MAIS UM BRASILEIRINHO

SÃO PAULO (pobrecito) – Em entrevista à “F1 Racing”, Nelsinho Piquet pediu mais apoio à Renault. Reclamou que as atenções são todas de Alonso, que o espanhol testou mais o carro, e que todos os azares da equipe encontram em seu carro abrigo seguro, e não no de Fernandito.

Já vi esse filme.

Nelsinho não tem sido um bom piloto de F-1, essa é a verdade. Foi bem nas categorias menores, mesmo não tendo sido campeão na GP2, e o fato de ter tido sempre a condição de primeiro piloto e equipamento de ponta não serve para dizer que “assim qualquer um”. Nem sempre. Mesmo com atenções e equipamentos exclusivos, o cara precisa ter qualidades para ganhar corridas e campeonatos. Não há notícias na história do automobilismo de pilotos horrorosos que tenham sido campeões com carros maravilhosos. Nem o contrário. O que prevalece é a média: carros bons pilotados por pilotos qualificados, em geral produzem resultados. Um atrai o outro.

O caso de Piquet-pimpolho não é muito diferente, por exemplo, do de Hamilton. O inglês, desde que foi adotado por Ron Dennis, teve na McLaren o seu, digamos, “Piquet”. Se Nelsão-pai sempre deu do bom e do melhor para o filhote, o mesmo aconteceu com a McLaren, que amparou Lewis por anos a fio proporcionando a ele equipamentos que lhe dessem a chance de ser campeão. Hamilton devolveu a gentileza com títulos e vitórias, enquanto Piquezinho o fez até a F-3 Inglesa, e em bem menor escala na GP2.

O mundo da F-1 é diferente, e não adianta chiar. Tem piloto que chega e encaixa, mesmo sem ter um retrospecto nas séries de base assustadoramente bom. Foram os casos de Raikkonen, Massa, Kubica, Vettel e Alonso, para ficar em exemplos recentes. Não foram os casos de Pizzonia, Bernoldi e Zonta, para permanecer apenas nos nomes de brasileiros.

Portanto, a Piquet-filho não bastarão os queixumes. Ou anda direito, ou não anda. É simples e cruel assim. Seu pai sabe disso como ninguém.

Subscribe
Notify of
guest

80 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Neto
Neto
14 anos atrás

Ernesto, que garante que o você escreveu e “verdade”!!
Sou nordestino e, aqui nesta região, homens choram, mulheres choram, idosos choram. E você um comentário para dizer que vio o nelsinho, quando tinha na faixa de uns oito a dez, chorar.
Tudo mundo já viu uma criança chorar quando perde alguma coisa ou competição. Talvez, por ser o Rio Grande do Sul a terra dos “machões”, ninguém chora nesse Estado. Além de mais este e um blog de comentarios de F1 e não de narração de choro de criança.
Meu caro Enesto Longi, acho que você está confundindo a obra do mestre Piccacio com a pica de aço do mestre de obra.
Att. Neto de Aracaju/se terra onde todos choram.

Ernesto Longhi
14 anos atrás

Já que o véio Piquet montou um time pro filinho Nelsinho andar de carrinho em toda categoriazinha onde passou, quem sabe tá na hora do Piquet véio montar um time pro Nelsinho brincar de carrinho na categoriazinha top do Automobilisminho.
Eu sou de Passo Fundo, cidade onde o #96 repousa no Museu do Automobilismo Brasileiro. Digo isso porque o Piquet trouxe o Nelsinho pra cá, junto com o seu kartinho da categoriazinha kadetinho na reinauguração do katódromo daqui. Dae o Nelsinho, com toda a estruturazinha de equipe grande, entrou nos boxes, desceu do kartinho kadetinho, após uma tomada de tempo. Tirou o capacetinho e começou a chorar porque tava levando tempo de uma GAROTA local. Nem tem desculpa que a guria conhecia mais a pista que o Nelsinho, porque foi o prórpio pai dele que cortou a fita inaugural. Ninguém havia andado no novo traçado. E isso eu vi, ninguém me contou. Ah, isso foi depois de Indianápolis, quando o Piquet voltou a correr de kart.

