MENU

domingo, 26 de abril de 2009 - 18:59F-1

BARENITAS (14)

SÃO PAULO (passando a limpo) – Lendo muitos dos comentários da blogaiada nas notas abaixo, sobre o GP do Bahrein, noto que muitos têm uma preguiça danada de se informar antes de perguntar, ou dar palpite. Então, vamos esclarecer algumas dessas muitas perguntas recorrentes:

1) O patrocínio da Brawn GP que lembra de longe o logotipo da Globo não é da Globo. É da Virgin Galactic, a empresa de Richard Branson que vai levar Barrichello para o espaço.

2) Ninguém sacaneou Barrichello na segunda parada. “Nós decidimos fazer três pit stops e antecipamos a segunda parada pois eu estava preso atrás de Lewis Hamilton”, disse o brasileiro brawniano. Ele reclamou, sim, que perdeu muito tempo atrás de Nelsinho.

3) Alguém falou sobre a calota no carro de Button e a não-calota no carro de Rubens, nas rodas traseiras. Juro que não me detive nas imagens, e nem pretendo rever a corrida só por isso. Se alguém quiser procurar, conte aqui o que encontrou. Agora… Alguém realmente acredita que calota/não-calota é indicador de que já estão sacaneando o pobre Barrichello? E eu sempre pergunto aos defensores da tese de que prejudicam Barrichello (pena que eu não tinha o blog na época da Ferrari, bateria recordes e mais recordes de audiência): por qual motivo alguém contrataria um piloto apenas para sacaneá-lo?

4) Não, Richard Wright não ressuscitou. Não, não era baterista, era tecladista. Sim, Nick Mason é que era baterista do Pink Floyd, e sim, era ele que estava no Bahrein. Aliás, Mason sempre adorou carros e é um dos únicos que a Audi permite que dirija, em eventos especiais, os Auto Union da década de 30. Ou seja, ele gosta de DKW.

139 comentários

  1. Leandro Godinho disse:

    Ah, Flávio, se eu tivesse bala na agulha, montava uma mega equipe fodástica, trazia o Rubens e sacaneava o sujeito prova após prova, por prazer. Ele merece.

  2. Daniel disse:

    Cara, falam muito da corrida do Rubens…

    Mas bem pior foi o Glock de 2o. para 7o.

    E o Webber, com mesmo carro do cara que chegou em 2o. lugar, chegando em 11 e reclamando que era difícil de passar o Nelsinho…

    Quanto a Brawn, não foi Rubens que fez uma corrida ruim, mas sim Button que fez uma excelente!! O normal seria o Button ter chegado em 3o. ou 4o. se as toyotas e o vettel não tivessem rateado!!

  3. Side Show Bob disse:

    A logo da Virgin Galactica, parece menos de uma empresa aérea e mais de uma clínica oftalmológica.

    A dúvida cruel não são as calotas, é saber qual a maior bobagem dita pelo Galvão Magdo Bueno:

    A exasperação quanto ao terceiro pit do RB ou então a crise nervosa por não mostrar o pit do Massa.

  4. Gp-one disse:

    “Eu não tenho dúvidas sobre a capacidade de Jenson vencer a etapa. A forma como ele está pilotando é muito boa. Agora cabe a nós definirmos a melhor estratégia e certificar-se que o carro é confiável,”

    quem disse foi o Brawn e nao eu…

    a equipe nao tira mais do Jeson pra dar pro Rubens de jeito nenhum…

  5. MARCIO disse:

    Nick Mason não so gosta de carros como tem uma ferrari f1 em sua casa.
    Pergunta…? Se Barrica é tão sacaneado como ele mesmo ventila pelo mundo, porque q ele insiste em estar na F1?

  6. Leo Couto disse:

    As 3 paradas foram planejadas sim, um erro sendo que Rubens largava mais atrás , mas enfim as 3 paradas eram planejadas porque no 1o pit stop RB ficou apenas 7.3seg para abastecer.

