BARENITAS (5)

SÃO PAULO (hoje vou de Fiat) – Bem, as coisas ficaram mais claras, mesmo, com o segundo treino no Bahrein. A Toyota, que camelou no deserto na pré-temporada, teve o desempenho mais consistente, andando na frente o tempo todo com Trulli e Glock. Só no final a dupla dos Corolla foi superada pelo leão-de-sexta Rosberguinho, 1min33s339, o mais veloz do dia, e por Alonso, que levou seu Logan à segunda posição depois de ficar quase a tarde inteira em último. Fernandinho ficou a 0s191 de Nico. Trulli, que terminou em terceiro, ficou 0s277 atrás do líder.

Vettel, no calor de 36ºC barenita, ficou em quarto. Webber foi o quinto. E Button foi o sexto. Até aí, tudo normal. Três da Gangue dos Difusores, um genérico (Alonso) e dois do MSD (Movimento Sem Difusor), a dupla da Red Bull. Apenas para registrar, Barrichello acabou o dia em nono e Piquet-pimpolho, em 15º.

Foi na sétima colocação que apareceu a surpresa do dia, Adrian Sutil, da Force India. Que se manteve na primeira metade do pelotão por quase toda a sessão. O time está usando um difusor genérico, também. Fisichella ficou em 12º, mostrando que a pecinha ajuda. O grande barato é que já está embaralhando tudo, carros “difusados” e “não-difusados” alternando bons e maus desempenhos.

Só quem mantém sua incrível regularidade é a Ferrari. Massa terminou o treino da tarde em 16º e Raikkonen foi o 18º (nos tempos agregados, os dois ficaram nas duas últimas posições). O brasileiro ficou 1s225 atrás de Rosberg e o finlandês foi 1s331 mais lento. “O que é um segundo numa escala de tempo universal?”, argumentou Raikkonen. “Um dia tem 86.400 segundos, por que é que vocês têm de implicar justamente com esse segundinho que nos separa da glória?”, continuou, dirigindo-se aos jornalistas. “Um mês tem 2.592.000 segundos e vocês só querem saber desse!”, levantou a voz. “Um ano tem…”, e aí todo mundo foi embora.

Menos filosófico, Felipe fez um detalhado relatório sobre o desaparecimento da chave de seu carro (o que fez com que demorasse muito a ir para a pista no segundo treino), exigindo que a equipe coloque nos boxes um porta-chaves em lugar visível. “Não dá para largar o chaveiro em qualquer canto, toda hora some. Ou penduramos atrás da porta, como lá em casa, ou que eles deixem comigo a chave reserva, porque eu tenho um daqueles chaveiros com mosquetão e não perco nunca.” O assunto seria discutido no meeting com os engenheiros ao longo da tarde.

Já o chefe Stefano Domenicali, com ar contrito, foi econômico nas declarações. “Precisamos entender por que os pneus de nossos carros estão carecas. Se eu andasse assim na rua, me multavam.”

Subscribe
Notify of
guest

80 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
Roberto
14 anos atrás

Lamentável não é defender o Rubinho, lamentável é a falta de inteligência das pessoas que o criticam com ofensas.
Quer criticar, que o faça de maniera descente

Gustavo Tischer
Gustavo Tischer
14 anos atrás

Flavio, pela placa é de MG, pela foto so pelos buracos na estarda ajudam a confirmar

Harry
14 anos atrás

FG,
E o Alesi nos boxes da Ferrari? Substitui o alemão ou só visita?
Abs
Harry

Harry
14 anos atrás

FG,
Dá um livro essas suas histórias Ferrari, ou um belo ensaio!
Abs
Harry

ALTINO
ALTINO
14 anos atrás

A Fórmula-1 já tinha a Red Bull e agora passa a ter também a Red Turtle(Ferrari)!!!

Samuel Lincoln M Barrocas
14 anos atrás

Flávio, quanto tempo você gastou pra fazer essas tiradas sobre a Ferrari?

Guga.
Guga.
14 anos atrás

A Ferrari vive seus dias de Minardi!

