CORRIDA, ATÉ QUE ENFIM

SÃO PAULO (passa logo, tempo!) – Caramba, parece que faz um século que não corro! Bem, já vou avisando que sábado agora, dia 30, tem mais uma etapa da Classic Cup em Interlagos. O Meianov virá com sensíveis (espero!) modificações na traseira para que diminua o problema de destracionar nas curvas de alta, baixa e média. Ele só não destraciona quando está parado!

Teremos câmera on-board de novo, claro, e o Marcelo Giordano comprou uma igual e vai colocar no 147. E mais novidades. Como nós, pilotos da LF, somos muito mascarados, vamos fazer uma sessão de autógrafos entre a classificação e a corrida (não temos os horários ainda) na frente do nosso box, com distribuição gratuita de espetaculares “classic-cards”, fotos dos carros da equipe autografadas na hora. E ainda mandei fazer 40 camisetas do Meianov de várias cores, edição limitada, para venda no local. Aceitamos cheques. Pré-datados, inclusive. Se vender tudo, pago a inscrição!

Ah, a foto que ilustra esta nota foi enviada pelo Dú Cardim, presidente do fã-clube do Meianov na zona oeste. Anotem na agenda, pois: sabadão, Interlagos, todos convidados.

Subscribe
Notify of
guest

74 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre nogueira
Alexandre nogueira
13 anos atrás

Flavio, o meu filho ama corrida e gostaria de leva-lo, eu ouvi na televisão anunciando a corrida, não sei se é a mesma que vc vai participar no dia 30/05 domingo, ao meio dia, em vitoria/ES, gostaria de saber onde é em vitoria. Agradeço a sua atenção

Cassio Missiroli
Cassio Missiroli
14 anos atrás

Não posso ir nesta etapa, também tenho corrida, ali do lado.
Dú e Rogério, cuidem do Gatorade!
Boa Prova!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Aqui! Não dá pra colocar um 302 ou 318 V8 nesse bichinho não? Pode não fazer curva, mas na reta… Cada vez que vejo um laika na rua eu penso nisso. Já pensaram? Igual aquele fusca V8. Nego te olha com desprezo e vc dá um pau no cara…

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
14 anos atrás

FG, sou obrigado a admitir que a trapizonga da foto ficou o ” fino ” …..
Sucesso na Super Classic !!!

Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

Reserva um “pano” pra mim.

Pego e pago lá pessoalmente!

