MENU

domingo, 19 de abril de 2009 - 7:23F-1

SPRING ROLLS (8)

RIO DE JANEIRO (acordando) – A Ferrari comemorou um domingo de enormes progressos em Xangai. “O tacógrafo funcionou muitíssimo bem”, festejou Raikkonen, reclamando apenas que foi ultrapassado algumas vezes com faixa dupla contínua na pista. “É um perigo, pode vir alguém no sentido contrário”, censurou o finlandês. Kimi gostou também do desempenho das novas palhetas do limpador de para-brisa (parabrisa? parabbrisa? pára-brisa?) e do sistema de ventilação interna de seu carro. “A borracha supermacia foi muito eficiente e nem precisei usar a flanelinha para limpar o vidro por dentro.” Perguntado sobre o que achava do décimo lugar, abriu um sorriso e respondeu: “É dez!”.

Felipe Massa vinha bem. Segundo o locutor oficial, tinha até chances de vitória. Uau. A corrida iria cair em seu colo. Puxa. Pena que houve um problema elétrico. Os primeiros sinais começaram a aparecer quando o desembaçador traseiro deixou de funcionar. A visibilidade para trás ficou comprometida, atrapalhando aqueles que chegavam para ultrapassá-lo. Após uma análise detalhada, a Ferrari ficou aliviada ao notar que foi apenas um fusível que queimou. Aliviada ficou também ao fazer uma verificação nas borrachas de vedação. “Só entrou um pouco de água pela caixa de ar, mas já estamos estudando como resolver isso no túnel de vento”, revelou-me agora há pouco, por telefone, alta fonte na equipe.

Com zero ponto nas três primeiras corridas do ano, a equipe italiana iguala marcas, hum…, “obtidas” nas temporadas de 1969, 1970, 1980 e 1981. Se zerar de novo no Bahrein, será a primeira vez em sua história que a Ferrari fecha as quatro primeiras provas de um campeonato em branco. “Vamos atrás desse novo recorde”, garantiu-me a mesma fonte.

 

44 comentários

  1. Beto disse:

    Que posso dizer… senão concordar com todos.. eu até acordei na madruga … mas quando ouvi “A VOZ” daquele bebum deu raiva, mas já tava acordado fzer o que? o negócio foi desligar a teve acordar a mulher a descontar nela mesmo. rsrsrsrsrs

  2. Marcos disse:

    alguem poderia me responder por que a corrida da China não está no INFORACE?

  3. Pedro Jungbluth disse:

    Tenho que concordar, a Ferrari está uma zona. Tem imensa capacidade técnica, ótimo orçamento mas falha em muitas áreas distintas.

  4. Flávio ALmeida disse:

    Caro, FG veja se vc pode divulgar isso…., teremos uma corrida aqui em Interlagos……extraordinario…por favor repasse ao pessoal, acho que todos gostarão de ver e se interar…..

    http://historicformulaone.com/home.htm

  5. Fabio Mantovani disse:

    Minha primeira reação ao ler suas palavras sobre a Ferrari, é rir.
    Depois, como ferrarista, fico chateado.
    Lendo novamente, acho que tem razão ao brincar com a falta profissionalismo da equipe.
    E, por fim, continuo rindo.
    Que bosta.

  6. Flávio disse:

    O que foi aquilo do Reginnaw Dollemen (lembra FG? essa foi ótima!!!) cogitar que o carro do Massa teria parado por pane seca? Falou uma bobagem imensa, vez que o peso dos carros é divulgado…
    Quanto a corrida, alguns pilotos merecem comentário:
    Vettel: Fantástico, parece que imbatível na chuva…
    Button: Cerebral…
    Hamilton: Tão habilidoso quanto desconcentrado…
    Sutil: Toda vez que faz uma corrida heróica algo acontece…quando não é o bêbado é a estrada…
    Barrica: Meu Deus hein!!! De novo caminhando pra ser um Patrese na temporada…
    Massa: Motor, problema hidráulico, mangueira…o q mais vai ser?

  7. Valmir Passos disse:

    Estou rindo à toa….que campeonato….e fim da choradeira pelos difusores…
    O duro mesmo é ouvir é idiota do Galvão dizendo que Felipe tinha chance de vitória, e que a Ferrari tirou isso dele…meu Deus, quanta bobagem….. Mas fiquem tranquilos, porque segundo a anta da emissora oficial, a próxima prova será da virada para Barrica e Zacarias……

  8. Flávio ALmeida disse:

    Eu não disse….que os Fiat não andam bem na chuva…..olha ai já descobriram….rs…

    Qto ao Galvão…..seria um extraordinario narrador de jogos de xadrez…..não tenho duvida sobre isso….poderiamos fazer uma campanha pra isso….o que vc acha?