  7. Marco Aurélio disse:

    O Barrichello fez um contrato de Free-driver, isto é ganha pela pontuação, e como a BGP tem um outro tipo de contrato com o Button e quando a vitoria ta garantida, que se dane o Barrichello o bonus que eu teria que pagar para ele , invisto na equipe.

  8. Marco Aurélio disse:

    Pra mim Barrichello não quis polemizar, a decisão de 3 paradas foram planejadas? na F1 a decisão é circunstancial, decisões são tomadas conforme o “enterro”, o Brasil inteiro pensou que aquele pit do Barrichello seria o ultimo e o que aconteceu?

  9. OBSERVADOR disse:

    FLÁVIO GOMES, VOCÊ QUE É UMA PESSOA MUITO BEM INFORMADA NÊSTE MEIO DA FÓRMULA 1, INFORME-ME O CURRÍCULO DO RUBENS BARRICHELO ANTES DÊLE SE ENTRUJAR NA FÓRMULA 1. POIS NO SÁBADO A TARDEZINHA/NOITE, ASSISTI A UMA CORRIDA ( NÃO ERA AO VIVO ) DA FÓRMULA NASCAR NO SPEED CHANELL. UM DOS NARRADORES , FEZ A SEGUINTE AFIRMAÇÃO: QUE ELE CORREU COM O RUBINHO NA CATEGORIA KART. DIZENDO QUE O RUBINHO JÁ NÃO ERA GRANDE COISA NÃO !!! SÓ SE SOBRESSAIA DOS DEMAIS PARTICIPANTES PORQUE O RUBÃO CONSEGUIA ÓTIMOS PATROCÍNIOS. O KART DO RUBINHO NA ÉPOCA ERA MAIS BEM ACERTADO DO QUE OS DOS DEMAIS POR CAUSA DA GRANA QUE ENTRAVA. ATÉ QUE PONTO ISTO É VERÍDICO ???
    UM ABRAÇO,

  10. Caê Guimarães disse:

    O maior adversário de Rubens sempre foi ele mesmo. Clássico caso de um ser que se auto-sabota (autossabota? auto sabota?) sempre que tem a oportunidade de crescer.

    Durante algum tempo achei que era o último dos moicanos a torcer por ele. Hoje, sou menos um. O comportamento dele ao reclamar de Nelson Ângelo Piquet foi, no mínimo, covarde. O Button passou o Hamilton, que é mais piloto que Piquet menor e tem um carro melhor. E o fez no talento, na coragem, na bota.

    Desculpe Rubens, mas ontem, após 17 anos (16?), desisiti de torcer para você na F-1. Talvez consiga ser um bom dirigente. Ou um campeão de Stock, Nascar, Indy. Mas na F-1 que tanto amo, que aprendi a gostar acompanhando Fittipaldi com meu saudoso pai, não tens mais minha torcida. Ainda que isso não signifique nada, que não mude nada. Em outros aspectos da vida te desejo toda sorte do mundo.

  11. emerson neves disse:

    PARA O MARCIO FERREIRA -

    PEÇO DESCULPAS mas voce ama o rubinho em outros cometarios que vc fez aqui vc emche a bola dele .
    olha eu acho que o rubinho foi (foi) um piloto razoavel nao mas que isso e por que vc nao torce pro timao..
    responda nao endendi (“complexo de vira-latas”.) obrigado e ate a espanha…

  12. Gustavo disse:

    O Rubinho disse em uma matéria do Globo Esporte que a estratégia de 3 paradas foi correta e que não teve melhor resultado porque perdeu muito tempo para ultrapassar o Piquet Jr.
    Não sei se é pra rir ou prá chorar…

  13. Ronald Wolff disse:

    Olha, Nao sei mais o que dizer do Rubens……..Nao quero ser nomeado pro-Rubens ou anti-Rubens…..parece que aqui tem que ser isso ou aquilo…….eu s’o sei que gosto de F1, torco pro brasileiro, sim, mas eu torco pra esse cara e……..nada!!!!! O sujeito ‘e mandado a entrar nos pits antes da hora, na hora que a corrida tava boa………..que o bicho irira pegar, e de repente………….boxes!!!!!!!! Assim fica dif’icil…..nem ele explica!!

