MENU

domingo, 26 de abril de 2009 - 11:32F-1

BARENITAS (11)

SÃO PAULO (estou vendo o Vigilante Rodoviário!) - É incrível a Toyota. Os caras precisam entender o que acontece com seus carros e pilotos quando começa uma corrida. Nunca vi um time perder tanto rendimento ao longo de uma prova quanto esse. Na primeira parte do GP barenita e desértico de hoje, enquanto Button se virava para segurar Hamilton, Glock e Trulli se mandaram. Abriram uma boa vantagem e poderiam tentar aproveitá-la, mesmo parando antes que a concorrência para os primeiros pit stops. Uma Ferrari ou uma McLaren dos velhos tempos, quando faziam isso, só encontravam os adversários no pódio.

Mas os corollentos voltaram à pista encaixotados, tiveram dificuldades com o tráfego e, no final, o que era uma dobradinha de primeira fila se transformou num amargo terceiro lugar para Trulli e, para Glock, que fez as primeiras voltas na liderança, um modestíssimo sétimo.

E agora, mais pitaquinhos sobre o GP do Bahrein, para não enrolar muito…

- As primeiras voltas, com muitas ultrapassagens e disputas na base do esfrega-esfrega, foram bem legais. Mas depois as posições se acomodaram e as brigas rarearam. De qualquer forma, se não foi assim uma corrida de deixar todo mundo sem respirar, teve lá seus bons momentos. A pilotaiada está arriscando mais para ultrapassar e isso tem sido bom.

- Na altura da 15ª volta, Barrichello se viu atrás de Piquet-pimpolho. Foi muito curioso observar o comportamento do locutor oficial, que não pode ficar mal com ninguém. Nem podia dizer cobras e lagartos de Nelsinho, por segurar Rubens, nem criticar o embaço de Rubens, que dizia cobras e lagartos de Nelsinho de dentro do capacete, fazendo gestos e o escambau a quatro. Viu como é duro querer ser amiguinho de todo mundo? Nessas horas é que um negócio chamado “isenção” faz um bem danado.

- Claro que Barrichello não tinha motivo algum para fazer aquele circo todo. Se tinha um carro muito mais rápido, que passasse. Jogou para a galera. Ali valia posição e Nelsinho estava à frente se defendendo, sem fazer nada demais. “Ah, mas Rubens estava mais leve, lutaria pelo pódio, oh, que destino cruel.” Em português bem claro, foda-se. O piloto que está na frente não é obrigado a mapear as estratégias de seus adversários, nem a colaborar com seus planos. Lembram de Bernoldi à frente de Coulthard em Mônaco, sei lá quando? Pois é. Coulthard tinha um carro dez vezes mais rápido. Mas estava atrás, e eles lutavam por posições. Piloto algum é obrigado a estender tapete vermelho para ninguém. Durou três voltas essa briga Barrichello x Piquet-pimpolho. O pobre do Nelsinho, tão criticado e tão pressionado, fez o que tinha de fazer.

- Teria sido essa dificuldade para passar o que levou Ross Brawn a chamar Rubens para a segunda parada antes do tempo, quando se aproximava de Trulli, Vettel e Hamilton? Pô, o cara não passa nem o Nelsinho, vai passar esses três?, pode ter pensado o chefe. Sei lá, só estou especulando com certa maldade no coração.

- A prova teve um único abandono, de Nakajima-san. Bourdais fez uma boa corrida, os Force India também. Mas a BMW Sauber… O que aconteceu com essa equipe? Foi ilusão minha ou Kubica e Heidfeld terminaram mesmo nas duas últimas posições? A gente dá uma zoada com a Ferrari, porque é engraçado. Mas quem está merecendo mesmo uma análise profunda é esse time, que foi apontado como um dos favoritos ao título porque desenvolveu o KERS antes que todo mundo, e porque tem um piloto como Kubica e não sei o quê mais. É o grande fiasco do campeonato.

Daqui a pouco eu volto para falar da Ferrari. Vou comer uma torrada antes.

