SEPANGADAS (1)

SÃO PAULO (não falo de futebol, esse subesporte, ou sub-esporte, sei lá) – Sim, eu vi os treinos. Os dois. Por isso estarei de olheiras o dia todo. Sepang deu uma ajeitada nas aberrações de Melbourne, alguém haverá de dizer. Eu diria apenas que deu uma equilibrada, como se esperava, por se tratar de um circuito mais convencional. Mas a Brawn continuou andando bem, embora tenha ficado bem longe do domínio imposto na Austrália. Fez sexto e sétimo com Barrichello e Button, ambos não muito distantes da Ferrari, que fechou o dia com primeiro e segundo.

E foi o sonolento Kimi Raikkonen o mais rápido da sexta-feira, com 1min35s707. Massa ficou um pouco atrás. Vettel terminou em terceiro e Webber em quinto, mostrando que Button tinha razão em apontar a Red Bull como forte adversária na Malásia. Pena para o alemãozinho que já sai perdendo dez posições no grid.

Entre os dois boizinhos voadores ficou Rosberg, que havia andado muito bem no primeiro treino livre. O carro da Williams é interessante. Só que tende a perder performance no decorrer do ano, porque a equipe não tem dinheiro para investir em desenvolvimento.

Piquet-pimpolho foi melhor que Alonso (10º, contra 15º do espanhol) e Hamilton encerrou a sexta-feira em 11º. E ameaçado de ser expulso da F-1 por ter mentido aos comissários na Austrália. O que já seria demais, também. Deixem o menino pilotar.

Bem, sexta é sexta, apenas um dia de treinos livres, que indicam algumas coisas, mas não tudo. E como é dia de treino livre, vou a Interlagos fazer o mesmo agora. Voltamos depois do almoço, ou em edição extraordinária a qualquer momento.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
14 anos atrás

Permitam me que eu faça um elogio: A nova galeria de fotos do Grande Premio é fantasticamente demais. Parabéns!

Fernando Antunes
Fernando Antunes
14 anos atrás

O Hamilton tem que parar de jogar sujo! Não concordo com todas as punições do ano passado, mas esperava que pelo menos elas fizessem ele se um pouco menos sujo na pista.

Mas excluir ele do mundial?! Por favor! Parem com isso! Deixem o menino pilotar!

rogerio lessa
rogerio lessa
14 anos atrás

F.G. no post anterior é pura gozacao, nao tome em sério,rs.

rogerio lessa
rogerio lessa
14 anos atrás

“Futebol sub-esporte”…definitivamente sao palavras amargas de torcedor de sub-time (leia-se Portuguesa), é o mesmo que mulher feia amarga que nao consegue homem.
E por acaso, formula 1 é esporte?

leandro ramires
leandro ramires
14 anos atrás

pro imbecil ali em cima que falou que futebol é esporte de aculturados…vc deve ser cultíssimo né…..tão culto que não conseguiu entender a irônia do flavinho quando escreveu que futebol é um sub esporte, justamente tomado pela emoção da derrota do time dele…se você não gosta, problema é seu, agora não venha taxar pessoas apenas por que gostam de uma coisa que vc considera uma “sub-cultura”..se fosse assim 95% da população brasileira seria aculturada..

Carlos Almeida
Carlos Almeida
14 anos atrás

Flávio,

“Ele já foi punido, ô mala.” F.G.

Você é sempre assim? Que simpatia vc deve ser.
Até o momento que escrevi aquilo vc tinha o meu respeito por isso o comentário. Mas com essa aí de cima não se preocupe que não vou mais comentar aqui prá não arranhar a tua imagem. Prá que me dar ao trabalho?
Saudações.

RESPOSTA DO FG:

Nada, eu sou pior.

Ângelo Mello
Ângelo Mello
14 anos atrás

JP, o mesmo vale para todos que abandonaram na austrália, não?

J. Alves
J. Alves
14 anos atrás

Hamilton já foi punido, bola pra frente (ops…)

Treino que vale, só o de sábado. Até lá, não tô nem aí, é tudo perda de tempo (nosso, não deles na pista). Ainda mais esse ano, com carros tão diferentes.

