KG NO “LIMITE”

SÃO PAULO (ficou legal) – Quem puder assistir ao “Limite” na ESPN Brasil, hoje às 22h, vai ver uma longa matéria que fiz sobre a Karmann e o Karmann-Ghia. O “gancho”, como a gente diz, foi a falência da Karmann alemã na semana passada. A reportagem tem quase 12 minutos (é bastante, para TV) e mostra, entre outras coisas, a réplica do Karmann-Ghia Dacon de corrida do Adriano Griecco.

Vejam e, depois, digam o que acharam aqui…

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Tulio Veloso
13 anos atrás

Parabens pela reportagem, elimina muitas duvidas e esclare muitas questoes que ainda tem os apreciadores de KG, trabalho com restauraçao de KG a bastante tempo e me coloco a disposiçao para qualquer auxilio a respeito deles.Conheça mina historia no Bloog http://kgcbh.blogspot.com/

Thiago Andreazi
Thiago Andreazi
13 anos atrás

Meu pai tem um TC 1973 placa preta, e temos um sonho de um dia comprarmos um KG antigo de preferencia aquele com duas cores. Sua matéria aguçou nossa vontade por mais um enferrujado. Parabens

Humberto Corradi
Humberto Corradi
15 anos atrás

Comentário tardio. Sem internet a mais de uma semana. Sensacional a matéria do Limite. Sou vidrado no Karmann-Ghia.
Aquela fábrica em São Paulo eu nem sabia que existia (desinformado). Muito legal mesmo.

valeu

Luiz Aldo Cordeiro Leite Filho
Luiz Aldo Cordeiro Leite Filho
15 anos atrás

Vi a matéria, e impressionou-me a riqueza de informações, e mais que isto: o prazer de informar!
É coisa raríssima hoje em dia! Virei “freguês” do programa, pois já me havia impressionado, na semana anterior, com a matéria do Lada…
Parabéns!
Aldo

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
15 anos atrás

Flávio : e os KG TC ; os SP1-2 e os Interlagos ? Merecem matéria na programa Limite com certeza !!!!

greyhound
greyhound
15 anos atrás

a matéria foi muito legal, especialmente para mim, que vi os Karmann Ghia Porsche da Dacon, no antigo Autódromo do Rio, na minha estréia em corridas de automóveis, levado por meu pai, talvez, fosse 1967. Os 3 primeiros : Emerson Fittipaldi (KG), Wilsinho (KG) e José Carlos Pace (Fusca Porsche da Dacon), também lembro das berlinetas amarelinhas da Willys e o inconfundível cheirinho de óleo de rícino usados nos DKW… que me arrepia até hoje.

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
15 anos atrás

cara…..isso dá um programa inteiro não dá não??

não que eu queira vc se esgotando de trabalhar…..mas…….eu quero sim …….kkkkkkk…..semanal, uma hora de duração, toda quinta as 21h00 tá bom?

mexe seus pauzinhos na emissora.

E agradecendo pelo sorteio da camiseta do Maverick Clube do Brasil, Maverick pra matérias já tem maisomenos uns 110…é só falar.

Abraço.

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Flavio, excelente a sua matéria. Parabéns!
Espero mais matérias deste nível.

Valmir Passos
Valmir Passos
15 anos atrás

Flavio,Parabéns
Ficou sensacional a reportagem…difícil escolher qual a melhor….essa, a do Hoffstetter ou do Sr dos Corcéis….
E finalmente achei meu TC…foi duro….agora é restaurar…..

Abs
Valmir

Pablo Matta Machado
Pablo Matta Machado
15 anos atrás

Show de bola essa reportagem, Flávio Gomes! Sem dúvida, a melhor que eu vi na TV nos últimos tempos. Já havia lido um pouco e visto alguns exemplares de Karmann-Ghia, mas não sabia dessa trajetória nas pistas brasileiras… muito interessante!Essa série Indiana Gomes tá tão legal, que eu acho que você deveria investir em documentários. Imgine… a história de determinado modelo, marca, categoria ou piloto.. Acho que dá pano pra manga. Como “fuscolatra” que sou, sugiro uma reportagem sobre o Schwimmwagen, o Fusca Anfíbio. Já li que existem dois modelos no Brasil… Será que vc consegue achar algum para fazer a reportagem? Rs…

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
15 anos atrás

Indiana Gomes é o máximo… rs
Ótima matéria.

