COLUNA 1 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 17 de abril de 2009 - 16:10Colunas Grand Prix

COLUNA 1

SÃO PAULO (quanta coisa!) – Meninos e meninas, passei a tarde gravando para o “Limite”, vamos tentar atualizar tudo no pique. Começando com a coluna Grand Prix do Reginaldo Leme, que sempre é legal ler para comentar aqui. Ele fala sobre os desafios que os engenheiros terão daqui para a frente, depois que a FIA legalizou os difusores da gangue.

8 comentários

  1. desculpe usar este caminho, mas gostaria de lhe mandar uma foto para o post Cars & Girls. Como faço?

  2. Marilia Compagnoni Martins disse:

    a Red Bull tá redondinha, nem sei se vale a pena botar o difusor e o kers.

    o Weber não tem como usar o kers…

    mas o carro tá bom…

  3. MARCOS JOY disse:

    FALA FLAVINHO, OLHA QUANDO TEM GRAVAÇÃO DO LIMITE O JOÃO FICA TENSO, VEZ POR OUTRA ELE, OLHA PARA O RELOGIO E PERGUNTA, CADE O FLAVIO GOMES, HEIN? AHAHAHA O NEGOCIO É RIR DA VIDA!!!!!!FALOUUUUUUUUUUU

  4. ALEX B. disse:

    Indy Gomov, dá uma pista pra gente desta materia pro LIMITE? Tamos curiosos, guri!

  5. Henry disse:

    Eu também li essa declaração a que o Cassius se refere na imprensa espanhola.

    De passagem, acho que o Domenicali e o Whitmarsh ainda são estagiários no mundo peso pesado de Bernie, Max, Briatore, Brawn, Dennis. As 2 equipes amargam uma transição difícil.

  6. Cassius Clay Regazzoni disse:

    “Só pode ter sido excesso de zelo”, olha só, honestidade e boa-fé têm agora outro nome.

    Será que o Reginaldo não viu essa declaração de Helmut Marko, consultor da Red Bull:

    “O que nos deixa irritados é que já havíamos perguntado ao Charlie Whiting [diretor de corridas da F1] se difusores como os que foram criticados seriam permitidos, e ele nos disse que eram ilegais. Por isso, não demos continuidade ao projeto de carro que tínhamos, que era parecido com o que usa as peças em questão”

    Ou seja, antes da Ferrari apoiar a FOTA o tal difusor mágico era proibido, depois que a Ferrari se filiou a FOTA a história virou outra.

    A decisão foi política para mostrar à Ferrari o quanto custa não se alinhar à FIA. Além disso visa enfraquecer a FOTA e já está conseguindo.

  7. Rodrigo Tossato disse:

    desculpe, onde se lê: “não é só os difusores” deveria ser: “não são só os difusores”…

  8. Rodrigo Tossato disse:

    Na verdade não é só os difusores, vejam os carros da Red Bul, andam muito, disputaram as primeiras posições no treino inteiro sem dufusor e sem KERS, este sim é um carro bem nascido…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>