norton messias
norton messias
14 anos atrás

Nao consegui ler todos os comentarios,mas me digam quantos pontos Alonso,Massa,Schumi e tantos outros pilotos de ponta fizeram em seu primeiro ano de f1.Claro que tem diferença entre os dois pilotos,um e muito mais experiente que outro.Claro que a renault da preferencia ao Alonso,com certeza isso esta no contrato,para ele nao ficar com aquela cara de bunda que ficou na maclaren em 2007.E para terminar olhem as corridas da gp2 que o Nelsinho brigou com o Hamilton ate o final do campeonato.E para quem gosta e assiste f1,deve ter lido o comenterio do pai do Rosberg,dizendo que tem algo errado na Renault,pois o piquet era tao forte na gp2 e aqui!!!!!!!!!Agora e uma pena esse tratamento,pois todo mundo sabe que o Alonso quer ir para a Ferrari,pena que ele nao foi esse ano,ai iriamos ver o que ele ia dizer.Na minha opiniao o nelsinho vai ter uma grande carrera na f1.Em varios treinos ele anda na frente do Alonso,ai chega a classificaçao,larga sempre atras,tem coisa errada ai.

Luiz Alberto
Luiz Alberto
14 anos atrás

Muita gente adora meter o pau no Nelsinho porque acha que isso atinge o seu pai.

Eu posso não gostar de alguém, mas não carrego minha raiva para o resto da familia do sujeito!

O Nelsão é meu grande ídolo de infância mas não é por isso que vou ser torcedor fanático do Nelsinho. São pessoas diferentes e até agora o Piquezinho não me deu motivos pra ficar empolgado.

Torço pelo sucesso dele, mas o moleque tá devendo e
merece tomar uns bons esporros do pai pra ficar esperto!

Coyote
Coyote
14 anos atrás

Corretíssimo, JC Simonassi.

Sou torcedor do Nelsinho e acho que ele precisa se “encher de razão” e enfiar o pé naquela *&*&(## da Ruinault, nem que seja para quebrar tudo.

Se a Renault é equipe que se preza, minha bisavo é top model.

O Alonso marcou ZERO pontos na sua estréia.

O Massa foi tão mal na estréia que virou piloto de testes na temporada seguinte.

Em janeiro quem desses excelentes técnicos de F1 que estão esculhambando apostaria um tostão furado no Rubinho ou no Button se eles tivessem correndo com o carro Honda? Mas agora todos apostam, não é? Conheço bem esse tipo.

Mas é verdade. Nada vai adiantar. É preciso se encher de brios e acelerar, se fazer de louco!

Abs. Flávio.

JC Simonassi
JC Simonassi
14 anos atrás

Aos “experts” que pensem que qualquer piloto que chega na F-1 tem que ganhar e ter atuações perfeitas, o melhor exemplo é exatamente o que está acontecendo nesse começo de temporada.

Vejam onde está andando o “super” LEWIS HAMILTON .

É apenas uma questão de ter bom senso e deixar essa babaquice desse negócio de que é filho de fulano, sobrinho de ciclano ou um merda qualquer !!!

ISSO É CORRIDA DE CARROS !!!!! Quem tem carro bom anda na frente e quem não tem, luta o máximo pra chegar aos pontos e logo está mais sujeito a errar !!!!

Se o Nelsinho não é bom o suficiente para estar na F-1, quem está seria ???

Abraços

JCS

Luiz Augusto
Luiz Augusto
14 anos atrás

Mas tem cada coisa que aparece aqui !!! No post do Bin Laden da Renault, apareceu um monte de pateta falando de preconceito !! Aqui aparece uns loucos falando de “maria-vai-com-as-outras” (tem tudo isso de hífen ?!? acho que não !! rsrs).
Uai, sô !! É tão difícil ler e discordar ?!? Que se dane se tem gente que odeia o Barrichello, odeia o Massa, quer que o Hamilton morra de catapora roxa, etc, etc …..
É cada uma ……. mas eu me divirto com uns caras por aqui !!!!
Ah sim !! Quanto ao assunto deste post, digo: se phod**, hein Nelsão ?!? Que merd** o Piquezinho tá fazendo, hein ?!?
Confesso que no ano passado eu achava que o cara ia guiar bem depois de pegar o jeito do F1 !! Não guiou …. aí achei que em 2009 ia melhorar, parece que não mudou nada !!! Pra mim é uma decepção, já gostaria de ver o espaço ocupado pelo Senna sobrinho ou pelo Di Grassi, apenas para falar de brasileiros que estão na fila !! E ficar de chororô na imprensa só vai piorar o lado dele !!! Acho que é caso perdido !!!

