um capô voa, acidente; se dois capôs voam, coincidencia; se três capôs voam, interrompe o negócio antes que morra alguém.
– Por último, não costumo assistir à Stock. Gosto de automobilismo, mas gosto de honestidade. Correr com um protótipo que finge ser um vectra ou um peugeot, e ainda chamar de “carro de estoque”, para mim tira toda a credibilidade do negócio. Sem contar o fato da emissora que é dona dos direitos ter o filho de seu locutor mais importante participando.

joel cesetti
14 anos atrás

Tudo isso só vai parar quando morrer mais um.E vão pensar onde é que erramos!

fernando asperio
fernando asperio
14 anos atrás

QUANTA BABOZEIRA!!!!!! AQUI VEJO QUE 99% DAS PESSOAS QUE ESCREVEM AQUI SAO PESSOAS QUE SO SABEM CRITICAR. (SERÁ ISSO PORQUE O DONO DO BLOG SO SABE CRITICAR, INVEJAR??)

CONCORDO QUE ESTA ETAPA DA COPA NEXTEL FOI CHEIA DE PROBLEMAS. (EU SOU UM PILOTO DA COPA NEXTEL) REALMENTE TEMOS QUE MELHORAR EM ALGUNS ASPECTOS, COMO CAPO, TEMPERATURA INTERNA, ABASTECIMENTO E TROCA DE PNEUS. MAS HJ, TEMOS UM PROJETO QUE FAZ FRENTE A QUALQUER CARRO DE CORRIDA DO MUNDO. FOI UMA GRANDE EVOLUCAO.

DIGO A VOCES QUE SOMENTE CRITICAR E RECLAMAR, NAO LEVA A NADA. GARANTO QUE NADA VAI MUDAR PARA MELHOR OU PIOR O TRABALHO DA JL, VICAR, EQUIPES E PILOTOS NA BUSCA DE MELHORAR OS ITENS DIANTE DAS COLOCAÇOES E RECLAMACOES DE VOCES. (ALIAS, SO ATRAPALHA)

BRASILEIRO TEM MANIA DE FALAR MAIS DO QUE SE SABE, DAR OPINIOES SEM FUNDAMENTO. PERCEBO QUE AQUI TODOS SAO AMANTES DE AUTOMOBILISMO, TODOS GOSTAM E ACOMPANHAM CORRIDAS, EM ESPECIAL A COPA NEXTEL STOCK CAR, QUE É A MELHOR CATEGORIA DO BRASIL.

PORQUE VOCES NAO COMECAM A DAR SUGESTOES CONSTRUTIVAS? JA QUE GOSTAM TANTO DE CORRIDA, PERDEM TEMPO ASSISTINDO A COPA NEXTEL, PORQUE INSISTEM EM RECLAMAR. (JA FALEI AQUI ALGUMAS VEZES QUE O FLAVIO É ODIADO POR TODOS OS PILOTOS, EQUIPES, CBA, ORGANIZADORES E JORNALISTAS DA AREA, POIS SEMPRE TEM UM AR NEGATIVO, SEMPRE PROCURANDO DENEGRIR O AUTOMOBILISMO)

ACHO IMPORTANTE TER UM BLOG PARA DISCUTIR AS COISAS, MAS DE UMA MANEIRA POSITIVA, CONSTRUTIVA.

ESPERO QUE O MEU COMENTARIO SEJA POSTADO, POIS OUTROS QUE ESCREVI, SEQUER FOI LIBERADO PELO FLAVIO.

AJUDEM A MELHORAR O NOSSO AUTOMOBILISMO!!!! SEJAM POSITIVOS!!!!!

ABRACO A TODOS!

RESPOSTA DO FG:

Seus comentários serão publicados sempre, sem problemas. Mas não escreva em maiúsculas. Eu não gosto. Dá a impressão que você está gritando. Não precisa gritar. Não somos surdos.

eumesmo
eumesmo
14 anos atrás

Eu assisti em Interlagos, e achei muito interessante o desespero daquele locutor maldito mandadando os carros pro box poucas voltas antes de reagruparem, será q a globo não queria passar vergonha com estoques “nakeds”?