“Shummi, quando jogou seu carro em 94 contra Hill na Austrália para ficar com o título e quase tirou o título de Villeneuve em 97, tambem com uma manobra nada esportiva, ameaçaram-no de exclusão??”

Ah, o ódio cegando as pessoas e mudando suas memórias para refletir seus preconceitos… Sempre me emociono vendo isso.

Em 1994 não aconteceu nada, mas em 1997 Schumacher foi SIM excluído do campeonato. Aparentemente, foi o único piloto na história a ser desclassificado do campeonato inteiro — perdeu o título de vice. Racismo é feio, amigo, não importa o tipo do destinatário (azul, verde, branco, preto, rosa…).

ruben
ruben
14 anos atrás

PODE SER UM BLEFE? MENOS COMBUSTIVEL? SERIA ISSO?

Cícero
Cícero
14 anos atrás

É mais uma pergunta que um comentário.

Por que num ano em que os testes são proibidos e tudo é tão limitado as equipes não aproveitam os preciosos minutos de treino livre pra testar o carro e experimentar novos acertos?

O treino livre de sexta-feira continua sendo um treino de várias horas em que nada acontece, os caras dão uma volta e param nos boxes. Estão todos sorridentes e desocupados. Não entendo isso.

JP
JP
14 anos atrás

“Piquet precisa , e muito, classificar na frente do espanhol no sábado. ..”

Piquet precisa é TERMINAR uma corrida!

Rossano
Rossano
14 anos atrás

FG, com exceção das expressões em que a segunda palavra se inicia com r, caso em que sempre haverá hífen com sub, haveria hífen se a palavra a seguir se iniciasse com a mesma letra da anterior, por exemplo:
A lusa não joga uma sub-bola ou um subfutebol e sim, um superfutebol.
Embora a frase acima esteja correta e um pouco exagerada, ontem não deu pra lusa, infelizmente.
Boa sorte em Interlagos.

Leo
Leo
14 anos atrás

Po… perae tb… excluir o cara pq ele é escurinho? Tem gente que vê teoria da conspiração até no rótulo do nescau… tah doido, sô
Tinha mais é que tomar chibatada memo pq se fosse o contrário, ele já teria chorado, espernado e dito que era só um pretinho contra o mundão da fórmula 1.
Tomou a punição, se fu… pq fez uma puta corrida na austrália e levou aquele lixo cromado quase pro pódio, e caso a mclaren melhore (o q eu duvido), vai fazer uma falta desgraçada pro campeonato.
Sobre ele ser expulso da categoria, nem comento nada, pq isso é coisa de jornalista querendo vender jornal.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

GRANA!!! De todos os times que andaram no TOP10 é a “Rossa” que tem mais grana… e como diz o Grande Nelson Piquet: “Formula-1 se faz com dinheiro, invista milhões de dolares em busca de micro-vantagens e daí voce terá um carro vencedor”.

Já disse e repito… alguns carros podem ter nascido melhores, pena que temos algumas equipes com carros medianos mais com dinheiro de sobra.

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

Se chover aposto no Rubinho, senão pelo menos um pódium ele arranca.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Pior que cheguei tão cansado de Santos que nem lembrei dos treinos livres… bom, mas é legal ver as coisas bem emboladas, começa a tirar um pouco da obviedade de quem larga na ponta e tal… por isso que essa temporada promete…

Carlos Almeida
Carlos Almeida
14 anos atrás

“E ameaçado de ser expulso da F-1 por ter mentido aos comissários na Austrália. O que já seria demais, também. Deixem o menino pilotar” (F.G.)

É esse o problema do Brasil. Mentir não é problema. Mente-se para o Fisco e se pega 94 anos de prisão mas não se vai preso. Faz-se suborno aos oficiais de justiça, o cara mente dizendo que não fez e ganha dois Hábeas Corpus…. é… deixa o menino correr … mentir não tem problema nenhum desde que se tenha dinheiro pra subornar fiscais… não é Flávio? Macladrões podem ficar limpinhos como sempre. Por favor, você me parece um jornalista sério. Não diga uma bobagem destas.

RESPOSTA DO FG:

Ele já foi punido, ô mala. Não estou defendendo a impunidade. Mas acabar com a carreira por isso?

