VIAGEM DOS SONHOS

SÃO PAULO (sorte!) – De 18 a 21 de abril acontece em Águas de Lindoia (acho que perdeu o acento) o Encontro Paulista de Carros Antigos, o maior do Brasil. Há muitas histórias dos participantes, mas essa aqui merece destaque. Tem uma turma que vai sair de Teresina, no Piauí, com três carros antigos, para rodar nada menos do que 3.029 km até a estância hidromineral no interior de SP. Isso mesmo: do Piauí!

A epopeia se chama “Viagem dos Sonhos”, e eles já fizeram isso no ano passado. Deixam Teresina no próximo sábado, 11, com chegada prevista para o dia 15. Vão cruzar os Estados do Maranhão, Tocantins, Goiás e Minas Gerais até Lindoia. 

Os carros? Esses aí da foto: um Belcar 1966, um Chevrolet 1930 e um Aero Willys cujo ano não sei precisar. Isso é que é ter espírito esportivo, isso é que é gostar de carros!

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Bruno Zanetti
14 anos atrás

Parabéns aos destemidos antigomobilistas. Tive a oportunidade de ver em Águas de Lindóia os três “valentões” alinhados e com ótima aparência !

Danilo Brito
Danilo Brito
15 anos atrás

Meus caros colegas antigomobilistas de coração, isso e um verdadeiro desafio, nos dias de hoje sair de Teresina a São Paulo em um carro do ano de 1930 com motor, cambio todo o conteudo do veiculo original do ano de 1930 e uma vitoria muito do grande do restaurador mestre Domingos que como é chamado faz jus ao nome de mestre.:

valdir
valdir
Reply to  Danilo Brito
14 anos atrás

“mestre” Domingos que como é chamado faz jus ao nome de mestre Quem conhece o trabalho dele concorda em gênero e grau com sua afirmação!!!!

Ronay Andrade
15 anos atrás

SENSACIONAL. Estes meus conterrâneos são mesmo porretas. Eles tem coragem, coisa de cabra macho do Nordeste, em pegar essas porcarias de estradas brasileiras com essas maquians maravilhosas. Vou encontra-los novamente em Aguas de Lindoia. Saio de Goiânia (900km) e so não vou com um carro antigo pois vou fazer outra viagem em seguida.PARABENS a Theodoro Sobral e demais amigos antigomobilistas.

carretera
carretera
15 anos atrás

Obrigado Eric,
eu estava aqui me lamentando porque o motor do Comodoro 1978 não tinha ficado pronto e eu iria perder a oportunidade de encontrar um volante original, aqueles emblemas C da coluna C e os frisos das caixas de roda (entre otras cositas mas).
grato por informar a data correta. Fica tando uma peça pro seu carro comigo

Carretera

Eric
Eric
15 anos atrás

Eu acho que vou de VW 64.Mas daqui de SP…..pouco mais perto não?

Zani (Autozani)
15 anos atrás

Fantastico, muito legal, um carro dos anos 30 e outros dois dos anos 60. É verdade que sempre existe a inevitável fadiga de materiais nos clasicos de um modo geral, que pode ocasionar surpresas quando menos esperamos. Mas, se houver manutenção adequada, eles rodam normalmente (dentro dos seus limites) em viagens longas como essa e geralmente sem problemas. As maquinas bem tratadas não têm idade, já vimos outros da década de 20 fazendo percursos até maiores.
Como já disse o V. Maghetti, as lanternas traseiras desse Aero Willys são a partir de 1965 e pela tonalidade das cores ele deve ser 1966. Carro gostoso de dirigir, esse já tinha quatro marchas na coluna (bem escalonadas) e bastante torque no seis cilindros em linha de 2.6 l. A direção era um pouco pesada em manobras, mas em movimento a gente esquecia disso e curtia o belo carrão.

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

Tradicionalmente eu vou a esse encontro (até mesmo numa época que estava sem carro eu fazia bate-volta de ônibus mesmo), mas esse ano não sei se vai dar. Só se deixar a patroa e a baby em casa, e eu não estou a fim disso. De qualquer maneira, esse Aero-Willys está lindo, adoraria ter um – mas não original, pois esse motor dele funciona p/ o Jeep, não para um sedã.

mauricio santos
mauricio santos
15 anos atrás

AERO WILLYS 1965…TIVE UM IGUAL ATÉ NA COR

Edison Guerra
Edison Guerra
15 anos atrás

Eu acho que o Aero-Willys é 65,pois tem os frisos laterais ainda iguais ao 64 ,que era rabo de peixe.

Jayme
Jayme
15 anos atrás

O roteiro deles ano passado foi Piauí, Pernambuco, Bahia, Minas e São Paulo. É chão pra cacete!!!!!!

Jayme
Jayme
15 anos atrás

Todo ano eu vou até Aguas de Lindóia, para ver os carros, sensacionais, fora o clima são milhares de pessoas que vão até lá, tem a feira de tranqueira, peças e velharias das mais variadas. Ano passado conversei com os “cabras” são marrentos viu, e trouxeram um carro raro pra caramba, um Jeepster da Willys. Tenho as fotos só não sei como enviar para voce.

Marcello Lima
Marcello Lima
15 anos atrás

E eu achei que ir de Governador Valadares para Maceió no meu Del Rey foi o máximo, pois só tenho uma coisa a dizer: QUE INVEJA!!!!

P.S. Distância aproximada GV – Maceió: 2.100Km.

Abraço a todos

Daniel
Daniel
15 anos atrás

FG, vc vai dar as caras no evento?

Eu não tenho carro antigo, mas vou todo ano. É muito legal. Recomendo a todos.

V. Maghetti
V. Maghetti
15 anos atrás

O Aero Willys deve ser 65 ou 66. Os anteriores 63 e 64) tinham um rabo de peixe, e, que eu me lembre, os 67 já eram os “Ford-Willys”, com modificações (lanternas, frisos, etc…) em relação ao modelo da foto.
Parabéns aos viajantes, muito legal o que estão fazendo, o fato de serem antigos não faz com que sejam obrigados a ficar parados, carros são feitos para rodar!

Jason
Jason
15 anos atrás

Me lembrei da arrogância daquele presidente da Philips que disse: “Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado”.

E aí estão aí os entusiasmados antigomobilistas piauienses mostrando seu grande valor em Lindóia!

Carro antigo só tem graça assim – longe dos cavaletes.

Chico Rulez!
15 anos atrás

Sensacional! Vou mostrar isso pro meu pai, ele vai parar de se preocupar por eu ir de BH a Itajaí-SC de carro… hehehehe

Márcio Montechese
Márcio Montechese
15 anos atrás

Eles deverão passar aqui em Balsas, MA. Gostaria de poder vê-los. De Teresina aqui são 650 Km. Alguém sabe o horário de saída e a velocidade média prevista?

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Putz, que beleza! Será um passeio espetacular! E este Aero Willys é DEZ!!! Parabéns aos que vão!!

Rodrigo Duarte P.L.R. de Barros
Rodrigo Duarte P.L.R. de Barros
15 anos atrás

Olá!

Lindóia não perdeu o acento pois é nome próprio. Ok?

Um grande abraço…