Okamura
Okamura
14 anos atrás

Stock era boa na épocas dos Opalas e Omegas, esses carros multibolha são ridículos, nem no escuro lembram o Vectra e o 307. Sem contar a mecânica, no que melhoraram o Vectra e o Peugeot 307 graças à Stock-car??? Se tiverem meia duzia de parafusos em comum com os carros de rua é muito. Eu também não gosto da transmissão da Globo, mas se a Bandeirantes tivesse os direitos de transmissão acho que não vai mudar muita coisa…..cansei de ver corrida da IRL em VT porque a emissora ou passou futebol ou não quis mudar o Raul Gil de horário.

MASO
MASO
14 anos atrás

Sempre fui viciado por qualquer espécie de esportes a motor, principalmente automobilismo. Sinto-me um privilegiado por ter assistido corridas de verdade nos 60 entre Simca (Jayme, Ciro, Seu Chico), Vemag (Marinho), Willys (Bird, Luizinho, Moco), mais Camilo e outros mitos, nos 70 com a Copa Brasil na reinauguração de Interlagos e depois o início da nossa participação na F-1 (acampar no retão de 6a a domingo) e mesmo nos 80 (divisões 1 e 3 e os 1os stocks).
Pareço saudosista porém, lamento pelos pioneiros que ainda hoje estão envolvidos nesta fogueira de vaidades que é a estoque atual, que são obrigados a conviver com pseudo-pilotos/filhotes/”comentaristas”/”engenheiros??”/genéricos/seitas/falta de ética/desrespeito/jabaculê/budget/grana/etc…; uma mistura nojenta que me impede de assistir esta categoria. Simplesmente não consigo. Vejo pelas opiniões acima que não sou o único, felizmente! No fundo, este campeonato de bubble-toys não deixa de representar o lado aético, arrogante, “competitivo”, imoral e irresponsável que instalou-se nesta terra brasilis. Lamento…

José João Silveira da Silva
José João Silveira da Silva
14 anos atrás

Sempre fui um assíduo fã da Stock desde o seu início. Assisti diversas provas aqui no Autódromo de Tarumã – Viamão/RS. Mas a partir do momento que o público pagante começou a ser preterido e “impedido” de assistir a prova nos lugares costumeiros, pois os “patrocinadores” colocavam cada vez mais arquibancadas e palanques para os convidados VIPS nas melhores localizações do autódromo. Esse foi o momento que a categoria começou a perder o seu público mais fiel, na minha humilde opinião.
Abraços FG.

andrey
andrey
14 anos atrás

pior é q hoje no globoesporte eles deram só uma “nota” sobre a corrida, dizendo q o zonta ganhou mas nao levou por conta do incidente com seu capô, e foi só. nem sequer mostraram imagens do festival dos capôs voadores de interlagos. um deles chegou a atingir o vidro do carro do ricardo maurício, q por sorte nao causou um acidente grave!!!
se continuar assim, é bom os pilotos da stock revisarem seus seguros de vida, pois infelizmente correm o risco de terem q usá-los…

Irineu
14 anos atrás

André (o das 14:22),

Você acha que seria mais adequado fazer o recall junto com o reabastecimento ou em pit stop específico?

André
André
14 anos atrás

Construir um carro de corridas não deve ser fácil.
Poucas pessoas o fariam. Mas parece que construir carros de corrida no Brasil é pecado. Já vimos uma equipe de F1 brasileira acabar devido a críticas destrutivas que ridicularizavam o time e afastavam os patrocinadores. Parece que agora querem fazer o mesmo com a estoque. Se o carro tem falhas elas devem ser corrigidas o mais rápido possível, mas algumas falhas de projeto só aparecem após o seu lançamento. Por este motivo existem os recalls na indústria automobilística. Para um protótipo feito em pequena escala os problemas podem ser ainda maiores.
Acho que a estoque é uma categoria brilhante, que desenvolve a tecnologia de corridas nacional, que dá emprego para pilotos, mecânicos, engenheiros, jornalistas especializados, etc. As falhas existem e deverão ser corrigidas com profissionalismo e competência. Mas na minha opinião a estoque já fez e fará muito pelo automobilismo nacional que sem ela certamente seria muito mais pobre.

dliauskas
dliauskas
14 anos atrás

Flavio, lanço a vc um desafio: Será vc capaz de escrever o nome Paulo Salustiano sem colocar no mesmo post a palavra doping?

RESPOSTA DO FG:

Quando a CBA revelar o resultado do antidoping eu paro de me lembrar disso.