146 comentários

  1. O Barrichelo teve azar de nascer no Brasil e de entrar numa fria com suas equipes. É um dos mais rápidos e técnicos pilotos da F-1. Muita gente acha que dirigir um F-1 é como dirigir um Gol ou outra porcaria qualquer. Os brasileiros não costumam respeitar seus heróis. Francamente!

  2. A. CESAR PARDINI disse:

    O barrica ganha por pontos marcados. Como o Ross precisa economizar alguns milhares de “verdinhas” é só “enterrar ” o brasileirinho , é investimento facil de se fazer em tempos de crise. O pior é o apoio incondicional dos pseudos brasileiros. O que tem de nêgo cego!!!!!

  3. É por estas presepadas que o pessoal pega no pé do Barrichello. Ele fica preso atrás do Piquet filho, que estava certíssimo em defender sua posição, reclama, gesticula, esperneia, enfim assume o papel de mau perdedor, enquanto o companheiro de equipe dele, que é bom, mas não é nem 10% do que era o Schumacher, ganha a corrida com autoridade. Se daqui tres ou quatro corridas ele estiver na frente do Button na mesma situação do GP da Austria em 2002, ele vai ter que por o rabo entre as pernas e deixar o Button passar. e ainda vai ter nego que fala que ele é prejudicado pela equipe, tenha paciência. O Ross Brawn já deve estar arrependido de não te recrutado o Bruno Senna.

  4. Luiz Paulo - Vitória/ES disse:

    Caramba, ter que ler os comentários da turma da “teoria da conspiração” contra um brasileiro é esticar a narração do locutor oficial…
    A Brawn precisaria sacanear o Barrichello para mostrar que o Button é o primeiro piloto????? Pô, a diferença, talvez não em pontos, mas na performance no campeonato é enorme! Ah, mas o Rubinho teve problemas de freio, asa, pneu, motor, câmbio… me lembra o Senna que sempre chegava ao final das corridas com apenas 2 marchas… só ele, não? E sempre? Eu já estou enjoado demais dessas conversas de “patriotismo”. O Nelson Jr foi melhor que o Alonso? E aí o Briatote vai ter que se explicar? Faça-me o favor, a chance do brasileiro ser comparado ao espanhol é a mesma que tinha o Rubinho com o Schumacher…

  5. Taxi Driver disse:

    Pra mim o Nelson Angelo Piquet foi melhor do que o Alonso, pois saiu da 15ª para a 10ª posição e o Alonso da 6ª para a 7ª posição!
    Gostaria de saber a opinião dos experts Briatore e Cia!

  6. marcojetta disse:

    FG,
    O Babachello continua o mesmo ! Deu ataque histérico por não ter tido competência de ultrapassar o Piquet. Eles estavam disputando posições. O Piquet não era retardatário,
    O retardado no caso era o Babachello.

  7. Sandro disse:

    “Seu Mário

    BOB, ficou chateado, reclama com o autor!!”

    O próprio autor já se corrigiu no mesmo post de onde vc tirou essa informação. Para você vale a lição de antes de sair “tagarelando” o que os outros disseram por ai, ter senso crítico e apurar se aquilo é verdade ou não.

  8. sergio marques disse:

    se eu fose o rubinho fingia que ia cagar e dava o fora

  9. Marcelo Campos disse:

    Vou tentar expor o que pode ter passado na cabeça de Ross Brawn quando mudou a estratégia de Rubens para 3 pit stops:

    “- Rubens está rodando 1 segundo mais rápido do que o trio Trulli, Vetel, Hamilton. Logo ele chegará neste trilho, ficará preso e desperdiçará desempenho;

    - Se Rubens antecipar a parada e continuar com os pneus macios, seguindo neste rítimo e mesmo com o tanque mais cheio, poderá rodar em torno de 0,5 segundo mais rápido;

    - Quando o trio parar, pelo menos Vetel e Hamilton colocarão pneus duros, e devem rodar pelo menos 1 segundo mais lentos que Rubens;

    - Andando o tempo todo mais rápido que seus concorrentes, Rubens consegue abrir uma diferença suficiente para chegar à frente pelo menos de Vetel e Hamilton.”