Eder Coelho
Eder Coelho
14 anos atrás

Se o Alonso corre de LOGAN, de que o Nelsinho corre?

Nem de CLIO que não deve ser…

Provavelmente um JUVAQUATRE !!!

Fernando - Recife
Fernando - Recife
14 anos atrás

KKKKKKKKKKKKK… dormiu como o Bozo, foi ?

Edu Dias
Edu Dias
14 anos atrás

Caro Paulus Guimaraes

Eu sou um profundo apreciador do néctar dos deuses também conhecido como “suco de cevada”… Caso o amigo queira apostar um engradado de 12 latinhas em qualquer piloto na prova deste domingo, eu sou Rubinho de olhos fechados…
Abcs

Edu Dias

Paulus Guimarães
Paulus Guimarães
14 anos atrás

RUBINHO DESCLASSIFICADO DO MUNDIAL.

Foi descoberto no paddock barenita que na verdade o Burrinho é que estava acertando os carros vermelhinhos.

A FIA já estuda a possibilidade da exclusão do piloto.

Domenicalli disse: “Soltanto DOMENICA parliamo qualcosa.”

Burrinho disse: “Sou só mais um brasileirinho..”

Disse isso depois de ter dado mais uma desculpa sobre seu rendimento no fabuloso carro da Brawn.

“Tenho problemas nos freios…”

Também não tira o pé deles…rsrsrs.

Para finalizar:

No começo do ano Burrinho disse que esse ano era a chance da vida dele.

Seria interessante se alguém pesquisasse quantas vezes ele já disse isso só na F1.

Lamentável o Burrinho… E ainda tem gente que defende.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Tem uma coisa interessante na F-1… são 17 carros com 1 segundo de diferença entre o primeiro e o decimo-setimo.

O que desagrada é que entre o segundo colocado no grid e o decimo-setimo também existe praticamente 1 segundo de diferença.

Que o Nelson Piquet seja ilumida e que comece a andar um pouco mais rápido. Pergunta do dia:

“Será que o Nelson Piquet pode usar o acerto do carro do Alonso???”

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Boa tarde Flávio, mas mudando um pouco de assunto, todos nós sabemos que você prefere os Ladas, mas você viu o clip do Porsche Panamera, que coisa ” hooooo rrrro rosaaaa “.
Você tem toda razão em não gostar dos Porsches e preferir os Ladas
Rsrsrsrsrsrsrsrsr, até

ALTINO
ALTINO
14 anos atrás

O “Mafinha” tá tão nervosinho nas entrevistas. A coisa na Ferrari tá difícil, pois os pilotos não conseguem desenvolver o carro e nem tem mais o Shumacher, Badoer e Gene pra fazer isso nos treinos.
Andar numa Ferrari acertadinha pelos outros é moleza!!!
Ainda bem que o Alonso vai pra lá no ano que vem e, com certeza, levará consigo os 0,7 décimos que levou pra Mclaren e que tanto tem ajudado essa carroça da Renault este ano.

JDFortuna
JDFortuna
14 anos atrás

Renault F1 já é um Logan, não, caiu à condição de Logan!

Gostei da desculpa “do Raikkonen”, mas gostei mais da “do Massa” hhehehe

Boa, Flávio Gomes!

Marcelo Portugal
Marcelo Portugal
14 anos atrás

A solução é simples: italianos não sabem dirigir italianos.

Troquem os homens!!! Voltem os britânicos, franceses, marroquinos, australianos, qualquer outro rapaz de nacionalidade que não seja a do cavalinho rampante.

Os pilotos não são prata da casa: um é campeão e o outro é vice por uma curva.

Só falta trazer estrangeiros para comandar esta bagaça.

Abraços FG.

OBS: se o Schumacher estivesse morto falariam que o Vettel é sua encarnação rsrs

xavante
xavante
14 anos atrás

Ferrari…cambiare piloti e gestione sportiva, non vedo altra soluzione

Jeff Reinholds
14 anos atrás

Que os Pistões dos Céus ajudem a Ferrari a se manter lá atrás nesse ano: agora você desembestou de vez sua veia irônica contra os vermelhos mais ou menos do mesmo jeito que fez na Olimpíada com o Ku-Ghan-Sei-Lá-Quem, que fazia a gente rir pra caramba. Boa, cara, tá muito legal!!!

