CANSOU TAMBÉM | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 16 de abril de 2009 - 11:56F-1

CANSOU TAMBÉM

SÃO PAULO (e está nervosinho) – Esse é outro que em breve vai amarrar o burro em outra sombra. Flavio Briatore chutou o balde por causa da liberação dos difusores e disse que daqui a algumas corridas a Brawn conquistará o título “ou com um piloto aposentado, ou com outro que estava parado”, referindo-se a Barrichello e Button. E, assim, a F-1 perderá o interesse e a credibilidade.

Briatore, se gostasse de verdade do esporte e das corridas, deveria estar comemorando o fato de uma equipe estreante liderar o Mundial. Ele fez um pouco disso com a Benetton lá atrás, no início dos anos 90, embora não entendesse picas de automobilismo — como hoje, aliás; ele entende, e muito, da política que cerca a F-1 e olhe lá.

Flavio está de saco cheio, isso sim. Por isso saiu falando bobagens. Jean Todt ficou de saco cheio e saiu em silêncio. Ron Dennis ficou de saco cheio e montou uma fábrica de carros. Alguns, como Eddie Jordan, Paul Stoddart, Giancarlo Minardi, Jackie Stewart, Tom Walkinshaw e Peter Sauber, não estavam propriamente de saco cheio, mas por um motivo ou outro foram levados a abandonar o barco.

É a fila que anda . E Briatore, diga-se, tem como aproveitar bem seu tempo, se resolver parar de se aborrecer com o mau-humor de Alonso e o peso-morto de Nelsinho. Embora seja meio metido a besta, adepto de um universo cheio de frescuras e grifes caras, é divertido e pode se regenerar. Poderia pegar a namorada (será que é essa?) e sair pelo mundo numa Kombi. Tenho certeza que iria gostar.

89 comentários

  1. A. CESAR PARDINI disse:

    O Briatore está dando mostras de falencia mental = quando falou que seus pilotos são campeões do mundo ele, provavelmente, estava pensando no Piquet pai. A falha neurológica , é prenúncio de aposentadoria compulsória. Ficaria mais elegante ele pedir licença, de fininho, e ir cuidar do timinho de futebol, do restaurante é claro, da esposa, antes que ele se distraia das obrigações. Sair atirando como ele fez ,só demonstra uma arrogância típica de quem está com uma puta inveja!!

  2. claudio cesario disse:

    ´uma kombi diesel vermelha ano 1982, com certeza terá experiências inesquecíveis, principalmente quando o marcador de temperatura for para a parte vermelha e acender um led. eu acho que Flavio devia ter um pouco mais de respeito aos pilotos , até onde me lembre ele e Michael em várias vezes tiveram suspeita de fraude em regulamento mas eu acho que o fato de estar de saco cheio é pelo fato de ele não poder mais aparecer durante a corrida, pois eu não me lembro de te lo visto fazer cena este ano nas transmissõ es de tv, piloto acho que tem um bicampeão que consegui seus títulos em uma época que a corrida era como um jogo de xadres e o outro parece que está na formula um para pagar a língua do pai, que esculhambava todo mundo, e um projeto de carro sem sal sem açúcar sem difusor sem rumo, olha , Flavio ligue a ignição aguarde as velas aquecedoras agirem por dez segundos , de a partida o ronco do motor diesel é lindo, e arrume outra namorada menos requintada pois quando sua kombi diesel ferver esta aí vai te deixar na mão

  3. Mario disse:

    Aliás, pros caras que tão falando que tem coisa melhor em casa: Bota uma fotim aqui pra nóis… Se é pra falar a minha tb é o bicho… e eu t b sou barrigudo.,. só o Briatore pode?

  4. Mario disse:

    É, Briatore, pega a kombi e mete o pé…`Sobre a morena é como se diz: “Mulher gosta é de dinheiro, quem gosta de homem é viado”… E as viúvas gralhando…

  5. DURVAL PEREIRA disse:

    QUAL? A DE ABÓBORA? A DE AZUL (BRANCO) OU O DE PRETO?

  6. Nadson disse:

    Jackspeed, de 94 para cá faz (e não fazem) 15 anos (e não 19).

    Se você se lembra, a ultrapassagem ocorreu na parada nos boxes, logo a irregularidade favoreceu.

