PEQUENA DESCOBERTA
SÃO PAULO (adorável) – Se interessar aos diletos blogueiros, eis a matéria que fiz esta semana para o “Limite” da ESPN Brasil, sobre um carro alemão-oriental pouco conhecido por estas bandas. Para ver o vídeo, basta clicar aqui.
SÃO PAULO (adorável) – Se interessar aos diletos blogueiros, eis a matéria que fiz esta semana para o “Limite” da ESPN Brasil, sobre um carro alemão-oriental pouco conhecido por estas bandas. Para ver o vídeo, basta clicar aqui.
Caríssimo e ilustre representante da nação dos cedros, VEJA BEM, a distinção havida ou ao menos tentada entre a VERDADE e a VERSÃO vem revestida de tecnicidades as quais devem ser submetidas ao colegiado representativamente qualificado e irmanado no sentimento postulatório oriundo,outrora,da cisão ocorrida entre os miltantes da ala moderada e a ala radical.
Isto posto, espero ter esclarecido a contento a sua duvida.
Inveja Dr. Paulo? quiéisso…E não é a VERÍDICA versão que está sendo vilipendiada, só A VERSÃO…Aí tambem dá barras???
Olha o corcel desses dias até encaro, but esse aí não né. Ele tá indo de frente ou de ré? kkkkkkkk. To ficando seu fã cara! Abraço
Seguinte, o sujeito que pretender vilipendiar a verídica versão da estória contada da história desse carro terá que enfrentar as barras dos Tribunais…que inveja..tá louco !!!
Flávio Gomes, já viu um programa no canal Speed que chama-se 101 cars that you must drive? Esse programa tem algumas coisas raras interessantes, similiar ao que você está fazendo para nós aqui no Brasil, mas nesse programa, às vezes não tem itens muito explorados, como o Chrysler com motor a jato (2 turbinas) anos 60.
tá vendo, mais um querendo um livro.
vou fazer a minha parte.
Porra Flávio, responde! O carro é seu?
Foi a melhor matéria que já vi no Limite, assisti até a reprise na quarta-feira.
Kamarada Gomov, você devia escrever um livro sobre esses carros.
Nem o Chapolim Colorado desaparece com tanta “elegância”…
Ola FG,
Acompanho o blog a muito tempo e ontem vi, pela primeira vez, uma reportagem sua na televisão. Parabéns, você é profissional e detalhista, assim como é com o blog.
Apenas queria pedir para não fazer as reportagens do “Indiana Gomes” apenas com carros do seu gosto (DKW, Lada, Karmann Ghia, Corcel, Isetta, etc…) mas também com Opala, Maverick, Dodge e outros antigos. Sei que pedir para fazer isso com o blog também seria muito, pois o blog é seu, mas na televisão o publico é ainda maior e carente de programas como esse.
Sou de Sorocaba/SP e tenho um amigo colecionador de autos antigos que possui um DKW 1937 como o do museu do imigrante, mas na versão fechada. O carro está todo original e em plena forma com seu motor 2 cil/2 t funcionando perfeitamente. Se quiser ver e até andar nele, já esta convidado. Uns tempos atras ele estava até pensando em mudar de dono, quem sabe poderia ser você.
Um abraço.
Leandro
Dá gosto assistir estas reportagens feitas por ti.Rica em detalhes ,muito legal.
Muito legal a matéria….o carro tb…aliás, muito melhor que Lada ..hahahah
Eu vi este bichinho no encontro de DKW’s em Itu, era um autêntico alienígena no meio das Vemaguetes. É muito bacaninha. Apesar que mal eu sabia quem era o dono da bagaça…
Pedro, humorista nada, tremendo cara de pau.
Vendo o vídeo até ele acredita na historia hahahaahah.
Imagina o FG qdo. contava historinha para a molecada dormir!
Coitadinhos.
Diplomata alemão?Casado com brasileira?Foi embora?Ela não foi? Vendeu tudo?SEI,SEI…
FG,você é um…Bom,deixa pra lá…
Esse porta-malas cabe umas 3 sogras também.Inteiras !!!
A matéria foi legal, a história do carro muito interessante… mas o que são aqueles comandos de luzes e limpador de para brisa???? Parece chave geral! Em compensação, gostei do painel de instrumentos do carro. E o porta-malas, como diz o personagem de Robert de Niro em “A máfia volta ao divã”, dá para preencher com três corpos – ou toda a bagagem de viagem da pequena Isabel (berço dobrável, carrinho, banheira e a bagagem da bebê e dos pais quase lotam a bat-caverna do Monza…).
Eu achei a metéria show! Vi agora de tarde na reprise do Limite, na minha opiniã faltou só o barulhinho do motor dois tempos.
Flávio esse Walt é o único no Brasil?
Considerando os padrões de “austeridade” da época, “pré queda do muro de Berlim” , o carrinho é muito bonito, tem um estilo próprio. Não é o caso de alguns Ladas que, como todos devem saber, que são Fiats de “duzentos anos atrás’. Aliás comprei uma revista de autos antigos espanhola e notei que a Seat, que hoje é do grupo VW, há alguns (muitos) anos atrás fabricava modelos da Lada, ops me enganei da Fiat.
Eu quero um !
E um Samara tb.
Grande matéria!
O Indiana Gomes está cada vez melhor!!!!
Bem legal a materia…vai comprar esse tb??
Faltou o carro andando!
Aquela cena inicial, tomando o chopp e comendo salsicha, foi muito brega! Na hora já comecei a rir, hahaha.
Assim como eu falei “Putz, olha de qual carro era” o painel que você tinha postado..
Sensacional!
Parabens pela matéria!
quanta honra! don gomes, vc é um humorista profissional. o caceta perde de balaiada.
e o livro?!
V.Maghetti…o alemãozinho é de aço.
Ótima reportagem, e também uma lição de história alemã resumida, parabéns!
Uma dúvida, FG: o Wartburg era fabricado em fibra de vidro ou em aço?
Adorei conhecer o carrinho, o interior é super simpático, só a frente que não é muito harmonica. Possivelmente a frente de quando lançado era bem melhor
Excelente matéria! É um carrinho interessante e praticamente desconhecido no Brasil, mesmo pelos que gostam de carros.
Interessante também a presença da bomba d’água. Deve ser bem tranquilo de usar mesmo no dia a dia, trânsito mais pesado, etc.
O mais legal dessa historia é que o cidadão alemão quando veio para o Brasil teve presença de espirito na hora de escolher a placa para o carro.
Gostei muito da matéria, aliás, continue com as matérias do “Indiana Gomes” que estão bem legais.
E o carro é seu? Porque a história desse em particular é demais, emocionante como ele foi parar aí em SP.
Agora que eu vi no video….aquela luz de que “acabou seu freio” é dele???
FG, faltou mostrar o carro andando! Quando pensei que ia dar uma volta, foi feito o efeito especial e ele desapareceu!
Abraço
Hhaahahahhahahahahahahahaha….que história desse carro hein……
Vou até beber agua…..hahahahahahaha
Tá aparecendo muito o Walt……mas é engraçadinho o bicho.
Gomes, muito boa matéria.
O carro é seu?
Se não for muito incoveniente da minha parte, gostaria de saber onde vc guarda todos os seus carros?
Abraços
Assim que tiver tempo irei ver a matéria. Mas que legal, o carrinho já está ficando famoso.