    Uma pena que aquela velha pecinha estava com defeito…

  10. Julio Cesar disse:

    Reconheço que o Barrichello não está na F1 todo este tempo a toa. Tanta gente que poderia ser escolhido no lugar dele em outras épocas e não foi. Com certeza tem seus méritos.
    Mas de fato, aquela cena atrás do Nelsinho foi patética. Será que ele reclamava por desrespeito ao Código Nacional de Trânsito ou ao Estatuto do Idoso?
    No mais gostei da 1a corrida “normal” do ano. Mesmo tendo se decidido em estratégia, pelo menos são várias equipes com estratégias diferentes e não duas como vinha acontecendo.

  11. Mirax disse:

    Juliano, assim vc me mata de rir:

    “Force India: Hare baba”

    hauhauhahuahuhauauhauhuauahuahuahuahuahuahuahuauahu

  12. Marcio Ferreira disse:

    Acho engraçado você falando de isenção Flávio… tá bem claro que você não gosta do Barrichello e faz de tudo para que esse sentimento seja repassado a todos que frequantam o Blog, você sabe muito bem que a forma de colocar as coisas faz toda a diferença e que o Rubens só não é um ídolo porque fez uma gestão de imagem péssima durante a carreira. Tá cheio de gente que nunca nem chegou perto de ganhar nada e nunca recebeu tanto ódio por parte da imprensa e da torcida.

  13. MSM disse:

    A Toyota decepcionou de novo, mesmo com a 1ª fila e o bom desempenho do começo, terminaram em colocações que não condizem com o bom acerto do treino. Não tenho como explicar isso, os pilotos são bons, o carro parecia estar muito bem, mas qd começa a corrida, parece que o botão “neutro” é apertado sem querer e os caras não conseguem competir com os outos carros.
    - Até o 1º pit, foram boas disputas, mas depois deu uma enfraquecida, pelo menos não caiu um dilúvio;
    - Do Gavião não podemo esperar isenção nenhuma, tem alguém mais tendencioso do que ele?
    - O Barrichello estava de brincadeira fazendo gesto para o Piquet Jr. sair da frente. Ele acha que é o todo poderoso, foi mais uma mostra da incapacidade dele;
    - Até agora foi o mistério do campeonato, o campeonato para o Barrichello foi para o espaço;
    - NAkajina, não tem mais o que falar, é o mais fraco do grid e ponto. Quanto ao Bourdais, melhorou um pouco, mas a Toro Rosso não foi bem, assim como o Weber que fez uma´péssima corrida, ao contrário da Force India, em que os dois pilotos andaram próximos da pontuação, mas acabaram perdendo rendimento depois do último pit-stop. Já a BMW, tinha tudo para aproveitar que a Ferrari, Mclaren e Renault fizeram carros ruins, e estar no mínimo disputando a 1ª posição do campeonato, mas além do carro está ruim, os pilotos não estão fazendo um bom trabalho: Kubica bate em todas as corridas e o Heidfeld está desde o ano passado devendo uma participação decente.

  14. nilton disse:

    Concordo com quase todos os comentarios, a exceção dos seguintes:
    A maior decepção do campeonato é sem dúvida a ferrari (já ganhou o troféu), pois um time que tem o maior orçamento, 58 anos de F1, não pode ser comparado a um time ( bmw) que está no terceiro ano de F1, isto sem falar na honda com 08 anos e uma vitória, e a toyota no sétimo ano e nem vitória tem (memória curta hem!).

  15. Rick Berlitz disse:

    Se Rubinho tivesse metido a boca em Nelsinho, como deveria, ao lhe ver no retrovisor não hesitaria: dava passagem, só de medo. Mas quis fazer o estilo low-profile…
    Tinha que desancar Nelsinho já no ano passado: como Nelsão sempre fez com ele.
    Agora, ficou choramingando uma passagem.
    Fosse eu, entrava com tudo na traseira do moleque e pronto.