GG tá bom.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Então sabadão estaremos todos lá:
As neófitos (vulgarmente conhecidos como inexperientes, ou virgens, ou tambem novatos nas coisas de Interlagos):
– Entrada “de grátis”.
– Entrem pelo portão 7, passem embaixo do túnel sob a pista, encostem o carro no estacionamento grande no meio da antiga (antiga não, original) curva do sol.
– Subam uma das tres escadas azuis que dão para o fundo dos boxes. De lá, a vista já é demais da conta.
– Entrem direto ou procurem um de nós, veteranos (tambem conhecidos como matuzas, maldadade do FG…) que a gente dá um jeito de botar a turma pra dentro.
-Tragam suas máquinas fotográficas, esposas, filhos, amigos, vizinhos, até a sogra chata. A veinha a gente põe debaixo do sol, pra torrar. Se chover, penduramos embaixo do heliponto pra secar.
– Não tragam cachorros e crianças pequenas demais. Com razão, a turma da segurança proíbe a entrada, dá de alguem escapar das mãos atentas dos pais e atravessar o pit lane na hora indevida… Melhor não dar sorte para o azar.
-Tragam chapéus que até quando não chove o mormaço queima os cornos. Protetor solar tambem é bom, e óculos escuros para não serem reconhecidos nas fotos.
– Nada de formalismos, roupa “de briga”. Tenis, calça surrada, tudo pronto pra gastar o solado, pois tudo em Interlagos (por muitos de nós tambem conhecido como Templo Sagrado) é grande e longe. São 1 milhão de metros quadrados, e os boxes no anda que anda são bem compridos. No meio da tarde as pernas doem, os ouvidos zunem, a vontade de sentar e mandar o pé é enorme…
– Antes a gente (des)organizava um farnel. Mas como todo mundo ficou rico, famoso e gostoso, o pessoal que escreve aqui se encontra nos boxes mesmo, e é uma festa só. Sem frescuras, viadagens e outras barreiras de quem não tem gasolina nas veias.
– A pilotaiada é acessível, simpática e cortes. Dá pra levar longos papos com todo mundo, fuçar onde não deve, se enfiar em outros boxes, ver um monte de carros e passar um dia muito legal com a família.
– Se quiserem almoçar fora do autódromo (tem uma lanchonete lá dentro, todo mundo se encontra lá, mas não tem pratos quentes) é só sair, comer ali por perto e voltar sem problemas.
– Tragam tambem Gatorade para o FG, para o pseudo-piloto-jornalista-feioso beber sofregamente após a corrida… Essa missão era minha, mas o Cassio Missiroli chamou a si a responsabilidade. O cara já fez isso mais de 20 vezes, haja…
Eu não levo porque me ocupo em encher o saquinho do FG a cada prova que termina, e isso me dá um enorme prazer, enquanto ele bebe mudinho antes de me despachar dali.
– Para os incautos, que pensam que Interlagos é território proibido: Sabem a diferença entre o Parque do Ibirapuera e Interlagos?
Pois é…: O Ibirapuera não tem uma pista de corridas dentro. É só essa a diferença, técnica e jurídica. Trata-se de patrimonio público, um parque que pertence de fato ao povo de São Paulo e à Prefeitura, administrado pela SP Turis, portanto…
– Se quiserem aparecer, serão muito bem vindos e recebidos. E se quiserem fazer uma caminhada (como no Ibirapuera) preparem-se: Dá pra dar a volta inteira na perimetral, preparada para caminhadas, que circunda todo o circuito pelo lado de fora da pista, com vistas incríveis do cenário. Passando por trás das arquibancadas novas, depois curvas 1 e 2, depois kartodromo, retão antigo, contornar a curva 3, subir a curva do café e entrar pelas arquibancadas descobertas. Dá bem aí uma meia horinha, em passo rápido, para os atletas de fim de semana.
– Depois de tudo isso, apareçam, pô…
Só não vem que não quer. E repetindo: Grátis! O Templo e a gente que ama tudo isso agradece….

Rodrigo Romão
14 anos atrás

Manda ver e leva o seu Opala pra gente babar, Fernando! hahaha

Flavinho, já lavou a camiseta rasgada da Auto Union e tudo mais?

Fernando Parlangeli
Fernando Parlangeli
14 anos atrás

Flávio boa noite,

Estava lendo em seu Blig que no próximo Sábado 30/05 haverá corrida da Super Classic, com isso, gostaria de saber se há possibilidade de estar indo assistir esse evento e até mesmo tempo a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente???

Há custo de entrada?? Que horas começa?? Podemos entrar nos boxes, pergunto isso pois vou com minha ratoeira “Opala 73”e gostaria de deixá-lo bem guardado.

Agradeço a atenção.

Abraços

Fernando Parlangeli

RESPOSTA DO FG:

Assistir, claro. Pode parar o carro dentro do autódromo. Tempo eu geralmente não tenho, mas estarei por lá, vai ter até sessão de autógrafos. As atividades começam por volta das 8h30 e a corrida começa às 12h45. É de graça.

pedro bresson
pedro bresson
14 anos atrás

sao 39 camisetas, uma eh minha com autografo, por favor.

e eh facil pagar. basta somar ao vultoso montante enviado por vc em prol das vitimas da DDR.

noticias em breve… estou aguardando um telefonema, hehe!

RESPOSTA DO FG:

Reservada. Mas qual tamanho??