Mario Souto Maior
Mario Souto Maior
14 anos atrás

Concordo com o Rodrigo. Alias, sempre que falam no Piquet Jr, dizem prá colocar o Senna Sonrinho no lugar dele. Sera que alguem realmente acredita que o Bruno fara uma espetacular carreira na F1 ? Que vai entrar ganhando tudo ? Lembrem do inicio do Massa e verão que o Piquet esta muito melhor.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Alonso, Massa, Kubica e Vettel impressionaram sim nas categorias menores. Impressionaram tanto que equipes de Fórmula 1 os viram, contrataram e os tiraram dessas categorias, por isso não conseguiram os títulos, mal correram…

Alonso com 18 anos fazia barbaridades na Fórmula 3000, aí já foi contratado pelo Briatore e foi correr na Minardi. Massa pulou da Renault (campeão) para a 3000 Italiana (campeão) e em seguida para a Sauber. O Raikonnen fez isso um ano antes, da Renault para a Sauber, mas ele só correu 16 provas antes da F1. Kubica e Vettel sairam da Renault e da F-3, se não me engano, direto para a F1 e foram “campeões de sextas-feiras”, quando os pilotos reservas treinavam (ótima idéia do tio Bernie na época).

Jailson Silva
Jailson Silva
14 anos atrás

Tanto no mundo empresarial como no esportivo as empresas investem mais naqueles que têm possibilidades de dar maior retorno. E é exatamente isso que parece estar ocorrendo na Renault. Alonso conquistou os títulos de 2005 e 2006, em 2007 ficou a 1 (ou 2) do título, em 2008 conseguiu 2 vitórias e largou nas 18 provas a frente do brasileiro, enquanto este, infelizmente, não vem obtendo bons resultados.
É absolutamente natural que a equipe francesa previlegie o piloto mais talentoso. Foi assim, por exemplo, com o Schumacher, Piquet, Senna, Prost, quando estes tinham companheiros de equipe inferiores tecnicamente.

wilson rogerio carpini
wilson rogerio carpini
14 anos atrás

bom…
em primeiro lugar, com carro ruim ninguém faz milagre….
com carro bom qualquer um ganha, vide fisichella e damon hill.

em segundo lugar, piquetzinho, pára de falar e veja se anda mais…
ande mais e fale menos

Coyote
Coyote
14 anos atrás

Acho que o Nelsinho é bom piloto. A ficha dele tem que cair e ele tem que pisar naquela m**da que é a Renault, mesmo que seja para quebrar tudo.

E tem todo o direito de ir à frente das câmeras, e dizer que aquilo é uma m**da, assim como o Nelsão, a quem todos, respeitam falou da Lotus.

Não tem que assumir a incompetência dos outros. Tem que fazer a parte dele e falar a verdade. E tem que não esperar nada da Renault, porque já está provado que ela não sabe fazer carro e que se souber vai entregar ao Alonso (o que eu acho correto, pelo currículo dele).
Tem que ser nu e cru.
Um abraço, Flávio.
Anselmo Coyote.

Joselito Silva
Joselito Silva
14 anos atrás

E pensar que em 2008 na segunda etapa, fizeram a mesma coisa com o Massa, ele já tava demitido para dar lugar até ao Takuma Sato.

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Vou me dar a liberdade de fazer uma pergunta. Porque todas as malezas, coisas estranhas, falta de carater, jogo sujo, e reclamações recaem sempre sobre as mesmas pessoas? Briatore, Benetton, Shumacão. Pergunte para o Ron Dennis se ele tem saudades do Asturiano. Os e-mails com informações da Ferrari foram trocados por quem? Anjo da guarda da McLaren? Não meus amigos. O menino pode não ser um gênio, mas está longe de ser o braço-duro que se fala por aqui, e a julgar pelo companheiro que tem hoje, não podemos dizer que seja somente choradeira.

