UM POUQUINHO DE FUMAÇA

RIO DE JANEIRO (faltou andar de bonde) – O brother Boris Feldman esteve na Alemanha por esses dias e fez uma reportagem bem bacana sobre a história da DKW, ao visitar o acervo da Audi Tradition. O vídeo está aqui. Boris, além de baita jornalista e conhecedor de carros, adora a fumacinha dos dois tempos. O que faz dele, automaticamente, um grande cara!

A propósito, vou tentar ir de novo neste ano ao encontro de DKWs do Auto Union Veteranen Club na Alemanha. Ano passado, me arrumaram um 3=6 conversível amarelo 1956. Neste ano, vou ver se descolo um F102 desses. A foto foi tirada por um amigo meu que coleciona Trabants.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ricardo
ricardo
13 anos atrás

Flavio, sei de um desses largado em um FV quase que inteiro (só que sedã 4 portas) com o interior montado no tempo…

Helio Sampaio
14 anos atrás

qual é o e-mail do Boris ? favor informar,

Thiago Almeida
14 anos atrás

Muito bom o som do motor 2 tempos. Por enquanto, não posso comprar uma Vemagette para mim, mas já tive uma Yamaha RD 135 e atualmente dirijo uma DT 180, só para sentir o cheiro da fumaça. Ambas muito melhores que qualquer moto 4 tempos que já dirigi em termos de desempenho e prazer a o dirigir.

Zani (Autozani)
14 anos atrás

Flavio, fiquei com uma duvida porque o DKW F102 1964 tinha luzes de posição (lanternas) nas extremidades superiores dos para lamas dianteiros que foram suprimidas no 1° Audi. Além disso, os faróis do DKW eram redondos, enquanto no Audi passaram a ser retangulares.

Por isso, pode ser que o carro da foto seja o 1° Audi 80 de 1965 e não mais o DKW F102.

Mas, na verdade isso é apenas um detalhe, pois o importante é mostrar esse bonito carro, que significa o marco da transição entre o DKW F102 e o Audi 80 e cuja característica é a ‘linha genética’ herdada, que se estende aos modelos atuais da marca.

Ou seja, você tem razão ao chamar os Audi modernos de DKW, é uma questão de DNA.

Jaison
Jaison
14 anos atrás

Bela matéria do camarada Boris, aposto que os DKW´s brasileiros que irão para o acervo da Audi Tradition tem o dedo e a paixão do Flavinho nessa!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Olha, mas não é que este bichinho não é tão feio!! Design interessante, mas pena que o Minc, com colete e tudo, não aprovaria!!

luidhi
luidhi
14 anos atrás

Caramba, o alemão fala português melhor que muito brasileiro!

Sinal de respeito, e a felicidade de ter um Fissore lá.

[]’s

Mario
Mario
14 anos atrás

Po, agora sei pq vc tem um gosto tão diferente em se tratando de carros antigos… O que será uma coleção de Trabants? Daí pra juntar Ladas, Yugos, é um pulo. Já tive 2 Belcar (carinhosamente chamados aqui de discos voadores), mas queria mesmo um Vemaguete. Um Niva tb cairia bem… Abraço.

pedro bresson
pedro bresson
14 anos atrás

quando eh o encontro esse ano?! me avisa que dessa vez eu e juju vamos.

e se vira pra arrumar um cabriolet pra mim tb… qq um, hahahahaha!

Maria Malcriada
Maria Malcriada
14 anos atrás

Rafel Luiz, filhinho vc só olha a imagem ??

Ler que é bom, nada !!!

Esse local é o Acervo da Audi Tradition, na Alemanha, e esse

Corcel II verde………É UM AUDI !!!

Rafael Luiz
Rafael Luiz
14 anos atrás

Desculpem eu perguntar,mas e esse Corcel II verde à direita na foto?

Zé Dirceu
14 anos atrás

Aos 02:02 min. do vídeo mostra a traseira de um carro que eu acho
( o “achismo” não é uma ciência exta ) que é um Gol G4.

Jackie  Fã   (O(###)O)  #96 !!
Jackie Fã (O(###)O) #96 !!
14 anos atrás

Até que enfim uma matéria bacana…

D K W !!!