BRONCA DE PAI | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 7 de abril de 2009 - 13:44F-1

BRONCA DE PAI

SÃO PAULO (só espuma) – A imprensa inglesa está em polvorosa. E, pelo jeito, tenta salvar a reputação de bom moço de Lewis Hamilton, que anda para lá de arranhada, atacando a McLaren. Deu no “Daily Mail” que o pai do piloto, Anthony, ficou irrtado com a equipe, por ter obrigado o filhote a mentir aos comissários da FIA em Melbourne. Para ele, foi constrangimento demais. E começa o diz-que-diz. Haveria a intenção de oferecer o menino à Ferrari.

Ora, ora, seu Antonio Hamilton… O senhor é que deveria ter ensinado o moleque a não mentir. Puxe a orelha do rapaz, expresse seu descontentamento, mas esqueça esse papo de Ferrari. Hamilton é daqueles que não vão deixar a McLaren nunca, como Mika Hakkinen.

Falando em mentiras, a FIA acabou de convocar a McLaren para uma reunião extraodrinária do Conselho Mundial no dia 29. O time está sendo acusado de um monte de coisas. Não estranhem uma nova multa milionária, talvez menos que os 100 milhões de dólares de 2007, pela espionagem. Mas que vão comer o rabo do time prateado, vão.

Falando em comer o rabo, expressão chula, admito, mas apropriada ao caso, é visível que desde que Max Mosley foi flagrado de cinta-liga e chicotinho que a McLaren vem levando sucessivas cravadas da FIA. É que o presidente sadomasô está convencido de que Ron Dennis tem algo a ver com os vídeos que o entregaram aos leões. A vingança está sendo exercida em prestações.

Falando em flagrante, o diretor-esportivo Dave Ryan, o da mentira, que estava na McLaren desde 1974, foi formalmente desligado da equipe hoje.

25 comentários

  1. João Kohl disse:

    Se vai cobrar em parcelas, cara como foi a primeira, imagino que o Mosley esta rindo do Ron Dennis igual ao cachorro mootley, do Kid Vigarista.
    Quanto ao diretor-esportivo Dave Ryan, foi infeliz mesmo se o fez a mando de alguém, o que não acredito, isso é desvio de caráter e a rua foi justa.

  2. Rodrigo Duarte disse:

    Alguém tem que levar a culpa né. Essa figura do Ron Dennis é que me importuna um pouco sabe, sempre ouvi falar de gente que conhece bem ele que é um profundo conhecedor de toda a estrutura da Fórmula Um, também pudera, o cara tá lá respirando aqueles ares há décadas. Porém, sempre me disseram que apesar de ele se dar bem com o Senna, e isso eu pude presenciar, eles se davam muito bem mesmo, ele é um cara chato, antipático, prepotente, carrancudo. Sei lá, isso sempre me incomodou, acho que por ele se dar tão bem com o Senna e ser tão chato ao mesmo tempo.

  3. Christian Sartori disse:

    Acho que o Totonho ta falando é merda, pelo ao menos sabemos de onde que o comandante hamilton herdou a veia merdicitica da familia….

    O Totonho tem que lembrar que foi o titio Denis o que nao é o pementinha que ajudou sua carreira, que a macladra que o bancou, e agora vem cuspir no prato que comeu…vai tomar banho né…kd a personalidade do comandante hamilton para peitar a situacao?
    Kd as Ball´s que nao lhe faltam nas corridas?

    Fala sério……..

  4. Cristiano, o ruivo disse:

    Também acho que o Mr. Anthony Hamilton quer a sua vingancinha, ou arrancar uns trocos a mais da McLaren, desde aquele incidente que foi criticado pela equipe pelas suas “extravagâncias”, ainda em 2007.
    E no mínimo é muita trairagem… basta lembrar do motor de F3 que a Mercedes fazia especialmente para o Hamilton.