Ronald
Ronald
14 anos atrás

O que o Cristiano Seixas levantou é de se pensar para quem gosta de F1, pois pode acontecer, sim, de passarem a missa pela TV e a corrida a partir das sete horas, como se fosse ao vivo…até agora não passaram nenhum anúncio da corrida na Malásia, nem seu horário de transmissão.

Winer A. F.
Winer A. F.
14 anos atrás

O que está errado?
Primeiro,a estoque é transmitida dentro do rídiculo esporte espetacular (que preza por futebol e assuntos pífios, como na estupenda matéria quem joga a bola mais longe ou quem chuta mais vezes a bola na trave)

Segundo, no Brasil a cultura imposta pela TV aberta é de que todo e qualquer brasileiro sem exceções admira futebol,daí o fato da transmissão da corrida ser substituída pelo amistoso super importante.

Terceiro, a falta de pessoas ligadas ao automobilismo que lutem pela melhoria do esporte (mais divulgação,campeonatos melhores, novas categorias que estimulem as pessoas a irem ao autódromo,pilotos melhores e competitivos,etc…)

Assim talvez melhore alguma coisa,porque se continuar assim, iremos assistir muito BBB andando de estoque.

vitão
vitão
14 anos atrás

1- não vi a corrida porque levei os peludos pra fazer cocô. Acho que fiz melhor negócio, eles fizeram menos merda que a Globo e a ZF . E olha que são 4 , sendo 3 de porte respeitável.

2- Um dia , e pessoalmente, conto a historinha educativa sobre os tais “desafios de arremesso de bituca á distancia” . Quem faz, quem contrata, quanto ganha quem assina, quem organiza, etc. Pelo blog não dá, e não quero aparecer com a boca cheia de formiga.

Milton
Milton
14 anos atrás

ah, detalhe: td bem, money é money… mas patrocínio da Dolly, ninguém merece hein…

Milton
Milton
14 anos atrás

…é que na cadeia, virar evangélico diminui a pena chegado…

e, como eu disse para uns amigos:
depois do filme “O Clã das Ádagas Voadoras”, “A Corrida dos Capôs Voadores”…

Ps: bem lembrado a do Leite Glória hein dú?

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Não tinha reparado na TAG “jamaica”, só depois que li os comentarios fui conferir…. kkkkkkk… boa

Italo
Italo
14 anos atrás

Observando as fotos do Terena, percebe-se que, além do motor absurdamente recuado (da impressão de ficar ao lado do piloto de tão pra trás que está), a visibilidade é quase zero: metade do para-brisa dianteiro não serve pra nada, e nas laterais a mesma coisa.

Imaginando que o piloto deve estar sentado lá onde seria o banco traseiro, não é de admirar tanta batida: ninguém enxerga nada.

Fernando Orbite
14 anos atrás

Concordo plenamente com o Guerrando Palei Junior.
Isso é absurdo… Até onde eu entendo, o carro é obrigado a voltar para o box caso tenha algum item que possa comprometer a segurança dos outros, ou seja, o que deveria acontecer é mandar todos que ainda estavam com o capô para o box para retirá-lo… Depois que o capô já foi, não tinha que ter essa palhaçada de voltar para box.
Alguém já ouviu falar que alguém na F1 foi “obrigado” a voltar para box pq perdeu a asa dianteira? Claro, que na F1, se ele perder, ele não consegue correr, mas não é obrigado pela direção de prova a voltar.

Eu acompanho Stock mais ou menos desde 88, quando era corrida de verdade. Até passar pelos omegas ainda eram muito bons, agora, depois que essa emissora passou a “mandar” na categoria, passou a ser alguma coisa comercial e não uma corrida de automóveis. É por isso que hoje, eu estou deixando de assistir a essa porcaria que virou e estou começando a me dedicar a assitir, no Brasil, o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, que apesar de ser administrado pela FASP (que não está nem aí para nada) ainda são as melhores corridas que temos para assistir.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Sem contar que essa categoria vem mostrando o desprestígio da GM.

Alguem por um acaso consegue ver alguma semelhança entre aquela trapizonga e um Vectra??

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Num dá né…

– Os carros desmancham na pista
– O vencedor é desclassificado por algo que não teve culpa
– Vitória de PÓulo Salustiano…

Realmente essa categoria é o ânus da serpente.
“Escroque car” é muito bom!