  14. Osmar Cassão disse:

    Um piloto que quer ser campeão tem três obrigações:
    1 – Largar na frente de seu companheiro e equipe.
    2 – Chegar na frente dele no final da corrida.
    3 – Chegar na frente dos outros pilotos no final da corrida.

    Button superou Barrichello com o bom carro de 2006 (56 x 30) e com a carroça de 2007 (6 x 0). Barrichello levou a melhor com a lesma de 2008 (11 x 3).
    Na soma de todos os pontos até o final de 2008, Button ganhava de 65 a 41, ou seja, 50% mais pontos que Rubinho.

    Esse retrospecto reflete a atual situação do campeonato de 2009, e Button tem 50% mais pontos que Rubinho.

    Assim, devo concluir que Button superará Barrichello mais vezes. Assim, Rubinho poderá, no máximo, ser vice-campeão, ganhar corridas e ajudar a Brawn no campeonato de contrutores.
    Déja-vu.

  15. Jeba disse:

    A minha modesta opinião, é de que o campeonato está muito bagunçado ainda. As corridas foram caóticas, à exceção da corrida de ontem, e tudo ainda está muito indefinido. Na Austrália, Rubens foi mal, ponto final, levou o 2º lugar na sorte. Na Malásia, no meio daquele aguaceiro todo, Jenson mais uma vez foi perfeito, o que não quer dizer que Rubens tenha ido mal. Na China, Rubens até largou à frente do inglês, mas o problema nos freios o atrapalhou nitidamente. No Bahrein, o desempenho dele foi abaixo da média, não há desculpas para se terminar em quinto, visto que o companheiro de equipe levou a corrida com um pé nas costas.

    Portanto, tivemos duas boas atuações e duas atuações abaixo da média. O grande problema de Rubens, é que Jenson está sendo quase perfeito neste início de campeonato, afinal de contas o homi marcou 31 pontos em 35 possíveis, é muita coisa, um aproveitamento de 88,6%.

    Só para se ter uma idéia de como o desempenho do inglês é sensacional, basta lembrar que ano passado, após as 4 primeiras corridas, Hamilton, que foi o campeão, tinha apenas 20 pontos, dentre 40 possíveis, um aproveitamento de meros 50%. Utilizando este raciocínio Rubens não está tão mal, visto que tem 19 pontos dentre 35 possíveis, um aproveitamento de 54,3%.

    Portanto, calma! Rubens não está mal no campeonato, Jenson é que está BEM DEMAIS.

    Ah, e vale lembrar que ontem o Nelsinho fez uma grande corrida. Afinal de contas, o próprio Alonso disse que fez sua melhor corrida na carreira, andando no limite o tempo todo, e mesmo assim, Nelsinho chegou apenas 13s atrás do espanhol, um desempenho bastante razoável.

    Até!

  16. José Eduardo Rocha disse:

    Prezado Flávio

    Eu sou um defensor do Rubinho, mas não costumo entrar em debates sobre a capacidade dele, as escolhas, as reclamações ou qualquer outra coisa. Normalmente acho que nossas paixões pelo esporte acabam nos fazendo imparciais. Por exemplo, sempre acho que você costuma pegar pesado com ele, que vai além da conta, um pouco exagerado talvez… Mas nunca vou saber ao certo se é a minha imparcialidade que me faz pensar assim ou se realmente você pega no pé do Rubinho.
    De qualquer forma, abri uma exceção hoje neste debate, para dizer que, nesta corrida, não tenho como deixar de concordar que Rubinho pisou na bola na reclamação com o Nelsinho. Sim ele reclamou mesmo e, a menos que o Nelsinho tenha usado de manobras ilícitas (o que eu duvido), não justifica reclamar de alguém que estava defendendo a posição.
    Acho que Rubens pode ter tido os problemas alegados nas três primeiras corridas, mas ontem não tem jeito. Ficou mal na fita.
    De qualquer forma ainda torcerei todos os domingos por ele e espero que tenha sucesso daqui pra frente e bastante sorte também, pois se não tiver sorte, só verá o Button de binóculo.
    O inglês está guiando horrores….

