SEPANGADAS (6)

SÃO PAULO (agora vou eu) – O tempo é curto, e por isso a classificação de Sepang vai em pitacos, para vocês comentarem à vontade.

– Button confirmou a excelência do carro da Brawn e faz a segunda pole seguida. Ele está guiando muito bem e o carro já não precisa mais provar nada a ninguém, como se diz. Mas não foi um massacre, como em Melbourne.

– 0s092 foi a diferença de Jenson para Jarno Trulli, o segundo no grid. Dois veteranos na primeira fila, nessa que vem sendo chamada de “F-1 da nova geração”. Sei, sei…

– A melhor volta do fim de semana foi de Button, 1min33s784. O carro é, efetivamente, assombroso. Veio, esse tempo, no Q2.

– Dos seis mais rápidos na classificação, cinco são da Turma dos Difusores: Button, Trulli, Barrichello, Glock e Rosberguinho. Só Nakajima ficou fora. Ou os outros copiam logo esses difusores, ou vão se lascar o ano todo.

– Vettel perde dez posições no grid, o que é uma pena. Cai de terceiro para 13º por conta da presepada de Melbourne. É pena porque, largando em terceiro, iria dar trabalho aos dois da frente. Lá de trás, vai brigar pelos pontos, apenas.

– Barrichello cai de quarto para oitavo, porque trocou o câmbio na sexta (são cinco posições de pênalti, mas ele ganha uma porque Vettel, que estaria à sua frente no grid, também paga punição). Igualmente seria protagonista de uma briga excelente, se largasse na segunda fila. Mas é uma aposta para pódio, sem dúvida.

– A Ferrari foi uma grandiosa decepção, depois de fechar a sexta-feira na frente. Primeiro, pela burrice no Q1, de achar que uma voltinha bastava. Massa, por isso, nem passou ao Q2. Raikkonen fez o nono tempo e larga em sétimo. Essa Ferrari, hum…. Sei não.

– Já a McLaren ficou dentro do esperado para o carro ruim que tem, com Hamilton e Kovalainen empacando no Q2. Quem te viu, quem te vê…

– Finalmente, os degolados da primeira parte do treino, além de Massa: Os dois da Force India, normal, Buemi, que errou quando fazia uma volta muito boa, e Nelsinho, frequentador assíduo do pedaço. Vai mal, Nelsinho, que confessou ao Carlos Gil, da Globo, ter errado três vezes em sua volta rápida. A paciência da Renault tem limites.

Agora vou a Interlagos. Depois da minha classificação, volto aqui para dar as desculpas de praxe, o KERS, a saída de frente, o câmbio que escapa na quarta, a falhação elétrica acima de 6 mil giros, essas coisas que a gente fala quando larga na última fila. Enquanto isso, comecem a dar seus palpites. Quem vai ao pódio na Malásia? Respondam!

Subscribe
Notify of
guest

118 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nelson Best
Nelson Best
15 anos atrás

Citando: Mas não podemos esquecer que que tartaruga é mais rápido na água do que no seco.

É verdade… além de ser a maior tartaruga falante do mundo…. Risos….

Franck
Franck
15 anos atrás

Button primeiro….Barrichello oitavo…
O Ross Brawn é um cara esperto pois nas equipes que ele controla sempre tem o primeiro piloto e depois depois depois o segundo piloto.
Muda a cor, muda a escuderia, muda o motor…muda quase tudo…só não muda o comportamento do PILOTO PROMESSA…rs rs rs rs…É brincadeira…é brincadeira…e teve gente entendida de automobilismo que apostou no rapaz como candidato ao título.
Abração.

mauri
mauri
15 anos atrás

essas patadas que FG dá nos comentaristas do blog são impagáveis.Comentário idiota ,tolerancia zero,

claudio souza
claudio souza
15 anos atrás

em condições normais :

1º button
2º trulli
3º rosberg

com chuva :

1º vettel
2º barrichello
3º hamilton

OBS : o nelson angelo (me recuso chamá-lo pelo sobrenome do gênio) ta fazendo hora extra na F1 .

Spada
Spada
15 anos atrás

O Rubinho tem de começar a se coçar……..