Edu Pereira
Edu Pereira
14 anos atrás

Aos “seguidores sovieticos e maria vai com as outras” iniciemos a campanha:

DELETA JEAN !!!!!

hahahaha

Mellotone
Mellotone
14 anos atrás

Piquet Jr. é fraquinho. Rubinho é redundantemente ruim. Vamos esperar que o Seninha vai aparecer bem na fita, o garoto é bom.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
14 anos atrás

Caro Jean (caso ainda não tenha deletado o site dos Favoritos), se o seu comentário se refere a minha pessoa, fica tranquilo criança…eu não sinto vergonha de ter minha opinião influenciada por alguem como o MESTRE Claudio Carsughi, pois veja bem ele tem mais de 60 anos de Automobilismo, e sinceramente, nunca vi ele falando besteira, mentiras ou entrando em contradições.
Se você me disser que nunca teve sua opinião influenciada por outros, falo na sua cara você é um MENTIROSO…
Com relação ao meu comentário sobre o Nelson Angelo Piquet, eu mantenho todas as minhas palavras, não torço pro cara, acho ele mediano, mas do meu ponto de vista ser mediano não é nenhum crime.
Talvez ele não seja um super piloto de F1, mas quem sabe em outras categorias?
Automobilismo não é só F1, existem DTM, LMS, WTCC, enfim, existem N possibilidades pro cara correr, e ganhar a vida honestamente.
No meu caso, eu apenas não nutro nenhum ódio mortal, ou até mesmo INVEJA nem por ele, nem por ninguem…
E VOCÊ?

André
André
14 anos atrás

Tava todo mundo eculhambando o Rubinho. Agora que ele tá andando lá pelas pontas resolveram procurar outro idiota pra eculhambar. Sobrou pro Nelsinho, mas não é o primeiro nem será o último a ser julgado pelos especialistas e profundos conhecedores de automobilismo.

jorjão do ceara
jorjão do ceara
14 anos atrás

Pelo menos piquet jr não é mentiroso como o hamiltom. quando caga o pau assume seus erros. se não for o melhor piloto pelo menos é homem, coisa que anda dificil hoje em dia

Conrado Andrade
Conrado Andrade
14 anos atrás

Bom… continuo gostando do Piquet Jr.
Mas ele precisa, realmente mostrar mais força nas corridas.

De qualquer forma, os brasileiros mais uma vez, não sabem torcer pro que tem. Assim como nas corridas; “o piloto é tão bom quanto sua última corrida”. As circunstancias não valem nada; seu historico não vale nada;… é impressionante essa mentalidade de m… dos brasileiros. Vejo nos comentários dos espectadores e nas insinuações “entre-linhas” dos “formadores de opinião”. Nada contigo FG, é no geral mesmo… claro que, nem sempre o que leio seu, me agrada… normal.

Os brasileiros, a pouco tempo, tomaram uma sapatada do Rubens e não aprenderam nada. Se Nelsinho um dia der a volta por cima, vou rir bastante! De novo….

No mais… se ele sair da Renault, as chances dele pilotar um F1 não desaparecem, pois a essa altura, é um piloto com alguma experiencia no circo. Tem nome e “paitrocinio”…

Se o Bourdais roda no fim do ano, ele poderia ir pra STR. E nesse caso, poderia se reerguer com certeza… além disso, ainda tem o caso AlonsoxFerrari 2010…

Vcs são muito pessimistas… gostam de queimar todo mundo… bando de… bem… bando. São todos uns amores…

edu
edu
14 anos atrás

hahahaha
seus comentários são geniais, FG…
tem a opção de clicar no botão direito e clicar em excluir. E nem pede confirmação.

Cassius Clay Regazonni
Cassius Clay Regazonni
14 anos atrás

Concordo que o Nelsinho esta tendo um desempenho horrível e deve logo, logo dar adeus à F1, porém, o fato dele estar se dando mal na F1 não quer dizer que o TurtleChello seja bom.

TurtleChello até o momento se mostrou um piloto mediano e assim irá continuar até o fim de usa carreira (que está bem próximo).

Leandro
Leandro
14 anos atrás

Pra mim demorou demais pro Nelsinho estrear na F1.
Em 2006 já deveria ter sido piloto de testes, e não correr na GP2.
A turma dele estreou em 2007 (Hamilton era um deles), e decidiram segurar o Nelsinho mais um ano.
Mais um pouco e eu veria o Bruno Senna, com no mínimo uns 5 anos a menos de carreira automobilística, estrear primeiro na F1…

Marco Fabretti
Marco Fabretti
14 anos atrás

Bom, tenho que concordar que nelsinho não está lá somente pelo nome. Em alguns momentos no ano passado ele foi muito bem – mas falta-lhe constância. Não pense ele que vão lhe dar uma Brawn com difusores triplos e diabo a quatro, posto de primeiro piloto e tratamento diferenciado, simplesmente pq ele quer assim. Vai ter que pilotar mais do que está pilotando, e este já é o segundo ano dele. Pedir para que o mundo se molde a ele é, sinceramente, pedir demais.