  17. Sergio Takehara disse:

    Barrichello é um piloto muito bom: rápido, exímio acertador de carros, daqueles que conseguem superar deficiências de carros medianos com técnica e velocidade. Mas piloto campeão do mundo tem muitas outras qualidades e Barrichelo infelizmente não as tem, Barrcichello não pode ser comparado a Alonso ou a Schumacher, pode?

  18. Washington disse:

    Resumindo:
    Rubens é um piloto mediano (isso o mundo todo sabia) e tem a infelicidade de novamente ter um companheiro melhor, não tem porque longos debates sobre as qualidades do Rubens. É chegado o tempo das pessoas aceitarem a realizade. é um piloto normal de F1 e não vai passar disso, não se trata de “falta de sorte” (também chamado de azar por muitos) como ele e tantos argumentam, ninguem conspira contra o Rubens (bem lembrado pelo Flávio: Porque contratar um piloto e gastar milhões apenas para “sacanea-lo”?). A mídia e todos nós deveríamos parar de dar tanta importância a fatos de nenhuma importância como calotas e hipóteses de tráfegos, paradas de box, troca de pneus, adesivo conspiratório e outras tantas coisas que TODOS os pilotos de qualquer corrida enfrentam. Rubens tem um dois melhores carros de começo da temporada, não fez o que era esperado, paciência, a culpa é dele e de mais ninguem.

  19. Paulus Guimarães disse:

    CADÊ O EDU DIAS????

    Quero saber cadê o Edu Dias que me prometeu um engradado de cerveja no post BARENITAS (5).

    Vejam só, eu critiquei o Rubinho e ele apostou um engradado.

    Vou repetir.

    O Rubinho só serve para dirigir o Safety Car e olhe lá.

    Ele é a antítese de um esportista. Derrotado e Insuficiente.

    Ficou 17 anos em uma Fórmula 1 em sua pior fase de todos os tempos.

    AO FLÁVIO GOMES.

    Não vi nenhuma maldade em seu coração…
    Depois de 17 anos dessa merda acho que você há muito tempo é bondoso demais com nossa tartaruga.

    Aos que pensam o contrário, o bom português – fodas.
    Isso aqui é um blog, portanto algo pessoal e particular.
    Não cobrem isenção jornalística de opiniões pessoais.

    Abraços, FG.

    P.S.: Coloca a cobrança ao EDU DIAS no ar. Prestação de Contas.
    P.S.2: Vamos trazer o Meianov para a Mineirada ver. Têm muitos fãs aqui.

  20. Emilio disse:

    Não concordo que Barrichelo estava preso atras de Hamilton, pois ele chegou rápido naquele grupo de carros ( 2º, 3º e 4º) e creio que se tivesse ficado ali ia garimpar as posições uma a uma .

  21. Murillo disse:

    Não coloquem Massa e Barrichello no mesmo nível por favor.

    Massa é mais piloto sim que Barrichello.

    Barrichello embora tenha sido 2 vezes vices, nunca, repito NUNCA disputou um titulo. Nos anos em que foi vice, foi vice com 400 ptos atras do campeão, campeonatos em que no meio do ano Barrichello já não tinha mais chances de ser campeão.

    Massa não é genio, mas foi até o ultimo GP do ano passado lutando pelo titulo e não chorando e inventando desculpas com faz o Barrichello. Massa derrotou Kimi que sempre foi um piloto rápido.

    Putz, o pior é que sempre torci para Rubens, mas todo ano é a mesma coisa, a gente acaba acreditando que desta vez ele terá mais sorte, o problema dele é mental (Pisicológico), ele não é ruim mas falta determinação, dar o máximo em todas as voltas, coisa que ele não faz, veja as estrategias de Brawn já foram utilizadas com Schumacher(ganhou corridas com 3 paradas), mas isso funciona quando o piloto consegue estrair o máximo do carro que estará mais leve e mais rápido.

