MENU

segunda-feira, 20 de abril de 2009 - 21:56Automobilismo brasileiro

GT3, FAMÍLIA, DASLU…

RIO DE JANEIRO (mas vale a pena) – Domingo começa a temporada da GT3 em Interlagos. E também do Trofeo Maserati, que andava meio caído. Junto, a Copa Clio. Tudo sob o mesmo chapéu. A cerveja Itaipava (que é meio aguada, mas pelo menos é barata) assumiu o patrocínio das duas primeiras categorias. Se não me equivoco, tem gente da cervejaria correndo, e é ótimo que ainda existam empresas dispostas a investir em corridas — desde que façam tudo direitinho, claro. E a Petrobras, soube hoje, será patrocinadora e fornecedora de combustível, já que deixou a Estoque.

(Aliás, me avisa Victor Martins que um colunista da “Veja” publicou em sua coluna on-line que a Petrobras está negociando sua volta à F-1 com a McLaren. Achei esquisito, porque a Mercedes tem parceria de longuíssima data com a Mobil. Tentei saber de algo com minhas fontes petrolíferas aqui no Rio, mas não achei ninguém. Na verdade, perdi meu celular na semana passada, o que é uma delícia, mas junto foi minha agenda. Então, está difícil mesmo achar qualquer um. Vou insistir, com sinais de fumaça.)

Recebi e-mail dos organizadores informando que quem for ao autódromo terá muitas atrações, como espaços destinados a crianças com piscinas de bolinhas e escorregadores, exposição de carros antigos e passeio de motos organizado por motoclubes, e uma área VIP com as viadagens de sempre, como uma loja da Daslu Homem (peça nota fiscal) e uma sucursal do salão do barbeiro Wanderley Nunes, que deve cortar o cabelo de gente famosa — nunca cortou o meu, mas não sou famoso.

A ideia é instituir o conceito de “automobilismo família”, segundo os promotores. Legal. Só não sei quanto custa o ingresso, e juro que procurei a informação no site oficial da categoria, mas não encontrei.

De qualquer forma, sinto neSse pessoal a vontade de acertar, depois de a continuidade da categoria ter sido até colocada em dúvida (eu fui um deles). É programa que recomendo, pelos motivos de sempre: os carros são legais, tem piloto bom (Emerson, Wilsinho…), Interlagos é gostoso de visitar etc. e tal. A programação começa às 8h do domingo. às 9h10 tem a largada da Clio. Ao meio-dia, da GT3. E às 14h, da Maserati.

************

ATUALIZANDO…

Graças ao blogueiro Renato Pelicano, bem mais atento do que eu, dá para saber agora quanto custa participar da festa do fim de semana em Interlagos. Está lá, sim, no site da GT3, neste link. Eu é que não encontrei, então peço desculpas aos organizadores. São 20 mangos para as arquibancadas e há outros valores para estacionamento e áreas VIP.

40 comentários

  1. Orlando Sgarbi Filho disse:

    Caro Flavinho
    Acho que o amigo deveria segurar a onda nas críticas às atrações e patrocinadores da GT3, Maserati, Clio. Você sabe, remando e torcendo a favor já é muito difícil e se tivermos que contar com a falta de otimismo ficará muito pior. Uma vez fiz uma crítica irritada à um articulista da Folha que dizia que os mecânicos das Mil Milhas daquele ano, pareciam flanelinhas. Achei um desrespeito total para quem, ainda que com poucos recursos se empenham usam tudo que tem para levar o automobilismo a sério. Na GT3 Europa o grid que já foi de 24 , 25 carros hoje está com +- 17. Nós no Brasil não seríamos diferentes e alheios à crise mundial. Desculpe a franqueza, mas seria o mesmo que criticar a sua grande luta para manter a categoria de carros antigos, atitude louvável e mesmo assim criticada por alguns. Grande abraço de seu fã, Orlando / CORSA

  2. MSM disse:

    Pelo jeito a GT3 este ano em vez de progredir, vai ter uma queda. 1º foi o atraso da equalização, só agora faltando 3 dias para começar é que fizeram isso, porque não fizeram com uma semana de antecedência?
    O grid em vez de aumentar, vai diminuir, até agora não deram a quantidade de carros e nem os pilotos que vão correr. Enquanto isso na Europa, a Audi e a BMW estão entrando este ano.
    Até a Copa CLio, que eu vi no ano passado aqui em Jacarépaguá com um grid cheio, neste ano pelo que estou lendo, o grid caiu consideravelmente.
    E outra reclamação, porque fazer um contrato com a Record News que só é aberta em alguns lugares e assim mesmo com sinal UHF?

  3. Humberto disse:

    Caro Kuka

    Fui a Interlagos nestes dias de treinos extra da GT3 e vi poucos carros por lá………pode ser que chegue mais até o fim de semana. O que me preocupa é o acontecido no final do ano passado com a equipe do Paioli (uma das maiores equipes do grid com 6 carros). Eu torço que o grid possa contar com pelo menos o número de carros do campeonato do ano passado, o que já nos trazia muitas emoções.