Maurobala
Maurobala
14 anos atrás

esses comissários viu !!!!
excluir o cara da F1 ??? fala sério !!!
já desclassificou , na próxima , presta atenção ‘cara pálida’ !!!

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
14 anos atrás

O episódio de Hamilton é patético, querendo justificar o injustificável. Ele deveria sim ser punido com várias corridas de gancho, sentar no banco de reservas por umas 3 corridas iria fazer bem a ele. E obriga-lo a frequentar um curso de ética profissional e esportiva não poderia faltar ao pacote. (alías, é isso que deviam ter feito com Prost, Senna, Schumacher e outros espertinhos de plantão que jogaram sujo).

Raphael Carvalho
Raphael Carvalho
14 anos atrás

Nesses treinos notei algumas coisas:

-Que o carro da Brawn tava saindo muito de frente nas curvas de baixa, perdendo coisa de 3 decimos por volta.

-Que as ferrari utilizaram o KERS na reta dos boxes. Isso é o fator determinante dos bons tempos deles. Mas a Ferrari já mostra uma evolução. Veremos se vão ter carros confiáveis.

-Que o carro da BMW tem sérios problemas com o KERS, vide Heidfeld que não conseguiu forte em nenhum momento. Alem disso, a BMW não encontrou um acerto ainda para a Málisia. Esperemos o treino classificatório para isso se confirmar.

-Que esse carro da RBR é muito bom e umas fortes adversárias da Brawn e Ferrari nesse inicio de temporada.

-Que o Nelsinho tem muita falta de sorte. Na corrida foram os freios, no treino foi o pneu.

-Que a diferença entre o 1° Kimi e o 15° Alonso foi de menos de 1 segundo.

Marlon Doria
Marlon Doria
14 anos atrás

Ameaçar Hamilton de expulsão pela mentirinha é piada de mau gosto.

Prost, Senna e Schumi mereciam então prisão perpetua pelos crimes que cometeram na carreira!

Se a FIA realmente considera esta possibilidade está claro que Mad Max Chicotinho quer levar até as últimas consequencias sua vingança.

Hugo Eduardo
Hugo Eduardo
14 anos atrás

Gostei do futebol sub-esporte subesporte, sei-lá… esporte de aculturados…

Marco Moreira
14 anos atrás

No Limite desta semana você já estava com cara inchada, imagina no programa da semana que vem…

Ivo Trevisan
Ivo Trevisan
14 anos atrás

A Brawn cozinhou o galo nestes primeiros treinos.

Vai continuar com os 7 décimos de vantagem (teria roubado os famosos “7 décimos” daquele Alonso de antigamente?).

Carloviche
Carloviche
14 anos atrás

E a Mclaren na mesma mer…. de Melbourne,

ze otavio
14 anos atrás

Se o Lewis Hamilton fosse expulso do campeonato, a McLaren poderia chamar o Pedro De La Rosa para correr ?

lucianocop
lucianocop
14 anos atrás

Acho que a Ferrari briga sim pelo título este ano, se melhorar o carro (e terminar corridas) vai folgada da metade do ano pra frente.

Acredito muito no desenvolvimento da Toyota a curto/médio prazo e a Red Bull está se mostrando forte, nem parece com aquele carro que o Coulthard pilotava.

Além desses a Brawn deve se manter forte, mas ali entre o 3º e 6º carro.

A BMW pra mim é a grande incógnita do ano, pode surpreender ainda, ou não!

Mclaren será a decepção…

Prudente
Prudente
14 anos atrás

Que coisa esse pedido de desculpas do Lewis!
Tá se borrando todo de medo das consequências de sua travessura.
O rapaz parece mesmo abalado com toda essa confusão, e percebeu que basta um segundo de vacilo para acabar com anos de reputação, vide Max – o danadinho.
Mas ele só veio a público pedir desculpas pois tudo deu errado. Foi pego em flagrante, com a boca no peru, com a mão na massa, com as calças arriadas, …., como queiram.
Se o vídeo do torcedor não denunciasse tudo, hoje o discurso dele seria outro.
Agora, exluí-lo do campeonato daí já é demais!