Joao Rodrigo
Joao Rodrigo
14 anos atrás

A disputa familiar continua………………será que o Piquezinho vai ser substituido pelo Seninha????? Será que o Seninha vai pegar a mulher do Piquezinho??????

Marcelo dos Santos
14 anos atrás

Ninguém percebeu?

O Ross Brawn fez aquela encenação de equipe revelação na pré-temporada, num belo golpe! Então a Ferrari fez uma proposta irrecusável: Seus carros pelos da ex-honda e ainda mandaram uns trocados!! Morderam a isca do ex-membro, pintaram os carros de vermelho e a Brawn está com duas ferraris disfarçadas no grid! o italianos reclamam pra quem agora???

Plano perfeito!!!!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
14 anos atrás

GAGALVÃO BUENO : “…Gente, esse treino de sexta-feira não quer dizer nada, eu jantei com o Stefano Domenicalli ontem e com o Luca di Montezemollo, gente finíssima, e eles me garantiram que vão dar um equipamento à altura do talento do Felipe, olha lá o Seu Titônio, fazendo sinal de positivo, éééé, amigo, treino é treino, corrida é corrida, por isso sou mais Felipe, sou mais Brasil (BRA-SIL-IL-IL-IL-IL…)…”

“E olha o Hamilton, rodou de novo o Hamilton, gente, o Hamilton tem “Cabeça Mole”, fez bobaaaaaaagem de noooovo…”

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Putz, reconeçou o xororô geral! Êta gente mais “delicada” este pessoal da F1 de hoje!!! Uma hora é a pista abrasiva, noutra hora falta grip, noutra ainda é a areia, o calor, o frio, a chuva, e o caramba… Chega de frescura gente, vão andar e calem a boca!!!

Flávio Almeida
Flávio Almeida
14 anos atrás

Bom, nada como um pouco a mais de emoção na F1, gostei. Apenas gostaria de deixar registrado que na minha opnião esta acontecendo o seguinte:

Os Fiat´s vermelhos não andam nada, estão fazendo barulho em torno dos divusores das outras equipes, e se importando em dar desculpas de que o problema do carro ainda não foi achado, esta claro que nasceu ruim já vi ou melhor já vimos isso antes, nos saldosos tempos de Senna e Prost (Maclaren e Ferrari) quando Senna pediu para que copiassem o carro de Prost Genericamente claro.

O pelotão dos carros que estão andando bem logico que hoje em dia a pressão aerodinamica é muito % em relação ao carro como um todo, mas nasceram bons, Braw, Red, Toyota, Willians, todos essses tiveram sorte de construir um carro bom. O resto vai ter de remar, para poder chegar perto do pelotão da frente, acho maravilhoso ver uma Force Indian, na frente competindo por posições de destaque no Grid, sem duvida o velho gaga do Bernie estava certo, mais uma vez, em restringir aquele monte de troços na caranegem dos carros. Qto aos Brazucas, acho que o Felipe esta seguindo instruções do chefão da Fiat, fale dos outros e não fale da gente, o Rubinho precisa para de dar declarações ref ao carro e acelerar, ele sabe onde e como, o Buton sempre foi fregues dele, é nitido que ainda não se achou dentro do carro é só colocarem a camera dentro que é visual o quanto ele briga a mais com a direção que seu companheiro de equipe. O Piquetinho, esse tá perdido, não tem talento suficiente para acompanhar o seu Fernando nem de Logam, muito menos de Megane, talvez o seu velho pai tenha errado em coloca-lo ainda cedo na equipe do Tubarão nosso Flávio Briatore… foi ridiculo a sena de hoje colocar gasolina para 3 ou 4 voltas e fazer tempo, colocasse no carro do Pequetinho, pois é ele quem precisa se redimir junto a turma da Renalt…

Ainda as revelações Vettel, Webber, podem dar trabalho, eles estão mais rapidos a cada corrida, o pessoal da Braw esta esquecendo que o pai do carro deles é um tal de Adrain….que não manja nada de fazer carros de F1…..olha ai a surpresa do ano aparecendo.

