BARENITAS (1)

SÃO PAULO (que frio é esse?) – Está no ar o comentário da semana pré-GP, na TViG. Nele, o feioso fala sobre os prazos que envolvem o futuro próximo dos três pilotos brasileiros da F-1. Barrichello, que precisa chegar à frente de Button; Massa, que depende daquilo que a Ferrari decidir para 2009; e Nelsinho, que tem pouco tempo pela frente para mostrar serviço, sob o risco de perder o emprego. Vejam lá. E comentem aqui, uai.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Silva
Claudio Silva
14 anos atrás

Dr. Flávio Gomes, boa tarde!
Ao invés de você ficar escrevendo tanto deveria colocar mais videos como este, pois são bem mais interessantes. Não quero dizer que os textos não sejam, mas os videos ficam bem legais. Um forte abraço!

X-Racer
X-Racer
15 anos atrás

O Flavinho.

uma dica, mexe na iluminação, ta estourando a luz na testa meu e sombra do outro lado.

Simples assim

abs

Mario
Mario
15 anos atrás

Marcelo Andrade (20:24) falou tudo.

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
15 anos atrás

Tá usando colírio? Se não está deveria pois fica muito tempo sem piscar! Rsrsrs

Fill
Fill
15 anos atrás

Acho triste como o FG se empenha em sua torcida contra o Rubens…

Aírto Cena
Aírto Cena
15 anos atrás

Acho engraçado alguns comentários aqui.

Os recalcados fãs de Barichello (que conseguem superar o ídolo) ficam descontando suas frustações em Nelsinho como se isso tirasse algum milímetro do brilho do Nelsão.

Aí viúvada, não adianta, mesmo se o Nelsinho for o pior piloto brasileiro da história da F1, Nelsão continuará sendo nosso único tri-campeão mundial de F1 vivo, coisa que o Pé de Chinelo nunca conseguirá, nem com mais 20 anos e 2000 GPs de F1.

Se preocupem em rezar para que o segundão seja pelo menos vice (já que campeão nunca será) e deixem nosso tri-campeão vivo em paz.

Sai urucubaca!!! Vá de retro viúvada!!!

José Carlos
José Carlos
15 anos atrás

Eu acredito no Rubens.Tem capacidade para uma reação.O Massa depende da super estrutura da equipe,do orgulho italiano que pode de repente trazer uma novidade.Quanto ao Nelsinho,é o assunto negativo do momento,muita gente querendo o seu lugar.Vai ser dificil segurar.Só se acontecer algo com o seu desempenho como o que aconteceu na fase em que o Kovalein estava no bico do corvo na própria Renault.

Mauricio
Mauricio
15 anos atrás

Já que o Nelsinho disse que este é o pior ano de sua carreira, é bom lembrar que também é a F1 é a única categoria na qual o papai não montou uma equipe só pra ele.

Squa
Squa
15 anos atrás

Acho que falei isso por aqui, algum dia. Isso serve pra calar a boca do prepotente Nelsão. Já ouvi em entrevistas, declarações muito desrespeitosas sobre o Rubens. É uma vergonha um profissional do vulto dele, escrachar outro profissional, ainda mais colega de profissão. Fica a lição, 16 anos de F1 não é pra qquer um. Nelsinho vai guiar caminhão no ano que vem, ou vai tirar um ano “sabático”, rsrsrs.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
15 anos atrás