Mas torço por ele. O massa levou muita porrada até ano passado, e ainda sim é merecedor de críticas. Mas aí tá o segredo: não acho o massa mais piloto que o alonso ou o kimi, mas quando batem na cabeça dele ele vai pra cima, tipo rocky balboa. Piquetzinho tem que aprender um pouco com o massa, ou vai perder a chance de mostrar eventual valor.

Se o massa não é tecnicamente perfeito, ele tem espírito de campeão.

Aprende piquet, aprende.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

O que o CorredroX disse é verdade. O Massa ganhou quase tudo que disputou antes de chegar à F1.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Um piloto pra reclamar assim tem que ter currículo, tem que ter mostrado serviço e esse não é o caso do Nelsinho, que pouco fez até agora. Me parece que o gato subiu no telhado e o Nelsinho já está dando desculpas.

Piercarlo Ghinzani
Piercarlo Ghinzani
14 anos atrás

FG,

o duro é ver um comentário virar uma briguinha de viúvas e pachequinhos barrichelistas contra os defensores do indefensável, porque gostavam do pai ou pura pachequice também.

A verdade é que você tem toda razão, ou consegue resultados ou espirra. Simples assim. E como o cara não é bom o suficiente, vai dançar. Na verdade já me surpreendeu ter voltado neste ano.

Tivemos de aguentar (e ainda aguentamos) aquelas desculpas esfarrapadas sobre o barrichello na Ferrari, e agora esta…

É duro!

Carlos
Carlos
14 anos atrás

É melhor o Nelsão já ir montando uma equipe de Stock Car para o filho ….

claudio  cesario
claudio cesario
14 anos atrás

EU ACHO QUE ISTO É UM TIPO DE MALDIÇÃO PARA QUEM FALA DEMAIS PIQUET PAI SEMPRE ESCULHAMBOU O RUBENS , DIZENDO QUE ERA LENTO , NAÕ SABIA ACERTAR CARRO ETC, EU ACHO QUE O CASO DO PIQUET FILHO E MUITO SIMPLES, ACHO QUE INFELIZMENTE PIQUET FILHO NÃO ESTA NEM AI PARA F1 BRIATORE E ETC, NÃO QUESTIONO SEU TALENTO POIS ANDOU DISPUTANDO COM HAMILTOM MAS EU ACHO QUE O AMBIENTE DEVE TER ESFRIADO O TESÃO DO CARA E ELE COMO NÃO PROMETEU NADA A NINGUÉM VAI SAIR DA FORMULA UM E SER PILOTO DE TESTE DA LADA

Kimi
Kimi
14 anos atrás

Bom, eu ja cantei a pedra aqui antes da temporada começar e reafirmo… o Nelson “Emo” Jr, na minha opinião, não termina o ano na Renault. Pessoal não adianta… tem gente que é do ramo e tem gente que não é… na F1 se não for roda. Agora, comparar o Emo Jr com o Barrica, como piloto é de lascar. O Barrica não é uma Brastemp, mas tem suas qualidades que o mantém na F1 desde 1993… agora o Lentinho Jr não está conseguindo se manter nem por dois anos… é dureza. Lembram quando o Lentinho Jr foi disputar a vaga na Williams com o Rosberg? Quem levou a melhor nos testes? Pois é, ali eu já comecei a desconfiar que a Lebre era na verdade uma Tartaruga, mas apenas um teste deixa pra lá. Daí, veio o ano passado – sinceramente eu o teria dispensado ao final da temporada – e agora este ano. Desculpe, posso até queimar a lingua, mas ainda acho que ele não é do ramo na F1, esqueceram de dizer a ele que na F1 o sistema é bruto. Verdade também seja dita… na Renault atual a única coisa que continua prestando lá é o Alonso porque o resto pode jogar no lixo.