  22. André disse:

    FG, o Nick Mason não corre de carro antigo?
    Acho que ele tem uma réplica de C-Type e participa de provas de carros clássicos.

  23. Ricardo Costa disse:

    É uma pena, mas Rubinho nunca vai ser ator principal, Jason tem sido muiiiiiiito melhor, assim como Alonso em relação á Nelsinho.
    E a Ferrari com ou sem itelianada tá dando vontade de chorar. O Massa vai ter um ano dificil com a atual incompetência da sua equipe, fora os erros que ele tambem comete.

  24. Luiz Augusto disse:

    Porra, confesso que não sou fã do Pink Floyd a ponto de perceber a burrada do Galvão !!! kkkkk …. PQP, essa devia ir para as TOP 5 do CQC !!! kkkk
    Qto ao Rubens, tá phoda !! Não entendi a estratégia de tirá-lo de trás do trio naquela hora e devolvê-lo a pista precisando de outra parada (?!?!?), lógico que deu errado !!! Vamos a Espanha, ou esse cara faz uma boa corrida ou me convenço de vez que é um “café-com-leite” mesmo !!!

  25. Cleiton Pessoa disse:

    Ja que o gola profonda te ligou, achoq deveria ver esse video do CQC, o nelsino prometeu o capacete…. acho q ja ta fabricando

  26. Jean Rul disse:

    Fala FG!

    Na verdade, como todo playboyzinho brasileiro, o Barrichello tirou as calotas do seu Brawn. O próximo passo é pintar as rodas de preto-fosco, parecendo os milhares de Celtas que tem por aí sem calotas…

    E eu concordo com a teoria de que o Ross Brawn mandou o Barrichello entrar quando viu que ele se peidou todo para passar o Piquet. O que seria ele tentando passar o Hamilton???

    Abs

    Jean

  27. fe disse:

    Flávio

    está no site Terra a reclamação do Rubens Barrichello sobre o Nelson jr.:

    “Ao final, Barrichello só citou uma causa para ficar longe do pódio: as voltas em que não conseguiu deixar Piquet para trás, logo após a sua primeira ida aos boxes. “Jenson teve um grande rendimento, com uma bela ultrapassagem sobre Hamilton (na primeira volta). Eu fiquei atrás, não consegui superá-lo e depois fiquei trancado pelo Nelsinho, que estava de três a quatro segundos mais lento e fechou a porta. Isso custou um pouco a minha corrida”. “

  28. Fernando Duarte Gago disse:

    Item 3: O Barrichello simplesmente andou com uma Brawn série especial, que incluia tapetes, protetor de carter, desembaçador traseiro e rodas de liga leve. Já Button preferiu continuar sem opcionais.

  29. Renato Rolim disse:

    Aqui a foto das calotas: http://www.motorsport.com/photos/f1/2009/bah/f1-2009-bah-xp-1106.jpg

    Não gosto do Barrichello, mas contra fatos, não há argumentos. Ele pode atualmente ser pior que o Button, mas que o carro do inglês tá com calota a mais, isso tá.

  30. Luis Antonio Mendes disse:

    Concordo com tudo que o Leo falou.

  31. Roberto Andrade disse:

    Bom, minha gente, essa do galvão com o Pink Floyd não me surpreendeu. É só vocês lembrarem que o galvão, no GP de Mônaco chamou um certo “tenor” de Placido Iglesias.

    Iglesias é o Julio.
    Placido é o Domingos.
    E o artista era José Carreras!