Quando as viúvas estão de plantão, é só olho gordo em cima do Nelson Angelo.
Felipe Massa foi DESPEDIDO da Sauber e ficou um ano sem correr e depois de ser piloto de testes da Ferrari, uma equipe grande assumiu o posto de titular e errou bastante, inclusive ano passado quando jogou fora as duas primeiras corridas (então não foi a ferrar quem lhe torou i título?) por erro dele e somente dele.
A Rubens Barrichelo, que estreou em equipes pequenas e foi crescendo junto com elas (teve um ano em Interlagos que tinha um motorzão Peugeot e passava todo mundo até rodar, coisa do aprendizado) sempre foi criticado por ficar dando desculpas e não falar a verdade (que a Ferrari protegia o Schumacher).
Ambos duramente criticados.
Nelsinho, que está em uma equipe onde todas as atenções são voltadas para o Alonso (com razão pois é o melhor piloto em atividade, vido o difusor em carro único na China) tem a sinceridade do pai, o Grande Nelsão, é criticado por falar que a Renault não é boa de estratégia (o que fizeram com o Alonso no domingo já explica), que não tem o mesmo tratamento de Alonso, etc. Esquecem que como vários outros está em fase de aprendizado, e antes que o Briotori o queime como já fez com diversos outros, o Nelsão está lá para auxilialo(quem não queria que o PAI assim o fizesse em qualquer outra atividade).
Que ele está devendo, todos sabemos inclusive o próprio, agora afirmar que deveria ir pra outra categoria por falta de velocidade e outras besteiras deste nível é muita leviandade. Caso Di Grassi ou Bruno Senna(como querem os brasileiros afoitos) ou mesmo Romain o substituisse, e não vai ser o caso, levariam as mesmas porradas do Briatori e não fariam nada de diferente do que vem acontecendo.
Na corrida passada Lewis rodou 4 vezes, Barrichelo perdou o pódio por errar, Alonso rodou, Kimi tomou sete ultrapassagens, Kubica que até a pouco era gênio atropelou o coitado do Trulli entre tantas outras coisas.
Sejam racionais. Se o rapaz não fosse um dos melhores apenas o nome e a fama do PAi não resolveria nada.

Mauricio
Mauricio
15 anos atrás

Nelsinho não tem a menor chande de ir bem nas próximas corridas.
Se ele tem contrato por desempenho e não mostrou nada até agora, é evidente que a equipe vai “caprichar” na preparação do seu carro nas próximas provas para que a Renault possa dispensá-lo, algo que, a meu ver, já é algo decidido por Briatore.

Rafael Palacio
Rafael Palacio
15 anos atrás

Nelsinho podia ir para a Indy na Andretti Green…. Ele está no mesmo nível de 3 dos pilotos que tem lá (Danica Patrick, Marco Andretti e Hideki Mutoh)….

Zolder
Zolder
15 anos atrás

Tá precisando passar acnase nas bochechas, ein, tio?

Rodrigo Flareço - Guarapuava - Paraná
Rodrigo Flareço - Guarapuava - Paraná
15 anos atrás

Sinceramente acho q deu pro nelsinho…. ele que va correr de estoque!

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Prezado Frankengomov, vossa autopiedade anda em alta!! Mas seu comentario e muito pertinente, meio óbvio, mas cada vez “mior”! Quanto a F1, vai dar vaga ainda este ano. Êta laranja pra cair longe do pé, como este pimpolho, cruzes!!

LH
LH
15 anos atrás

Flavio

O que vale é sempre a última corrida….

E artista sempre inventa moda – agora vc anda pintando o cabelo de “cor-da-testa”, né?

Marcio Vieira
Marcio Vieira
15 anos atrás

1- Sobre Barrichello:

Barrichello tem tido muita sorte, isso mesmo, sorte, neste campeonato.
Button não teve dificuldades nenhumas para chegar em duas vitórias e um terceiro lugar (o que era o máximo que seu carro poderia fazer).
Contrário foi o Rubens, que não largou bem na Austrália e contou com a sorte do acidente entre Kubica e Vettel, na Malásia não pilotou bem, terminou em quarto lugar, e poderia ter sido quinto por causa do Webber, e agora na China ele fez uma corrida totalmente burocrática, errou, perdeu posições e, somados todos os tempos das voltas exceto com SC, ficou 50 segundos atrás do Button!

2- Sobre Nelson A Piquet

Sinceramente, estou cheio de dúvidas quanto aos equipamentos que Piquetizinho dispunha nas categorias inferiores. Nelsão sempre montou equipe para ele, mas eu achava que a equipe não boa, eu pensava que Nelsão montava com o que tinha de disponível.
A. Piquet teve ótimos resultados nas categorias de base e sempre, sempre, esteve acostumado a receber tratamento de rei, todos mecânicos e engenheiros trabalhando para ele.
Entrou pela porta da frente numa equipe com muita estrutura, coisa para poucos, devido aos seus resultados passados e também ao sobrenome.
O investimento pesado da Renault no Brasil nos últimos anos facilitou a escolha do seu nome.
Porém, ele teve que fazer algo que nunca fez: ralar. Suar, mostrar serviço, viver sob pressão.
Que pressão Nelsinho teve na carreira?
Quem era louco de discutir com o filho do patrão?