Marcelo Melgaço
Marcelo Melgaço
14 anos atrás

Futebol sub-esporte! Gostei!!! Você acredita, Flávio, que em Goiânia tem um programa na Rádio CBN com o ridículo nome de “Esporte Especializado”, que trata de todos os esportes do universo, exceto o futebol o qual, suponho, seja o único esporte especializado na visão de seus sábios produtores? Isso na cidade que já teve um dos melhores autódromos do Brasil onde correu por três vezes o mundial de motovelocidade nos anos 1990. Hoje é usado pra umas provinhas sem-vergonha, shows de axé, pagode sertanejo e tristezas afins – sujo, fedorento, todo quebrado e largado. Sempre me faz pensar no maravilhoso Donnington Park que abriga (ou abrigava) o Monsters of Rock…

Ivo
Ivo
14 anos atrás

Acho que a Ferrari está blefando. Hahahaha

MARCOS JOY
MARCOS JOY
14 anos atrás

FALA FLÁVINHO, O FUTEBOL É MESMO UM SUBESPORTE!!!!QUAL É A GRAÇA DE VER UM HOMEM GORDO, RONALDO BOLÃO, CORRER ATRÁS DE UMA BOLA, QUE O PVC NÃO LEIA ISSO!!!!!. AGORA FALANDO DE F1, A BRAWN TEM UM BOM RITIMO DE CORRIDA E DEVE SOFRER UMA MAIOR CONCORRENCIA POR PARTE DA FERRARI, E O HAMILTON DEIXA O GAROTO EM PAZ, TODOS COMENTEM SUAS CANALHICES, SCHUMACHER JÁ FEZ COISA PIOR QUANDO GANHOU O TÍTULO MUNDIAL EM CIMA DO HILL, JOGANDO SUA BENETTON CONTRA A WILLAMS DO HILL E NINGUÉM FEZ NADA, PAREI!!!!

Alex Martins
14 anos atrás

Foto muito legal.
Vamos aguardar as verdades de sabado de manhã.

Léo Engelmann
14 anos atrás

A McLaren xerocou o manual da Brawn GP?

CorredorX
CorredorX
14 anos atrás

Pelo menos o Nelsinho vai poder dizer que foi mais rápido que o Alonso. (Mas duvido que ele diga que o Alonso tava com dor de ouvido)

Claudio Soares
Claudio Soares
14 anos atrás

Quanto a possível exclusão de Hamilton, será que se ele fosse branco de olhos azuis (desculpe-me presidente Lula pelo plágio) receberia o mesmo tratamento ???

Shummi, quando jogou seu carro em 94 contra Hill na Austrália para ficar com o título e quase tirou o título de Villeneuve em 97, tambem com uma manobra nada esportiva, ameaçaram-no de exclusão??

Mas mentir pra comissários e pra mim, por ser negro (ou afro decendente, como queira) ai, não pode …

Cristiano Azevedo
Cristiano Azevedo
14 anos atrás

Essa de exclusão é piada mesmo.

Flávio, você sabe de algum caso de piloto que mentiu pra FIA?

Claudio Soares
Claudio Soares
14 anos atrás

Quanto a possível exclusão de Hamilton, será que se ele fosse branco de olhos azuis (desculpe-me presidente Lula pelo plágio) receberia o mesmo tratamento ???

Shummi, quando jogou seu carro em 94 contra Hill na Austrália para ficar com o título e quase tirou o título de Villeneuve em 97, tambem com uma manobra nada esportiva, ameaçaram-no de exclusão??

Mas mentir pra comissários e pra mim, por ser negro (ou afro decendente, como queira) ai, não pode …

Andre Decourt
14 anos atrás

Apesar de o Amiltom ter dado uma de joão sem braço, e as vezes ter momentos Dicks a sua expulsão é uma distorção das regras. Quem deveria ser expulso pelo resto da temporada deveria ser quem mandou ele fazer a patetada, ou seja titio Ron

Ângelo Mello
Ângelo Mello
14 anos atrás

Piquet precisa , e muito, classificar na frente do espanhol no sábado. Além de se firmar na equipe, faria muito bem pra confiança dele.

Everson
Everson
14 anos atrás

assim como em melbourne, a brawn está escondendo o jogo.

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

A Brawn, Red Bull e Williams continuam muito bem. A Ferrari voltou pro lugar de origem só. Agora o tempo pode mudar muita coisa, sei la, vamos ver quando a chuva apertar.