    Abs

  4. marcelo disse:

    Animal. Carros de verdade!!! Não aqueles autoramas da estoque!!!

  5. Kuka Lienert disse:

    Caro Humberto, a Copa Renault contará com no mínimo 15 carros em seu grid.
    abs

  6. Eric disse:

    Uhhhhuuuu!!!!!!!!!Acabei de ser convidado para levar o 64……

  7. Porra, que legal esse negócio! Vale MUITO a pena pra quem nunca foi ao autódromo, ou tem vontade de conhecer, mas não naquela zona que é a Stock.

    Legal estabelecer esse vínculo, pelo menos o gosto pelo automobilismo nacional não morre na nossa geração.

  8. Humberto disse:

    Pelo que eu sei o grid da GT3 terá em média 12 ou 13 carros, e da Copa Clio uns 10 inscritos!!! Vamos ver no que dá…………

    Abs

  9. Rogerio disse:

    Esclarecendo ao nosso amigo Bhrameiro…

    Sobre a gasolina Petrobras

    No caso da gasolina nao sao validas as sua afirmacoes. O chumbo da gasolina brasileira e ZERO e o Brasil, juntamente com o Japao, foram os paises que primeiro eliminaram TOTALMENTE o chumbo de todas as suas gasolinas, e isso ainda na decada de 80. A Petrobras ainda ajudou as refinarias independentes com produtos de alta octanagem para poderem retirar o chumbo.

    Quanto ao enxofre o Brasil tambem esta na vanguarda. Temos enxofre bastante baixo e a gasolina PODIUM esta entre as que tem o menor teor de enxofre no mundo. Isso gracas ao petroleo brasileiro que tem baixo teor de enxofre.

    Existe uma mania do brasileiro de “malhar” o que e do Brasil achando que tudo que e importado e melhor. Ja era hora da populacao se informar antes de malhar.

  10. Lionel disse:

    Otima materia do Flavio ate da vontade de ir…e como gosto de marketing achei uma otima…..Daslu….(que o unico erro que cometeu foi não pagar impostos…..pois ia faltar para pagar o salario dos Diretores de estacionamentos e viajens para Europa…só isso..) e o Wanderley….(não sabe cortar…cabelo..mas sabe fazer um otimo marketing….e seu filho corre sim…)
    AGORA SÓ FICO IMAGINANDO SEO GOVERNO VENDESSE INTERLAGOS PARA UM PULL DE EMPRESAS…SE FOSSE PARTICULAR…..JÁ PENSARAM QUE MARAVILHA IA SER mil empresas querendo participar…mil reformas….todo esse marketing ai multiplicado por mil vezes…..é sonhar não faz mal….
    abraços Lionel

  11. Seven disse:

    Itaipava e Daslu, tudo a ver!!!

  12. vinivga disse:

    o tal do victor é aquele q estou pensando? O consultor de prefeitura que tambem é da anp, irmao daquele cara da tv brasil (a que dá traços)? tá bem de fonte hein.

  13. roger V. disse:

    Que mal eu pergunte….quem serão os protagonistas da GT3?
    Pelo que saiba os GT Ford foram embora, e os Lambo foram vendidos….quem vai correr??!?!??

  14. ALEX B. disse:

    Porra, baratíssimo!! R$ 20,00 pra ver tudo isto, tá bom demais…E mais se esta historia da Petrobrás na “MicLAren” ( by Carsughi), acho que o Kova baila, e o primeiro sobrinho cai de paraquedas em Woking!!!

  15. Kuka Lienert disse:

    Corrigindo: A largada da Copa Renault Clio (a mais disputada, apertada…) será as 10hs da manhã!!

  16. Maria Malcriada disse:

    Pra quem odeia a Daslu, até que vc fez uma bela propaganda !!

  17. Edu Pereira disse:

    A Porsche Cup tb não participa do evento???

  18. Carlos Xavier disse:

    FG, lá vc vai encontrar os pneus 19/57-15 agora Pirelli
    carretera

  19. marcelo disse:

    Show. Melhor opção para levar a familia. Carros bacanas, conteudo de carros, motos, etc e provavelmente sem a muvuca da estoque. Estudante paga meia? R$ pilas vale muito o programa!!!

  20. Rodrigo disse:

    Ôrra Flávio, a Itaipava é boa cara, ruim é a Cristal.

  21. Formiga disse:

    Você ainda acredita em uma Editora que faz uma revista que confunde Porsche com Ferrari? Provavelmente é furada, e os colunistas da Veja, principalmente, não são joranlistas, são boateiros.

  22. fabio disse:

    VIADAGEM foi ótimo!!!!

  23. Ronald Wolff disse:

    Se não me engano, tem F1 nesse domingo de manhã???
    Ah, quanto ao barbeiro não cortar seu cabelo, pressuponho que seja devido a sua pouca quantidade de cabelo…….aí não vale a pena mesmo, né???

  24. Carlos A. Coelho disse:

    Cortar que cabelo, cara pálida????????

    Abs.