Foi um conto de fadas o que aconteceu com ele (e Button), mas, agora acabou a conversinha e se não se cuidar, vai virar fiel escudeiro de novo!

Anderson Silva
Anderson Silva
15 anos atrás

A Renault gasta milhões e milhões na F1. O Nelsinho se não bastasse errar muito com o carro, da entrevistas admitindo com total franqueza suas c@gadas na pista. Alguem acha que o Briatore não tem vontade de dar com um pau na cabeça do moleque e botar outro no lugar?
Que outra empresa gasta o que gasta para dar a um piloto um carro competitivo (e lhe pagar bem pra andar com esse carro) e fica no prejuizo toda hora, vai querer que seu “piloto” continue sua saga de visitas a caixas de brita e muros de pistas.
Francamente Nelsinho vai pras “cucuias” antes da metade do ano desse jeito.

Ylan Marcel
15 anos atrás

Fernando Alonso 20×0 Nelsinho. O que me diz?

Nuno
Nuno
15 anos atrás

Ross Brawn o maior estrategista da história da formula 1, acertou em cheio a contratar o pior piloto da historia ou o mais azarado… titulo fica com Button e Ruinzinho Barrichello não disputa nada fazendo apenas figuração, imagina se coloca um carrão desses na mão do Bruno Senna o cara ia querer ganhar ia criar uma disputa interna na equipe, ai Ross pensou…se o carro for ruim chamo o Bruno Senna…se o carro for bom chamo o Ruinzinho… GRANDE ROSS BRAWN!!!

Paulo Barbosa
Paulo Barbosa
15 anos atrás

Acredito que vamos ter muitas emoções já na largada, já que button mão tem o Kers e as Toyotas tem, a mesma coisa lá atraz, Kimi, Alonso tem e Rubens não. Acho que o Button perde a ponta na primeira curva por esse motivo, mas depois da pra se recuperar, e o Rubens se tudo correr bem vai fazer uma boa prova podendo até chegar a vitória se tivermos a fator chuva.

1 º Barrichelo
2º Button
3º Trulli

pra empatar o campeonato, acho que o Rubens deve tentar anadar com uma volta a menos de gasolina, pra conseguir logo essa poli pra animar e tocar a barata branca com mais confiança.

maicon alessandro pompiani
maicon alessandro pompiani
15 anos atrás

flavio a historia do barrichelo e assim:

1993 a 1996 — sempre atras do eddie irvine,,sempre atras do eddie irvine;
2000 a 2005— sempre atras do alemao ,,,,sempre atras do alemao..
2009—sempre atras do butao sempre atras do butao.

OBSERVADOR
OBSERVADOR
15 anos atrás

FICO IMPRESSIONADO COMO AINDA TEM GENTE QUE TORCE PARA O BARICHELLO !!! DEVE SER POR ELE SER BRASILEIRO !!! NÊGO AINDA NÃO SE TOCOU, É PERDA DE TEMPO EM PREOCUPAR-SE COM ÊSTE CARA !!! QUANDO ELE FOI CONTRATADO PELA FERRARI E DIGA-SE DE PASSAGEM COM O AVAL PESSOAL DE SCHUMACHER !!! FICOU RICO NA FERRARI GRAÇAS AO ALEMÃO !!! EM VEZ DE APOSENTAR-SE RESOLVE CONTINUAR E O FIASCO O QUAL É NOTÓRIO, AÍ ESTÁ !!! IMAGINEM O SEBASTIAN VETTEL NO LUGAR DÊLE !!! VAMOS USAR A RAZÃO E NÃO O CORAÇÃO.

Francisco M
Francisco M
15 anos atrás

Vcs repararam no barulho da camera on board de alguns carros entre a sexta e sétimas marchas??? Como se fosse uma falhadinha?? Sei lá, mas o timbre do motor muda!!! FG me dá uma luz tô até achando que é minha tv de LCD novinha, rsrs…

Renato
Renato
15 anos atrás

A limpeza étnica que Don Luca fez na Ferrari já está produzindo os efeitos. Só tem italiano lá nas principais posições (Domenicali, Costa, Almondo et al) e o que eles vão conseguir fazer é devolver a Ferrari à década de 80.