Alonso e Ferrari 2010 urgente!!

Abraço a todos.

Marcio Pacheco
Marcio Pacheco
14 anos atrás

Bom o negócio é que acho essa historia um pouco estranha…Tá certo o Alonso é bicampeão….pra mim o melhor deles atualmente….e como todo piloto do nível dele quer tudo para si sem nenhuma concorrência, principalmente dentro da própria equipe. Senna fez isso, Piquet fez de tudo na Willians e Shumacher tinha toda a atenção para ele. Desaprender a pilotar o Nelsinho não desaprendeu. Foi bem em todas as categorias que passou ( não me venham como o papo que o pai deu tudo porque se ele não fosse bom, o Nelsinho não daria em nada ) brigou com Hamilton na GP2 e quase ganhou….enfim…na minha opinião ele não teve ate agora na F1 chance de mostrar nada porque o carro da Renault é uma porcaria e quem aparecer por lá para ser “companheiro” do Alonso vai levar ferro mesmo. Mas na F1 vc tem que mostrar resultado e nisso ele vai muito mal. Acho que ele vai dançar parece que ele ja ate sente isso, fazendo declarações como essa que são pura burrice….um tiro no pé. Eu sinto muito dizer isso ja que cresci assistindo seu pai ganhado corridas e títulos….uma pena….mas dizer que ele não sabe nada, só chegou por causa do nome e etc….também é palhaçada…mas continuo torcendo para que apareça um digno piloto brasileiro daqueles bons que tenha a regularidade e velocidade do Alonso, a agressividade do Hamilton e o talento natural de um Vettel….acho que pedi demais né galera???!!!
Valeu
Ass: O cara que não gosta de ter seu Porche chamado de fusca…mesmo que seja um Boxter 97…rsrsrs

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
14 anos atrás

Se o Nelsinho não aguentar 2 anos na F1, quero só ver com que moral o Nelsão vai continuar espinafrando Barrichello. Nelsão tem todos os créditos, Barrichello inúmeros defeitos, mas não está na F1 durante todos esses anos por ser um péssimo piloto. Já o Nelsinho, corre o risco de ficar a pé em breve por justamente deixar essa impressão no mundo da F1. Ou será que lá alguém ainda diz que acredita no garoto?

Jean
Jean
14 anos atrás

“Vá a “favoritos”, selecione a página em questão e aperte a tecla “delete”. Se pedir para confirmar, tecle “sim”.

Esta é a sua típica resposta, já vi outras do mesmo quilate. Um cara que eu inicialmente admirava, mas que aos poucos se mostrou arrogante, dono da verdade e acima do bem e do mal.

RESPOSTA DO FG:

Não deletou ainda?

Tristan
Tristan
14 anos atrás

Que gente sem cultura automobilística digam as bobagens que dizem aqui, se entende. Mas quem tem a obrigação, por profissão, de saber, ficar usando pesos diferentes em suas análises, acaba por demonstrar pura birra com o menino. Quando os freios faltaram na Austrália (reconhecido pela equipe) ele estava a frente do Alonso. E repetia a dose antes do aguaceiro da Malásia, e a única referência possível com a carroça da Renault é o bi-campeão, tido por muitos como o melhor piloto da atualidade. Mas como ele é o Piquet Jr, nada disso conta.
Onde os outros experts tiveram conhecimento de que os carros dirigidos por Piquet Jr sempre foram melhores? Senna sobrinho seria melhor? De onde esses experts tiram estas conclusões?
Usando pesos diferentes na sua análise, como sempre fizeram?

Guga.
Guga.
14 anos atrás

O filho espiritual do Nelsão é o Alonso, bom pacas, marrento e fala o que bem entende na hora que quer e, consequentemente, enfia-se numas frias. Já o Nelsinho… Desde 2003 tenho uma pulga atrás da orelha com ele, chegou na Inglaterra fazendo um barulho enorme e não levou a F3. Alguém aqui se lembra de uma capa da Racing, com o belíssimo Bentley Speed8 na capa, em que estava escrito: “Piquet põe Nelsinho na F1!”? Muita propaganda e poucos resultados, infelizmente.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

O Nelsinho não foi muito feliz em dizer que o Alonso ganhou por sorte em Cingapura.
O Alonso era dos mais rápidos nos treinos, mas largou atrás em função de quebra durante a classificação.
Ele assumiu a liderança da prova em função de uma bandeira amarela, mas me lembro que após a relargada, ele abriu coisa de mais de 5 segundos em relação ao segundo colocado em uma ou duas voltas. Ele tava muito rápido, e fez um corridão!