    Carlos

  25. Rodrigo Meira - NIterói RJ disse:

    Flavinho,

    Eu sou Brahmeiro…

    Ah, como era lindo aquele carro do Boesel na Indy…

    Abs

  26. dionizio disse:

    Antes uma cerveja aguada, que um jornalista se sal !!!!!!!!!!!!!!!

  27. YPVS disse:

    HAHAHHAHA Peça nota fiscal é excelente!!
    Pena que no caso da Daslu nào resolva, pq a falcatrua tá no valor de compra do produto e não no de venda, então não resolve, pq a rigor nào há problema nenhum no fato de uma empresa comprar um produto por 50 dolares e vender por mil reais, desde que haja otário pra pagar é claro…

  28. Framil disse:

    pode ter fogo atras dessa fumaça ai da petrobras e mercedes
    algo envolvendo o primeiro sobrinho
    talvez nao na mclaren
    pode ser na brawn ou force india pro ano que vem
    quem sabe?
    as vezes pode acontecer tambem da petrobras pagar pra estampar a marca na mclata e a mercedes continuar usando mobil ne?

  29. AndersonTS disse:

    “Aliás, me avisa Victor Martins que um colunista da “Veja” publicou em sua coluna on-line que a Petrobras está negociando sua volta à F-1 com a McLaren. Achei esquisito, porque a Mercedes tem parceria de longuíssima data com a Mobil. Tentei saber de algo com minhas fontes petrolíferas aqui no Rio, mas não achei ninguém.(…)”

    Referente a Petrobras e McLaren/Mercedes, se você reparar bem, os atuais comerciais da petroleira tem um Mercedes-Benz como “protagonista”, sem a estrela na grade. É o MO da Petrobras. Foi assim com Williams/BMW, quando apareciam os carros bávaros nos comerciais. O mesmo com os Corolla quando da parceria Williams/Toyota. Como se diz: “Onde há fumaça há fogo!”

  30. Ronaldo Brahmeiro disse:

    Aguada??? Aguada é Kaiser! A Itaipava desce tão redondo quanto a Skol! Tá entre as melhores.

    Petrobras x Mobil na McLaren? Se a Petrobras não tá bancando nem a Estoque Kar, acho que F-1 já era. Ainda bem. Foi só ela sair e a Williams começou a melhorar. A Petrobras tem é que se preocupar em melhorar a josta da gasolina que ela produz pra nós consumidores aqui do Brasil, cheia de chumbo e enxofre, que somos obrigados a usar, pois tudo vem dela.

    Bem que podiam colocar um estande da Daspu, né? E algumas das “meninas” no paddock… Quimané “automobilismo-família” o quê, sô!

  31. Guilherme disse:

    Salvo engano, o filho desse Wanderley Nunes corre de F-3.

  32. MURILLO CARLOS disse:

    So sei de uma coisa,vou torcer muito na copa clio para a equipe Goiana VL RACING,no qual meu pai e o preparador responsavel pelo carro 46 pilotado pelo dono da Equipe Edson do Valle,to aqui em GYN na torcida abraços!!!!!!!

  33. Pablo Rodrigues Muniz - Vitória / ES disse:

    Flavito, importante também para quem acompanha das arquibandas de Interlagos é transmissão via rádio e/ou sistema de auto-falantes (parodiando-te: autoffalantes?). Você tem informação sobre isso? Pelos horários, importante também praça de alimentação decente.
    E amanhã, tem NO Limite ou continua o feriadão no Rio ou vai gravá-lo na sucursal daí?

  34. Sergio SP disse:

    Com o envolvimento da Daslu será trabalhado o conceito de automobilismo-quadrilha, não automobilismo-família.

  35. disse:

    Sei lá que vai rolar, mas que foi a “matéria” da Veja do Hélinho?
    Furou a Época?
    Ou estavam, todos com as matérias prontas e a Abril mandou ver?
    Pq. será que falando das investigações no Brasil, não falaram da historia da Penske com a Cotia Trading?

  36. Junior Lobo disse:

    FG

    Poxa, o automobilismo nacional ja anda tão fraco de patrocinador, e vc ainda esculhamba com a qualidade do produto…

    que tiro no pé hein…..

  37. Alguns carros do Maverick Clube Do Brasil estarão participando da exposição.

    A idéia é excelente, especialmente por valorizar o lado familiar….porque passar o fim de semana na rua e voltar cheirando gasolina….é chato pra caramba de explicar pra patroa hehe.

  38. Renato Policano disse:

    Tava la no cantinho da Home Page….
    http://www.gt3.com.br/calendario-de-corridas/detalhes/sao_paulo_sp_9

    A ultima vez em Interlagos(show do Iron) a organizacao foi traumatica. Espero que acertem dessa vez. Embora nao tenha nada a ver uma coisa com outra, mas tem organizadores de um lado e publico do outro, e geralmente esse ultimo tem pagado um preço alto pelo serviço que tem recebido.

  39. mauricio disse:

    eu acho que ou é daslu ou é homem.E o cara tambem não corta o seu cabelo porque me parece que você não o tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>