SENNA, 15 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 30 de abril de 2009 - 20:11F-1

SENNA, 15

SÃO PAULO (vai longe) – No fim das contas, são muitos os vídeos que selecionei nos últimos dias no VocêTubo, e acho que essas imagens sennísticas vão se estender por alguns dias. Hoje, GP do Canadá de 1988. Briga de gato e rato. Incrível como essa McLaren andava. Prost e Senna desgarravam do resto e ficavam lutando entre eles. Foi um dos primeiros duelos corpo-a-corpo entre os dois pilotos que, àquela altura, ainda se falavam…

60 comentários

  1. FREDSON DE HOLANDA disse:

    GOSTARIA DE VE-LO MAIS TEMPO NA F1 , MAIS INFELISMENTE O DESTINO NAO DEIXOU AQUI, MAIS UM POUQUINHO.SDS SENNA, ESTAVA ASISTINDO AQUELA ULTIMA CORRIDA E PRESENCIEI UMS DOS MALHORES PILOTOS DE TODA A F1 SENNA FANGIO,PROST .
    SDS .

  2. Zacca disse:

    Voce nao pode deixar de postar aquela corrida que o Senna terminou com 2 marchas (acho que a sexta e a primeira).

    Nao pode faltar.

  3. Roberto Andrade disse:

    Grande Jailson!!!!!!! Senna afinou aquele dia!!!!! foi a primeira vez que tiveram um embate justo, pois Schumacher amargou 1993 com carro inferior!!!! Abração!

  4. Jailson Silva disse:

    Senna e Schumacher “se encontraram” também no GP do Brasil de 94 em que o alemão foi vencedor, enquanto o brasileiro, infelizmente, acabou rodando e ficando fora da prova.

  5. cleverton disse:

    Senna foi grande por que teve grandes rivais a sua altura ao contrário da era Shumi na Ferrari onde se tinha o melhor carro , o melhor piloto sem um unico grande adversário .

  6. Racer-X (onde eu estava em 1º de maio de 1994, 9h, horário de Brasília) disse:

    Em interlagos houve uma pequena amostra. Eventualmente Senna e a Williams iriam prevalecer. Se necessário, Senna jogaria Schumacher para fora da pista. Lembrem-se que ele fez isso com Prost em 90. E claro, o alemão faria com Senna o mesmo que ele fez com Hill e se deu bem, e tentou fazer com Jacques Villeneuve e se deu mal. Se Senna chegou às vias de fato com Irvine em 93, por que ele não o faria com Schumacher? ; )

  7. Jailson Silva disse:

    Senna foi uma maiores pilotos da categoria de todos os tempos. Mas esperar cinco ou seis provas para esperar um duelo entre dois pilotos demonstra que aqueles anos da Fórmula 1 não foram muito competitivos.
    Segundo o site wikipedia, no GP do Canadá o terceiro colocado ficou a mais de 50 segundo do líder; o quarto, Piquet, a uma volta; o sexto, a duas voltas; o 11º, a três; o 13º a cinco voltas. Um retrato fiel da temporada inteira. Se algo parecido acontecesse nos dias de hoje, muitos diriam que a categoria não presta, que os pilotos atuais são ruins, que não há competitividade e que no passado era tudo o inverso, tudo maravilhoso, espetacular, memorável…

  8. Goiás disse:

    Só de não venerar o Senna podemos dizer que não gostava dele. FG disse tudo agora. Ele não era nem um pouco fã do Senna. Respeito a opinião alheia. Mas fico triste com isso.

  9. FERNANDO disse:

    Todos que aqui já se manifesram são amantes de F1 e, assim como eu, foram privados do maior duelo que esta categoria poderia almejar; Senna X Schumacher, em igualdade de condições.
    Teria sido simplesmente épico.

  10. Hans Braemer disse:

    Já que estamos em pleno varandão da saudade então vou mandar o meu favorito da época:
    RUDOLF CARACCIOLA – nasceu na Alemanha em 1901. Filho de pais italianos. Ganhou a sua primeica corrida aos 22 anos. Correndo no lendário MERCEDES SSK branco.
    De acordo com o lendário MERCEDES, equipe dirigida por ALFRED NEUBAUER “….de todos os grandes pilotos que conheci, NUVOLARE, BERND ROSEMEYERLANG, MOSS OU FANGIO – C A R A C C I O L A foi o maior de todos eles “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>