    Quer dizer, errou três vezes!

    http://www.youtube.com/watch?v=fCBha8iygJ0

  32. Leo disse:

    Na boa … não critico o Rubinho pela velocidade ou pela falta dela … não critico o Rubinho por andar atrás dos companheiros de equipe …

    Mas critico o Rubinho por ficar falando merda antes da temporada começar. Depois dos treinos com a Brawn em Barcelona e Jerez você já lia e ouvia declarações dele nos jornais , rádio e tv dizendo que vinha para brigar pelo título , que estava melhor do que nunca e bla bla bla …. Não ouvi o Button falar nada sobre ganhar campeonato e tal , mesmo depois de 3 das 4 corridas.

    O problema é o Rubinho ficar criando essa puta expectativa nos torcedores e aí depois ficam frustrados e caem de pau em cima.

    Acorda galera , o Rubinho é um piloto bem sucedido (e só) , não tem garra e nem competência para ser campeão. Bem sucedido ele é … tem jato particular (EMB-135 Legacy e não estou enganado), está há 17 anos na F1 , tá rico , pode pagar $200 mil pra ir pro espaço se divertir , tem casa em Mônaco e etc.

    Deixem o cara em paz … ele é um bom profissional (não é um esportista como foi Senna) mas bem que ele podia calar a boca para não ficar criando falsa expectativa nos torcedores.

    Um abraço

  33. William disse:

    Que sina do Rubinho. Antes tinha carro, juventude, e um M Shumacher, agora tem carro, um parceiro normal, mas não tem juventude. Assim fica dificil pra ele.

  34. Nildo Lima disse:

    Gostaria que pusessem, lá na enquete do Grande Prêmio, o nome “Flavio Gomes”. Até onde consta, Flávio é “Piloto”, certo?

    E tenho certeza que seria vencedor da enquete. Mas como é hours-concours, deixa pr’os outros.

  35. Defensores del Rubin disse:

    Flávio,

    Não disse que ele não estava reclamando. Apenas disse que ele não poderia ter reclamado por Nelsinho não tê-lo deixado passar.
    Qual piloto reclama por outro não deixá-lo passar? Se quiser passar, dá um jeito e passa. Assim como ele fez após 3 voltas. O que eu questiono é afirmar que ele reclamou disso. O repórter que escreveu a matéria afirma isso sem ter a certeza. Apenas por dedução.
    Seria justo perguntar ao Barrichello: “Porque você ficava reclamando do Nelsinho Piquet?” e aí sim, teríamos a resposta.
    Deduzir que foi isso acaba por cair num lugar comum. Barrichello reclama por Nelsinho não tê-lo deixado passar. Sinceramente, acho um exagero afirmar isso pelas imagens, apenas.
    Bom…de minha parte é uma pequena crítica e sem tom de ironia. Já que precisa haver o respeito.

    Um grande abraço

  36. Mario Spelta disse:

    desculpe a falha, queria escrever Flavio, com maiúsculo.

  37. OBSERVADOR disse:

    FG, VOCÊ ESTÁ CERTÍSSIMO EM ESCREVER QUE: ” LENDO MUITO DOS COMENTÁRIOS DA BLOGAIADA NAS NOTAS ACIMA, SÔBRE O GP DE BAHREIN, NOTO QUE MUITOS TÊM UMA * P R E G U I Ç A * I N C O M E N S U R Á V E L * DE SE INFORMAR ANTES DE PERGUNTAR, OU DAR P A L P I T E “. DÁ UM PROFUNDO MAL ESTAR POSTAREM SEMPRE AS COISAS REPETETIVAMENTE. ANTES DE EMITIR A MINHA OPINIÃO VOU LER TODOS OS POSTS. ANALISÁ-LOS E TIRAR A MINHA CONCLUSÃO. SE TIVER QUE ACRECENTAR ALGO, VOU TECER O MEU COMENTÁRIO COM ALGUM FATO NOVO E RELEVANTE !!!

  38. Mario Spelta disse:

    Olá flavio,

    O Rubinho deverá ser o segundo brasileiro a ir pro espaço (o 1º foi aquele astronauta que o Lula financiou e que se aposentou assim que voltou, não me lembro o nome dele) e pelo que entendi o Niki Lauda vai junto. Será que o Barrichello foi também o segundo piloto a confirmar a viagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>