Nos dias de hoje, quando um piloto começa a fazer esse tipo de declaração, é porque sabe que o negócio tá feio.

Júnior
Júnior
14 anos atrás

Alguém já notou o quanto o Nelsão anda calado nestes dias? Chega a ser uma peça do tempo com ele. Sempre debochou de todo mundo, principalmente do Rubinho. Aí, chega o filhinho, que ele sempre defendeu ser bom, independente de corujisse e ele se mostra pífio. Na pista e nas declarações. Patético. E, pra piorar, o Rubinho andando bem. Não deixa de ser um “castigo” do tempo com o Nelsão. Do jeito que vai, o Nelsinho vai ser demitido logo logo e aí quero ver as declarações do Nelsão. Cadê você que fala tanto, Nelsão? Por favor, queremos te ouvir sobre o desempenho de campeão do teu filhinho super talentoso, hehe. Cadê você, Nelsão? O gato comeu a língua ou é vergonha, mesmo?

Antonio Seabra
Antonio Seabra
14 anos atrás

O Nelsinho fez uma carreira bonita, até chegar na F1, andou bem em todas as cotegorias, e nem sempre com o melhor carro. Porem, desde que começou na F1 não teve nenhum brilho. Quando começou a testar pela Williams, se não chegou a tomar fumo do Nico Rosberg, também não foi mais rapido do que o filho do Keke. E acabou sendo preterido, ao que me consta, por não ser tão rapido numa sequencia de voltas e por cometer mais erros. Acredito que na Renault, se o di Grassi e o Grosjean fossem nitidamente mais rapidos, o Nelsinho também teria sido preterido, mesmo com todo prestigio do Nelson pai. Ou, no minimo os outros dois teriam aberto a boca pra dizer:”eu sou mais rapido que ele em todos os treinos , mas ele foi escolhido por lobby do pai, patrocinadores, etc..” Então , prefiro ficar com a hipotese que ele não seja o “braço duro” que alguns apregoam, mas não tenha cabeça suficiente para transformar sua carreira em sucesso. Algo que já aconteceu com o Pizzonia, e em menor escala, com o Rubinho. Falta de determinação, de cabeça, de personalidade, seja lá o que for.
O caso do Rubinho eu cheguei a verificar, na epoca do Schummy, pelos tempos de todas as voltas da corrida. Ele fazia um tempo bem proximo do alemão nos treinos (as vezes até melhor), e nas primeiras voltas da corrida. Mas começava a cometer erros em voltas alternadas, de tal maneira que por volata da metade da corrida já tinha um atraso acumulado de cerca de 10- 15 segundos, em função do tempo perdido nas voltas em que ele errava. O alemão, ao contrario, era um relogio, todas as suas voltas eram boas. Daí, não havia jeito do Rubens recuperar a diferença. Faltava cabeça, concentração, para manter o ritmo rapido do alemão o tempo todo, sem errar.
No caso do Piquetzinho, não tive chance de analisar os tempos de todas as voltas de uma corrida, mas dá pra ver que em geral ele vem bem, até errar, pela altura do primeiro quinto ou do primeiro quarto da corrida. E dai pra frente ele só erra mais e mais! Nos treinos é a mesma coisa. Em treinos não validos ele anda perto ou na frente do Alonso. Ai, quando é pra valer ele toma fumo. Ambos os exemplos, na minha opinião, são sintomas de falta de concentração ou de controle nervoso.

Resumo: pode até ter braço, mas falta personalidade de campeão

Antonio

Marcos.
Marcos.
14 anos atrás

Acho que o título de Mansell foi um caso de piloto mediano que chegou ao título com um carro fantástico em 1992.