MAZUR
MAZUR
15 anos atrás

Dizer que as matérias são ótimas é chover no molhado!

Parabéns!

Quando você fará uma matéria sobre o Maverick?

Marcel Ciola
Marcel Ciola
15 anos atrás

Muito boa matéria, gostei demais e pra mim foi mto completa e ainda contou com o gran finale do KG Dacon show de bola. Parabens mesmo.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Ficou bacana…

Mas gostei mesmo de uma das miniaturas que estava na bancada do Limite. Simplesmente sensacional aquela miniatura do típico ônibus dois andares londrino trucado! Não me lembro de ter visto um original com dois eixos traseiros, que dirá ver uma miniatura… se veio de Londres, vou ter que encher o saco do próximo amigo/conhecido/parente que for passar uns tempos por lá para me trazer uma…

Mayara
Mayara
15 anos atrás

Gostei.

Renan Negreiros
Renan Negreiros
15 anos atrás

Ontem assisti a materia sobre o karman ghia, vc ta se superando a cada materia, parabens flavio.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Pô Flavinho, o Indy Gomov está cada vez melhor, parabéns ( Sem “puxassaquismos”)!
Agora, o teu Ghia é uma preciosidade, linda cor!! Mas tenho duas observações a fazer: A estepe tá comprometida, não? E a “guarda” do parachoque traseiro tá precisando duma desempenada, né?
Pergunto: A motorização dele é qual, 1200, 1300…?

Eric
Eric
15 anos atrás

Ao Valter Pietro:

O karmann dos Marx é original.O Adriano é réplica ou melhor,recriação.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
15 anos atrás

Amigos, encontrei a matéria abaixo, publicada no portal G1(Globo) , em 25/07/09 que falava sobre os planos do novo grupo que havia, naquela época, comprado a KG do Brasil..e que vale como curiosidade.

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G1-25/07/09
Grupo Brasil investe US$ 35 milhões para retomada da Karmann-Ghia
Em entrevista ao G1, CEO do grupo fala sobre os projetos para o novo negócio e dos Investimento , que será voltado para o setor de estamparia e na produção de moldes.

Hístórico:
Após anos sem receber grandes investimentos do grupo alemão Karmman, a Karmann-Ghia do Brasil vive hoje uma nova fase. Em maio, a empresa foi vendida para o Grupo Brasil e receberá US$ 35 milhões para a expansão do setor de estamparia.

Conheça a história da Karmann-Ghia :
Apesar de a Karmann-Ghia ter ficado famosa no país pela parceria com a Volkswagen na produção de veículos entre 1962 e 1975 e, depois, pelo desenvolvimento de conversíveis, a idéia do Grupo Brasil é retomar a força da empresa em estamparia e ferramentaria.

Em entrevista ao G1, o CEO do Grupo Brasil, Antônio Haddad Filho, fala sobre os planos para a empresa e sobre o novo ciclo que a indústria automobilística nacional vive, com o crescimento da demanda interna. O Grupo Brasil possui outras cinco empresas no setor de autopeças, a Metalúrgica de Tubos de Precisão (MTP), SIFCO, Alujet, BR Metals e Westport.

Entrevista:
G1 — Qual é o grau de importância da Karmann-Ghia na estratégia do grupo?
Antônio Haddad Filho — Todas essas empresas do grupo não eram mais o foco das antigas acionistas. Então, o Grupo Brasil fez a aquisição e trabalha na reestruturação e na busca de sinergia para elas se tornarem novamente rentáveis. Ou seja, elas passam a ser o nosso foco. Assim, podemos colocar essas empresas juntas e, cada uma com o seu processo, fornecer para os nossos clientes várias opções de produtos.