    Abraços

  9. Adriano Silva disse:

    Vocês é que não entenderam. A Ferrari está seguindo os passos da Brawn. Passa um ano em zero pontos, faz um management buy qualquer no final do ano e ano que em faz um difusor e vem arrebentando!!

  10. analista profeta disse:

    hahahahaha

  11. Roberto Andrade disse:

    Bota o Schumacher lá que é recorde na certa!

  12. Adrian disse:

    * Foi detectado umidade no distribuidor do 147 de Massa após andar sobre forte chuva.

  13. MSM disse:

    Ganhar a corrida, só o Gavião mesmo para dizer uma sandice dessa. Mesmo que continuasse na pista não chegaria na frente das Red Bulls e de Button. Está uma decepção a Ferrari neste ano, e os pilotos não conseguem fazer um bom trabalho, pois nada dá certo. E o pior é que, mesmo com a mudança no difusor e a volta do Kers, os carros não mostram que vão melhorar a ponto de disputar o campeonato. Foi até engraçado ver o Kimi e o Hamilton trocarem de posições no mínimo por 4 vezes na prova.

  14. Eduardo disse:

    O “comentarista oficial” da Sportv disse que a pane elétrica no carro de Felipe Massa foi provocada pelo excesso de chuva, que fez com que entrasse água no carro e afetasse a parte elétrica.

    “Disso qualquer um sabe!”, disse ele.

  15. Jundy disse:

    Muito boas suas observações!!! rs. Ao contrário dos comentários técnicos do pífio locutor oficial, muitas vezes durante a corrida deu vontade de defenestrar a TV… mas é engraçado ouvir o tal locutor mostrar que “sabe” muito mais que os outros dois comentaristas.

  16. Eduardo Cruz disse:

    Triste sina da Ferrari. Nos tempos do Todt/Brawn/Schummy/Barrica, ela vivia quebrando recordes.
    Agora, ela apenas quebra.

  17. Fernando Frey disse:

    Como é possível ver a Ferrari se atrapalhando nela mesma? É tanta incompetência dentro da scuderia que não dá pra achar mais nenhum culpado. Essa marca vexatória de zero pontos ilustra como o F60 não passa de um pangaré contra BrawnGP e Red Bull (me recuso a chamá-la de RBR por motivos óbvios) que voam baixo, seja no seco, seja no molhado, com ou sem difusor. Como é bom ver uma F1 diferente e interessante como esta. O show do Vetttel em Xangai mostra que temos um novo rei da chuva, mas espero que este também vença no seco para mostrar que pode ser um real sucessor de Michael Schumacher ( que espero que pare de correr de moto).

  18. Raul Santana Neto disse:

    Concordo que o massa nao birgaria pela vitoria e dificilmente chegaria no podio, pois como vimos o webber e o vettel tavam voando, e mesmo que o webber estivesse atras do massa na hora em que ele abandonou, teria conseguido supera-lo assim como fez com o button, eu sinceramente acho que ele terminaria em quarto, e friso tambem que sua corrida estava perfeita, ele estava fazendo bonito, vcs devem reconhecer isso. Uma pena faltar carro para ele este ano. Piquet pimpolho ja deve estar negociando com papi, para que o mesmo monte uma equipe na stock, assim ele poderia continuar pilotando. pois como disse o FG o dele ja ta fogueira faz tempo.
    Gosto do Rubens, mas cansei, sempre o coitado tem problemas e nunca os outros sao melhores, corri a primeira parte da corrida com apenas 3 pastilhas de freio ele disse, mas esquece ele que essa primeira parte tambem foi toda esquecida depois da entrada do safety car, ah mas depois o pneu nao chegou na temperatura ideal, ja sei ja sei e o PE FRIO.

    friso ai que que os pocuos erros de portugues foram inteiramente culpa do meu teclado que no fazia o que eu pensava, ou era minha mao? so sei que nao foi culpa minha e sim do meu teclado, e vcs so conseguiram escrever melhor do que eu porque fui Prejudicado…

    PERA, PERA, PERA!!!!
    Lembrei do momento mais hilario da corrida, O tal pomposo que janta com ROn, que e padrinho do filho do Charles withining, irmao de consideracao do jean todt(por parte do frances e claro, segundo pai do Kaka, e do MASSINHa, resumindo aquele tal filho do dono do mundo disse que o massa Estaria na briga pela vitoria naquele momento da corrida, mas que esta situacao ja e passado.