  16. Eduardo disse:

    O Burrinho só reclama. O Nelsinho melhor corrida do ano.Nelsinho devia ter é mandado o dedo para o Burrinho.

  17. Salário Mínimo disse:

    Por qeu essa histeria toda da galera pela reclamação do Barrichello? Que obrigação tem o piloto de agir com serenidade e consciência no momento de alta carga de adrenalina? É como xingar no trânsito. Todo mundo faz. Não é nada de mais.

  18. Jailson Silva disse:

    Boa está nikitifla: “Rubinho é o melhor 2º piloto da história da F-1″. O que não é pouca coisa, alguns de nós que nos iludimos (ou somos levados a isso pelos comentaristas “oficiais”) com possibilidade de título, o que é algo muito além do braço do brasileiro, infelizmente. Rubens Barrichello é um bom piloto e ponto, nada mais que isso.

  19. emerson neves disse:

    valeu flavio obrigado e dade corinthias

  20. Jailson Silva disse:

    Um único abandono. Barrichello, no dia de hoje, se mostrou também bom em previsões, pois disse, antes da prova, que quem a terminasse teria muitas chances de chegar ao pódio. rsrsrs.

  21. Seu Mário disse:

    BOB, ficou chateado, reclama com o autor!!

  22. Luis disse:

    No começo eu tava comprando a idéia de que o Piquet deveria aliviar pro Rubinho, mas depois, já que o Nelsinho mostrou que não iria aliviar, que o Barrichello ganhasse a posição na disputa normal. Fico pensando se toda aquela gesticulação do Rubens atrás do Piquet-filho poderia acabar sendo usada para queimar a imagem do segundo, mesmo ele fazendo uma corrida competitiva agora.

  23. MAL-HUMORADO disse:

    “…E o Luca di Montezemolo, auele que o narrador global gosta de expor seu curriculum, será que gosotu do desempenho do Cavallino Rampante…”

    HUAHUAHAUUHAUAUAA… VALEU, ZÉ DIRCEU!!!

    NÓS, AMIGOS DA GLOBO, JÁ SABEMOS TUDO O QUE O MONTEZEMOLO FOI OU PRETENDE SER.

    SÓ ESPERO QUE O LUCA NÃO SE AVENTURE NO MEIO MUSICAL COMO, POR EXEMPLO, O… PLÁCIDO IGLESIAS!!!

  24. Juliano disse:

    Sobre os pilotos:

    Button: Fez uma corrida parecida com as que o Schumacher fazia. Muito Bom !
    Barrichello: Cada vez pior.
    Trulli: Perdeu uma grande chance na vida.
    Glock: Lastimável.
    Vettel: Esperava um pouco mais dele nessa corrida. Mas continuo achando ele um fera.
    Webber: Tava na corrida ? Não vi.
    Hamilton: Sua tocada é linda.
    Kovalainen: Tava na corrida ? Tbm não vi.
    Massa: Quando larga do meio é triste de ver.
    Raikkonen: Nessa deu uma acordada depois de algumas dormindo desde o ano passado.
    Alonso: Não adianta ser bom, a equipe tem que participar.
    Nelsinho: Um começo de luz no fim do tunel.
    Kubica: Só soube que estava na pista quando rodou.
    Heidfeld: Outro que não sei se estava na corrida.
    Rosberg: Muito bom esse piá, pena que o carro não ajuda.
    Nakajima: Pior que o pai.
    Buemi: Tbm não vi se participou da corrida.
    Bourdais: Idem.
    Fisichella: Prazo de validade vencido desde 2007.
    Sutil: Acho que é bom esse cara, pena que só pegou carroça pra correr até agora.