Os corolas tb, logo, logo estarão vindo com força maxima, afinal já passou da hora de fazerem alguma coisa quanto a sua posição nos finais de semana.

Que neste proximo treino tenhamos bastante reviravolta entre esses equipe, sem acidentes, com muita emoção.

Valeu FG.

Abraços.

Ps. Vc não falou dos cambios e motores no Limite….fiquei chateado.

Mirax
Mirax
14 anos atrás

Engraçado é que nos testes de pré-temporada, a Ferrari deitava e rolava nos treinos e a McLaren lá atrás.

Quando começou pra valer, mesmo a McLaren não estando nenhuma Coca-cola, está bem melhor que a Ferrari.

luidhi
luidhi
14 anos atrás

Putz, essa chave da Ferrari é codificada não?

Vai demorar 30 dias para a Fiat mandar outra cópia….

Paulo Vitorino
Paulo Vitorino
14 anos atrás

Sei que é meio fora do tópico, mas você já leu? “SÃO PAULO – Durante a entrevista coletiva para divulgar a programação 2009 da Rede Globo, em São Paulo, o diretor da Divisão de Negócios Internacionais, Ricardo Scalamandré, deu um exemplo sintomático da relação do futebol brasileiro com indivíduos do restante do mundo: “Estávamos conversando com um de nossos vendedores que comercializam a Globo na Ucrânia e ele me disse que lá existe um torcedor fanático pela Portuguesa (SP)”. A risada foi geral. É possível imaginar um ucraniano sofrendo num dos jogos do time paulista? “. É a Portuguesa ganhando o mundo…

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

MSD (Movimento Sem Difusor)…essa foi a melhor…kkkkkkk

Alemão do contra
Alemão do contra
14 anos atrás

Alguem escreveu acima “Button 4 x 0”. Na verdade, em se falando de posiçao de largada, está 2 X 1, pois na China o Barrica largou na frente do Botão.

Ricardo de Bittencourt
Ricardo de Bittencourt
14 anos atrás

O meeting com os engenheiros não será sobre F1.

Com a experiência adquirida nas últimas corridas vão largar a F1 e desenvolver uma Equipe Ferrari de Motonáutica.

É a mudança da maré, sabe…

evandro
evandro
14 anos atrás

Pelo menos nao podem mais piorar.

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

A pessoa que mais entende a respeito do difusor da Brawn é o Barrichello.
Fica o tempo todo nos treinos e nas corridas visualizando a traseira do carro do Button.
Deve conhecer aquele difusor como a palma da mão.
Por outro lado, o dia em que o Button não ver o carro do Barrichello no retrovisor vai estranhar.

Cirilo Oliveira
Cirilo Oliveira
14 anos atrás

Genial os apartes sobre a ferrari!!! ahahaha

Igor
Igor
14 anos atrás

Já o chefe Stefano Domenicali, com ar contrito, foi econômico nas declarações. “Precisamos entender por que os pneus de nossos carros estão carecas. Se eu andasse assim na rua, me multavam.”

hahahaha ri d+ disso. Sacanagem sua Flávio eles estão sim na ponta da tabela.

Hamano
Hamano
14 anos atrás

Sem comentários acerca dos pilotos dessa vez… mas sim de vc, Gomes!… desculpe a rasgação de seda mas as suas tiradas estão cada vez melhores! Vc é um fanfarrão!!!

Paulo Frias
Paulo Frias
14 anos atrás

hahahahaa
Fantástico!!!

thiago amorim
thiago amorim
14 anos atrás

Caraca…o rubinho sempre 2 décimos atras do button!!!pqp!!!!!