O tal Nigel Stepney era um doido mas quando saiu atirando na politicagem interna ferrarista não se pode dizer que não tinha razão.

JOSIAS BOELCKE
JOSIAS BOELCKE
15 anos atrás

Flavinho, pra mim tem treta nessa tal Brawn GP, não dá pra acreditar que uma equipe formada do dia pra noite, com dois pilotos medíocres consiga de uma hora pra outra bater os grandes. Para com isso! Já foi o tempo da gente acreditar em Papai Noel, ainda mais sabendo que Ecclestone andou se encontrando com Boris Berezovsky em dezembro do ano passado e convidando ele pra investir na F1, acrescentando que ele quer tirar as grandes montadoras da categoria pois essas ameaçam seu poder político e financeiro. CPI NESSA F1 JÁ!!!!!!!

Miguel
Miguel
15 anos atrás

Button
Trulli
Barrica
Massa
Kubica
Vettel

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

Palpites pro pódio:

1º Button
2º Rosberg
3º Barrichello

Tristan
Tristan
15 anos atrás

Quanto ao Nelsinho, um conselho as viúvas, deixem para julgá-lo quando ele estiver dirigindo um F-1 e não uma carroça. Ou então queimem a sua língua. Fiquem à vontade.

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

Pelo andar da carruagem, Rubinho continuará com o carma de segundo piloto. Antes, era sempre atrás do alemão. Agora é sempre atrás do inglês.

Tá mais do que claro que a Ferrari e a McLaren não são mais as mesmas…

E o Nelsinho, se continuar assim, tá arriscado a fazer companhia ao irmão Geraldo na Formula Truck num futuro bem próximo.

Tristan
Tristan
15 anos atrás

Ao contrário do que disseram, Brawn não foi o mentor do famoso “Rubens, deixe o Michael passar”. Isso foi coisa do Jean Todt, que “elameou” o Paris Dakar uma vez, decidindo o vencedor num cara e coroa.
Respondendo ao André : O Rubens perdeu 5 posições, mas como o Vetel perdeu 10 e estava na frente dele, ele foi para quatro posições atrás. Por isso sai na oitava posição.

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Vou dar uma aula grátis de estratégia para a Ferrari:

Estratégia essa que hoje é conhecida mundialmente, a exemplo do francês stratégie, do inglês strategy, do grego strategía, do latim strategia, do espanhol estrategia, do alemão Strategie, do italiano strategia…

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
15 anos atrás

tá mais fácil acertar na mega-sena que o pódium da F1…

1.ROS
2.BUT
3. GLOCK

ou como li nem post aqui “Mais fácil falar quem não estará no pódium: Burrari, McLadra e Lentault”

Miguel
Miguel
15 anos atrás

O Massa sofreu com a estratégia errada da Ferrari, mas faltou-lhe personalidade para discordar da mesma. Será que ele não ficou no carro acompanhando o andamento do Q3? Será que não viu? Por que ele não voltou para a pista ao invés de dar uma de vaquinha de presépio? Isso me lembra as ordens dadas ao Barrichello… e vocês lembram o que foi/é falado do Barrichello quanto a isso.

Antonio
Antonio
15 anos atrás

Button
Trulli
Weber

Victor Leôncio
Victor Leôncio
15 anos atrás

E mais uma vez, os carros com KERS não vão largar em boas posições… mas isso não tem nada a ver já que todos os pilotos estão sob as mesmas condições em qualificação. Também não acho justo que só três equipes tenham o KERS, foi uma implementação muito apressada.

Victor
Victor
15 anos atrás

O Nérsin é bom gente, bom de papo, desculpas e enrolações. Aposto que o Briatore tomou uma grana deles e agora não sabe o que faz.
O rapaz já mostrou que não tem a menor competência para f1, bom piloto, mas parou aí, melhor que ele devem existir uns 40.
Só sinto pena do Nersão, nem a Burrichello o filho chegou, quem mandou falar.
O pai deveria tirá-lo antes que o pior aconteça, o menino não aguenta nadinha de pressão e vai fazer merda.