    Sobre as equipes:

    Brawn: Espetáculo.
    Toyota: Parece sexo tântrico.
    Red Bull: Vem trabalhando certinho.
    McLaren: Se não melhorar com toda a estrutura que tem, aí seria de doer mesmo.
    Ferrari: Uma ironia. A paixão dos italianos não pode ser gerida por italianos. Franceses, ingleses e um alemão faziam bem melhor.
    Renault: Como diz o Silvio Santos, pra mim tanto faz como tanto fez.
    BMW: Não entendo esses caras.
    Williams: Saudades de vcs.
    Toro Rosso: Pensei que de motor Ferrari esse ano iriam melhor.
    Force India: Hare baba.

    Quero escrever sobre o Barrichello, mas não tenho saco mais.

  25. nikitifla disse:

    Depois de hoje, não tenho mais dúvidas: Rubinho é o melhor 2º piloto da história da F-1.

  26. Otto Lima disse:

    Sem mais belongas, vamos eleger o craque e a baranga do GP do Bahrein…

    Craque: Button

    Baranga: BMW

  27. alexandre disse:

    No final ele (galvão) disse que iam fazer uma banda , incluindo JOHN Button na guitarra !

  28. Adriano disse:

    Porra….o Rubinho no primeiro Pit foi muito rápido!!! Por isso a estrat[egia de 3 paradas.

  29. DINO JR. disse:

    Alonso e Piquet não pilotam o mesmo carro.Se o piquet disputou pau a pau com o Hamilton e o Alonso perdeu para o Hamilton isto pode significar que Piquet ta sendo vitima de um contrato leonino pois a Renault faria QUALQUER coisa para ter o Alonso e o Jr. qualquer coisa para sentar em um renault. Um piloto ruim jamais seria vice campeão da gp 2. Quando se tem um carro ruim se anda mais proximo do limite e assism fica mais sujeito a erros. Não se esqueãm que tanto Senna quanto Piquet ja barraram pilotos em suas equipes depois de tere ja conquistado titulos. Poque Alonso não o faria??

  30. Marco Aurélio disse:

    O Flavio Gomes estava só esperando uma deixa pra voltar a carga contra o Barrichello,
    Como Não passa ninguem, passou o Piquet, O KIMI, Glock,
    Qto a reclamação ai sim

  31. Leandro disse:

    Foi a própria Globo que escondeu o pit do Massa!

    Reprisaram um lance anterior enquanto a transmissão oficial mostrava o pit do Massa.

    CALA A BOCA GALVÃO!

  32. MAL-HUMORADO disse:

    QUERO PARABENIZAR O BLOG DO FLÁVIO GOMES, ISENTO, AO CONTRÁRIO DE OUTROS BLOGS PACHECÕES QUE PROLIFERAM POR AÍ, E QUE REPETEM À EXAUSTÃO O MANTRA QUE O GALVÃO BUENO DISSE NO GP “O KIMI BATEU NO FELIPE NA LARGADA”…

    PARAFRASEANDO O GAGALVÃO, “A FÍSICA NÃO PERMITE, GENTE…” COMO É QUE O KIMI, QUE SÓ ESTAVA COM 99% DO CARRO A FRENTE DO MASSA NA LARGADA, FAZENDO A CURVA POR FORA PARA EVITAR O IMPALATÁVEL SANDUICHE “KIMI-FELIPE-RUBENS’ NA PRIMEIRA CURAVA, PODERIA TER BATIDO SUA RODA “TRASEIRA” NO SPOILER DO MASSA ??

    PELO QUE REVI NO REPLAY, O MASSA, NO MEIO DO SANDUICHE, DEU UMA ESCORREGADELA COM AS RODAS DIANTEIRAS EM CIMA DO KIMI, QUE JÁ TINHA PASSADO O MASSA HÁ UMA SEMANA, E DEU NO QUE DEU…

    PIOR É O “PRIMEIRO-AMIGO DA GLOBO ” FICAR PROPALANDO UMAS 5 VEZES NA CORRIDA A FALÁCIA ” O KIMI BATEU NO FELIPE”….

    HÁÁÁÁÁÁÁÁÁJA, CORAÇÃO !!!!!