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Ahh, hoje tem LIMITE e Indy Gomov, 21:07 na ESPN Brasil. Aguardemos! :) :)

Pablo Rodrigues - Vitória / ES
Pablo Rodrigues - Vitória / ES
14 anos atrás

Flavito,

Devido à pressão de minha esposa para viajarmos em comemoração ao aniversário de casamento, solicito que confirme se no dia 20/06 também haverá Classic Cup, como consta no sítio da Federação Paulista de Automobilismo. Se eu conseguir escolher o destino da viagem…

RESPOSTA DO FG:

Sim!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Porra, este #64 ta duka, hein?? Mas o pobre não é competidor a altura do mighty MEDIANUEV, não! A não ser que o piloto do #64 seja do nivel do Kamarada Gomov, senão,,, :):)

Anonimous R.
Anonimous R.
14 anos atrás

Dia de folga hoje, Sr. Gomes?

antonio edson
antonio edson
14 anos atrás

flávio

gosto do seu trabalho na eldorado e o ouço sempre que posso, aos domingos. qualquer final de semana desses dou um pulo em interlagos para assistir uma corrida. também sou jornalista e chegamos a conversar pelo telefone, há muitos anos atrás. você estava, salvo engano, na jovem pan ainda.
como você é um conhecedor de automóveis, gostaria de saber a sua opinião sobre a colocação de engates traseiros. li um texto “seu” na internet condenando isso. mas como há muitos textos apócrifos na internet, gostaria de realmente saber o que você pensa. vale a pena colocar na traseira de carro apenas para “protegê-lo”???
obrigado

antonio edson

Mario Martin
Mario Martin
14 anos atrás

Flávio, pode ir menor de idade? 3 anos por exemplo?

Sobre o Meianov, tá na hora de por o difusor duplo nele. Se não tem ainda, mete uns furos na tampa do porta-mala que o bicho se assenta no chão.

E viva o Palestra!!!

RESPOSTA DO FG:

Acho que 3 anos, não… Pelo menos não pode ficar nos boxes.

Zé Dirceu
Zé Dirceu
14 anos atrás

As modificações por acaso serão difusor duplo e Kers? E o cãmbio, será um novo de fibra de carbono como o da RBR? E os pneus serão os compostos maismacios ou os mais resistente da Bridgestone? Fará duas ou três paradas? E oque Max Mosley acha dessa midificações?

Augusto Roque
Augusto Roque
14 anos atrás

eu vou!

Desta vez nada me segura em casa, nem gripe suina.

Vejo todos no templo!

Rodrigo Mora
Rodrigo Mora
14 anos atrás

Fiquei sabendo que, ao comprar a camiseta do Meianov, ganhamos uma volta rápida no cicuito, à la Estoque…

Peixe
Peixe
14 anos atrás

Asa tudo bem, mas nem um spoiler?
então corre com o portamalas aberto! ou vira o cano de escape pra cima.
qualquer coisa que faça uma forcinha pra aixo taria valendo.

Vitor
Vitor
14 anos atrás

Flávio, cobra lá do “espanhol” a coluna dessa semana!! =D

Sonohara
Sonohara
14 anos atrás

Séculos que não corre? Vi você tomar uma surra do seu irmão em Mônaco este fim de semana, apesar da belíssima largada!!!!
Quando a Meialoja já estiver na ativa, não esqueça de avisar!!

Fábio
Fábio
14 anos atrás

Dúvidas, debates e denúncia: sabe-se também que a FIA proibiu os testes na Classic Cup neste ano. Oras, se há a proibição, por que a equipe 69 é a única que tem desenvolvido novos componentes aerodinâmicos para o carro? Para comprovar que o Meianov foi desenhado para superioridade como mencionam seus projetistas? Boatos afirmam ser um novo modelo de difusor duplo para o próximo GP em Interlagos e com ele o Meianov diminuiria o problema de destracionar nas curvas de alta e, provavelmente, chegaria a façanha de 2’14” baixo. O objetivo da equipe 69, a princípio e confirmado em sites especializados de automobilismo, era atingir 2’15” até a metade da competição. As fotos reveladoras do teste demonstram que a equipe 69 ultrapassou o valor do teto orçamentário. Qual o posicionamento das demais equipes sobre o teste? E sobre o descumprimento do valor do teto orçamentário da categoria? Haveria alguma punição? A comprovação dos testes segue abaixo:
http://port.pravda.ru/photo/report/mig-1195/11/

http://port.pravda.ru/photo/report/mig-1195/7/

http://port.pravda.ru/photo/report/mig-1195/6/

http://port.pravda.ru/photo/report/mig-1195/4/

Fernando Mello - Chevette 58 - The Shark
Fernando Mello - Chevette 58 - The Shark
14 anos atrás

Boa idéia, Flávio.