Treviso
Treviso
14 anos atrás

Mais um merda filinho do papi mimado e incompetente, idiota indo reclamar em público uma diferença de tratamento,imbecil mimado sim.
Quem pensa que é para disputar com um bicampeão? O pai dele deve saber disso….Só esta lá pela grana do Nelson pq é um lixo de piloto, arrogante como o pai só com uma diferença, o pai começou fudido e mostrou real valor e de certa forma tem moral para falar o que quer, mas o guri peloamordedeus, cala a boca e se resigna ao papel de segundo piloto.
Cada vez mais fútil esse mundo da velocidade, e esse Bruno Senna a mesma coisa, mais um bosta que nunca vai chegar a sombra do tio. Chega de pseudos ídolos no Brasil, acreditamos apenas quando um for bi ou tricampeão pois hoje não acredito em ninguém……..

alexandre
alexandre
14 anos atrás

Acho que o Nelsão está por traz dessas recentes declarações do Nelsinho. Ninguém sabe até que ponto a preferência da equipe para o Alonso está prejudicando seu trabalho, pois é possível que a equipe lhe dê um carro tão inferior para fazer do Alonso “o cara”, na F! atual, coisa que seus resultados (e os erros constantes na Malásia) não traduzem.

Luis
Luis
14 anos atrás

Pode ser apenas impressão minha, mas o que o Nelsinho demonstrou neste ano, com a brecada que o tirou da corrida na Austrália e a declaração na Malásia de que não achou o acerto pra classificação, foi que ele não possui conhecimento técnico suficiente. Pode não ser relevante para o desempenho de um piloto de F1, mas no caso dele, que baseia todas suas desculpas em limitação técnica, é sua deficiência mais importante.

Nivaldo
Nivaldo
14 anos atrás

O cara quando é bão, como Vettel, Kubica, Raikkonen, Button, Senna, Hamilton, Schumacher, sentam na bagaça e andam forte, logo de primeira.

O Piquezinho pode ate ter tido bom retrospecto antes, mas o negocio é o resultado na F1. Me espanta ser filho do glorioso Piquezão, mestre em acertar carros e bom entendedor da mecanica, e na saida do SC para uma das relargadas do GP australia escapa sozinho falando que `os freios ficaram loucos`…

Deveria é colar no Alonso e aprender um pouco mais, assim como o Massa fez no Schumy em 2006.

Foca
14 anos atrás

dá tempo pro mocinho, quem gosta do piquet-pai vai lembrar dele rodopiando feito pião com pneus slick numa chuva malaia num gp da alemanha, se não me engano. ele errou bastante tambem nos 2 primeiros anos, nem por isso o bernie eclestone se desapontou. só lembra quem tem mais de 40.

Hugo
Hugo
14 anos atrás

O que ele quer é o tratamento que a equipe do pai dele dava para ele.

É impressionnate a falta de semancol dele e do Barrica na época da Ferrari, querendo ser tratados de igual para igual a campeões consagrados.

Fala sério, ele e o barrica são crianças mimadas brincando de F1.

Ubiracy
Ubiracy
14 anos atrás

Acho que o Piquet-pimpolho esqueceu que o carro que ele usa para rodar (sem o perdão do trocadilho…) não é o do papai, como nas categorias anteriores.
Sem falar que o patrão dele é o mesmo que aposentou o Piquet-pai da F1, em 1991.
Está chorando por que? De quê? Que o pimpolho mostre serviço na pista.

MARCOS JOY
MARCOS JOY
14 anos atrás

PEDE PARA O PAPAI MONTAR UMA EQUIPE, NELSINHO!!!!!TEM GENTE QUE NÃO CRESCE MESMO!!!!!!

Abreu
Abreu
14 anos atrás

Que venham então o Grojean ou o Di Grassi ou até o Senna Jr. Que seja feita a vontade dos ” experts ” então. Se forem melhores que o Piquet Jr irão dar um belo calor no Alonso. Quem viver verá.

Eric
Eric
14 anos atrás

So confirma tudo que eu falei no post do Button x Barricha.

Nersao,morda a lingua,porque esse ano seu filho so ficara vendo o difusor do Barricha.

MRui
MRui
14 anos atrás

Para mim, o Piquet-pai avisou o filho que é melhor ele começar a espernear pq vão botar ele p/fora, assim antes ele ser conhecido como um cara q sofreu nas mãos do Alonso que um incompetente na direção. Depois como ele ia dizer q não recebia equipamento, se nunca havia reclamado?

Acredito q para a Renault é melhor ter um francês andando mal q um brasileiro andando mal, assim poderá justificar melhor seus gastos na F1.

A verdade é q a Renault está fadada a sair da F1 amanhã ou depois.