    Meu comentário foi apenas uma constatação dos fatos e não uma simples torcida por um ou por outro.

    Neste mundo da F1 não tem Santo, é cobra engolindo cobra. O braço do piloto é o que menos importa. Com carro bom nas mãos, qualquer um do grid pode ser campeão. Até Damon Hill foi campeão e nunca foi citado como um dos grandes da F1, assim como tem muitos pilotos considerados grandes que nunca venceram um campeonato.

    Um abraço.

  7. Mauricio disse:

    Pois é, o Briatore sempre foi um lorde do ponto de vista esportivo.
    Assim como agora, mostrou em 94 imensa preocupação com a competitividade do campeotano quando Benetton e Schumacher começaram a ganhar uma corrida atrás da outra, e o campeonato corria o risco de ser decidido antes da metade da temporada, principalmente depois que Senna morreu.
    Além disso, no final da tempoarada, em um ato de despreendimento franciscano, propôs a cassação do título do Schumacher após aquela manobra vigarista contra o Hill na última e decisiva etapa do campeonato.

  8. Andre Benevides disse:

    Repararam que eles estão no Piscinão de Ramos??

  9. Paulo disse:

    O Erasmo Carlos da F1 deve ter uma vida muito difícil….pobre, mal casado….tadinho dele…vcs não ficaram com dó do sujeito?

  10. Foi ela que deu uma canseira nele…

  11. Ricardo da Costa disse:

    O comentário fica um pouco limitado, pois a foto não possibilita checarmos o difusor traseiro.

  12. Viscondi disse:

    O dinheiro tras a felicidade!

  13. Rodrigo Dutra disse:

    “Os pilotos que temos [Fernando Alonso e Nelsinho Piquet] são campeões do mundo”

    :D

  14. Decio disse:

    é o Erasmo Carlos, mora!

  15. Joaquim de Souza disse:

    Chaves,

    Não é todo mundo que está morrendo de inveja. Graças ao bom DEUS eu tenho uma borboleta linda, carióca, de mesma idade, advogada ainda por cima, de procedência italiana também, E NÃO DEVE NADA A ESTA MAGRELA!!!

    Como é bom olhar para essas coisas, olhar para o lado e dizer: que coisinha mais linda eu tenho!!!!

    Eu te amo RAPHAELLA!!!!

  16. Jackspeed disse:

    caramba já fazem 19 anos desde interlagos 94 e os caras não engolem a derrota do falecido para um carro com 02 cilindros a menos!não foi por causa de abastecimento que o senna rodou sozinho na junção foi?

  17. Mauro disse:

    Briatore… pela barriga nem a fila anda…
    Cai fora. Chora que não dá mais pra você não. Quem mandou optar pelo pimpolho Piquet:? Amarga a derrota pro Ross que foi esperto pegou dois experientes pilotos sem grandes estralas e fez um carro ” esperto” o mesmo para os outros dos difusores. Vá tomar Champagne e chorar em outro lugar . O negócio aqui é pra ver que chega primeiro. ,aí … o Ross tá quilometros a frente….

  18. LMP disse:

    “…e sair pelo mundo numa Kombi….” hahahhahaahha.. meu pai tem uma kombi. ahahhahaha

  19. Arthur Cerri disse:

    …isso aih FG!

    Concordo com tudo que tu disse.

    abraço

  20. Chaves disse:

    Tá todo mundo morrendo de inveja!!!!!!!!!!!

  21. renato disse:

    menos 1 babaca na formula-1, se sair, já vai tarde

    descanse em paz flavio briatore

  22. Julio disse:

    Ele tá no piscinão de ramos??? como tem gente…

  23. William da Gama disse:

    Olha a cara de Inveja da mulher de biquini laranja ao olhar pro Avião do Briatore!

  24. luisfernando disse:

    o que o gandalf está fazendo na praia do galeão?

  25. Allan Kern disse:

    briattore ostentando uma ereção na praia! apontando pra um lado e, discretamente, olhando pro outro!! checando se havia algum fotógrafo registrando aquele duro momento! e tinha! e ele faz uma cara de “ihhh carácoles”!!

  26. Nadson disse:

    Briatore está atirando para tudo que é lado após a liberação dos difusores. Como se tivesse moral para falar algo. Em 94, a Benetton juntou o Dick Vigarista (Schumi) e o Mentor Maléfico (Flávio (não o Gomes)).

