UM POUQUINHO DE FUMAÇA
RIO DE JANEIRO (faltou andar de bonde) – O brother Boris Feldman esteve na Alemanha por esses dias e fez uma reportagem bem bacana sobre a história da DKW, ao visitar o acervo da Audi Tradition. O vídeo está aqui. Boris, além de baita jornalista e conhecedor de carros, adora a fumacinha dos dois tempos. O que faz dele, automaticamente, um grande cara!
A propósito, vou tentar ir de novo neste ano ao encontro de DKWs do Auto Union Veteranen Club na Alemanha. Ano passado, me arrumaram um 3=6 conversível amarelo 1956. Neste ano, vou ver se descolo um F102 desses. A foto foi tirada por um amigo meu que coleciona Trabants.
Flavio, sei de um desses largado em um FV quase que inteiro (só que sedã 4 portas) com o interior montado no tempo…
qual é o e-mail do Boris ? favor informar,
Muito bom o som do motor 2 tempos. Por enquanto, não posso comprar uma Vemagette para mim, mas já tive uma Yamaha RD 135 e atualmente dirijo uma DT 180, só para sentir o cheiro da fumaça. Ambas muito melhores que qualquer moto 4 tempos que já dirigi em termos de desempenho e prazer a o dirigir.
Flavio, fiquei com uma duvida porque o DKW F102 1964 tinha luzes de posição (lanternas) nas extremidades superiores dos para lamas dianteiros que foram suprimidas no 1° Audi. Além disso, os faróis do DKW eram redondos, enquanto no Audi passaram a ser retangulares.
Por isso, pode ser que o carro da foto seja o 1° Audi 80 de 1965 e não mais o DKW F102.
Mas, na verdade isso é apenas um detalhe, pois o importante é mostrar esse bonito carro, que significa o marco da transição entre o DKW F102 e o Audi 80 e cuja característica é a ‘linha genética’ herdada, que se estende aos modelos atuais da marca.
Ou seja, você tem razão ao chamar os Audi modernos de DKW, é uma questão de DNA.
Bela matéria do camarada Boris, aposto que os DKW´s brasileiros que irão para o acervo da Audi Tradition tem o dedo e a paixão do Flavinho nessa!
Olha, mas não é que este bichinho não é tão feio!! Design interessante, mas pena que o Minc, com colete e tudo, não aprovaria!!
Caramba, o alemão fala português melhor que muito brasileiro!
Sinal de respeito, e a felicidade de ter um Fissore lá.
[]’s
Po, agora sei pq vc tem um gosto tão diferente em se tratando de carros antigos… O que será uma coleção de Trabants? Daí pra juntar Ladas, Yugos, é um pulo. Já tive 2 Belcar (carinhosamente chamados aqui de discos voadores), mas queria mesmo um Vemaguete. Um Niva tb cairia bem… Abraço.
quando eh o encontro esse ano?! me avisa que dessa vez eu e juju vamos.
e se vira pra arrumar um cabriolet pra mim tb… qq um, hahahahaha!
Rafel Luiz, filhinho vc só olha a imagem ??
Ler que é bom, nada !!!
Esse local é o Acervo da Audi Tradition, na Alemanha, e esse
Corcel II verde………É UM AUDI !!!
Desculpem eu perguntar,mas e esse Corcel II verde à direita na foto?
Aos 02:02 min. do vídeo mostra a traseira de um carro que eu acho
( o “achismo” não é uma ciência exta ) que é um Gol G4.
Até que enfim uma matéria bacana…
D K W !!!