  5. Roberto Martinez disse:

    Funcionário desde 1974 , trabalhou com Teddy Meyer, Emerson Dennis Hulme…
    Levaram 35 anos para descobrirem que o cara é “mentiroso”?
    Não presta mais?
    Essa Mclaren não toma jeito. Também, de um lado o rei de “Sherwood”, Ron Dennis, arrogância em pessoa. Do outro o “leão marinho” que se acha o máximo, chefão esportivo da fábrica prateada da estrelinha.

  6. Tiago S. disse:

    Essa história ta dando pano pra manga, pode ser exagero, mas não dúvido a Mercedes começar a fazer as malas em, já tem a crise como suporte. A F1 tem um puta marketing que pode ser tanto bom, quanto ruim, nesse caso a Mercedes tá queimando o filme. Acho que somando os dois, e dando uma pitada de uma temporada bosta, pode ser o suficiente pra ela pular fora.

  7. Kennedy Vitorette disse:

    Existe um máxima que é o seguinte: Estava funcionando e você mexeu, agora parou de funcionar. Tem como jogar a culpa em alguém? Sim? Então você está tranquilo. É o caso do Hamilton. Agora, se você é obrigado a assumir a culpa. Ai ele está fodido.
    Como na formula 1, todo mundo tem um cadáver dentro do carro e que ninguém pode descobrir. Isso não vai dar em nada. Se der vai ser e represália à todo aquele episódio da espionagem, que ficou muito barato para a Mclaren.
    O que os caras gostam mesmo é de estar na mídia. E desde que o Hamilton entrou na Formula 1, ela tem sido notícia todos os dias.
    Agora quanto ao Hamilton. Vai fazer cagada assim lá longe. Oh, ne… filho da puta. Ele é doído para tacar fogo na carreira.

  8. marinho disse:

    Mentir não pode infrige regulamento artigo 151c, do Código Desportivo Internacional, mas deixar o Alemão passar a poucos metros da chegada pode né , essa FORMULA 1 esta muito suja desde que esse Max Mosley se tornou o presidente.

  9. Marcelo Iannarelli disse:

    Essa não é nem de longe a McLaren da época do Ayrton. Ou se é, o brasileiro, que era cobra criada, nunca permitiu que “falcatruas” fossem levadas à cabo em sua passagem pela equipe. Mas isso não chega à ser inédito na F1. Lmbro-me do caso do assoalho da Benetton em 1994 e naquele mesmo ano, também a Benetton havia retirado um filtro na máquina de reabastecimento, causando incêndio no carro do J.J Lehto. Sem contar as “ordens” via rádio na Ferrari da era Schumacher.

  10. B. Soler disse:

    JCS. Você esta com a razão…mas, porém , contudo, não existe contrato no mundo que obrigue você a mentir. É disso que o pai do Hamilton esta acusando a Mc, de que eles obrigaram o Lewis a mentir e isso é motivo de quebra de contrato.

  11. MSM disse:

    A equipe pede para ser punida frequentemente, independente da vingança de Darth Mosley Vader. E o Hamilton, neste caso teve uma participação importante, pai dele devia dar um bom conselho para ele, em vez de ficar jogando lenha no fogo.

  12. JC Simonassi disse:

    O Hamilton é cria da casa, logo trabalha e faz tudo conforme a cartilha do Sr Ronald Dennis.

    Essa história de sair da MacLaren é pura bobagem, com a estreia estrondosa em 2007 e o título de 2008 certamente tem um super contrato assinado, lavrado, lacrado …. qualquer coisa dessas e guardado a sete chaves que certamente vale algumas centenas de milhões de dolares. Assim não sai de jeito nenhum.
    Além disso duvido que o próprio Pinóquio queira sair do ninho onde é totalmente protegido. Ele sabe muito bem o que eles próprios fizeram com o Alonso e certamente não pretende correr tal risco.