Victor
Victor
15 anos atrás

O Nérsin é bom gente, bom de papo, desculpas e enrolações. Aposto que o Briatore tomou uma grana deles e agora não sabe o que faz.
O rapaz já mostrou que não tem a menor competência para f1, bom piloto, mas parou aí, melhor que ele devem existir uns 40.
Só sinto pena do Nersão, nem a Burrichello o filho chegou, quem mandou falar.
O pai deveria tirá-lo antes que o pior aconteça, o menino não aguenta nadinha de pressão e vai fazer merda.

Edu Pereira
Edu Pereira
15 anos atrás

Algumas considerações:

1 – Rubinho fez sim um bom treino. A diferença para o Button não foi tão grande assim. Afinal, largar em 7º (caso fosse 2º) ou oitavo com é o caso não faria grande diferença.

2 – Voltamos à um novo estágio da “teoria da conspiração” da Ferrari com brasileiros?? Não se esqueçam que Kimmi não foi beneficiado em momento algum enquanto companheiro de Massa a não ser em 2007 que, pela lógica deveria mesmo acontecer.

3 – No pódio: 1º Button, 2º Rubens, 3º Vettel.

P.S.: Comparar Button com Stwart é de doer!!

Bruno França
Bruno França
15 anos atrás

Vai ai minha opinião:
sem chuva:
1- Button
2- Trulli
3- Rubinho

Com chuva:
1-Rubinho
2-Vettel (mesmo saindo no fim do grid, o muleque anda muito na chuva)
3-Button

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Curioso o caso da McLaren.

Depois que o Lewis Hamilton entrou no time eles começaram a se envolver em escandalos e episódios polêmicos.

Não me lembro de coisas semelhantes acontecendo com a McLaren no passado…

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Nelsinho vai ser demitido da Renault ANTES do final da temporada, e vão contratar o Bruno Senna.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Boa tarde pessoal;
Só não entendi uma coisa, porque o Massa ao ver os tempos baixarem, não voltou para a pista????.
Sinceramente não entendi, se houve algum motivo e se alguem souber, gostaria de saber.
Abraço a todos.

Rogério
Rogério
15 anos atrás

Veja, se vcs concoradam comigo..

O Nelsinho me lembra o Christian Fittipaldi, muito nome, muita badalação, quando com uma equipe toda dedicada para eles, mas quando quando é a hora do bicho pegar, ir para cima “amarelam”

O Nelsinho, quero estar enganado, mas com esta postura, pouco combativo, parece-me a longa distância, que também é um cara muito instrospectivo “metidão”, ou seja, ou abre os olhos ou não vai durar até a metade do campeonato, não esqueçam que na reserva esta o Grosjean, piloto francês, equipe francesa.

Nome não ganha corrida, é uma pena e deve ser “foda” desculpem o palavrão, para o pai ter investido tanto, para chegar na hora o Cara literalmente amarelar, acredito que falta personilade, postura de campeão do tipo vou para cima, sei lá algo assim…..

Antes, que eu me esqueça…o pódio…

1 – Button
2- Raikonem
3-Barrichelo

Um abraço

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
15 anos atrás

Button, Barrichello e Trulli – de novo.

Samuel
Samuel
15 anos atrás

RUBINHO RIDICULO, SEMPRE RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ra
ra
15 anos atrás

Olá Flavio!Mudando um pouco e assunto vi que o brasileiro Diego Nunees da piquet sports venceu uma etapa da gp2 hoje!A equipe voltou a ser toda o Nelsão??Será que existea hipotese de algum dia o Nelson s aventurar com essa equipe na f1″??

Alex Martins
Alex Martins
15 anos atrás

1o Button
2o Trulli
3o Glock
Ou seja, chega como parte.

