BARENITAS (3)

SÃO PAULO (vou é jantar) – Outro que abusou da sinceridade hoje foi Felipe Massa. Disse no site oficial da Ferrari que ir a uma corrida, atualmente, é algo que lhe traz mais dor do que prazer. Não deve ser fácil, mesmo. Estreou pela equipe italiana em 2006 lutando por vitórias e ganhando corridas, teve uma temporada não tão boa em 2007 (Raikkonen foi melhor e levou o título, o que internamente lhe pesou nos ombros), mas fez um ano quase impecável em 2008, brigando pela taça até a última curva da última prova do campeonato.

Agora, se vê às voltas com um carro que não anda, quebra, rala no bolo, e ainda convive com uma equipe que comete muitos erros estratégicos e está sob fogo cerrado da imprensa italiana.

É, deve doer.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Muller
Muller
14 anos atrás

Pois é. Pilotar pra Ferrari tem dessas coisas. Uma hora o fenômeno (seja Lauda, seja Villeneuve, seja Schumacher) vai embora e a equipe afunda por alguns longos anos.
Qualquer coisa, liga pro Alboreto, pro Johansson ou pro Ivan Capelli… eles talvez tenham alguns conselhos…

Nesse ponto sempre concordei com o que o Piquetzão dizia (e todos os outros brasileiros concordavam veladamente): a Ferrari é quase uma estatal italiana; pilotando para ela você vira um funcionário público. Se o governo vai mal, você se torna culpado por tabela para o público…

José Carlos
José Carlos
14 anos atrás

São nestas horas que o cara precisa se definir:

SOU UM HOMEM OU UM PÉ DE ALFACE?

Paulo Aidar
Paulo Aidar
14 anos atrás

Tremenda choradeira do mimadinho que desde que está na Ferrari nunca andou em carro ruim. Mas para ficar melhor tem que trabalhar e para isso tem que ter talento, o que ele acha que tem, mas na hora que precisa…

Tá doendo ? Vai guiar Force India pra ver o que é bom….tadinho..mais um golpe de marketing…

Oswald
Oswald
14 anos atrás

Concordo inteiramente, tb estou achando o Massa muito destemperado nessas declarações dele. Tem que pensar no futuro.

Mário Sérgio
Mário Sérgio
14 anos atrás

É isso que o Dú disse – ” Depois da Bonança vem a tempestade também” .
Vai lá e pilota.

Office Girl
Office Girl
14 anos atrás

dói pra mim, que pego o busão todo dia pra ganhar uma merreca no fim do mês….

Não me lembro de ver Fernando Alonso tão “sincero” assim nesse último ano, andando com uma carro tão ruim; Felipe não passa de um garoto mimado…

Breno Peixoto
Breno Peixoto
14 anos atrás

ERRATA

Agrande oportunidade de Felipe foi em 2008.

Breno Peixoto
Breno Peixoto
14 anos atrás

A grande oportunidade de Felipe na Ferrari foi em 2009.

Mesmo permanecendo na equipe em 2010, a barca rossa continuará a afundar, voltando a ser o que era antes da era Schummy. Nem Alonso dará jeito na equipe.

É uma pena…

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Acho que já era pro Massa. A Ferrari perdeu a mão do carro e ainda por cima o Alonso deve estar vindo em 2010….aí que nao vai ter pra ninguem dentro da equipe mesmo.

ALTINO
ALTINO
14 anos atrás

Meu caro Victor, o nosso glorioso Felipe Massa quando correu de Sauber jamais conseguiu um único pódio . É a prova inequívoca de que não é um grande piloto como uma parcela da mídia brasileira tenta vender.

Edu Dias
Edu Dias
14 anos atrás

Grande FG ( liberdade poética ) rs
Acredito que vamos ter recorde de comentários nesse GP Baronita, pois nem começou os treinos e já estamos no BARENITAS (3)…
E o melhor… o recorde virá em virtude da pole e vitória do Rubinho… EU ACREDITO !!! E o “poka sombra” vai ter que comentar a excelente vitória do decano da F1… “decano” é foda hein !!!
Posso ser contrariado no número exato dos comentários barenitas, o cara é chato e pode inclusive fazer um comentários 23 “e meio” por exemplo só pra contrariar. rs… mas acredito que chegaremos a uns 25 comentários, quiçá uns 30 com a vitória do Barrica… não que o moderador não goste do decano ( eita palavrinha feia )… mas não curte o cara… é perceptível nos comentários… ( vai negar, mas nem adianta… está nas entrelinhas dos comentários )

FG, brincadeiras a parte… curto demais seus comentários… não gosto de alguns, adoro outros, e isso faz parte de um blog mais ou menos democrático como este… hehehe… já aprendi a não falar sobre a Lusa e “otras cositas más” pra evitar ser censurado… rs

ABrawnços

Edu Dias

ALTINO
ALTINO
14 anos atrás

Concordo com o Lauda quando disse que o problema da Ferrari era a “cultura do espaguete”. Pra mudar radicalmente a referida cultura é recomendável que se comece cortando a Massa !!!

luiz
luiz
14 anos atrás

Só se baixa tempo dirigindo com alegria, ve só a cara de alegre do Vettel.

Eliezer Falcão
Eliezer Falcão
14 anos atrás

Gostaria de ver Felipe na disputa pela ponta pois ja provou ser um talento, porem sua equipe erra demais aponto de jogar corridas. Hoge estou torcendo para que o Barriquelo faça uma boa temporada pois sua equipeja mostrou ser bem nascida, eo cara ja ralou muito na ferrari e na propria Honda .