Mattos
Mattos
14 anos atrás

Repito, a ultrapassagem do Zonta foi um ‘totó’, empurrou o salustiano descaradamente e passou. Alí se ele tivesse com o capô, acabaria se soltando. Alías, ele estava com um monte de peças soltas pela frente do carro, foram toques. Acho q tinham q colocar proteções de borracha em torno de todos os carros pra poderem aguentar ao bate-bate generalizado que é a stock car brasil…

Eric
Eric
14 anos atrás

Faço TODAS as palavras do Ceregatti as minhas….eu não fui ao templo(minha mulher estava mal para KCT) mas assisti os dez(!!!!!????) minutos finais da prova…..o suficiente para ver capôs voando e tudo mais….

Inclusive ouvir o imbecil do narrador da Globulo dizer com enfase…..”Lá vem Zonta na Junção,colado em Salustiano….”
Só que eles estavam na entrada do boxes…….falta de timing ou pura inexperiencia?????

“Rediculo”.

E esse trechinho do Commendatore é o que resume:

“Estamos em 2009, e muitos dos melhores estão lá.
É colorida, rápida, competitiva, barulhenta.
E quando aproxima um carro pendurado e dá pedal, logo depois vem o cheiro que adoro, e a surdez que me acostumei.
É corrida de carro, eu gosto e pronto.
Quando estou lá, é Templo, é carro, é corrida.
Todo o resto não me interessa, e na minha visão tem pouca relevancia. Se pudesse, sentava num desses na hora.”

Eu também.E não precisa nem me pagar não para queimar meus pés.

Cassio Mello
Cassio Mello
14 anos atrás

Todo mundo gritou prá cacete mas não tocou no ponto principal:

Porque a RG prefere transmitir uma pelada de futsal e não Stock Car ao vivo??? A audência da corrida não seria trocentas vezes maior que a da pelada??? O objetivo de qualquer emissora não é audiência???

O “retorno” de mídia, considerando os patrocìnios milionários da categoria, não torna óbvio o fato de que a transmissão da corrida seria mais lucrativa que a do Fusal???

Porque a RG “comprou” a categoria e está deixando de transmitir as quatro primeiras provas??? A audiência não seria obviamente maior que qualquer uma das “atrações especias” do Esporte Espetacular???

Perdoem a tripla interrogação mas ou estou mais burro que o normal ou então está difícil de entender o que está acontecendo.

n.o
n.o
14 anos atrás

Mais uma vez volto a repetir. Que falta de respeito com o telespectador e que gosta de automobilismo, a principal categoria do automobilismo brasileiro, a rede globo transmitir um jogo muito importante de futebol de salão e começar a corrida faltando 5 ou 6 voltas para acabar e como de sempre mostrou só 3 ou 4 carros e um narrador que não merese nem comentarios ……..e brincadeira ……..

Julio Lima
Julio Lima
14 anos atrás

O cara que chegou arrastando um capô a mais deveria ter sido promovido a vencedor da corrida. Explico: se não pode vencer sem capô, então com dois capôs deveria valer a vitória independente da posição de chegada.

Né não?

JRIBEIRO
JRIBEIRO
14 anos atrás

Realmente a coisa está feia.

Acabo de ler em um blog de um colega seu da TV aberta ( e que não é da Globo ) que ele não ia comentar os problemas de ontem da Stock por razões eticas e por interesse. ??????????
Como um jornalista pode se abster de comentar por ter interesses ?
A ética não o obrigaria a agir exatamente ao contrário ?
Ou seja tá tudo errado no automobilismo brasileiro.
Inclusive o jormalismo.
Com raras e honrosas exceções.

Vinicius SS
Vinicius SS
14 anos atrás

Eu estou mesmo é indignado com a grande maioria de comentários aqui defendendo ou até elogiando a atitude do Zonta e da equipe dele manterem o carro na pista.
Não vejo com bons olhos pilotos e equipes desacatando ordens da direção de prova. E outra… o diretor era o Montagner que tem experiência de sobra. Se foi determinado que o Zonta tinha que parar, ele tinha que parar e pronto.
É mais uma prova de que a categoria é uma festinha privada de garotos mimados.

Andre Decourt
14 anos atrás

Esses multibolhas são ridículos, nem perco meu tempo assistindo as corridinhas na grobo

Léo Engelmann
14 anos atrás

FG, se eu estivesse no seu lugar, baniria Estoque no blog.