    Se nao me engano, Tia Janira da Alfa me ensinou la naquele tempo(futuro) que Estaria seria Futuro Do Preterito e nao passado, mas como o MANEH de cima disse E PASSADO.

    AHUAHUAHUAHUAH

  19. paulot disse:

    alias o LOCUTOR Oficial, parece que tava meio de pa virada hoje. deve ter acordado muito cedo o coitadinho. tava dando cada atravessada nos comentaristas oficais… melhor alguem aposenatr ele, ta ficando meio gaga

  20. paulot disse:

    Locutor Oficial? AHAHAHAH, se depender dele ate o Barrichello e campeao

  21. Flávio ALmeida disse:

    Tá facil.

    A Ferrari é da Fiat, Fiat = 147 que na chuva apagava….ta ai o problema…é só colocar um modulo de ignição eleronica no Fiatzão que o carro de platinado não apaga mais na chuva….

    Que vergonha …..dos fiat vermelhos….

  22. Marilia Compagnoni Martins disse:

    hehehe a Ferrari tá a verdadeira FIAT, família italiana atrapalhando o trânsito, foi só deixar tudo nas mãos da italianada que virou isso

    hehehe

  23. Gp-one disse:

    É uma pena se lembrar no belo trabalho de recuperaçao do massa no ano passado e ter perdido por culpa da equipe,merecia um equipamento de ponta esse ano,muito mais que oRubinho segundão

  24. ALEX B. disse:

    Há algo de podre no reino de Modena!!!
    The Red Bus it’s loaded. Ôô, Urucubaca! braba!!

  25. Eric disse:

    Sensacional esse texto….hahahahahah….me mijei de rir…..

  26. Leonardo Mattos disse:

    Hahahaha… sensacional, Gomes… Sua forma de analisar o desempenho recente da Ferrari é hilária! Muito bom!

  27. Rogerio disse:

    Esse ano a Ferrari será um time “pequeno” da Fórmula 1, que incompetência não!! Pobres eles não são, então, como explicar esse desastre?

  28. Sérgio Hingel disse:

    O Paulo César tem razão, o cara alem de estar gagá,parece o Datena, fica repetindo as besteiras. O locutor oficial deveria ser chamado de Gagá Bueno ou de Galvão Datena.

  29. Luiz Eduardo disse:

    Ótimo teu comentário. Dei boas gargalhadas com sua afinadíssima ironia.

  30. Antonio disse:

    esqueceu ainda que um carro de formula 1 nao tem farois :D

  31. Santiago disse:

    Eu gostaria de saber o que o Locutor Oficial fica fazendo durante a corrida, pois deve ficar assistindo a reprise da novela das oito ou então procurando a foto dele na Caras. O cara ficou falando um tempão que o Webber tinha rodado e que o Rubens tinha herdado a posição enquanto a tv mostrava até o comparativo de volta dele com o Vetel.

    Flávio, vamos fazer uma “vaquinha” para tirarmos os direitos da Globo e passarmos para a ESPN. Imagina a corrida narrada pelo “canalha” do João com salpicadas de sua irreverencia e honestidade.

  32. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Podemos e devemos ridicularizar a Ferrari até não poder mais, agora a corrida do Massa estava impecável e com apenas uma parada para fazer e sem diferença alguma para o líder tinha todas as chances de lutar até pela vitória, pilotagem limpa , agressiva e sem erros, ia prá cima mesmo.
    O Galvão Bueno é um verdadeiro idiota e fala muita besteira, agora ele estava certo quanto as reais chances do Massa, criticar tudo que sai de sua boca só porque foi ele que falou, só vai me transformar em alguém tão obtuso quanto o próprio, já dizia o magistral Nelson Rodrigues , “toda a unanimidade é burra” . Fico feliz em saber que não é por falta de piloto que a Ferrari deixará de ddisputar o título, será única e exclusivamente por falta de gerencia e comando.
    Ah….. ia esquecendo para quem está anunciando a Brawn e a Red Bull como as únicas postulantes ao título: A festa está só começando, a diferença é que este ano ela está mais animada do que costuma ser, mas acompanho F1 desde a época que isso era comum, esse desempenho de início de temporada era a tônica da categoria nos belos e inesquecíveis anos 70, o Flávio tá aí como moderador e dono do espaço que não me deixa mentir.

  33. Carlão disse:

    Mais uma vez concordo que os tais difusores não são tudo, comentei com meu filho isso, prá mim anda bem quem sabe e conseguiu se adaptar ao carro arisco.

  34. E agora a Ferrari vai culpar quem?

  35. Rodrigo disse:

    Coitado do locutor, ele tem que manter a audiência Flávio, fazer oquê… O Barrica tem complexo de inferioridade e só anda atras, o Massa não tem carro.