Bruce Wayne
Bruce Wayne
14 anos atrás

É FLAVIO,,,, DEVE DOER MAS NÃO NO BOLSO…. E COM CERTEZA COMO TODO BRASILEIRO DA GEMA, NÃO GANHAR E NÃO ANDAR NA FRENTE DEVE SER PIOR….

Cesar
Cesar
14 anos atrás

E agora rb ameaçado pelo Alonso

beto
beto
14 anos atrás

è muito fácil sorrir, ser simpático, ser o querido quando tudo esta indo bem, com vento a favor. Os grandes campeões de verdade se mostram na derrota, quando é necessário mostrar o brio do verdadeiro vencedor, adquirindo experiência,conhecimento, carisma e simpatia, mesmo que tendo um resultado pouco satisfatório ou mesmo esperado, ter no sorrisso da chegada ou não da reta final na ultima volta, a mesma perseverança que teve no inicio, ou seja a vontade de vencer! Não pode ter sido naquele instante por inúmeros contra tempos na pista, nos boxes ou mesmo até no cokpit a conquista da posição mais alta do pódium,más desistimular, resmungar, culpar esse, aquele outro, desculpar se por motivos mesmo que óbvios a não conquista do almejado lugar, mostrar a derrota em comentários nada edificantes, é no mínimo um péssimo hábito de menino mal educado e muito mimado! Um campeão não se faz da noite para o dia ou um uma temporada determinada…
Se faz com a convição de que, mesmo tudo sendo antagônico com o procurado lugar nos degraus do sucesso, um dia chegará lá, com o mesmo sorriso e determinação de que a corrida de hoje, foi mais uma chance de poder demonstrar que um campeão de verdade, se faz muito antes da largada ou na linha final, começa com um sorisso de felicidade, e felicidade de poder estar ali naquele momento, fazendo o que gosta, junto de todos ao lado seu tambem fazendo e esperando isso de voce!
Dizia um amigo e velho pensaqdor meu:
Falar é fácil… pilotar é o problema !

Dú
14 anos atrás

Gozado, tem de batalhar oras.
Quer só caviar? Tem de pegar umas quentinhas tbm.
Émerson, Piquet, Senna pagaram seus pecados tbm. com carros errados.
Guenta oras.
FG, tira a burka da morena ahahaha.

Ronald Paloschi
Ronald Paloschi
14 anos atrás

Apenas discordo um pouco do impecável em 2008… teve tanta culpa quanto a equipe. Todo mundo foi irregular também, por isso ainda disputou o título.

leonardo
leonardo
14 anos atrás

num sei q esse cara ainda axa patrocinio a maior parte da culpa é dele

Vinicius SS
Vinicius SS
14 anos atrás

FG,
De repente, do nada mesmo, as imagens do seu blog deixaram de aparecer no Firefox. No Internet Explorer funciona normalmente. Mas para quem usa FireFox, nada!
Começou faz uns 3 dias.
Abraço,
Vinicius

renato de filippo
renato de filippo
14 anos atrás

formula 1 ja era,hoje so tem molecada,se nao tiver carro ta provado que eles nao sao de nada.atigamente sim piloto era piloto,hoje eles estao preocupados em ir para o podio e ficar mostrando relogio no pulso.piloto era o ayrton prost piquet mansel.davao show nas corrida.hoje temos o glvao bueno que nao entendi porra nenhuma de carro piloto,fica so puxando o saco do piloto que ganha.o reginaldo leme totalmente subimisso a ele.galvao entendi de tudo impressionante.

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Quero que o Felipe volte a pilotar bem para poder gritar: Filipe, Filipe, Filipe Massa do Brasil !!!!!!!!!!!!!!

nao  me deixe com a mesma impresaa que tenho do rubinho,pois e triste nnca foi o que a midia brasileira quiz que fosse sem o mesmo ter este tributo.
nao me deixe com a mesma impresaa que tenho do rubinho,pois e triste nnca foi o que a midia brasileira quiz que fosse sem o mesmo ter este tributo.
14 anos atrás

espero que voce felipe massa, nao seje um novo rubinho barrichelo ,pois ficaria muito triste nao pelo que o rubinho representa e faz como piloto ,mas sim pelo que a midia tentou fazer sem que ele tivesse todo este tributo ,isto e que e ruim ,nao o rubinho.torco muito por vcs

Luiz Augusto Vilhena de Freitas
Luiz Augusto Vilhena de Freitas
14 anos atrás

Deve doer mesmo, quando a determinação e ousadia são tolhidas pela incompetência de sua equipe. Pior, deixar vc literalmente na chuva ! ! ! !

jol
jol
14 anos atrás

É assin as coisas , não é todo ano que se pode brigar pelo campeonato.
as vzs isso só acontece 1 vez na carreira , o Button que o diga ,
pela primeira vez esta nesta!

Victor
Victor
14 anos atrás

Tava acostumado com tudo na mão, não é?
Só carrão de ponta até agora. Vamos ver como se sai daqui pra frente.

Porque até agora…

Walter Machado
Walter Machado
14 anos atrás

Que falta deve fazer o atual proprietario da equipe de barrichello no comando da ferrari. O mestre hoje, mais uma vez ensina, mas como dono.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

Gomes, cadê o inforace-china?

Eu estou mal acostumado…

Tô torcendo pelo Massa, e para o Kimi, se não marcarem pontos, vai ficar muito mal mesmo…