  33. Mauricio disse:

    Imaginem um campeonato por pontos corridos no qual um time (A), para ser campeão, precise vencer outro (B) que está fora da disputa, jogando só para cumprir tabela.
    Se o time B entregasse o jogo seria execrado.
    Por que o Ba(baca)rrichello queria que o Piquet o deixasse passar????

  34. José Roberto Askinis disse:

    FG,

    Você fala em isenção em um dos posts mas diz que o Ross Brawn tirou o Barrica porque ele não passa nem o Nelsinho…..e vc ainda diz com maldade no coração? Que p… de isenção é essa? Só funciona pros outros?
    Só falta vc torcer pra nave espacial se desintegrar quando fizer a reentrada.

    Se não foi pane, o Ross pisou na bola…mas a culpa é do Barrica, não é mesmo? Entre falar mal de um ou de outro…

    RESPOSTA DO FG:

    Vá se informar, rapaz, antes de falar merda. O Barrichello tinha estratégia de três paradas e ele mesmo disse que antecipou a segunda para não ficar encaixotado atrás do Hamilton. Não precisou nem o Ross Brawn chamar. Não tenho nada contra o Barrichello, nem a favor. Apenas tenho liberdade e postura para falar e escrever o que eu acho, sem me incomodar se estou agradando ou desagradando a um ou outro. Não sou amigo, nem finjo ser, de piloto algum. Sou amigo dos pilotos que correm comigo na Classic Cup, só. Desses eu nunca falo mal.

  35. Na 15ª volta o locutor poderia falar: – É a espetacular briga entre “O que não sabe acelerar” contra “O que não sabe ultrapassar”.

  36. Leonardo disse:

    A Globo precisa de um “ídolo” brasileiro pra vender o seu peixe. Se o Massa não correr e se o Nelsinho não subir (o Rubinho não conta) ninguém vai querer acordar cedo pra ver corrida.
    Aí perde anunciante etc.

  37. leonardos disse:

    Uma coisa que reparei nos carros da Brawn é que o carro do Barrichelo não tem calotas nas rodas traseiras enquanto o do Button tem.
    Não sei se perceberam isso.

  38. disse:

    Flavio:

    patético foi o Reginaldo, grande REFINALDO ENTRAR NESSA COM O Galvao e dizer

    A Brawn tem que cobrar a Renault por isso…..kkkkkkkk

  39. Mario Spelta disse:

    Concordo contigo Alvaro Piquet.
    Nelsinho fez sim uma ótima corrida, sua performance tende a evoluir muito ainda, juntamente com o carro, que mostrou ter nascido fraco, necessita melhorar muito ainda, o que depende da Renault.
    Parece verdade aquela história do brasileiro ter memória curta, ninguém se lembra que ele terminou 2008, seu ano de estréia na F-1, em 12º lugar com 19 pontos, conquistando um brilhante 2º lugar na Alemanha.
    Não se pode compará-lo numéricamente com Hamilton, óbvio, que viveu situação inédita estreando com um carro fantástico; mas com Alonso, Massa e Barrichello, dá!
    Cada um destes teve a seguinte performance no ano estréia:

    Alonso – 23º lugar, 0 pontos, 8 abandonos, melhor posição de chegada 10º.
    Rubens – 18º lugar, 2 pontos, 10 abandonos, melhor posição de chegada 5º.
    Felipe – 13º lugar, 4 pontos, 8 abandonos, melhor posição 5º.

    Essa turma vai largar do pé dele assim que ele subir ao pódio, pode escrever, vai ser breve.