    Vou falar uma coisa, é dificil acordar as 4h da matina e aguentar a quantidade de besteiras que ele fala. A pior com certeza foi esta que o Massa tinha condições de vitória. Porém o amor a F1 é maior rs.

  36. Marcel Castro disse:

    Flavio, hoje voce está inspirado.

  37. Heitor disse:

    Sinto tristeza pelo Massa, porque merecia disputar o título este ano, mas já vimos que está difícil. Pela Ferrari, está divertido, vendo a italianada atrapalhada e pagando os pecados, comendo o pão que o diabo amassou. Sim, pagando os pecados, pois como diz o ditado, Deus não joga, mas fiscaliza ! A não ser que algo muito importante aconteça, e rápido, o título vai ficar entre a Brawn e a RBR .

  38. Paulo César disse:

    Acordar de madrugada, tudo bem, mas aguentar o “Loucotor Oficial” é prá tirar a gente do prumo o dia inteiro !!!

    A besteira mor foi dizer que, quando o Button assumiu temporariamente o 2º posto e, no retrorno do Vettel, ” precisa ver em que posição voltou o Vettel ” . O cara tava embutido no aerofólio do Button !!!! O Gagá Bueno não olha no vídeo o que está acontecendo ???

    Flávio, a Ferrari reformulou o budget e está, aproveitando o GP, usando peças de fornecedores locais. Trocaram toda a elétrica inteira do carro por peças genuínas Xing-Ling, mas parece que estão ainda em desenvolvimento, quem sabe no ano que vem já deva ter uma melhoria de qualidade sensível.

    O problema foi as buzinas dos carros do Massa e do Kimi, entrou muita água e não funcionou, aí deu curto ! Como F1 não tem farol
    , como sábiamente já informou o Gagá Bueno, não tenha como piscar luz para pedir passagem. E na chuva, para segurança de todos, diminuiram a velocidade.

  39. fabio disse:

    Brilhante o seu comentário, me divirto a bessa lendo- os, é tudo aquilo que eu gostaria que os seus outros colegas jornalistas tivessem e não tem, Senso de humor. Voce só não comentou a respeito do Vettel, quando lhe perguntaram o que achava da pista com chuva, e ele respondeu: Molhada. Uma beleza…
    Parabéns Fávio, permanecer acordado de madrugada e ainda escrever estas verdadeiras “Pinturas”, que beleza de humor, tenha um bom domingão, meu caro.

  40. Humberto Leite disse:

    Flavio

    Não foi nada disso….
    Como o Massa costuma dar trabalho na chuva, a Ferrari visando preservar o carro desligou-o eletronicamente…. heheheheheheheheheh

  41. Victor disse:

    Acho que pode jogar esse ano fora, infelizmente. Ferrari já não é aquela Ferrari, que não errava, que se desenvolvia de uma maneira inacreditável. Ao invés de segurar quem os tornaram vencedores (Brawn, Todt, Schumacher), afastaram todos.
    Para próximo ano, só um Alonso da vida salva. Um cara que com um pouco de autonomia faz a equipe crescer. E se não faz, continua chegando na frente porque é um monstro…

  42. Fábio Mandrake disse:

    Está na minha cidade Flávio?Sorte o tempo estar bom hoje, daqui a pouco vou pedalar na Lagoa e na orla de Ipanema.
    Quanto a Ferrari, concordo com o que vc disse a culpa(ou desculpa) não é sobre o difusor na verdade a Ferrari fez uma bela droga de carro e a Mclaren idem(nesse caso a Mclaren é melhor) enquanto que Brawn, Red Bull, Toyota e Williams acertaram em cheio.Pq se colocar kers e difusor na Red Bull o campeonato tá acabado.

    Reparei num comentário do Gavião Bueno que agora o Vettel fez uma coisa única 2 vitórias como únicos pódios dele!
    Jean Pierre Jabouille somente subiu 2 vezes ao pódio e foram justamente nas suas 2 únicas vitórias.Fora Peter Gethin, Jo Bonnier e Vittorio Brambilla que tem apenas suas únicas vitórias como pódio.

    A propósito veio pro Rio de Lada ou pela ponte aérea mesmo?
    Abraços

  43. Acarloz disse:

    A Brawn tem os difusores, a RB tem Vettel….

  44. Gil de Ferran disse:

    Hahahaha! Muito bom, Gomes! Esse tópico ilustra de forma precisa as presepadas e o desempenho pífio da Ferrari. Que merece isso, frise-se. Maus perdedores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>