    Abraço a todos
    JCS

  13. Bronca, demissão… posso falar de boca-cheia, pois é literalmente só pra “inglês ver”!

  14. B. Soler disse:

    Se a Mclaren-Mercedes tivesse o mesmo desenho Brawn-Mercedes, do bico ao estrator “duplo”, a esta altura do campeonato ela estaria desclassificada e o Hamilton teria perdido os 15 pontos também…

  15. Marco disse:

    Hipócritas! Ron Dennis e companhia não passam disso. Foi provado que toda a cúpula da equipe sabia e se utilizava com muito proveito da espionagem sobre a Ferrari. Resultado: demissão do projetista.
    Agora, demissão de um funcionário muito mais antigo do que Dennis na equipe. Após 35 anos de serviços prestados! Se tivessem um mínimo de coerência teriam de demitir Hamilton também. Não importa se foi instruído ou não. Mentiu conscientemente do que estava fazendo com o intuito de se beneficiar, prejudicando um colega, inocente no caso. Vamos esperar sentados pela coerente demissão do inglesinho que agora se diz vítima da orientação que recebeu. As orientações de papai não chegam? Vou denunciar ao Conselho Tutelar!

  16. Max Mosley disse:

    Qualquer pessoa sabe que mudar da McLaren para a ferralha, por causa de sujeira, equivale a sair da frigideira para o fogo. Portanto trata-se de uma bobagem inventada pela imprensa sensacionalista (perdão pela redundância).

    E pare de me perseguir com a história de perversão sexual. Eu não estava de cinta-liga!

  17. Fernando disse:

    A Mclaren corre sério risco de ver a Mercedes e o Santander irem para outro lugar…onde se possa encontrar um alemao e um espanhol…brecha no contrato agora tem…

    Mas o Pinoquio de Santo tambem nao tem nada ( e esse apelido vai pegar…)

  18. Renato disse:

    Desde Hakkinen, podemos dividir os pilotos da McLaren em:

    Pilotos que se relacionaram bem com o time: Coulthard, de la Rosa, Kovalainen

    Pilotos que entraram em conflito com o time e/ou que deixaram a equipe: Montoya, Raikkonen, Alonso e talvez agora Hamilton.

    Comparem o talento dos dois grupos e julguem o trabalho da McLaren.

  19. Naxi disse:

    Será que essas multas terão que fazer parte do orçamento estipulado pela F1 ano que vem?

  20. ALEX B. disse:

    A “MicLAren” como diz o Carsughi, já está merecendo um gancho por fazer tanta patifaria na F-1. E o pior de tudo é que ainda fazem mal-feito! Credo, todo o ano é um sururu!!!

  21. Gonira disse:

    pai de família (lol, nem sei, mas deve ser), 35 anos de casa e eles mandam embora só pra ter um bode expiatório pro protegidinho… essa mclaren é nojenta.

  22. gustavo giroti disse:

    e essa multa de 100 milhões, aposto que não pagaram um centavo sequer….

  23. Lucius disse:

    Eu não acredito que o Hamilton terá essa lealdade toda com a equipe. Se o carro ficar ruim o ano todo, não duvido que ele mude de equipe já no ano que vem. Brown GP poderá ser uma opção.

  24. Joaquim de Souza disse:

    Este “pingo” deveria ser apresentado as duas partes: Mclaren e Max Mosley, o velho taradão e pervertido.

    Para que eles percebam como estão sendo vistos pela VERDADEIRA MÍDIA, e não aquela cambada de idiotas ingleses.

  25. Léo Engelmann disse:

    “Mentir para o bem da equipe” está na cláusula de contrato da McLaren?

    Pra mim, ele não meniu, mas foi forçado a. Tanto que, no áudio da conversa, ele sempre PERGUNTA a situação da corrida. Quando se perguna, é porque ou não sabe o que é, ou sabe muio bem e quer jogar o abacaxi pro primeiro otário que satisfazer a essa pergunta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>