  40. Zezovsky disse:

    Enfim uma corrida normal!
    Aí sim dá pra ver quem é quem.
    Como já havia dito desde o início da temporada, Rubens Barrichello nasceu pra ser segundo piloto. Numa corrida em que a Brawn de Button sobrou, Barrica demonstrou quem realmente é: um piloto mediano. O cara poderia ter sido mais arrojado e brigado por posições logo no início da prova como fizeram Vettel, Button e Hamilton, mas o que se viu foi um piloto sem ATITUDE, com um desempenho pífio. Pra completar o espetáculo, ficou reclamando de Nelsinho Piquet, como se o compatriota tivesse alguma obrigação de deixá-lo passar. Só quero ver qual a vai ser a desculpa.
    O resultado foi justo. Button venceu merecidamente, seguido por Vettel e Trulli. Eu acreditava num pódio de Hamilton, mas acho que ele fez o que pôde com a Mclaren.
    O duro mesmo foi ter que aturar Galvão Bueno. Dessa vez ele conseguiu a façanha de ressuscitar Richard Wright, ex-tecladista do Pink Floyd, que agora virou baterista numa banda virtual formada por Jason Button e Eric Clapton. O gagá também não perdeu a oportunidade de alfinetar Lewis Hamilton, fazendo comparações “nada a ver” com Button. Ainda bem que Reginaldo Leme estava lá pra amenizar a besteira.

  41. Alan Jones disse:

    Torço contra msm. Sou contra essa geraçao do chora-chora, que sempre tem desculpa pra tudo. Continuo afirmando, foi otimo ele ter voltado pra F1, pra galera ver quem realmente ele é como piloto.

  42. Valmir Passos disse:

    Realmente, ridícula atitude do Barrica qdo ficou atrás do Nelsinho. Só que a Brawn de fato errou feio na estratégia dele.
    No mais, Flávio, vc repararou a lateral da asa traseira dos carros da Brawn? Por acaso era o logo da Rede “bobo” ou estou enganado?

    Abs

  43. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Agora entendi as reclamações do Barrichello em cima do Piquet.

    Barrichello achou que o Piquet fosse fazer o que ele sempre gostou de fazer para os outros pilotos, ou seja, abrir passagem.

    Hoje todo mundo viu que Piquet pode até ser pior tecnicamente que Barrichello, mas nunca será um piloto passivo como ele.

    Quanto a alguns que, inexplicavelmente, ainda conseguem defendé-lo dizendo que não custava nada o Piquet abrir porque Barrichello estava mais leve e Piquet faria o pit stop, nunca ouvi nada mais ignorante em decádas assistindo F1.

    O raciocínio é simples e qualquer bebê é capaz de entendé-lo: Se você está em uma corrida de carros, com exceção feita a seu companheiro de equipe (e somente se ele tiver uma estratégia ou condições melhores que a sua), é inteligente e é sua obrigação segurar todos os pilotos que estiverem atrás de você o máximo possível, seja para ajudar seu companheiro seja para esperar por uma chance advinda de uma casualidade (safety car, mudança de tempo, acidentes entre os pilotos que vão à sua frente). Sob nenhuma hipótese você deve entregar sua posição, uma vez que essa pode ser a diferença entre um vitória ou uma derrota, entre somar ou não somar pontos. Isso é o princípio mais básico em corridas de automóveis.

    Não houve, portanto, nenhuma justificativa para a atitude de Barrichello, que serviu apenas para mostrar ao mundo sua medíocridade.

    Além da presepada contra Piquet, é bom deixar claro ao que ainda acreditam em Barrichello (coitados), que a estratégia de 3 paradas foi escolhida por ele conforme o próprio já admitiu (aleluia, pelo menos uma vez na vida). Pelo amor de deus, parem com esse papo de que a equipe prejudica o cara, já deu!!!! Está ficando muito feio essas choradeiras.

  44. Jonny'O disse:

    A Toyota entregou a corrida ,usar pneus duros no meio da corrida detonou qualquer chance de seus pilotos ,sem duvida a grande derrotada da prova foi a equipe Toyota.

  45. daniel carrasco disse:

    Nao sei se alguem disse pois to com preguica de ler tudo mas
    desde ontem o rubinho ja estava com pensamento de parar 3 x pois andou o tempo inteiro leve inclusive o treino ontem .
    Na primeira parada a parada durou 7 segundos de reabastecimento e o button teve cerca de 9 , 10 sec entao ficava claro que na segunda o rubinho teria que parar 5 voltas antes q todos ..

  46. Abreu disse:

    ” Eu sou só um brasileirinho diante desse Nelsinho todo “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>