Nelsinho Piquet é exatamente aquele garoto que é filho do patrão e que todos na empresa respeitam por causa do chefe, do que propriamente pelo trabalho que faz.
E agora o filho do dono saiu da empresa do papai, e atualmente escuta broncas, pressões, algo que nunca antes na vida tinha escutado.

Moacir
Moacir
15 anos atrás

Estou achando as declarações do Massa agressivas demais contra a Ferrari, parece que caiu a ficha que a janela de oportunidade p/ que ele ganhasse um campeonato está menor e ele se revoltou. Pelo sim pelo não, ele deve estar avaliando o mercado, até porque a Ferrari pode virar um mico não-competitivo por um bom tempo.

Rubinho tem uma missão simples: chegar na frente do Button.

Nelsinho: tem que evitar a todo custo novas videocassetadas (placa quebrada, passar reto etc), classificar bem e chegar entre os 10.

Gerson
15 anos atrás

legal, mas da próxima vez tira o cabelo do olho.

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Parece que eu vi num troféu ali: “Veia mais saltada no pescoço: 2º Lugar”

Leonardo
Leonardo
15 anos atrás

Saiu hoje de manhã no Grande Premio que o Alonso vai assinar com a Ferrari para o ano que vem. Acho bem possível isso acontecer. Ele precisa ir para uma equipe melhor para retomar a sequencia de títulos, e a equipe precisa dele nesse momento de dificuldade, onde parece ter perdido a liderança entre as escuderias. Pena que o maior prejudicado será o Massa que teria em 2009 o último ano para ser campeão pela equipe italiana ( pois com o Alonso por lá duvido muito), e justamente agora a equipe perdeu a mão no projeto do carro.

ALTINO
ALTINO
15 anos atrás

O Rubens está fazerndo um campeonato muito bom, em que pese ter chegado atrás do companheiro nas três primeiras provas. Mesmo tendo problemas em todas, ele está apenas a 6 pontos do Button e já foi superior a este no treino classificatório da China. A propósito, será interessante observar como o Button vai se comportar agora, depois de tomar tempo do Rubinho e ter perdido a corrida pra Red Bull. Tenho certeza que esse jogo ainda vai virar na Brawn, quem sabe começa domingo.

ALTINO
ALTINO
15 anos atrás

O Rubens está fazerndo um campeonato muito bom, em que pese ter chegado atrás do companheiro nas três primeiras provas. Mesmo tendo tendo problemas em todas, ele está apenas a 6 pontos do Button e já foi superior a este no treino classificatório da China. A propósito, será interessante observar como o Button vai se comportar agora, depois de tomar tempo do Rubinho e ter perdido a corrida pra Red Bull. Tenho certeza que esse jogo ainda vai virar na Brawn, quem sabe começa domingo.

Ingryd Lamas
15 anos atrás

é verdade, é a hora de ambos fazerem algo que dê resultado, Rubens dar um jeito nas sua s pastilhas e Nelsinho no seu volante que só sabe girar.
Do Felipe nao tem o que falar, apesar do lixo que a ferrari apresentou esse ano como carro, Massa tem feito excelentes corridas, a ultima por exemplo foi muito boa, e se nao fosse a Ferrari…
quem sabe o brasileiro tinha até marcado os primeiros pontos da equipe…

bjos

fe
fe
15 anos atrás

Flávio

acho que, se o Barrichello não consiguir mostrar serviço para ser o piloto n. 1, ele finalmente vai parar de cantar aquela música do Roberto Carlos “Daqui prá frente, tudo vai ser diferente”.

Bacana demais esses vídeos. Mas quando estiver de amarelo, busque fundos de outra cor.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

Olha! Cenário repetido!!!