André
André
14 anos atrás

Com isso o automobilismo brasileiro mantém sua “maravilhosa historia”… hahahahahahha

Paulo Coimbra/Coimbra Motorsports
Paulo Coimbra/Coimbra Motorsports
14 anos atrás

Duas observações despretenciosas(!):
1- O capo dos carros que fazem propaganda de um adeterminada montadora(Ch….) foi modificado apos os carros estarem prontos pq…foi feito um fece-lifitng nos carros de rua…(nada contra, muito pelo contrário! se a montadora banca(?) todos os custos…)
2- A cobertura da “imprensazinha brasileira” dita especializada(falando de boca cheia…) é medíocre! É a mesma coisa que colocar um reporter que só sabe falar de futebol para cobrir um evento automobilístico… só vai sair m….
Com raríssimas exceções(Reginaldo Leme e Lito Cavalcanti, o resto é fraquinho, fraquinho, dá até pena….
Como faz uma outra certa emissora daquele reporter/comentarista/locutor/ufanista/bairrista/……que não divulga os horários dos eventos para OBRIGAR os telespectadores a ficarem LIGADOS aguentando umas porcarias de transmissões até que entre no ar….o que…??? Um belo VT daquela prova que vc estava louco pra ver!
Brincadeira!
Coisas de um pais chamado Brasília! Ops!… Desculpem, Brasil!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Concordo com o Ceregatti, mas o planejamento de estréia poderia ser melhor, sem incêndios, sem capôs voando, etc.
Quanto a equipe do Zonta, concordo com eles. Seria justo punir alguém por defeito do carro?? Sem tempo para testar mais??
Pela lógica, todos os carros em que seus capôs resistiram estavam mais perigosos que os carros sem capô, pois os mesmos poderiam “voar” a qualquer momento!
Quanto a transmissão, o de sempre: ridícula .

Skull
Skull
14 anos atrás

Deveriam ter desclassificado os carros cujos capos não se despreenderam, pois estes é que estavam colocando em risco os demais competidores.

Marcus
Marcus
14 anos atrás

Tava todo mundo tentando adivinhar quantas asas dianteiras iriam voar na largada da formula 1 e o que acabou voando foi capô na estoque!

fernando amaral
fernando amaral
14 anos atrás

tanto capô voando assim deveria ser falta de teste, mas se, como disse o favoretto logo acima, todos q voaram tinham tocado em outros carros – de todo modo serviu pra q sejam devidamente fixados daqui pra diante.
o carro tem coisas boas q ninguém quase menciona, arigidez maior do chassi, a capacidade de frenagem , embora pilotos tenham se queixado de falta de potencia – q poderia ser aumentada, pois ouvi o engenheiro da JL dizer q não tiram tudo do o q o motor pode dar.

não vi a globo pela manhã, sempre preferi ver pela tv paga na casa da mãe, mas qual não foi minha surpresa quando procurei e não encontrei o vt da prova no sportv, q só agora me liguei fez a transmissão na web somente.

qual o sentido da emissora aberta fazer a porcaria q fez hoje?
como pode não largarem o osso, se não tem interesse em promover realmente o evento? q cinismo com o público.
aquele locutor luis roberto é ridículo em corridas. e outro ainda carimbou uma besteira sobre informação histórica da f1: disse q jo siffert era o piloto homenageado nos carros da equipe ligier, os js. não, era um piloto francês chamado jo schlesser.
corridas de automóveis são um esporte muito peculiar.
vale mais uma locução mais amena, a emoção vem também da adrenalina q a sonzeira provoca no espectador. ninguém na globo tem noção disso.
eu já assisti f1 no uruguai e na inglaterra; os ingleses falam muito, tratam como corrida de cavalos, mas não ficam divagando e fazendo julgamentos morais de performances ou atitudes, especialidade do locutor-mor da dita emissora nacional.
o cara do uruguai é excelente, fala só o necessário, e ficava quieto na maioria das vezes q as imagens eram onboard. e trabalhava sozinho, sem comentarista.

caro jribeiro, me identifiquei com vc e seus 40 anos de assistir corridas – eu tenho 35 dessa função – qual é a url da transmissão da f1? abs

Meto
Meto
14 anos atrás

Uma categoria que terá (se ninguém se machucar) apenas 12 provas, estrear no mesmo dia da F1 é um verdadeiro absurdo, chega a beirar a burrice!!!

Fazem tudo que a RG manda e depois ficam sem a transmissão. É burrice (que me desculpe o animal) mesmo.

Só faltou o locutor perguntar:
“Quem será o próximo a perder o capô?”