G1 — E qual será o investimento dentro da Karmann-Ghia?
Antônio Haddad Filho — Preparamos investimento para a estamparia de US$ 35 milhões. Aumentaremos a capacidade produtiva de estamparia e faremos melhorias no parque de produção de moldes. É um projeto muito importante para o grupo, com sinergia muito forte com nossas empresas.

G1 — Faz parte da estratégia a retomada do desenvolvimento de automóveis, como aconteceu na década de 1960 com a parceria da Volkswagen, ou a montagem de veículos, como o Land Rover Defender?
Antônio Haddad Filho — Não vamos fazer isso. Vamos fazer o que a Karmann-Ghia sabe fazer, o que deveria fazer desde o começo, que são peças e não automóveis. Já a montagem da Land Rover foi por muito pouco tempo, não vamos fazer nada nesse sentido.

G1 — Os investimentos do grupo acontecem em um cenário de aquecimento do mercado brasileiro, inflação e aumento dos preços das commodities. Como você enxerga a evolução desse quadro?
Antônio Haddad Filho — Inflação é um problema que todos os segmentos enfrentam e não é só do Brasil, assim como o aumento dos preços das commodities. O importante no Brasil tem sido o aumento da demanda criada pela situação da demanda, é o diferencial do país para o resto do mundo. O Brasil é um oásis de crescimento, nos preparamos para uma demanda de 5 milhões de veículos. Nossa preocupação é que o Brasil acompanhe esse crescimento com a infra-estrutura necessária.

G1 — Nesta quarta-feira (23), o Comitê de Política Monetária (Copom) subiu os juros em 0,75 ponto percentual, para 13% ao ano. Qual é a sua opinião sobre a política adotada pelo governo para conter a inflação?
Antônio Haddad Filho — A política monetária tem sido bem conduzida, com bastante cautela. Mas em determinados momentos vejo um zelo excessivo. Há fundamentos nas ações, mas poderiam ter um espaço mais flexível. Tiro o chapéu para a política que foi feita, porque a inflação foi derrubada. Essa inflação que nós temos hoje é importada. Ou seja, quando o preço das commodities se equilibrarem, ela vai diminuir.

G1 — Quando você diz flexível se refere à queda do consumo?
Antônio Haddad Filho — O aumento dos juros impacta muito mais nas decisões de investimento do que nas de consumo. Inibe muito mais os investimentos. O brasileiro vai ter um impacto muito pequeno sobre as prestações. Mas em pouco tempo a tendência é de que a inflação volte a patamares normais.

G1 — E o Grupo Brasil já pensa em novas aquisições ainda para este ano?
Antônio Haddad Filho — Prospectar e avaliar oportunidades de compra está no nosso DNA. Sempre estamos avaliando novas oportunidades. Atualmente estudamos quatro oportunidades, mas isso não quer dizer que fecharemos mais um negócio neste ano. Nossa média, até agora, foi um por ano (o grupo começou as atividades em 2000 e hoje já reúne oito empresas).

Rafael Thielmann
Rafael Thielmann
15 anos atrás

FG,

Da próxima vez, tem como avisar com um pouco mais de antecedência ?

retka
retka
15 anos atrás

ai gomes assisti teu kaminhairmaguia amarelo muito bonito mas que zona no interior dele revista sacola e o que e aquele plastico no porta mala da frente ? ri doque o joao carlos falou nao tem motor e um carro magico ah ah ah !

Carlos Bruno
Carlos Bruno
15 anos atrás

Ótima Reportagem Flávio Gomes.
Gostaria de saber onde encontro uma galeria de fotos com seus carros de colecionador.
Abraços!

Fernando Pedroso
Fernando Pedroso
15 anos atrás

Eu vi ontem no Limite e ficou legal mesmo. Aí que hoje fui à padaria de sempre e vi as miniaturas de sempre no caixa. Arrematei um KG vermelho inspirado na matéria. Bem feitinha até.