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Assim que Barrichello se firmar e começar a ter sorte ele vai passar a fazer poles, ganhar corridas e ser campeão ainda este ano…

Ainda bem que a Brawn não está favorecendo o Button e prejudicando o Rubinho, como a Ferrari fazia…

Saulo Novaes
Saulo Novaes
15 anos atrás

Sobre o bolão proposto pelo Fordonez Jones, acho que o Nelsinho será limado da Renault antes do fim do segundo terço do capeonato, mais precisamente na Hungria. No GP da Europa, ou no mais tardar, na Bélica já será o Di Grassi…

Embora ano passado tenha sido a mesma coisa e ele ficou irritando Briatore até o fim. Se salvou porque fez uma corrida excelente e arrancou um segundo lugar. Vamos ver como será…

Saulo Novaes
Saulo Novaes
15 anos atrás

Mesmos pilotos, novas posições:

1. Button
2. Trulli
3. Barrichello

emerson neves
15 anos atrás

1. Button – Brawn – 660 kg
2. Trulli – Toyota – 656,5
3. Vettel – Red Bull – 647
4. Barrichello – Brawn – 664,5
5. Glock – Toyota – 656,5
6. Rosberg – Williams – 656
7. Webber – Red Bull – 656
8. Kubica – BMW – 663
9. Raikkonen – Ferrari – 662,5
10. Alonso – Renault – 680,5
11. Heidfeld – BMW – 692
12. Nakajima – Williams – 683,4
13. Hamilton – McLaren – 688
14. Kovalainen – McLaren – 688,9
15. Bourdais – Toro Rosso – 670,5
16. Massa – Ferrari – 689,5
17. Piquet – Renault – 681,9
18. Fisichella – Force India – 680,5
19. Sutil – Force India – 655,5
20. Buemi – Toro Rosso – 686,5
olha a diferença de peso de boton para barrichelo 4kilos ou 400milesimos nao tem desculpa ..pior piquet para alonso 2kilos
agora prengunto alquen sabe quem e o piloto reserva da renaut
por que logo estara no lugar doRUISINHO PIQUET..

amaro juvenal
amaro juvenal
15 anos atrás

Sem brincadeira, mas acho q o Rubinho ja foi instucionalizdo com o 2º Piloto da Brawn

Alias, desde qndo tava semi-aposentado, Button er ao unico q tava garantido, seria o 1 piloto d qqr maneira.

Ross brawnsempre trabalho com o esquem de 1º e 2 º pilotos. Não seria diferente agora.

Ele sabe q o Barrichelo é um bom desenvolvedor de carros, experiente, seria fundamental no 1 ano da equipe. Mas sempre teve na cabeça Butto como 1 piloto.

Assim como er ana Ferrari, a tatica principal de parada nos boxes era do Shcumacher, agora sera do Button.

sidewinder
sidewinder
15 anos atrás

Em tempo: ano que vem, Barrica finalmente se aposentará da F1, entrará na politica, fará um monte de promessas, não cumprirá nenhuma e irá dizer que é culpa da oposição.

Sem nome
Sem nome
15 anos atrás

Há tempos estou pra comentar isto aqui. Tem piloto, filho de pai rico (ou famoso), que compra ou permite que comprem tudo antes de chegar à F1. Compra carro, compra carenagem, compra pista, compra comissários, presidentes de Federações, peças de avião e coloca num kart, compra o pai do adversário, compra equipe, compra engenheiros…Compra tudo pro moleque. Aí o cara vai para a F1 e às vezes não consegue comprar muito. Um pouco aqui, acolá. Mas talento é uma coisa difícil de comprar.
O camarada pode ser muito rico, milionário, ou muito pobre, miserável. Se tiver talento, vai sobressair de qualquer forma. Se não, nem comprando. É o caso …
Aliás, a língua é outra coisa que não se compra. O sujeito pode falar o que quiser, sem gastar um centavo. E pode ouvir também. Ainda acho que ouve pouco para o muito que sempre falou. Arrogância também não se compra – é um dom natural em alguns casos. Embora, em caso específico, ela é muito distribuída (de graça) aos quatro ventos.
Vejo a imprensa esperar um erro do Rubinho pra desancar o cara. Já em relação a uns e outros nada. Apenas que foi mal e tal. Estranha esta proteção. Será que a imprensa ainda tem medo da língua ferina paterna? Talvez sim. Como ratos de laboratório, provavelmente alguns ainda têm na memória resquícios da braveza limoeira.