Teremos 3 câmeras on-board dentro dos Chevettes. Vamos divulgar!!!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Eu, como quase sempre, não poderei ir. Infelizmente, último ano de faculdade é complicado. Aula sábado é f***.
Mas boa sorte lá FG, meu coração vai estar em Interlagos.

Milton
Milton
14 anos atrás

meu, farei o possivel, impossivel e o sobrenatural de almeida para chegar a tempo de ver a largada!

Mário Gasparotto
14 anos atrás

Flavio espero que tenha alguma corrida programada para o mês de Julho. Vou ver se o meu irmão vai comigo. Trabalho de sabado e não tenho como ir. Espero que as alterações no #69 resolvam aquele déficit de aderencia que o carro tinha no Laranja, prejudicando a sua performance no miolo.

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

Ué??? Siga a minha lógica:

64 no “close”, 63 ao lado no grid.
66 atrás do 64… O 69 (deles) tá três filas atrás…

Já tem foto desse 69 por aqui? Se não convoque a blogaiada rsrsrs

PS: a respeito do Máximo Bueno, citado por um colega blogueiro aí em cima, acho que ele vai tirar uma folga pois ele deve ter ligado à tarde na Band e viu que o Gavião até que não é tão ruim assim… (huahauhauhuhau)

Maurício MV.
Maurício MV.
14 anos atrás

quero comprar uma camiseta do Meianov. Como faço?

luizguima
luizguima
14 anos atrás

Se destraciona em curva de alta, média e baixa, acho que a solução está no pé direito… rsrsrsrs – brincadeirinha, FG.
Boa sorte no sábado!

Ricardo Piva
Ricardo Piva
14 anos atrás

É nesses momentos (e só nestes momentos automobilísticos) que fico de cara por não estar em São Paulo para acompanhar tão dileta carreira de veículos, bem como poder apartar a mão e conhecer ao vivo este tal de Flávio Gomes.

Favor trazer a Classic aqui para o Sul. O local fica a escolha.

Jackie  Fã do (O(###)O)  #96 , Futura  Fã  do OPALA #44  e  nunquinha serei   Fã do LADARGH   # 69 Meianov !!!!!
Jackie Fã do (O(###)O) #96 , Futura Fã do OPALA #44 e nunquinha serei Fã do LADARGH # 69 Meianov !!!!!
14 anos atrás

Dú, cadê minha camiseta ANTI-#69 Meianov ????

Eric
Eric
14 anos atrás

E na foto,olha o que tem de borracha no Ladinha.
E pneu beeeemmmm largo e perfil baixo.

Flávio ALmeida
Flávio ALmeida
14 anos atrás

Ai, FG vai correr de difusor duplo….bem que desconfiava…nada como pacote aerodinamico novo, quem sabe vc consegue bater as ferraris…

Boa sorte.
Boa prova.
Otima corrida,

FL

Eric
Eric
14 anos atrás

Pode reservar uma camiseta para mim.Como sempre,eu vou!!!!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Só para arrendondar os horários, segundo o site da FASP:

– Classificação da Classic Cup: 8h40 às 9h05

– Largada da Classic Cup: 12h45

É, o sabadão será cheio, com Interlagos de manhã e jogo da Lusa no Canindé à tarde… dois cultos em dois templos no mesmo dia, vai ser “religioso” assim lá longe, hahahahahaha… vejo toda a tropa no sábado!

Maurício MV.
Maurício MV.
14 anos atrás

Ah,têm uns vídeos no you tube também.

Maurício MV.
Maurício MV.
14 anos atrás

Bom dia Flávio,segue abaixo algumas dicas para você pesquisar,caso ainda não conheça:
rio-curioso.blogspot.com
http://www.rocinha.org (circuito da Gávea)
http://www.almacarioca.com.br
http://www.antigoleblon.com.br
Todos falam sobre o Trampolim do diabo.
PS: O circuito era muito melhor que Mônaco.
Abraço!