Valdir Procopio
Valdir Procopio
15 anos atrás

Olá Flavio
Por acaso era vc que estava com um Karmman-Ghia em São Bernardo do Campo na semana passada, acho que na quinta dia 10/04?
se for passei por vc, mas fiquei olhando o Karmman-Ghia e quando me dei conta era tarde demais.

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
15 anos atrás

Flavio Gomes,

Não importa quais são seus compromissos, mas você não pode mais, de jeito nenhum, deixar de fazer as matérias do Indiana Gomes. Cada semana, a matéria consegue superar a da semana anterior.
Parabéns pelas excelentes matérias e obrigado por nos possibilitar assisti-las.
Carro antigo para pauta é o que não falta. Aliás, o Indiana Gomes podia ir lá em Lindóia buscar alguma coisa…

Abraço!

valter prieto
valter prieto
15 anos atrás

Eu vi sim, e achei bem legal. Faltou gastar uns minutos lá dentro da KG em SBC, havia um carro em exposição na sala de espera, já dentro da planta. Seria interessante mostrar que eles ainda lembram do que fizeram no passado não tão distante.
Uma dúvida: aquela réplica do Griecco é ou não o mesmo carro que era do Flávio Marx ?

Dynastes Neves Marinho
15 anos atrás

Olá Flávio

Vi a reprise do programa hoje .. Ficou show..
Alias.. as reportagens sobre os carros antigos estão todas muito boas.
Tenho também um Opala 1989 Diplomata 6 cilindro
alcool.. Coloca na lista aí uma sobre o Opala :)

Outra coisa que acho massa são as miniaturas do programa. Aonde vc consegue essas miniaturas ? Gosta de miniaturas de Fórmula 1

Abraçao
Dynastes N. Marinho
Brasília

Jackspeed
Jackspeed
15 anos atrás

muito legal a matéria, o carrinho é lindão!mas flávio, rolou a matéria sobre o Hofstetter turbo no programa limite?se não me engano você mencionou tal matéria em um post.

Thiago Sala
Thiago Sala
15 anos atrás

FG, ótima matéria, assisti ontem no limite, o qual nunca perco.
Parabéns, realmente foi uma matéria que me ensinou muita coisa, bem explicativa.
Continue assim…
Mas falta uma matéria sobre o Paulista de Marcas e Pilotos!!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Vi e gostei.
Só achei uma pena ver voce a metros de minha casa e não ter te ajudado, até dava. Se soubesse, poderia ter montado um esquema na (nova) Karmann Ghia, conheço alguns peso-pesados lá desde meus tempos no Sindipeças.
Caso quisesse, com jeitinho acho que dava para ter até imagens de dentro das instalações, das prensas enormes que estamparam quase todos os carros, da ferramentaria imensa e até profissionais que trabalharam na época – ainda restam alguns que trabalharam no TC, se não aposentados, perto dali.
Além de um carro parecido com o seu bem na recepção, estalando de novinho…

Eric
Eric
15 anos atrás

Eita coisinha linda…..agora está dificil de comprar um desse…..

As rodas parecem as suas né FG?

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
15 anos atrás

Absolutamente ótima a matéria. E, sem maldade, morri de inveja do teu Karmann Ghia. Eita carrinho lindo. Parabéns.

Flávio ALmeida
Flávio ALmeida
15 anos atrás

FG, Olha o que achei um site com miniaturas do carro….http://www.karmann-ghia.nl/collectibles/index.php?pclass%5B%5D=1&action=searchresults

ABraços

Ricardo Lopes de Carvalho
Ricardo Lopes de Carvalho
15 anos atrás

Ótima matéria. Faça uma com o KG TC!!!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
15 anos atrás

Fantastic….realmente um icone sobre rodas, que conseguiu conciliar o design da escola italiana( Ghia) com a mecanica (ainda que devendo desempenho) alemã…
Mas, como a proposta, dirão alguns , era a de proporcionar a popularização da marca alemã(A Porsche ainda não era do grupo VW, ou vice -versa hoje) no segmento esportivo , eles conseguiram .

Pedro Pessoa
15 anos atrás

Seu KG é demais, parabéns!
Você disse que o último motor a ar do mundo era da kombi, mas e os fuscas mexicanos, que os usavam ate ano passado salvo engano?