Carlos Patricio
Carlos Patricio
15 anos atrás

Se chover mesmo acho que vai dar Vettel, Trulli e Barrichello. Se não, vai dar Button, Trulli e Raikkonen. Agora tem uma coisinha sobre a McLaren: será que o Lewis terá competência em desenvolver este carro? Pq pelo o que eu sei, no ano passado o carro era o desenvolvidio pelo Alonso mas agora, com esta configuração totalmente nova ele terá que fazer todo o trabalho. Será que ele vai conseguir este desenvolvimentoi? Duvido!

Jeambro
Jeambro
15 anos atrás

Nelson Kid, com essa constância nos erros e as verborréias nas entrevistas, não chega na fase européia. Só pela entrevista que ele deu hoje, se eu fosse o Briatore, mandava ele passar no departamento pessoal e chamava o Di Grassi prá correr amanhã mesmo. Incompetente.

Erick Breder
Erick Breder
15 anos atrás

A verdade é que o Rubinho fez o 4º tempo. O povo vê 8º e parece que esquece da troca do câmbio… Sabendo disso.. ele estava “um pouco” mais pesado que o Button.. e ele mesmo admitiu numa entrevista que ouvi.. que tá 3 décimos mais lento que o Button, e que tem que tirar essa diferente.. ou seja.. junta esses fatores dá os 6 décimos que ele foi mais lento na classificação, marcando o 4º tempo.
Se saísse em 3º (punição do Vettel) aí a briga ia ser muito boa. Mas teve a troca do câmbio, uma troca acertada na minha opinião.
Numa prova que pode acontecer de tudo… chuva.. trovoada.. armar um temporal e consequentemente escurescer tudo (pelo horário).. melhor correr o risco agora.. e mesmo assim ter a possibilidade de conseguir uma boa colocação, do que manter o câmbio, ter uma corrida ruim (pela questão da loteria caso chova de repente), e ter que trocar o tal câmbio na próxima corrida, ser punido, e arrebentar com o terceiro GP também.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

O Pimpolho tomou um banho do carro e do “el principito”, com otite e tudo mais! Tá feia a coisa pra ele, com Nelsão e tudo …
Hummnn…este pimpolho…sei não…
A Ferrari se já não, agora esta perdendo o rumo de vez! Bom mesmo são a BBB, a Toyota e a Redbull!! Mas se chover, Barrica nas cabeças!!

Carlo Germani
Carlo Germani
15 anos atrás

FG,

Infelizmente o número 5 (23) (2+3=5) do carro de Barrichello, está presente nas suas provações. Na Australia, levou porrada de todos os lados. Agora, na Malásia perde 4 posições por troca do câmbio. O 5 pior número na numerologia.
Com o número 19 (1+9=10 1+0=1), tude seria diferente.

Piquet Jr: Numerológicamente Briatore e Nelsinho,NUNCA vão
se entender. Além do número do carro (8), estar em desarmonia
com o número da data de nascimento (1) de Nelsinho.

1+8=9 Noves fora igual ZERO.

DINO JR.
DINO JR.
15 anos atrás

Quem acha que o Piquet é um piloto ruim deveria disputar um racha com ele de umas cinco voltas em um autodromo qualquer.Óbviamente com carros iguais.Poucas pessoas de fato sabem quais forão as exigencias do Alonso para ir para renault.Principalmente com relação ao segundo piloto seja ele qual for.Barrica foi contratado pela experiencia e não pela velocidade.Mesmo assim entre ele e Massa sou mais o primeiro.Alguem leu o contrato do Kimi no que diz respeito ao outro piloto..A Ferrari precisava do Kimi assim com a Renault precisava do Alonso. quem precisa cede.

GUILHERME HENRIQUE
GUILHERME HENRIQUE
15 anos atrás

Flavio Gomes, gostaria de saber a sua opinião, quanto a postura do Nelsinho “pimpolho”, ao fato dele nunca se esquivar da sua culpa/erros quanto aos seus tempos pífios. Ao contrario, por exemplo, do Felipe Massa no inicio do ano passado (Malasia é um caso) não tinha personalidade de assumir suas “cagadas”.
Tá certo que o piKezinho não pilota nada, mas pelo menos personalidade ele já demonstrou ter.