Villa
14 anos atrás

Flávio, bom dia…
não sei se vc ja leu alguma coisa sobre a F1-Histórica por esses dias,
mas parece que confirmaram mesmo a corrida em Interlagos em agosto…

acabei de ler no UOL
http://esporte.uol.com.br/velocidade/ultimas/2009/04/24/ult4366u1288.jhtm

Abraço e parabéns pelo blog!
Dalton, o Villa.

Denise
Denise
14 anos atrás

rsrsrsrs…

Flávio, definitivamente você é um palhaço!!!

E que bom que o carro do “Fernandinho” subiu de categoria: agora já é um Logan!

Beijos!

gleitef
gleitef
14 anos atrás

Excelente!

Rodrigo Meira - Niterói RJ
Rodrigo Meira - Niterói RJ
14 anos atrás

O modelo 2009 da Ferrari está mais para F147.

Lucas Carioli
Lucas Carioli
14 anos atrás

Sensacionais esses comentários sobre a Ferrari, huehuehue!

Mario Della Nina
Mario Della Nina
14 anos atrás

Não tem nada a ver com o post, mas Flavio, você saber dizer se o Lucas Digrasi esta no Bahein? Se não é 90% que foi ele quem vi Atravessando A rep. do Libano para ir correr no Ibirapuera, estava acompanhado de 2 seguranças. Ele, o Lucas, estava usando aquela camiseta branca da puma que os pilotos usam por debaixo do macacão.
abs,

Leo
Leo
14 anos atrás

Para a classificação de sábado acho que dá Toyota ou Brawn na pole e correndo por fora Williams e Red Bull.

Alonso correu com álcool o que aumentou a potência do carango, treinou levinho e pra mim não vai arrumar nada na classificação a não ser que faça o mesmo que na China treinando leve e torcendo pra dar alguma merda … mas no deserto não chove , tem área de escape “praca” e não deve dar safety car.

Ferraris , BMWs e McLarens vão tentar passar para o Q3 …. mas vai ser difícil superarem a Force India (PQP … que fundo do poço).

Já o Nelsinho , o Briatore vai falar para ele “vai lá garoto e roda bem rápido que vc consegue” … o pimpolho vai sair dos boxes e rodar já na 1a curva — vai voltar pro chefe todo orgulhoso e perguntar “E ai Bria … show hein ? posso ficar até novembro ?” — ao fundo Grosjean e Di Grassi vibram !

Vamos aguardar …. abraços,
Leo

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Tá pegando no pé dos carros vermelhos hein FG? E como já disse anteriormente, a Ferrari tá caminhando para mais um recorde, porém este negativo. Mas isso tudo tá muito legal, to adorando o campeonato desse ano, não me lembro, de todos os campeonatos que acompanhei pela tv (desde 1989 eu acho), um tão legal com tantas variantes como esse, impossível definir um favorito e o domínio da dupla Ferrari e McLaren, aparentemente, acabou.

Leonardo Cerante
Leonardo Cerante
14 anos atrás

Esse carro da Ferrari é mesmo uma banheira!
É melhor preparar mais um freezer dessa vez com muito mais picolé e coca cola pro fim de semana no Bahrain.

Ricardo Jungbluth
Ricardo Jungbluth
14 anos atrás

Foi viajem minha ou ninguem notou a presença do NICK MASON o baterista do PINK FLOYD marcando presença nos boxes primeiro no da Ferrari depois no da Red Bull RBR se quiserem batendo uma caixa com David Coulthard????

Fabio Inacio
Fabio Inacio
14 anos atrás

FANTASTICO!!
HAHAHAHHAHAHA

MSS
MSS
14 anos atrás

Oque foi que cê fumou, hein???

Dú
14 anos atrás

Isso não é nada, na Espanha a equipe dos jegues vai levar um novo carro de apoio.
http://4.bp.blogspot.com/_FhgD_659EOk/SeucUcoxlCI/AAAAAAAAApg/IqqwJS-txc4/s1600-h/Truck+Ferrari.PNG

Gerson
14 anos atrás

FG, ao ler em outro site que as Ferrari tinham ficado em ultimo nos treinos corri pra cá para ler seu comentário. Estou até agora rindo.