Beto Cridê
15 anos atrás

Oi Flávio, bom dia!

Eu assisti e assisto o Limite sempre. Adorei a matéria do KG, muito completa e rico em informações. Quero aproveitar para agradecer por vc ter levado a miniatura do KG Dacon, feita por mim e por ter citado o meu nome no final do programa, é muito bacana ser lembrado.
No mês que vem, eu vou fazer uma miniatura do KG para vc sortear no programa.

Muito Obrigado
Grande Abraço
Beto Cridê

John Player Special
John Player Special
15 anos atrás

E foram 12 minutos muito bem aproveitados, hein? Vc parecia até ofegante de tanto falar e depressa, parecia o Enéas! Deu pra notar o quanto vc gosta do carrinho justamente pela quantidade de informações passadas, a reportagem foi show de bola. Nunca imaginei que, em primeiro lugar, esse carro era “independente” (não era montado na fábrica da Volks propriamente) e, em segundo lugar, que essa fábrica montou também o Escort XR3 conversível dentre outros além dos VW. Sensacional!

Claudio Pessoa
Claudio Pessoa
15 anos atrás

Flávio, acabo de ver o Limite e mais uma vez parabéns por mais essa aventura do Indiana Gomes. Aliás, se soubesse que faria a matéria em São Bernardo teria ido acompanhar a produção, pois moro muito perto da Karmann Ghia. Vejo a fábrica da sacada do meu apartamento.

Luiz Gomes
Luiz Gomes
15 anos atrás

assisti e achei muito legal, mas faltou falar do TC que foi fabricado no Brasil e vendia bem. Já que a Globo não libera as imagens da stock, voces deveriam mostrar o campeonato paulista.

Flávio ALmeida
Flávio ALmeida
15 anos atrás

FG, Blz.

Parabens, otima materia. Pena que vc esqueceu de falar mais do TC que lembrava bem uma porsche 911 …rs e era outro Karmann Ghia por sinal bem legal. Tive um azul igual ao da Foto que vc colocou na materia era 73 e ganhei de meu avo quando fiz 17 anos (1984) naquela epoca ele tinha 63.000km . Vendi quando completei 19 (com 68.000km) uma grande besteira, pois estaria com ele até hoje. Porque vc não tentou entrar na fabrica de São Bernardo, seria mais legal ainda….

Valeu

Abraços

André Grigorevski
15 anos atrás

PQP! Estava trabalhando no PC e esqueci do programa! :-(

Agora, só na reprise.

L.O.
L.O.
15 anos atrás

Bela matéria e respectiva viatura.

Parabéns.

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Acabei de assistir a matéria, muito boa, característica do pessoal da ESPN em especial do LIMITE. É triste a notícia da falência da Karmann, parece que a crise escolheu o setor automobilístico como Judas e resolveu malhar com gosto. Fim de uma história cheia de sucessos. Agora o jeito é ficar apreciando o legado deixado pela marca e que cruzam as nossas ruas na mão de seus felizes proprietários. Abraços-

Nico Contreras
Nico Contreras
15 anos atrás

Parabéns por mais essa reportagem, espero ver esse Karmann-Ghia Dacon no dia 02/05 na 3a etapa da Classic Cup.
FG uma curiosidade, quantos carros você tem na coleção ?

Júlio Previero
Júlio Previero
15 anos atrás

Acabei de assistir………..bela matéria.

Carlos Rossi
Carlos Rossi
15 anos atrás

Parabéns pela excelente reportagem,s/ palavras p/ quem conhece!

Phillipe
Phillipe
15 anos atrás

Muito bonito seu KG, Flávio! Sempre lembro que tinha um colega de escola cujo pai tinha um cupê vermelho, chamava muito a minha atenção… Quando eu “crescer” eu arrumo um pra mim!

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
15 anos atrás

Um dia desses eu ainda compro um desses pra reformar…

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Depois, por favor, coloque no youtubiu.
A minha tv é grátis…