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
14 anos atrás

Invejas mortais de vocês que moram por essas bandas da região sudeste :P

Paulo Bulgarelli
Paulo Bulgarelli
14 anos atrás

Parece que faz um século que não corre com carros reais né? Pq ontem tomou um pau do irmão mais novo no video game heim? uahuahuaha

Abraços

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Estou com saudades de um belo sábado no Templo.
Desta vez irei.

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Ô Gomes, vende também a camiseta pra quem não pode ir… Além disso você poderia bolar um esquema de “autógrafo” do 69, tipo passar uma tinta no pneu e “assinar” a camiseta.

RESPOSTA DO FG:

Roberto, farei isso. Estamos terminando o site do Meianov e ele terá uma lojinha virtual…

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

Desculpe desviar o assunto, mas por onde anda a coluna do Bueno?

rodrigo botana
rodrigo botana
14 anos atrás

flavio gomes bem que se podia exibir no limite uma volta inteira e a largada de dentro do seu carro com imagens da camera on board e que custava o limite fazer materias sobre as provas da classic,quase não se fala nada dessa categoria no limite, que voce corre , voce podia dar mais divulgação a ela no limite com materias sobre a corrida, boa sorte tou torçendo para voce chegar no podio flavinho

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

tioro :”(

quero ir, mas tenho competição tb sábado, em Londrina… não vou correr, vou nadar

existe a possibilidade de compra de camiseta by mail?

e Flávio, desculpe a curiosidade, mas que hrs vc treina? Ou vcs não treinam?

boa corrida pra vc!

RESPOSTA DO FG:

A gente tem dois treinos livres na sexta. Claro que dá para comprar a distância. Me manda um e-mail e a gente acerta isso.

Jackie  Fã do (O(###)O)  #96 , Futura  Fã  do OPALA #44  e  nunquinha será   Fã do LADARGH  # 69 !!!!!
Jackie Fã do (O(###)O) #96 , Futura Fã do OPALA #44 e nunquinha será Fã do LADARGH # 69 !!!!!
14 anos atrás

Haaa é assim…

Apagou meu comentário !!

Então, vê se aceleraaaaaaa, quem sabe vc me convence !!!

FEIOSO !!!!

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
14 anos atrás

Flávio, gostei da idéia…
Divulgação é isso aí…até filmagens “on board” em vários carros. Valeu !
Aproveitando…
A partir da 6ª etapa, no dia 20 de junho, vocês vão ficar mais importantes ainda, pois haverá a corrida preliminar da “COPA CLÁSSICOS DE COMPETIÇÃO”

Para os que curtem carros antigos vão ter alguns sábados mais empolgantes !

Alfredo Gehre

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
14 anos atrás

O glorioso TL 112 deve voltar ao templo neste final de semana… e aguardem para breve a estréia do Laranja Mecânica…

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Flavio, as modificações no Meianov serão feitas pela mesma equipe do Gola Profunda? rsrsrs

Jackie  Fã do (O(###)O)  #96 , Futura  Fã  do OPALA #44  e  nunquinha será   Fã do LADARGH  # 69 !!!!!
Jackie Fã do (O(###)O) #96 , Futura Fã do OPALA #44 e nunquinha será Fã do LADARGH # 69 !!!!!
14 anos atrás

Não, não, não…

Mil vezes não !!

Quando vc realmente pilotava, corria, com o (O(###)O) #96 , vc oferecia para o publico, que lotava as arquibancadas do templo, muitas lembranças…

Camisas , botons , mochilas , adesivos, chaveiros em couro, bonés, canetas Montdkw’history, relógios, pen drive, iPhone, iPod , fresbies, agendas, facas, kit caipirinha, kit churrasco, vale lanche, passagens para Alemanha…

Enfim FG,

Além do povo ( TER ) que assistir a JACATRACA do #69 Meianov LADARGH, ainda tem que ( COMPRAR ) uma camiseta para ganhar um autografo ??

Fala sério ??

Jackie  Fã (O(###)O)  #96 , Futura  Fã  do OPALA #44  e  EX-Futura  Fã do LADARGH do # 69 !!!!!
Jackie Fã (O(###)O) #96 , Futura Fã do OPALA #44 e EX-Futura Fã do LADARGH do # 69 !!!!!
14 anos atrás

FG, só uma perguntinha ??

Quando foi que vc correu ??