    Todos devem se lembrar que o carro do Verstapen, que também corria na Benetton, incendiou-se em interlagos, pois não possuia uma tela de segurança na boca do tanque, que era obrigatória, que fazia com que entrasse muito mais combustível em menos tempo. Não era a toa que a Beneton era muito mais rápida que todos no Pit Stop.

    Perto disso, que poderia ter matado muita gente, a mentira da McLaren é fichinha.

  27. ZacaMen disse:

    Olha o estilo do cara. Vc acha que isso aí é amor????rs! [2]

    Olha….as vezes qdo estou triste venho aqui ler os comentários…a tristeza vai embora loguinho…rs rs rs!!

  28. Joaquim de Souza disse:

    A meu amigo. Esta italiana só está com ele pelo motivo que todos sabemos. Iniciando pela diferença de idades. Prefere o dinheiro a um homem jovem, cheio de vitalidade no qual este babaca do Briatore, já não tem mais.

    E se ele aposentar, comprar uma kombi e sair pelo mundo pode ter certeza que esta italiana gostosa vai dar o chute na bunda dele ou optar por ficar em casa, promover festinhas e fazer muitas sacanagens com aquele jovem citado acima, as custas do “jovem Briatore”.

    Coisas que só o dinheiro faz, amor alí meu irmão, não estará em plano algum.

    Só saliento que ele deve ser um cara bacana sim, mas é isso. Entender mesmo de carros mesmo. Deixa para lá!

  29. Seu Mário disse:

    Cá pra nós, com tanto dinheiro sobrando, não dava ao menos pra comprar um calção mais bonito.

  30. Lucas Albuquerque disse:

    Não é o Antônio Fagundes ali na extrema direita de amarelo?

    Bino, é cilada!

  31. Guga. disse:

    Também, com aquela jamanta que a Renault projetou, qualquer um ficaria de mal humor, só de olhar para aquela joça! O mais engraçado é ele ter falado que os pilotos dele são campeões do mundo! Ou ele não sabe que o Nelsinho também briga com o paralelepipedo ou tá alucinando e achando que Alonsito é dois agora!

  32. Ronald Wolff disse:

    Ele tá assim porque seu carro de uns anos para cá está uma m.e.r.d.a………..só ganhou no ano passado, por causa dos erros dos outros e do talento do Alonso……….quando andava lá na frente, aí tava tudo bom!!!!! E ele esqueçe das tramóias que aprontava com o M.S. no volante, nos idos de 95 e 96, como bomba de gasolina que injetava combustível mais rápido, diminuindo o tempo nos boxes. Então, só tenho uma coisa a dizer desse sujeito……….chupa gorducho!!!!

  33. dcoelho disse:

    Projetaram um caminhão e a culpa é do Brawn????

  34. Rogério Magalhães disse:

    Putz, na boa, com esse filezão de mulher em casa (ou nos hotéis, motéis, resorts ou bangalôs), manda a brincadeirinha da dupla Max-Bernie às favas e cai de vez na farra…

    Ou será que ele não daria conta de ficar em casa cuidando da patroa e aí tem que ficar na F1, pentelhando meio mundo?

    Vai pescar, Briatore!

  35. Alex Martins disse:

    Para o Briatore perdeu a graça. Os caras que brigavam com ele pra valer sairam e a nova F-1 não agrada seu conservadorismo.
    A categoria poderá ser batizada com o nome daquele filmaço do Javier Bardem (amigo do Alonso): “No Country For Old Men”…

  36. MARCOS JOY disse:

    FOSSE EU, FICAVA EM CASA COM A PATROA E QUE PATROA TEM ESSE VÉIO MATUSQUELA É MAIS UM DA TURMINHA DO BERNIE E MAX O CHICOTINHO DE OURO

  37. antonio disse:

    É a mulher dele sim .Reparem na semelhança das alianças …
    Como é que um cara rico como ele , cercado de mulherões e festas nababescas toda semana consegue ficar irritado com alguma coisa ?
    Imaginem o piti que ele não daria se enfrentasse uma fila do SUS …

  38. José Agart disse:

    Quem tem grana vomita o que quer…as orelhas dos outros é que são os pinicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>